EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

VALE A PENA COMPRAR UMA ECOSPORT ?

Ir à página : Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

#1
 CRIS2202

CRIS2202
Membro
Membro
Relembrando a primeira mensagem :

Boa tarde a todos do Forum.
Sou novato e me cadastrei no forum pois sou apaixonado pelo ecosport e preciso muito da ajuda de vocês, pois pretendo comprar um EcoSport 1.6 Freestyle 2011/2012 zero Km, porem ja vi em muito site o pessoal falando muito mau do carro: dizem que ele bebe muito (consumo entre 5 e 6 dentro da cidade), que o motor 1.6 é fraco e as retomadas de velocidades deixam a desejar e que o freio é ruim (borrachudo) e carro custa parar.
Estou muito indeciso quanto à aquisição da EcoSport, por isso peço opinição de vocês e relatem quanto aos 3 itens acima (consumo, motor 1.6 e freio).
Abraços a todos.
Obrigado.


#26
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Eduhmq escreveu:kentakk, meu vizinho acabou de comprar um renegade diesel e ele falou que o consumo dela é isso mesmo, na rodovia chega a fazer 16 até 17 km/l.
Quando fui comprar essa eco 2018 eu fui olhar o renegade limited também (verão flex, não tinha dinheiro pra diesel) e me interessei bastante porém a eco é mais potente e tem uns itens que o jeep não tem, ai acabei escolhendo a eco mesmo.
Curioso que esse meu vizinho pegou a versão mais barata de todos os renegade diesel, o carro não tem nem retrovisor pintado, sendo que o carro anterior dele era uma SW4 SRX desse modelo novo, carro pra mais de 200 mil. Segundo ele, trocou pq o SW4 era muito visado e todo lugar que ela ia chamava atenção.

ola Edu! esse eu vizinho ele é mais racional que emocional, afinal retrovisor pintado ou nao é apenas um apelo visual e nao funcional. ou seja um enfeite. O que eu achei positivo foi a uniao entre Fiat e chrysler foi isso fazer um carro a diesel na versao mais espartana. Se fosse a ford ou outra montadora as versoes a diesel seria apenas nas versoes top..... A Fiat tem fama de vender carros mais completos por preços melhores que a concorrencia.
Em todo caso pintar retrovisor é coisa que da pra fazer, o que nao da para fazer é o contrario, pegar um flex e converter para diesel.
Ate o ano passado a versao diesel mais barata era a versao Sport e tinha roda de aluminio, agora o diesel mais barato tem roda de ferro preto....
Ja a Renegade versao flex nao compensa, todo mundo que compra diz que o carro é muito fraco e gastao..... ja o diesel apesar de pesar 200kilos a mais ele é mais economico e mais forte.....

#27
 Eduhmq

Eduhmq
Membro Jr
Membro Jr
Sim! Essa foi a impressão que eu tive também quando andei na flex, carro muito pesado pro motor que tem.
A versão que ele pegou é essa que tem rodas e ferro mesmo, pintada de preto. Só comentei pq achei curioso sair de uma SW4 top de linha pra um modelo de "entrada"

#28
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Eduhmq escreveu:Sim! Essa foi a impressão que eu tive também quando andei na flex, carro muito pesado pro motor que tem.
A versão que ele pegou é essa que tem rodas e ferro mesmo, pintada de preto. Só comentei pq achei curioso sair de uma SW4 top de linha pra um modelo de "entrada"

Como vc mesmo falou o carro tava chamando muita atencao....  Agora a versao de entrada do renegade eh muito feio mesmo....  Mas mesmo assim a versao custom deve ter alguns mimos....
Eu acho que colocando umas rodinhas ja fica bom... Apesar que eu acho que nenhuma roda da renegade eh bonita msmo nas versoes mais top.....  Sao rodas com preto ao fundo e diamantadas, muito esquisitas...
Uma roda que achei bonita foi uma versao chinesa de rodas com aro 20..... mas esta nao tera no brasil.
VALE A PENA COMPRAR UMA ECOSPORT ? - Página 2 Jeep-confirma-producao-do-renegade-e-mais-dois-modelos-na-china

#29
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Mas esse Jeep não é off road, se for um aro 20 com esse pneuzinho não vai dar certo.

#30
 Brignoli

avatar
Membro Sênior
Membro Sênior
Bom,
Todos os carros tem problemas, uns mais, outros menos, já ouvi falar muito mal da Renegade, mas minha prima tem e gostou....também já ouvi falar de um mecânico, muito mal da Spacefox....e meu pai tem uma e não troca por carro algum, olha que tem também uma Ranger nova!....então vai da sorte de quem comprou e principalmente do gosto da pessoa.....se quer um off road , ou um carro alto para circuito urbano....ou uso meio a meio...bom, vai muito do perfil de quem compra....então, o lance é .... para saber, precisa comprar e experimentar....assim saberá como é....e sua opinião será formada!

#31
 carlosn2512

carlosn2512
Membro
Membro
Olá pessoal.
Ainda estou pesquisado... hehe
Concentrei minha busca nas versões 1.6, mas estive olhando alguns dados que apontam a 2.0 sendo mais econômica na estrada, que seria o meu maior uso. Isso procede?

#32
 Brignoli

avatar
Membro Sênior
Membro Sênior
carlosn2512 escreveu:Olá pessoal.
Ainda estou pesquisado... hehe
Concentrei minha busca nas versões 1.6, mas estive olhando alguns dados que apontam a 2.0 sendo mais econômica na estrada, que seria o meu maior uso. Isso procede?

Bom dia Carlos,
Acho que isso vai do pé do cidadão que está no volante....se manter uma velocidade constante na estrada, qualquer veículo vai consumir menos, ......pelo que sei....a 2.0 gasta mais na estrada e zona urbana do que a 1.6, eu como ando maneiro, a minha é econômica, mas se tivesse o pé pesado, tenho certeza que ia beber....... alguns acham a 1.6 fraca,  mas não tenho o que reclamar, acho que responde muito bem, mas com certeza a 2.0 é mais forte, mas consequentemente bebe mais....isso não tem como escapar....só se colocar gás! Nesse caso do gás, eu indicaria a 2.0, por se tratar de um motor mais forte, acredito que responderia melhor ao sistema!
Apesar que nas últimas gerações de sistemas de gás, não há mais aquela perda de potência que existia nas primeiras....

#33
 carlosn2512

carlosn2512
Membro
Membro
Brignoli escreveu:
carlosn2512 escreveu:Olá pessoal.
Ainda estou pesquisado... hehe
Concentrei minha busca nas versões 1.6, mas estive olhando alguns dados que apontam a 2.0 sendo mais econômica na estrada, que seria o meu maior uso. Isso procede?

Bom dia Carlos,
Acho que isso vai do pé do cidadão que está no volante....se manter uma velocidade constante na estrada, qualquer veículo vai consumir menos, ......pelo que sei....a 2.0 gasta mais na estrada e zona urbana do que a 1.6, eu como ando maneiro, a minha é econômica, mas se tivesse o pé pesado, tenho certeza que ia beber....... alguns acham a 1.6 fraca,  mas não tenho o que reclamar, acho que responde muito bem, mas com certeza a 2.0 é mais forte, mas consequentemente bebe mais....isso não tem como escapar....só se colocar gás! Nesse caso do gás, eu indicaria a 2.0, por se tratar de um motor mais forte, acredito que responderia melhor ao sistema!
Apesar que nas últimas gerações de sistemas de gás, não há mais aquela perda de potência que existia nas primeiras....

Qual são as médias que você faz com ela?

#34
 Brignoli

avatar
Membro Sênior
Membro Sênior
carlosn2512 escreveu:
Brignoli escreveu:
carlosn2512 escreveu:Olá pessoal.
Ainda estou pesquisado... hehe
Concentrei minha busca nas versões 1.6, mas estive olhando alguns dados que apontam a 2.0 sendo mais econômica na estrada, que seria o meu maior uso. Isso procede?

Bom dia Carlos,
Acho que isso vai do pé do cidadão que está no volante....se manter uma velocidade constante na estrada, qualquer veículo vai consumir menos, ......pelo que sei....a 2.0 gasta mais na estrada e zona urbana do que a 1.6, eu como ando maneiro, a minha é econômica, mas se tivesse o pé pesado, tenho certeza que ia beber....... alguns acham a 1.6 fraca,  mas não tenho o que reclamar, acho que responde muito bem, mas com certeza a 2.0 é mais forte, mas consequentemente bebe mais....isso não tem como escapar....só se colocar gás! Nesse caso do gás, eu indicaria a 2.0, por se tratar de um motor mais forte, acredito que responderia melhor ao sistema!
Apesar que nas últimas gerações de sistemas de gás, não há mais aquela perda de potência que existia nas primeiras....

Qual são as médias que você faz com ela?

A minha faz 10 por litro em zona urbana e na estrada 13 por litro na gasolina...álcool ainda não utilizei desde que comprei....

#35
 carlosn2512

carlosn2512
Membro
Membro
Brignoli escreveu:
carlosn2512 escreveu:
Brignoli escreveu:
carlosn2512 escreveu:Olá pessoal.
Ainda estou pesquisado... hehe
Concentrei minha busca nas versões 1.6, mas estive olhando alguns dados que apontam a 2.0 sendo mais econômica na estrada, que seria o meu maior uso. Isso procede?

Bom dia Carlos,
Acho que isso vai do pé do cidadão que está no volante....se manter uma velocidade constante na estrada, qualquer veículo vai consumir menos, ......pelo que sei....a 2.0 gasta mais na estrada e zona urbana do que a 1.6, eu como ando maneiro, a minha é econômica, mas se tivesse o pé pesado, tenho certeza que ia beber....... alguns acham a 1.6 fraca,  mas não tenho o que reclamar, acho que responde muito bem, mas com certeza a 2.0 é mais forte, mas consequentemente bebe mais....isso não tem como escapar....só se colocar gás! Nesse caso do gás, eu indicaria a 2.0, por se tratar de um motor mais forte, acredito que responderia melhor ao sistema!
Apesar que nas últimas gerações de sistemas de gás, não há mais aquela perda de potência que existia nas primeiras....

Qual são as médias que você faz com ela?

A minha faz 10 por litro em zona urbana e na estrada 13 por litro na gasolina...álcool ainda não utilizei desde que comprei....

Valeu. Obrigado.

#36
 Chico Ferreira

Chico Ferreira
Iniciante
Iniciante
Oi pessoal. É excelente a Ford usar correntes de comando em todos os seus motores, isso demonstra a dedicação com o seu público. O meu questionamento é com referência ao consumoXpotência das ecos 1.6 e 2.0. Já tive a 1.6xlt e agora estou com a 2.0xlt. O que percebi é que é necessário pisar um pouco mais na 1.6 para as mudanças das marchas e menos na 2.0. Logo esse fator de pisar mais ou menos pode até fazer com que a 2.0 tenha melhor custoXbenefício... Percebi que as maiores diferenças acontecem a partir da 2ª marcha, aí a coisa pega, pois a 2.0 tem muito melhor desempenho... Na minha opinião, se alguém quer comprar uma eco quadrada, recomendo a 2.0, que embora na saída em primeira marcha seja lenta e tediosa como todos os carros nacionais, depois a vantagem aumenta com o uso de rotações mais baixas.... Na 1.6 tive 2 problemas constantes: Alguns problemas com o atuador de embreagem; Sim aquele mesmo feito de plástico e colocado dentro do câmbio, que quando dava vazamento, tinha que abrir e retirar o câmbio para trocar a peça (muito desagradável, mas os mecânicos adoravam). O outro problema era a válvula termostática, também de plástico, que é afixada na parede quente do motor. (depois começaram aparecer modelos feitos em alumínio pelo mercado livre)... Como estou com o carro há somente uma semana, ainda não tive grandes problemas com a 2.0. Foi uma excelente decisão a beleza da EcoSport com o motorzão Duratec. Nas ecos até 2012 automáticas, só faltou o câmbio acima das 4 marchas... Abraços a todos

#37
 Rslima

Rslima
Iniciante
Iniciante
Bom dia. Minha esposa cismou com uma Ecosport powershift 16/16.
Minha duvida:
A garantia que a ford da para os seus veículos é de 3 anos?
Após esse período posso fazer as revisões fora da concessionária!??

Estou muito receoso de pegar este carro. A garantia, segundo o comprador já vai vencer (este modelo não teve a garantia estendida) ai vem o medo de ficar na mão!!!!!

obs: o carro esta ótimo, sem trancos e trepidações nas trocas de marcha!!!

#38
 Sobral Gtt

Sobral Gtt
Iniciante
Iniciante
Rslima escreveu:Bom dia. Minha esposa cismou com uma Ecosport powershift 16/16.
Minha duvida:
A garantia que a ford da para os seus veículos é de 3 anos?
Após esse período posso fazer as revisões fora da concessionária!??

Estou muito receoso de pegar este carro. A garantia, segundo o comprador já vai vencer (este modelo não teve a garantia estendida) ai vem o medo de ficar na mão!!!!!

obs: o carro esta ótimo, sem trancos e trepidações nas trocas de marcha!!!


Boa noite amigo.

O Powershift nos primeiros anos apresentou diversas falhas que, aparentemente, foram sendo corrigidas com o tempo. Posso estar enganado, mas não tenho observado muitas reclamações nas 2016 e 2017, no entanto, é preciso analisar com cautela.

O fato de não ter garantia estendida do câmbio é um complicador, se necessitar substituir alguma peça o valor é salgado e a mão de obra bem restrita, não é qualquer um que vai resolver seu problema corretamente e te deixar livre de dor de cabeça.

No entanto, na minha opinião, carro usado ser bom ou não depende muito do dono, se fez as revisões em dia, foi cuidadoso e atencioso com o carro, não vejo muitos problemas.

Caso a concessionária que fez a manutenção do carro seja da sua cidade, procure conseguir ver o histórico do carro lá, vai te dar uma boa noção do que está à sua disposição.

Boa sorte!

#39
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos