EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

ECOSPORT 4WD: A MELHOR ECOSPORT DA FORD

Ir à página : Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 13 ... 19  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 7 de 19]

#1
 sandro

avatar
Membro
Membro
Relembrando a primeira mensagem :

OI PESSOAL,

SOU NOVO NO FORUM, MAS QUERO ABRIR UM ESPAÇO PARA COMENTÁRIOS DE QUEM JÁ TEVE, DE QUEM TEM E TAMBÉM DE QUEM ESTÁ PENSANDO EM ADQUIRIR O MELHOR JIPE URBANO DO BRASIL. A ECOSPORT E EM ESPECIAL A DE MELHOR CONJUNTO MECÂNICO A 4WD.


#151
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Legal eles usarem Ecosport para isso, mas também estranho dado que a Ford tem a Ranger... hehehe

#152
 luiz.henrique

luiz.henrique
Membro Advanced
Membro Advanced
Basico,

Realmente impressionou como a 4wd entre e sai das curvas, principalmente na terra. Eu fiz ohhhhhhhhhh do seu lado quando o piloto entrou a 80 Km numa curva bem fechada na terra sem derrapar.. Depois perguntei pra ele se ele fazia isso com a 2.0 automatica e ele me disse que não fazia de jeito nenhum!!!! Só mesmo com tração nas 4 pra ter aquela dirigibilidade.

#153
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
eH ELA que cola o veiculo ao chão nas curvas, principalmente em estradas
BARRO.

Diferentemente das outras versões ECO inclusive as 2.0 e automatica que
utilisam EIXO RIGIDO na traseira.

Claro que o potente motor duratec 2.0 auxilia bastante na saida das curvas.

No caso em TATUI estavamos sendo conduzidos por um PROFISSIONAL
nivel 3 (o maior) NA eco 4wd VERMELHA COM 5.
amaciada343 KM portanto bem amaciada.

Ai o nivel de emções foi interessante.

SO FALTOU UMA COISA pena que nao tava na programação
PILOTO poderia ter entrado em alguns trechos onde
utilizasse a TRAÇÃO 4X4

Sugeri ateh que subisse em um relevo mas piloto profissional
NÃO atendeu sugestão BÁSICA.

ps: Lógico que que tinha ECOSPORT 1.6 ficou estarrecido (no bom sentido)
com>
a)aceleração eco com motor 2.o carregada 5 pessoas
b)perfomance da mes nas curvas subidas declives etc. gtaças suspensão traseira INDEPENDENTE.

Coisas que já citei basicamente aqui neste tópico muitas vezes rs rs.

#154
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
No campo de provas so vi uma Ranger.

Já ECO 4WD vi 4 (nunca vi tantas juntas)
(pena que não tinha nenhuma BRANCA, para matar saudades da minha)
RESUMINDO

Finalmente ECO 4WD mostrou porque faz juz a este TÍTULO CRIATIVO deste Tópico!!!

kkkkkkkkkkkkk
rsrsrsrsrsrsrsrsr

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#156
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
a)Promover com revendas FORD Rio Grande do Sul
passeio pela praia do Cassino)
com donos de ECO 4WD <
seria uma boa ação de MARKETING

B)jjá que as grandes MONTADORAS sabem bem o que acontece uma das outras

FORD verificar qual percentual de DUSTER 4x4 vendidas pela RENAULT
do total vendas DUSTER nesyes 3 meses.
(Vendas do ECOSPORT 4WD segundo propria FORD seria de 3% <<<
do totl de vendas.

Lembrando que em varias revendas Renault de diversas cidades havi para
PRONTA ENTREGA versão 4X4.<<<
jÁ NOSSA QUERIDA ford COM EXCEÇÃO rio grande do norte e alguma
esporadica revenda RIO//SÃOPAULO
BAU BAU PARA eco 4wd.

rsrsrsrsrsrsrsr
<<<

#157
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Flavio.mac escreveu:
kingleer escreveu:Legal eles usarem Ecosport para isso, mas também estranho dado que a Ford tem a Ranger... hehehe

Kingleer, a Ford obrigatoriamente tinha que usar o EcoSport, pois o evento foi uma promoção veiculada no site oficial da Ford para premiar os fãs do EcoSport com uma visita ao Campo de Provas de Tatuí/SP.

Fã de EcoSport quer andar na pista de testes a bordo de um EcoSport!
E a Ford acertou em cheio em colocar os EcoSport 4WD da pista.

O que eu entendi foi que eles usam a 4WD o tempo todo, não só para o consumidor ver...

#158
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
fORD não eh burra, sabe as qualidades deste produto rs
Portanto para PATRULHAR todo seu CAMPO DE PROVAS
tem 2 ambas ficam com CHAVES NA IGNIÇÃO <<<
(já que ninguem entra no CAMPO DE PROVAS sem um rigoroso esquema
de segurança.)
Com elas POLICIA FLORESTAL do campus, pode ir rapidamente a qualquer
dos setores MONITORADOS do campus.(graças ao w,o com 145 cv)

Quanto as 2 ECO4WD já as tinha visto em video de 6 minutos no YOUTUBE
(Nada melhor do que este TOP DE LINHA DE CAMAÇARI, para mostrar as diversas
Pistas subidas descidas, estradas de barro etc....)
Exibindo a sensacional SUSPENSÃO TRASEIRA INDEPENDENTE, que a diferencia bem
de TODAS as outras versões do ECOSPORT..

Só faltou na programação ter entrado em algumas estradazinhas que iam em direção matA com caminhos ígremes
so para poder "EXIBIR" A TRAÇÃO 4X4 manual 50 x50 % da ECO 4WD.

kkkkkk

#159
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
recordista de páginas 8, deve ter lido que:
Uma das coisas que mais enfatizei que diferenciava bem ECO 4WD
de todas as outras versões de ECOSPORT inclusive para quem não sabe

1)dA ECOSPORT AUTOMATICA
2)ECOSPORT 2.0 FREESTYLE ou XLT

Era :
a)Cambio encurtado na PRIMEIRA E SEGUNDA MARCHA, se não me engano
24 % e 12 % respectivamente.
Tornando a ECO 4WD gostosa de dirigir em arranques CURTOS.

b)Suspensão TRASEIRA INDEPENDENTE.

esta realmente faz com que ECO 4WD cole nas CURVAS asfalto
e principalmente TERRA bem mais do que todas as outras versões ECOSPORT
QUE UTILISAM ecixo rigido.

FORD deveria aproveitar e colocar em todas as versões do NOVO ECO <<<

kkkkkkkkkkkkkk
Portanto passeio a TATUI, com Test Drive nas diversas pistas do campus
com piloto profissional,so vei corroborar para os colegas que tinham ECO 1.6
a)força do Duratec 2.0
b)eficiencia do cambio curto+suspensao traseira
ECOSPORT 4WD

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#161
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
Na verdade NÃO FUI o fundador deste tópico

EMBORA ele seja a minha cara, e eu concorde com o título emGENERO NUMERO E GRAU.
E MAIS.

Eu sou o proprietario de ECO 4WD, que mais postou neste tópico
talvez devido a minha experiencia maior em ter rodado em todo tipo de pista
com este ótimo produto da FORD.

Mas vamos dá a CESÁR o que eh de CESAR!!!

Forista SANDRO inicia o TÓPICO em 16 DEZEMBRO ....2010


BÁSICO entra nesta comunidade e vai direto para este tópico td
em................................................... 03 FEVEREIRO 2010

PS:Como nesta altura já tinha rodado 20.000 kms co mminha ECO 4WD BRANCA inclusive
ido RECIFE//CHUI//RECIFE, e conhecer esta versão na palma da mão
entrei nesta comunidade atraido por este tópico.
(Eu pessoalmente NÃO colocaria este titulo, embora reconheça
ser V E R D A D EI R O)

kkkkkkkkkkkkkkkkk

Um ABRAÇO.

#162
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
03 fEVEREIRO 2011 <<

Pelo reloginho já enviei 166 mensagens
para este excelente tópico desta Comunidade.
Relembrando mais uma vez que:

Diferentemente do departamento Comercial da FORD, que
Nada faz em termos de incentivo para aumentar vendas do seuTOP DE LINHA ECO 4WD.
(como Renault fez com DUSTER 4X4 colocando um em cada revenda.)

Pessoal do CAMPO DE PROVAS da FORD em TATUI.
Prestigiam sim o TOP de Linha de CAMAÇARI.

No patrulhamento do seu imenso terreno utilisam 2 ECO 4WD <<
Para levarem visitantes em Test Drive utilisam 2 " " " "

Pois eh pessoal que TESTA todos veiculos da fábrica FORD
sabe o que eh bom.
BASICAMENTE!!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

#163
 Tore

Tore
Membro Jr
Membro Jr
Olá pessoal!!! Sou novo no forum e não resisti ao apelo da Eco 4wd...

Comprei uma e estou aguardando chegar. Sempre fui fã do carro e agora chegou a hora, só esta muito f.... esperar, nem durmo direito! rsrsrsrs

#164
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
Hoje vendo um vido sobre a ECO4WD 2011, encontrei duas sutis diferenças internas.
par melhor claro provando que FORD sem alarde faz peuenas alterções sempre.

1)nO BOTÃO CENTRAl do painel onde se aciona o 4x4 50 x50%
agora do lado direito acende-se um LED vermelho quando o mesmo eh acionado
(claro para lembrar ao usuario que o sistema está ligado)
Até 2010 ano da minha não tinha ponto para FORD)

2) lUZ que se acende no PAINEL, avisando que o 4x4 manual do painel foi
acionado agora eh......VERMELHA, chamando mais atenção do USUARIO, para
nãoesquecer de DESLIGAR o sistema.
(até 2010 era uma luz meio amarela bem discreta)]
Ponto para a FORD)

#165
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
Vais receber um excelente veiculo para andar em praias ou trilhas leves.
Lembre-se que eh um 4x4 que não tem REDUZIDA, portanto nada de querer
escalar dunas etc rsrs.

LEIA com atenção o MANUAL principalmente na parte que fala utilizaçõ tração
JamaiS a utilise no ASFALTO..

No mais voce terá como diz bem o topico acima omelhor de todos ECOSPORT.
a) o melhor motor 2.0
b)a melhor caixa de marcha (primeira e segunda reduzidas)
para acelerar mais rapido em trechos curtos
c) A mellhor suspensão traseira diferentes de todas as outras ECOSPORT QUE UTILISAO eixo rigido
d0Tração 4x4 que lhe dá segurança em rodar por trechos de estrada que normalmente as ECO 4X2 ficariam
EXEMPLO BÁSICO
Coma minha rodei mais de 700km praia no litoral GAUCHO,inclusive a famosa praia]do Cassino com 240 km extensão sem problema nenhum

Por ultimo lembrar que ECO4WD tem o tanque de Combustivel com capacidade de
>>> 50litros
devido ao sistema 4x4 faltou espaço rs)

VBons passeios com ela. basicamente rs rs

#166
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
lána primeira pagina.
Ele eh o maior (tem nove paginas) depoimentos diversos.
muitos...... básico
Um fâ numero um desta versão, pois jua tive uma eco XLT 2008
portanto sei bem diferenças básicas entre elas.


rsrsrsrsrsrsr

#167
 Ecomarco

avatar
Membro
Membro
Amigos foristas, também sou um feliz proprietário da 4WD, a minha é uma 09/09 que comprei a pronta entrega em fev de 2010 com um bom desconto, foi quando mudou o modelo para o atual.

Assim como o Básico também já fiz a tão sonhada estrada do inferno, só que no verão, no inverno fui de Jeep CJ5, pois durante o inverno parece outro lugar.

Sem dúvida o carro atende as minhas necessidades, confortável, mais econômico que a minha Freestyle 2007 e mais segurança e até agora com 30.000Km sem problema algum.

Estou aqui para trocar uma idéia com vcs, principalmente com as pessoas que viram de perto a nova Eco, pois por fotos me pareceu muito mais urbana do que o modelo atual, gostaria das impressões de vcs, pois ainda da tempo de pegar uma 4WD Zero do modelo atual, quem sabe com bons descontos.

Abraço a todos!!

#168
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
a)preço atual do ECOSPORT 4WD pela tabela FORD 61.500
Eh quase o mesmo preço que pageuei em Maio 2010==R$61.000

Estou aguardaando chegada TABELA DE PREÇOS NOVOECO.

Se a FORD vier muito gulosa querendo colocar preço de NOVOECO 4WD
na faixa de R$80.000 <<
Não terei problema nenhum em tentar ciomprar uma ECOATUAL 4WD ZERO.

Pois não acho que valha R$80.0000 <
Alias para mim que vi a NOVO ECO em TATUI

rEALMENTE ELA FICOU COM CARA MAIS URBANA,lembrando muito traseira SPORTAGE.

Para mim o que mais gosto na ECO 4WD já cansei de escrever aqui
não eh a casca mais sim sua MECÂNICA.
A)SEU MOTOR 2.0 DURATEC
B)SEU CAMBIO PRIMEIRA E SEGUNDA MARCHAS MAIS CURTAS.
C)sUA SUSPENSÃO TRASEIRA diferenciada que agarra bem nas curvas.
d)Seu acabamento interno forro bancos diferenciado das outras versões

Portanto aguardarei para tomar minha decisão.

#169
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
AI sim saberá bem as diferenças básicas entre ECO4WD e outras versões ECO

MOTOR 2.0.....X..MOTOR 1.6 (diferença agua para vinho)

SUSPENSÃO TRASEIRA eixo rigido ..x suspensão individual

CAMBIO + CURTO PRIMEIRA E SEGUNDA MARCHAS (ECO 4WD)

Emfim ECOSPORT 4WD faz juz ao título deste tópico SIMMMMMMM


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

#170
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Só corrigindo... a FWD é eixo de torção, não rígido.

#171
 Tore

Tore
Membro Jr
Membro Jr
Muito obrigado pelas dicas BASICO... Eu como fã de longa data deste carro, já acompanho sua trajetória desde o lançamento. Eu estive no evento de lançamento na Hípica em 2003 e tambem acompanho os fóruns do ORKUT portanto já conheço a sua devoção por este veículo que eu considero honesto em sua proposta, um carro confortável e prático para o dia a dia e com aptidões para encarar uns caminhos mais nervosos ( sem exagero eh claro! ).

Então pode contar que vc terá alguém que tb curte demais EcoSport e principalmente a 4WD para podermos trocar varias idéias.

Aliás, aos que tem interesse em adquirir a 4WD, eu adquiri por R$ 57.500 depois de muita pechincha, rsrsr. Tb fiquei com medo do valor da nova e se depois eu achar que vale e pena eu troco. ( já tem até fila para ficar com a minha!! rsrsrsr )

Um abraço a todos.

#172
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
Comprei meu primeiro ECOSPORT(agosto 2008) XLT imagineio-o completo.
Para minha decepção veio com AIR BAG + mas sem ABS
Nem mesmo ALARME .
Nesta ocasião o ECO 4WD custava a mais do que o XLT R$ 3.500,00
Em janeiro 2010 FORD lançou em MACEIÓ A LINHA 2011 do Ecosport,com algumas
diferenças mas o principal - R$3.500,oo nopreço do ECO4WD.

Não perdi tempo fui a maior revenda Recife reservar um
DECEPÇÃO
Desconhecimento toal do veiculo GERENTE DA REVENDA afirmou nunca ter vendido um
Não sabia do novo preço ,queria me vender pelo preço anterior R$64.500

Fui a uma revenda menor onde tinha pasmem um amigo meu filho gerente.
Tambem não sabia nada, mas diferentemente do outro se propos a "investigar"
como vender ewste modelo de ECO.
Depois de muitasidas e vindas recebi meu veiculo apos 111 dias <<<<

Descobri varias coisas neste periodo
a)FORD trabalha com pedidos Antecipados de suas revendas 60 dias antes.
b)Revenda tem 30 dias para vender o veiculo se não começa a pagar juros
a FORD, sobre dias que passar a mais na revenda.

C)Revendas FORD, teem um "classificado eletronico" pelo qual uma revenda por exemplo
SAOPAULO pode adquirir um veiculo digamos AUTOMATICO que esteja "encalhado" em BELEM.
D)Descobri tambem que por ter sitema EIXO TRASEIDO devido ao 4x4 totalmente diferente
das outras versões , FORD teria que "remanejar " programação de alguns ROBÔS
em CAMAÇARI.
Por conta disto juntaria pedidos somente do ECO4WD E FABRICARIA TODAS EM UM TURNO SÓ.

Comentário final

acho quea a comercialização doECO4WD eh feita erradamente pela FORD.
Não existe a não ser SAOPAULO OUnatal onde ela sai muito devido topografia regiao
nenhuma ECO 4WD diponivel para TESTDRIVE.
iSTO ALIADO A DEMORA PARA CHEGAR DESESTIMULA CLARO EVENTUAIS VENDAS.

FORD realmente "dificulta" venda deste seuexcelente produto.

kkkkkkkkkkkkk

#173
 Edmarceneiro

avatar
Membro Pro
Membro Pro
Só 2 perguntas pro pessoal que tem essa versão 4wd, quantos km / L faz e o IPVA é muito caro ? Pergunto , pois como é diesel e não é de carga, pertence a uma categoria de tarifação mais cara , Certo ?

#174
 Tore

Tore
Membro Jr
Membro Jr

Realmente eu já fui desestimulado por vários vendedores a comprar essa versão. Já chegaram a usar vários argumentos do tipo: não tem mercado, perde muito valor, demora para chegar e etc...

Mas por sorte eu fui à concessionária comprar uma peça e vi uma 4WD prata me seduzindo e o vendedor veio e me convenceu (o que não foi muito difícil, hehehehe ). E vou confessar, só comprei pq tinha a pronta entrega, senão....

#175
 Tore

Tore
Membro Jr
Membro Jr
Edmarceneiro escreveu:Só 2 perguntas pro pessoal que tem essa versão 4wd, quantos km / L faz e o IPVA é muito caro ? Pergunto , pois como é diesel e não é de carga, pertence a uma categoria de tarifação mais cara , Certo ?

Caro amigo!! Não existe EcoSport diesel no brasil devido a legislação não permitir (apesar de nossos ermanos poderem comprar nossa Eco a diesel ). Só eh permitido a comercialização de veículos a diesel que possam carregar mais do que 1000Kg de carga ou que tenha tração 4X4 COM REDUZIDA, coisa que o eco 4WD não tem, o que eu acho que eh um vacilo, pois o agrale marruá (Jipe feito no sul ) possui um esquema interessante, não tem caixa reduzida, mas possui uma 1ª marcha muito reduzida, que o enquadrou na legislação e pode ser vendido com motor a diesel. Agora, imagine um Eco com motor diesel fazendo 20 Km/l e 4X4!!!!

Quanto ao IPVA, tem a mesma alíquota dos carros de passeio normais.

#176
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 7 de 19]

Ir à página : Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 13 ... 19  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos