EcoSport Club

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ECOSPORT 4WD: A MELHOR ECOSPORT DA FORD

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#1
 sandro

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Relembrando a primeira mensagem :

OI PESSOAL,

SOU NOVO NO FORUM, MAS QUERO ABRIR UM ESPAÇO PARA COMENTÁRIOS DE QUEM JÁ TEVE, DE QUEM TEM E TAMBÉM DE QUEM ESTÁ PENSANDO EM ADQUIRIR O MELHOR JIPE URBANO DO BRASIL. A ECOSPORT E EM ESPECIAL A DE MELHOR CONJUNTO MECÂNICO A 4WD.


#251
 kentakk

kentakk
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BASICO escreveu:aLI EH SOBREVIVENCIA TOTAL. RS

o tal do guinhcho realmente eh necessario ,mas tem de saber
utilisa-lo se não causará acidentes consigo proprio, nao eh para qualquer um não.
AGORA MESMO PESSOAL DO ROTAS E TRILHAS (R.G.S. FORAM ATEH O DESERTO ATACAMA 4.000METROS ALTURA tinha 5 TROLLER todos claro com guincho.

PS: Pior eh que fiz todo tipo de pressão para tentar receber minha NOVOECO 4WD, meados Janeiro (passeio foi de 01 a 11 fevereiro).Mas paquidermica FORD ,nadaaaaaaaaaa, perdeu uma excelente oportunidade de ter seu produto testado GRATUITAMENTE em um evento internacional. Como minha ECO4WD atual estava com 52.000kms não me arrisquei a ir nela rs rs Tanto que aos 54.000 kms deu um Esquente e queimou cabeçote. imagine isto acontecendo no meio de viagem num pais diferente olha o rolo kkkk

Pesoal deo ROTAS & TRILHAS de Porto Alegre são bem eficientes, profissionais e movimentam bem o OFFROAD no Rio Grande do Sul FÁBIO E RUI.

Eu acho que a Ford nao cedeu uma 4wd para nao fazer feio no deserto do atacama.... rs,rs,rs,... Acovardou....

#252
 BASICO

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Seria tudo"tranquilo" raros trechos "pesados" maioria asfalto bom ou asfalto ruim, seria um teste resistencia ver comportamento do MOTOR DURATEC 2.0 A 4.000 METROS (segundo relaoto os do TROLLER perderam um pouco de potencia, mas andaram bem nesta atitude.

Relembro quando cheguei a Porto Alegre em Novembro 2010 para ida ao CHUI junto com pessoal do Rotas e TRilhas (tinha 12 veiculos) todos fera criada maioria USADOS EH VERDADE(veiculos so para final semana trilhas) TRoller tr4 pajero sport, tracker vitara 2 portas etc. todos calçados PNEUS BALÃO comprados no URUGUAI.
Quando viram chegar ECOSPORT 4WD toda original, alguns imaginaram " vai ficar Atolando direto nos dando trabalho" kkkk.(depois alguns comentaram comigo ficaram impressionados com a perfomance acompanhamento do ECO 4WD, pois tinham, outra ideia do veiculo

Não sabiam do meu KNOW HOW de andar em praias NORDESTE.
Resultado entrei em todos acessos a farois do percurso normalmente trilhas horriveis areia fofa,distante da praia ateh 5 km e percorremos mais de 250 km litoral RIO GRANDE DO SUL
(claro que baixei logo assim que saimos do asfalto) entrada PRAIAS pressão pneus 30 LIBRAS para 18 LIBRAS, liguei o botão TRAÇÃO 4WD e ........sem nenhum problemas, para não dizer que não atolei so quando fomos brincar nas dunas ai eh demais, mas ao meu lado um TROLLER dirigido ppela esposa do DONO tambem atolou kkkkk
RESUMINDO

ECOSPORT 4WD pode não ser um a......BRASTEMP, MAS TAMBEM LAVA UMA ROUPINHA kkkkkkkkkkkkkkkkk

#253
 kentakk

kentakk
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BASICO escreveu:Seria tudo"tranquilo" raros trechos "pesados" maioria asfalto bom ou asfalto ruim, seria um teste resistencia ver comportamento do MOTOR DURATEC 2.0 A 4.000 METROS (segundo relaoto os do TROLLER perderam um pouco de potencia, mas andaram bem nesta atitude.

Relembro quando cheguei a Porto Alegre em Novembro 2010 para ida ao CHUI junto com pessoal do Rotas e TRilhas (tinha 12 veiculos) todos fera criada maioria USADOS EH VERDADE(veiculos so para final semana trilhas) TRoller tr4 pajero sport, tracker vitara 2 portas etc. todos calçados PNEUS BALÃO comprados no URUGUAI.
Quando viram chegar ECOSPORT 4WD toda original, alguns imaginaram " vai ficar Atolando direto nos dando trabalho" kkkk.(depois alguns comentaram comigo ficaram impressionados com a perfomance acompanhamento do ECO 4WD, pois tinham, outra ideia do veiculo

Não sabiam do meu KNOW HOW de andar em praias NORDESTE.
Resultado entrei em todos acessos a farois do percurso normalmente trilhas horriveis areia fofa,distante da praia ateh 5 km e percorremos mais de 250 km litoral RIO GRANDE DO SUL
(claro que baixei logo assim que saimos do asfalto) entrada PRAIAS pressão pneus 30 LIBRAS para 18 LIBRAS, liguei o botão TRAÇÃO 4WD e ........sem nenhum problemas, para não dizer que não atolei so quando fomos brincar nas dunas ai eh demais, mas ao meu lado um TROLLER dirigido ppela esposa do DONO tambem atolou kkkkk
RESUMINDO

ECOSPORT 4WD pode não ser um a......BRASTEMP, MAS TAMBEM LAVA UMA ROUPINHA kkkkkkkkkkkkkkkkk
Parabens pelo relato e pelo espirito aventureiro....

#254
 BASICO

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Varias razões conforme abaixo:
1)PERFIL DE UTILIZAÇÃO

Utiliso a cada 15 dias veiculo em estradas terra/praias selvagens.
(poderia e já utilisei veiculo 4x2 ,porem configuração 4WD me dá mais tranquilidade.

2)PERFIL DE BOLSO R$$$$

Já tive varias experiencias tipo CAMIONETE +Moto tipo XLX
tambem tive experiencia 2 veiculos tipo um buggy e um veiculo normal
(Porem estas duas opções se mostraram caras sem falar no DESONFORTO
no rodar em longos percursos (300km)ida + 300 volta) nas brs da vida.

3)Portanto cheguei conclusão que seria melhor um veiculo 4x4 e troca-lo a cada 40.000kms rodado.

MERCADO BRASILEIRO:
ATUALMENTE
OPÇÕES
a)NOVOECO FREESTYLE 4WD
b)SUZUKI S X 4

c)DUSTER 4X4

tODAS 3 OPÇÕES supririam meu tipo de utilização

Conclusão

PREFERI NOVOECO 4WD
Por ter sistema mais moderno de TRAÇÃO PERMANENTE

SER recem lançado portanto atualizadissimo.

Suprir bem em termos de CONFORTO/POTENCIA viagens pelas brs da vida
graças a
A)SUSPENSÃO INDEPENTE TRASEIRA

B)POTENTE MOTOR 147 CV o mais potente dos tres
dano melhor desempenho

TROLLER foi descartado devido ao DESCONFORTO SUA UTILIZAÇÃO cidade (70 % minha utilização)

PortanTo HOJE eu vou CONTINUAR no
NOVOECO 4WD, foi a configuração desta linha que recebeu mais aperfeiçoamento
s
1)TRAÇÃO 4wd Permanente oriunda do ESCAPE (uma grande evolução para o sistema atual silicone expandido.

2)Cambio exclusivo Manual 6 marchas.

Estas são as razões qu me fazem permanecer nesta configuração de custo menos R$70.000 <<

#255
 BASICO

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Contrariando todos os comentarios de INTERNAUTAS pseudos sabidos que viviam a escrever aqui que PNEU ESTEPE EXTERNO <" so para consumidores brasileiros que nao entendem nada na EUROPA seia proibido"" rsrsr PEGA NA MENTIRA NOVOECO será exportado para EUROPA com PNEU ESTEPE EXTERNO <<,,

e AGORA INTERNAUTAS SABICHÕES, FICARAM DE ORELHAS MUCHAS ????
kkkkkkkkk

Vai ter internauta sabichão alegndo que os NOVOECO exportados para EUROPA irão com CAPA RIGIDA, para " disfarçar" PNEU ESTEPE EXTERNO.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

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#257
 BASICO

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....TERÁ pneu estepe externo !!!!!provando que aquela historinha de que seria proibido na EUROPA. tudo blá blá blá.


BRASIL EUROPA INDIA CHINA todos NOVOECO com PNEU ESTEPE E X T E R N O..
kkkkkkkkkkkkk


Imagine a cara dos internautas que viviam a meter o pau !!! ficaram muchos, não li nenhum comentario em nenhum dos sites automobilisticos que deram noticia sobre NOVOECO EUROPEU!!!!

rsrrsrsrs

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#259
 kentakk

kentakk
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so um pequeno detalhe, ouvi dizer queo porta-trecos, ou melhor porta-malas da nova eco he menor que a antiga eco. Entao se colocar o estepe dentro vai sumir o porta malas. Vai se chamar porta-estepe.

#260
 BASICO

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A partir de MAIO <<< todas as unidades do NOVOECO irão sair como

ANO FABRICAÇÃO..................2 0 1 3

M ...O...D...E..L..O..................2 0 1 4


Com isto FORD dará um "compensação" a centenas de compradores que estão esperando
seus NOVOECO< e que ainda não foram AGENDADOS na linha de montagem de CAMAÇARI

Já as unidade que tiverem sido AGENDADAS para LINHA DE MONTAGEM Março// Abril irão sair como

ANO DE FABRICAÇÃO.................2 0 1 3

M...O...D...E...L...O...................2 0 1 3

PS:cOM isto FORD DÁ UMA PEQUENA COMPENSAÇÃO PARA FUTUROS COMPRADORES QUE DEVIDO A DIMINUIÇÃO PROGRESSIVA DO
DESCONTO IPI possam na hora de REVENDER terem melhores condições de venda (um ano a + no M O D E L O)

Lembrando que em FEVEREIRO 2010 F O R D fez isto no ECOSPORT , que tinha sofrido algumas alterações.


Tangto que meu ECOSPORT 4WD que recebi em MAIO 2013 veio com Documento.

ANO FABRICAÇÃO........................2 0 1 0

M.....O,.....D......E.....L.....O..........2 0 1 1 <<<

#261
 BASICO

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Veiculo.......ECOSPORT 4WD 2010 MODELO 2011
Faturado em 28 MAIO 2010
GARANTIA 3 ANOS

KILOMETRAGEM ATUAL............54.000 kms

SERVIÇOS EFETUADOS PELA GARANTIA FORD
(sem nenhum ônus)


23.000 ====== Caixa direção completa

53.000 =====devido esquente motor transito urbano

troca Cabeçotevalvula morotr juntas suporte alternador com polias tensoras etc.

Avaliação R$4dos dois servilos

1)=====--R$1.700,00


2)======R$3.800,00

Portanto se tivessem sido pagos ficaria m em redor de R$5.500

Gastei muito mesno do que isto nas 5 (cinco) revisões de 1o.ooo kms
que fiz nas revendas FORD.

Quanto ao SAC << SÓ UTILIZEI NO SEGUNDO SERVIÇO APOS 15 DIAS UTEIS (TEMPO PADRÃO) aguardando peça principal CABEÇOTE que não chegava.

Após protocolar minha reclamação recebi posteriormente 3 ligações do SAC, sendo 2 andamento do processo estagio localização da tal peça e o terceiro ultimo revenda ja estava entregando veiculo.

conclusão

Nada tenho a reclamar sobre GARANTIA FORD 3 anos. basicamente.

#262
 kentakk

kentakk
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BASICO escreveu:Veiculo.......ECOSPORT 4WD 2010 MODELO 2011
Faturado em 28 MAIO 2010
GARANTIA 3 ANOS

KILOMETRAGEM ATUAL............54.000 kms

SERVIÇOS EFETUADOS PELA GARANTIA FORD
(sem nenhum ônus)


23.000 ====== Caixa direção completa

53.000 =====devido esquente motor transito urbano

troca Cabeçotevalvula morotr juntas suporte alternador com polias tensoras etc.

Avaliação R$4dos dois servilos

1)=====--R$1.700,00


2)======R$3.800,00

Portanto se tivessem sido pagos ficaria m em redor de R$5.500

Gastei muito mesno do que isto nas 5 (cinco) revisões de 1o.ooo kms
que fiz nas revendas FORD.

Quanto ao SAC << SÓ UTILIZEI NO SEGUNDO SERVIÇO APOS 15 DIAS UTEIS (TEMPO PADRÃO) aguardando peça principal CABEÇOTE que não chegava.

Após protocolar minha reclamação recebi posteriormente 3 ligações do SAC, sendo 2 andamento do processo estagio localização da tal peça e o terceiro ultimo revenda ja estava entregando veiculo.

conclusão

Nada tenho a reclamar sobre GARANTIA FORD 3 anos. basicamente.

ola Basico. so por curiosidade qdo esquentou o motor qual foi o diagnostico dado pela concessionaria?

#263
 BASICO

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Membro Pleno
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Aconteceu no meio de um transito pesado veiculo com 53.900kms ponteiro a temperatura começou a descer em direção ao vermelho lentamente. Como nunca tinha ocorrido isto imediatamente PAREI veiculo.
Acionei o seguroi e junto com o veiculo fomos para a revenda.
DETALHE PONTEIRO NÃO CHEOGOU NO VERMELHO NEM ACENDEU A LUZ VERMELHA DE PROBLEMA.

Na revenda inicialmente foi diagnosticado um vasamento na MANGUEIRA.

]cOM O NAO TINHA A TAL MANGUEIRA NO MOMENTO FIQUEI DE PEGAR VEICULO NO DIA SEGUINTE.

No dia seguinte recebi fone da revenda dizendo que teria havido problema com tal do CABEÇOTE devido ao esquente.

A partir dai o processo dá entrada e comprovação da GARANTIA 3 anos FORD
remessa peças para SÃO PAULO FORD ver a s peças e enviar NOVAS

A peça que m ais demorou e eh a mais cara eh o tyal do CABEÇOTE.

Foi a que demorou mais a chegar ===30 Dias ùteis o que me levou a acionar o SAC!!


Peças trocadas conforme nota de serviço enviada para mim (super reduzida)

CABEÇOTE
juntas
suporte alternador com polias tensoras
valvula termostatica + juntas + carcaça ?


Ma studo coberto pela garantia 3 anos (veiculo completará 3 anops em 28 MAIO 2013 <<, )


Por coincidencia estarei recebendo NOVOECO 4WD segundo a REVENDA final MAIO mesma época faturamento da ATUAL 2010/2011 também como a atual NOVOECO 4WD virá com m ano 2013 modelo 2014, pois FORD lançara linha 2014 em MAIO.
,

#264
 Josimar

Josimar
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Olá, galera.

Sou um feliz possuidor de Ecosport. Já comprei quatro unidades e atualmente tenho uma XLT 2008 e uma 4WD 2009. Creio que ter uma 4WD é o sonho de 10 entre 10 donos da ECO. Há exatamente um ano comprei a minha, e realmente é outro carro! Os comentários de todos, especialmente de BASICO me ajudaram bastante nesta decisão. Mas tenho enfrentando alguns problemas e gostaria de ajuda de vocês:

Ao manobrar utilizando a ré, com o sistema 4WD ligado, ouço alguns estalos preocupantes. Na concessionária (CC) foram feitos alguns ajustes que minimizaram o problema, mas não o resolveram completamente.

Depois, começou a aparecer um ruído típico de rolamento vindo da parte inferior do carro. Ao investigar, descobri que era no eixo cardã, mais precisamente no rolamento central. Por R$ 260,00 a CC resolveu o problema, trocando o rolamento (Cód. BG4A4800AA). Só que deixaram com folga e precisei recorrer a uma oficina de confiança (é, não confio na CC) para acrescentar algumas arruelas e melhorar a fixação.

Só que o rolamento foi danificado porque a bucha de borracha onde ele está inserido está danificada! Ela fica no meio do eixo cardã bipartido (dentro do mancal do eixo cardã). A solução parecia bem simples: trocar a borracha. Só que a FORD não oferece esta borracha para troca. Recomendaram que eu trocasse o eixo completo. Só que esta peça fica pela bagatela de R$ 4.000,00, fora a mão-de-obra.

A FORD poderia pelo menos disponibilizar o mancal central para troca (que recebe os parafusos que sustentam o eixo na lataria), do qual a borracha e o rolamento fazem parte. Já o encontrei no ML, mas o anúncio foi finalizado... Para quem tem dúvidas sobre a peça da qual estou falando, segue o link do anúncio:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-441838935-mancal-central-original-do-cardan-da-ford-ecosport-4wd-4x4-_JM

Estou quase certo que este desgaste prematuro (o carro tinha menos de 40.000 km rodados quando percebi o problema) representa um defeito de fabricação, pois o sistema de tração integral (Control Trac II – Dana Spider®) foi idealizado para não necessitar de manutenção por mais de 200.000 km...

Será que os veículos 4WD dos colegas estão com esta borracha intacta e o rolamento em ordem? Isso é fácil de verificar, estando o carro suspenso por um elevador de uma oficina, por exemplo.

#265
 BASICO

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a)Quanto a alguns estalos quando coloca ré como botão 4wd acionado
a minha já fez isto , mas nada preocupante terminou utilização RÉ
CESSAVA OS ESTALOS.

B)nunca tive nenhum problema na minha atual ECOSPORT 4WD 2010/2011 com 53.900 kms rodados NÃO

Como vou apanhar o NOVOECO 4WD final Maio espero que ate la não aconteça nada.

#266
 Josimar

Josimar
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Olá, BASICO.

Obrigado pela resposta. Pelo que conheço do site, você é um entusiasta e profundo conhecedor do 4WD. Não seria exagero dizer que sou seu fã. Aliás, vou aguardar sua troca pela nova 4WD e talvez troque a minha também. Leio os fóruns há muito tempo, porém demorei para postar algo, pois apesar de programar computadores há mais de 20 anos, é a primeira vez que participo de discussões on-line. O problema que relatei não afeta a dirigibilidade do carro (por enquanto) e eu só o descobri por ter de trocar o rolamento central. Mas fiquei curioso para saber se, assim como você relatou que ocorre o mesmo problema com os estalos na ré (porém nada preocupante, concordo), outros colegas já notaram (ou notarão) que esta borracha do mancal que citei está danificada.

Estou curioso também para saber se a FORD adotou uma solução mais viável para o local do escapamento na nova versão do 4WD. Considero um erro GRAVÍSSIMO de projeto a versão antiga: no meio do ECO 4x2 você tem 23 cm livres do solo, enquanto na versão fora-de-estrada (que deveria até ser mais, óbvio) temos apenas 16 cm livres, devido ao baixo nível do escapamento. Não preciso explicar o risco de deixar metade do escapamento em algum lugar da estrada...

#267
 BASICO

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dIFERENTEMENTE DE VOCE
não tive ao mesmo tempo um ECO 1.6 E OUTRO 2.0

Meu primeiro ECOSPORT foi um XLT 2008 1.6 mas sempre estive de olho em uma 4WD, ACONTECE QUE NA ÉPOCA DIFERENÇA ERA + 4.000,00

No final Janeiro 2010 FORD lançou a linha 2011 e "incrivelmente" não sei porque razão baixou o preço da versão 4WD em - R$3.000 de R$64.800 para r$61.800

Não tive duvida fui na revenda encomendei a minha. Tive de enfrentar desconhecimento do veiculo em uma revenda na outra consegui na marra fazer pedido espereina época 111 dias mas obtive ainda um desconto de r$800,00 ficando por r$61.000 <

Imaginava e fiquei mais supreendido com o veiculo, realmente ele eh O MELHOR ECOSPORT DA FORD. rs sem a menor comparação com outras versões.

ATEH o acabamento por baixo(observei quando mandei fazer alinhamentox balanceamento) eh outrio tudo protegido uma obra prima ,inclusive neste o cano ede escape eh embutido protegido portanto. sem falar motor caixa marcha.
E claro a suspensao traseira independente espetacular em estradas de terra.
Alem claro das peimiras e segundas marchas mais CURTAS, tornando-o rapido nas saidas.
lAMENTO APENAS O desconhecimento total por parte de vendedores de revendas. quando levo o meu para REVISÕES ainda vejo olhares de quase espanto, pois raramente aparece um deles na REVENDA. ECO 4WD <<.

sE A ford COLOCASSE UMA UNICA UNIDADE EM UMA UNICA REVENDA na capital de cada estado brasilieiro para TESTDRIVE, acredito que vendas triplicariam.

Pois tem muita gente (maioria) que nãio compra veiculo sem ter feito testdive.

EU FIQUI E ESTOU SATISFEITISSIMO COM ESTA VERSÃO 4WD, SERVE PARA MINHA S TRILHAS LEVES TIPO AREIA FOFA /PRAIAS. Rodei litoral Rio grande do sul + 300km de praias Portantoo veiulo dá confiança coisa que os 4x2 não dão.

Voce melhor do que ninguem com dois ECOS totalmente diferentes sabe disto.
a diferença eh de agua para vinho

rsrsrsrsr

#268
 Ecomarco

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Olá amigos, assim como vcs, já tive uma Freestyle 2007 que fiquei por 30.000Km e troquei por uma 4WD 2009 zero, porém fui um dos poucos que pegaram pronta entrega, pois alguém encomendara e desistiu posteriormente, acabei adquirindo pelo valor de uma freestyle na época, hoje com 50.000km continua silênciosa, sem nenhum ruído diferente, já peguei algumas dicas do Básico e andei nas praias sem problemas, e em agosto passado fiz a região dos lagos entre Argentina e Chile e utilizei o 4x4 direto para me deslocar na neve, foi um diferencial na estrada muito bom mesmo.

Problemas até agora:
Apenas a coifa do semi eixo traz. que rasgou, como percebi logo, levei até a ford para realizar a troca...adivinha se os mecânicos jamais tinham visto este problema e ainda me disse que nem sabia como trocar a peça, demorou algumas horas para me retornarem um telefonema dizendo que tinham que trocar o semi eixo completo, pois a ford não vende só a coifa e o valor de R$ 2.000,00 e teria que encomendar, bueno, fui até um especialista em diferencial e caixas de câmbio que substituiu a coifa por uma da Kombi atual com motor AP, pelo custo total de R$200,00.

Quanto ao eixo cardã está intácto, mas conheço uma pessoa que quando teve um problema neste eixo, simplesmente retirou o mesmo e nunca mais colocou justamente pelo valores absurdos das peças de reposição deste sistema.

Quanto ao meu carro, acho muito bom e confortável, mas eu não senti muita firmeza no modelo novo, na verdade já fiz um test drive no Duster 4WD e confeço que estou mais tendencioso para ele do que a nova Eco.

Curiosidades...
Fui na mesma revenda que comprei minha Eco para fazer revisão de 50.000Km, solicitei ao vendedor os valores da nova 4WD, a pessoa que me atendeu primeiramente me disse que parecia que a Ford nem lançaria este modelo, daí disfarcei fui até o gerente e conversei com ele, KKKKK, ele ficou P da vida e mandou o cara ler os emails da ford que caiam na caixa de correio dele, dai me deu um atendimento melhor, porém me passou o valor inicial de R$72.000,00, lógico que comecei a achar o carro da Renaut mais atraente até PQ com couro e mídia nave vc encontra por uns R$66.000,00.

#269
 Josimar

Josimar
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É verdade, BÁSICO. O 4WD é outro carro. Noutro tópico acabei de relatar que ainda possuo uma 4X2 porque quem usa mais é minha esposa. Mas sabe porque a mantenho? Nossos carros ficam enfileirados e quem sair primeiro pega o da vez; não quero correr nenhum risco de dirigir outro carro que não seja o Ecosport...

Lamento que minha primeira postagem tenha sido para relatar defeitos. Não quero com isso desvalorizar o carro. Acabei de ler a mensagem de ECOMARCO onde ele relata que um colega retirou o eixo cardã. Você acredita que me aconselharam isso na FORD? Isso descaracterizaria totalmente o carro! Um absurdo! E a estabilidade, sem o diferencial traseiro?

Já relatei que decidi comprar a 4WD principalmente por suas indicações. Fiquei maravilhado quando você descreveu o acabamento por baixo. Li TODOS os tópicos postados no fórum, por isso expressei minha admiração pelos seus relatos.

Gosto muito de viajar. Ano passado fui ao RS e até pensei em fazer este roteiro que você citou, para ir até o Chuí, mas minha esposa preferiu o conforto do avião. Cheguei a locar um carro, mas sem pretensão de viajar tanto... mas ainda faço esta viagem...

#270
 BASICO

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Membro Pleno
Membro Pleno
Devido ao fato de ser a unica configuração ECOSPORT/NOVOECO que possui
SUSPENSÃO TRASEIRA INDEPENDENTE, otodas as outras possuem EIXO SEMI RIGIDO
por isoto mecanico revenda estreanhou
rsrsrsr

PREÇO em Dezembro quando foi anunciada junto com a automatica foi colocado
seu preço commo.........R$66.064,OO

De lá para cá houve perda DESCOINTO IPI

preço atual e de.......R$66.400,00

(VERSÃO freestyle 4wd banco de TECIDO e 2 airbag.

O preço de .................R$72.000 que lhe deram foi para
BANCO DE COURO
6 AIRBAGS.

Como tenho horror a Couro moro Nordeste calor arretado rsrsrsr
Com o não vai haver mais REDUÇÃO PROGRESSIVA DESCONTO IPI ATEH FINAL DO ANO
pREÇO QUE PAGAREI SERÁ ESTE MESMO

r$68.400 <<<


DETALHE MPORTANTE :
]
Como esta versão eh pouquissimo procurada e (soube por fontes) que cada revenda teria cota de 3 (unidades) obrigatorias para vender consegui um DESCONTO BÁSICO RSRSR

minha 4wd virá na cor PEROLIZADA CINZA CAMBURI sem nenhum custo para mim.
(Como a minha atual 2010/2011 é BRANCA "enjoei da cor" rsrsrsrsrsrs)

#271
 BASICO

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Membro Pleno
Membro Pleno
hoje.

NOVOECO 4WD
1) >>2 AIRBAGS + BANCO DE TECIDO========r$68.400,00

2) >> 6 AIRBAGS + BANDO DE COURO========r$72.000,00


Aqui no nordeste calor eh grande eu pessoalmente tenho horror
a banco de couro
Por istro escolhi a primeira configuração

#272
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
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BASICO escreveu:hoje.

NOVOECO 4WD
1) >>2 AIRBAGS + BANCO DE TECIDO========r$68.400,00

2) >> 6 AIRBAGS + BANDO DE COURO========r$72.000,00


Aqui no nordeste calor eh grande eu pessoalmente tenho horror
a banco de couro
Por istro escolhi a primeira configuração

BASICO, eu também tinha essa aversão a bancos de couro. Também estou aqui no NE. Vou frequentemente aí em Recife e região. Mas depois que comecei a usar o couro não quis mais saber de bancos de tecido. Só compro carro se tiver bancos de couro.

Faz uma diferença enorme para quem anda na praia. É super fácil de limpar e além disso dá um aspecto mais estiloso ao carro. sem contar que os bancos de couro da 4WD são exclusivos. Todo mundo admira a beleza destes bancos.

Sem contar os seis airbags - é a tendência em termos de segurança - air bag de mot. e pass. todos os carros a partir de agora vão ter.

Você já teve carro com banco de couro? Ou ficou "traumatizado" por ter que sentar em um após o carro ficar exposto ao sol? Isso eventualmente pode acontecer, mas hoje o padrão é usar o ar-condicionado. Em segundos os bancos esfriam e ficam mais aconchegantes do que os de tecido. Eu particularmente não tenho esse problema, pois sempre dou um jeito de proteger os bancos da exposição direta ao sol, mesmo que o carro esteja ao ar livre.

Pense nisso!!!

#273
 BASICO

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A)banco de tecido do ECOSPORT 4WD são diferentes das demais versões
eles vem com padrão tecidos imitando "pegadas" do pneu em estrada
(padronagem exclusiva do ECO4WD.)

quando digo que o 4WD realmente e outro veiculo num patamar bem acima das outras versões rs rs

B)neste periodo em que estou com meu quase 3 anos encontrei principalmente no RIO GRANDE DO NORTE varias ECO 4WD pelo menos umas...8 nenhuma tinha banco de couro.

c)DESTALHE importante, só utilizo ar condicionado no TRANSITO URBANO DO DIA A DIA
Na Estrada nos passeios praisticos, trilhas leves gosto de ouvir o RONCO deste fabuloso motor
Duratec 2.0 145 cv soa como musica nos meus ouvidos e quanto mais tempo passa mais Ronco escape melhora, principalmente quando ultrapassa 4.500 giros rsrsr

Por estas razões continuarei no BANCO DE TECIDO!!!!

rsrss

ps: Quando FORD comunicou chegada NOVOECO ganhei um concurso qual a FORD fez cujo premio era ir a SÃOPAULO visitar CAMPO PROVAS da FORD em TATUI <
(Janeiro 2012) <<

LÁ visitamos todos os os setores de engenharia do Campus tivemos palestras e claro passeio pelas diversas pistas Asfalto/Terra onde sao testados veiculos em 3 Ecosport sendo 2 versão ECO 4WD. 1 FREESTYLE dirigidas por pilotos provas da FORD(claro que fui na 4WD rsrs)

, <<< Sem falar que veiculos de Segurança >> 2 do campus eram .... ECO 4WD. nunca tinha visto tantas ECO 4WD 4 num mesmo locar rsrs

No final da visita abriram uma sala e lá nos mostraram o NOVOECO LARANJA
claro que todos ficaram impactados (lembrando que foi JANEIRO 2012<<0

Gostei e ali mesmo já sabi que meu proximo veiculo seria NOVOECO 4WD

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

#274
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
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Por isso que dizem que gosto não se discute. Rsrsrsrs...

Eu já sabia que os bancos de tecido da 4WD (como quase tudo neste carro) também eram exclusivos, mas como minha intenção era puxar a brasa para a minha sardinha (ou meu banco, sei lá)...

Diferente de você, não conheci muitos 4WD. De poder ver em detalhes, só uns quatro ou cinco, e todos tinham banco de couro... Perdi a chance de tentar optar pelo de tecido...

Ah! Eu nunca tive a oportunidade de lhe parabenizar pela vitória no concurso. Creio que, mais do ninguém, você mereceu!

O detalhe fundamental para mim é que moro na praia. Tenho inúmeros sobrinhos e vamos a praias próximas. E na volta... Todo mundo molhado... Não consigo nem pensar em alguém sentando molhado em bancos de tecido...

E o ar-condicionado? Não dispenso, a não ser em breves momentos ao ar livre, como você citou, mas breves mesmo...

Enfim, por isso é que temos as duas opções - para usos diferentes; mas o que espero mesmo, é que as pessoas passem a utilizar cada vez mais o 4WD, para que a FORD possa dar um atenção melhor a este tão diferenciado veículo...

#275
 BASICO

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Membro Pleno
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Realmente EOCSPORT 4WD (falarei somente sobre ela)
Eh um produto diferenciado totalmente dAS OUTRAS VERSÕES.

A)Suspensão Dianteira reforçada com uma barra de 2.5 mm

b)Suspensão Traseira independente totalmente diferente das outras versões
que utilisam EIXO SEMIRIGIDO isto torna EO 4WD em estradas terra e em curvas nas de asfalto bastante diferenciada.

C)Banco de tecido diferenciado das outras versoes como expliquei topico anterior

d)NA PARTE DEBAIXO OCULTA por ser utilisada em terrenos asperos tem tudo protegida ESCAPE MOTOR CAMBIO INCLUSIVE POR CONTA DISTO seu tanque de combustivel era ligeiramente MENOR do que outras versões 50 litros ao inves 55 litros

e)Seus espelhos retrovisores são azulados para melhor visualizar quem vem atras

f)Finalmente seu sistema tração automatico e manual por demanda SILICONE>

Automatico......funciona independente do piloto transferindo por demanda SILICONE
QUANO sensor transmite ateh 70 % tração da DIANTEIRA para TRASEIRA.

Manual===apertano botão 4wd no painel tração igual 50 x 50% para rodas dianteiras e traseiras.
So deve ser utilisado em estradas terra ou rsrsr N E V E <<<<
(QUANDO utilizada acende-se LAMPADA COM SIMBOLO NO PAINEL ,para lembrar que foi acionada. quando entrar em ASFALTO deve-se desliga-la.

Emfim este eh o nosso ECOSPORT 4WD como bem diz este tópico que pasmem NAO FOI CRIADO POR BÁSICO rsrsr mas o qual frequento desde MAIO 2010 QUANDO ADQUIRI A MINHA.
é o tópico recordista em ACESSOS COM 14 PÁGINAS com conteudo visto por mais de..........> 11.760 pessoas confirmano aquiloque voce falou.

Realmente todo proprietario de ECOSPORT um dia sonhou em ter um ECOSPORT 4WD

A MELHOR ECOSPORT FABRICADA PELA FORD !!!!!

Ou alguem tem alguma duvida disto????


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

#276
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