EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

''Batendo biela?''

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Leandro Matos

Leandro Matos
Membro Pro
Membro Pro
Olá Pessoal, acabei de me registrar no site, pois sou amante da minha Eco...
Gostaria que alguém me ajudasse, percebi um barulhinho vindo do motor, quando em baixa rotação, parecendo aqueles barulhos em carros antigos, ''batendo biela''.
Na verdade, comecei a perceber em outros carros da ford com o mesmo motor, por exemplo, um fiesta bem cuidado, faz o mesmo barulho... eh algum defeito da ford ou meu motor, bem cuidado, trocas de oleo sintetico, etc, ja está precisando de UTI?
Minha Eco é 07/07, Freestyle, 1.6 Flex.
Conto com a ajuda de vocês.
Abraços,
LM

#2
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Leandro Matos escreveu:Olá Pessoal, acabei de me registrar no site, pois sou amante da minha Eco...
Gostaria que alguém me ajudasse, percebi um barulhinho vindo do motor, quando em baixa rotação, parecendo aqueles barulhos em carros antigos, ''batendo biela''.
Na verdade, comecei a perceber em outros carros da ford com o mesmo motor, por exemplo, um fiesta bem cuidado, faz o mesmo barulho... eh algum defeito da ford ou meu motor, bem cuidado, trocas de oleo sintetico, etc, ja está precisando de UTI?
Minha Eco é 07/07, Freestyle, 1.6 Flex.
Conto com a ajuda de vocês.
Abraços,
LM

é verdade, tem alguns fiestas sapão que fazem um barulho que ate parece motor a diesel, mas a eco nunca percebi. Talvez seja hora de uti mesmo.

#3
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Já percebi esse barulho quando abasteço com gasolina. Tenho alterado 3 tanques de álcool e 1 gasolina. Quando está na gasosa, o barulho aparece em baixas rotações, principalmente em subidas. Quando abasteço com álcool isso não acontece.

Obs: Só abasteço gasolina aditivada.

#4
 Leandro Matos

Leandro Matos
Membro Pro
Membro Pro
efemota escreveu:Já percebi esse barulho quando abasteço com gasolina. Tenho alterado 3 tanques de álcool e 1 gasolina. Quando está na gasosa, o barulho aparece em baixas rotações, principalmente em subidas. Quando abasteço com álcool isso não acontece.

Obs: Só abasteço gasolina aditivada.


Exatamente! Nas subidas dá pra perceber mais. O engraçado é que o barulho é igualzinho a um motor rajando, precisando ser aberto, mas isso só acontece quando está engatado. Já coloquei em ponto morto e acelerei e não faz o barulho, fica normal! Não fiz o teste do alcool, na próxima vez que encher o tanque, farei ( a R$ 2,099 affff ).
Obrigado efemota!
Continuaremos na busca de saber o que é. Pelo menos, não estou mais sozinho nessa. risos. Abraços.

#5
 Leandro Matos

Leandro Matos
Membro Pro
Membro Pro
alguém mais tá ligado aê? abç...

#6
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Só acontece com o carro engatado e em baixas rotações.

#7
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
Eh normal ... o certo eh toda vez que for abastecer colocar pelo menos 10 reais de alcool e o resto de gasolina ... comum ou aditivada , tanto faz ... eh simplismente para melhorar a taxa que eh muito alta para rodar 100% na gasolina !

#8
 Brandao71

avatar
Iniciante
Iniciante
Olá amigos do Ecosportclub essa é minha primeira postagem aqui mas já navego, desde quando fechei a compra da primeira Eco aqui de casa a quase um mês, como visitante. Ela chegou já faz uma semana, veio com um barulho na porta do passageiro na altura do retrovisor mas já solucionado na css e também segui as dicas do forum quanto a tampa traseira(a do estepe) e acredito que foi resolvido. Mas vamos ao que interessa, tenho um fiesta 1.6 flex e acontece a mesma coisa relatado aqui por vocês, na css me disseram que a culpa é da nossa gasolina que é uma maravilha confesso que fiquei com a pulga atrás da orelha mas agora vendo os relatos de vocês consegui um parecer técnico e estou mais tranquilo. Grande abraço a todos e parabéns pelo fórum.

#9
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
Repito ... coloque um " golinho " de alcool no tanque toda vez que for colocar gasolina no tanque !

#10
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos