EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Barulho no motor quando ele esquenta

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 marcos andrade

avatar
Iniciante
Iniciante
marcos andrade escreveu:Olá Pessoal.

Gostaria de esclarecer uma dúvida que vem acontecendo com a minha eco. Quando ligo ela pela manhã (primeira partida) ela pega normalmente, o carro está andando muito mais quando o motor esquenta, ele faz um barulho na lenta que parece até carro a diesel. A minha eco é 2006 Xl 8v e está com 80,100 km. E o engraçado, é que quando acelero ela devagar em ponto morto o barulho some ou diminui a ponto de não percebê-lo e depois que a rotação estabiliza o barulho volta. Alguem já passou por esta situação ou sabe me dizer o que pode estar acontecendo.

#2
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
pode ser o ponto de ignição do motor q esta fora, e em baixa faz barulho!

#3
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
voce esta usando oleo 5W30?

#4
 marcos andrade

avatar
Iniciante
Iniciante
renan.rj21 escreveu:voce esta usando oleo 5W30?

Sim estou usando o óleo Motorcraft 5w30. Perguntei a um mecanico amigo meu e ele disse que pode ser a pressão da bomba de óleo que está fraca. Será?

#5
 marcos andrade

avatar
Iniciante
Iniciante
ammauricio escreveu:pode ser o ponto de ignição do motor q esta fora, e em baixa faz barulho!

Blz vou pedir para verificar, Ontem conversando com um amigo mecânico, ele me disse que pode ser a bomba de óleo com puca pressão. Será?

#6
 José Freire

avatar
Iniciante
Iniciante
A minha Ecosport quando está quente e desligada estala até esfriar o que pode estar acontecendo?
What a Face

#7
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
José Freire escreveu:A minha Ecosport quando está quente e desligada estala até esfriar o que pode estar acontecendo?
What a Face


Isso eh normal ... os materias dilatam em proporcoes diferentes, por isso " estala " ....

#8
 Jefferaragon

avatar
Iniciante
Iniciante
A minha é meio diferente.... sempre na primeira vez que ligo ela faz barulho...

Por exemplo, logo de manha se vou ligar ela faz um barulho estranho... depois se eu deligar e ligar de novo fica tranquilo.

É só ficar um tempo sem ligar de novo que na próxima vez que eu ligo ela faz barulho.

#9
 claudio aparecido de alme

avatar
Iniciante
Iniciante
marcos andrade escreveu:
marcos andrade escreveu:Olá Pessoal.

Gostaria de esclarecer uma dúvida que vem acontecendo com a minha eco. Quando ligo ela pela manhã (primeira partida) ela pega normalmente, o carro está andando muito mais quando o motor esquenta, ele faz um barulho na lenta que parece até carro a diesel. A minha eco é 2006 Xl 8v e está com 80,100 km. E o engraçado, é que quando acelero ela devagar em ponto morto o barulho some ou diminui a ponto de não percebê-lo e depois que a rotação estabiliza o barulho volta. Alguem já passou por esta situação ou sabe me dizer o que pode estar acontecendo.

#10
 Marcell.RJ

avatar
Iniciante
Iniciante
Jefferaragon escreveu:A minha é meio diferente.... sempre na primeira vez que ligo ela faz barulho...

Por exemplo, logo de manha se vou ligar ela faz um barulho estranho... depois se eu deligar e ligar de novo fica tranquilo.

É só ficar um tempo sem ligar de novo que na próxima vez que eu ligo ela faz barulho.

É só trocar o esticador da corrente de comando....

#11
 Marcell.RJ

avatar
Iniciante
Iniciante
marcos andrade escreveu:
marcos andrade escreveu:Olá Pessoal.

Gostaria de esclarecer uma dúvida que vem acontecendo com a minha eco. Quando ligo ela pela manhã (primeira partida) ela pega normalmente, o carro está andando muito mais quando o motor esquenta, ele faz um barulho na lenta que parece até carro a diesel. A minha eco é 2006 Xl 8v e está com 80,100 km. E o engraçado, é que quando acelero ela devagar em ponto morto o barulho some ou diminui a ponto de não percebê-lo e depois que a rotação estabiliza o barulho volta. Alguem já passou por esta situação ou sabe me dizer o que pode estar acontecendo.

Amigo, isso com certeza é corrente de comando, agora precisa saber se vc vai ter que trocar todo o kit de corrente de comando ou só o esticador.

#12
 cadin

cadin
Iniciante
Iniciante
marcos andrade escreveu:
marcos andrade escreveu:Olá Pessoal.

Gostaria de esclarecer uma dúvida que vem acontecendo com a minha eco. Quando ligo ela pela manhã (primeira partida) ela pega normalmente, o carro está andando muito mais quando o motor esquenta, ele faz um barulho na lenta que parece até carro a diesel. A minha eco é 2006 Xl 8v e está com 80,100 km. E o engraçado, é que quando acelero ela devagar em ponto morto o barulho some ou diminui a ponto de não percebê-lo e depois que a rotação estabiliza o barulho volta. Alguem já passou por esta situação ou sabe me dizer o que pode estar acontecendo.

Gostaria de saber se o amigo resolveu esse problema e oque era o causador?

A minha eco XLT 2011 tá com esse mesmo barulho.



Última edição por cadin em Qui maio 18, 2023 1:44 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : faltou a pergunta)

#13
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos