EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Camera de Ré

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 4]

#1
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Relembrando a primeira mensagem :

.



Última edição por kentakk em Seg Jan 16, 2017 6:45 am, editado 1 vez(es)


#26
 Denis_sbc

Denis_sbc
Membro
Membro
Joca escreveu:
Nenca escreveu:Boa tarde senhores,

Adquiri meu Ecosport a dois meses, antes mesmo de pegar sabia que iria instalar uma camera de ré, acho bem melhor do que aqueles sensores, mas então veio as duvidas!
Onde Instalar?
Se externa, poderiam roubar, já ouvi casos assim, poderia entrar agua e danifica-la ou poderia sujar e não enxergar nada.
Então resolvi instalar internamente na tampa traseira, e ficou bem instalado, apesar do insulfilme a visualização no meu dvd de 7 polegadas ficou ótima,
depois irei postar fotos de como ficou.

abrçs.

Amigo Nenca, coloca aí as fotos da tua câmera instalada!! Também estou comprando amanhã um GPS 7" que vem com câmera de ré, mas fiquei preocupado com questões climáticas estragarem a câmera!!?!??!!



EU tenho uma instalada em cima da paca ela e resistente a agua ja passei em enchente e faz um ano que tenho no carro nunca deu problema mas evito deixar o carro não rua para não roubarem a minha veio com gps foston e tem ate o suporte para fixar

#27
 Nenca

avatar
Iniciante
Iniciante
Bom dia a todos,

Joca, segue as fotos da camera instalada.
Tirei correndo hoje pela manhã antes de vir trabalhar. Notem que na passei silicone para evitar entrar agua ou algum produto que esses lava-rapidos costumas utilizar, não fiz questão em limpar o vidro do carro, pois mesmo com a sujeira e o insulfilm(espelhado) a vizualização é boa!
Já me acostumei com a camera, e exatamente onde aparece a linha -0- sei que o carro atrás ainda está a 40 centimetros de distancia.

Consegui postar as fotos!
Camera de Ré - Página 2 Externo


Camera de Ré - Página 2 Interno1


Camera de Ré - Página 2 Interno2


Camera de Ré - Página 2 Tela




Última edição por Nenca em Ter Mar 13, 2012 9:24 am, editado 1 vez(es)

#28
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Joca escreveu:
Nenca escreveu:Boa tarde senhores,

Adquiri meu Ecosport a dois meses, antes mesmo de pegar sabia que iria instalar uma camera de ré, acho bem melhor do que aqueles sensores, mas então veio as duvidas!
Onde Instalar?
Se externa, poderiam roubar, já ouvi casos assim, poderia entrar agua e danifica-la ou poderia sujar e não enxergar nada.
Então resolvi instalar internamente na tampa traseira, e ficou bem instalado, apesar do insulfilme a visualização no meu dvd de 7 polegadas ficou ótima,
depois irei postar fotos de como ficou.

abrçs.

Amigo Nenca, coloca aí as fotos da tua câmera instalada!! Também estou comprando amanhã um GPS 7" que vem com câmera de ré, mas fiquei preocupado com questões climáticas estragarem a câmera!!?!??!!

Joca! Me diz uma coisa... Esse gps é inteligente ou meio portugues. Tipo assim... Todos os gps(maioria delas) tem uma entrada de video(camera), mas ai pergunto.... Toda vez que for ligar a camera vc vai encaixar o plugue da camera ou tem reconhecimento automatico que faz o chaveamento gps/camera? Se for assim pode se dizer que eh um sistema meio lusitano.

#29
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
Kentak, o GPS da foston pode ficar a câmera plugada direta. quando se liga a ré, a câmera é alimentada e o GPS reconhece que é hora de trabalhar, mostrando na tela a imagem dela.

Abç.

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#30
 emartins

avatar
Iniciante
Iniciante
felicio.otero escreveu:Galera estou com uma dúvida crueeeeellll.. Queria instalar uma camera de ré na minha eco, até pq o custo beneficio é muiiiito bom. Só que o meu medo é.. POR ONDE EU PASSO O FIO PARA DENTRO DO CARRO? Tem que furar o carro? Alguém da uma luz ae!

Abraços!

BOM DIA AMIGO , SOU NOVO POR AQUI MAS POSSO AJUDAR , BOTEI A MINHA ONTEM JUNTO COM O SENSOR DE ESTACIONAMENTO . O FIO PRA PASSAR PRA DENTRO DO CARRO É O DE MENOS POIS AONDE VC VAI BOTAR TEM A BORRACHA DE PASSAGEM DA LUZ DA PLACA , O MAIS CHATO É QUE VC TEM QUE DESCER O PARACHOQUE PARA FICAR BEM FEITO . POIS SE A CAMERA FOR EMBUTIDA IGUAL AOS SENSORES DE ESTACIONAMENTO VC TERA QUE FURAR A LATARIA DO CARRO PARA ATRAVESSAR A CAMERA , MAS NO KIT VEM A BROCA CERTINHA , DEPOIS POSTO FOTOS DA INSTALAÇAO . JA TRABALHEI COMO INSTADOR DE ACESSORIOS NA BOX MIL RJ ILHA DO GOVERNADOR . ABRAÇOS .

#31
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
emartins escreveu:... POIS SE A CAMERA FOR EMBUTIDA IGUAL AOS SENSORES DE ESTACIONAMENTO VC TERA QUE FURAR A LATARIA DO CARRO PARA ATRAVESSAR A CAMERA , MAS NO KIT VEM A BROCA CERTINHA ...

Bem vindo emartins.
Explique-me uma coisa que acho que entendí errado: Se instalar uma câmara de embutir no para-choques, ali acima da placa, além de furar o para-choques terei que furar a lataria? Não há espaço suficiente entre ele e a carroceria do carro? Pergunto porque tenha dúvida de qual instalar:

Se a de embutir...
Camera de Ré - Página 2 53792g

... ou a que fica próxima a iluminção da placa;
Camera de Ré - Página 2 Micro-camera-de-re-colorida-cvisao-noturna-alta-resolucao_iZ27XvZiXpZ1XfZ1771236-196294528-1.jpgxIM

Se for pra furar o carro já fica decidido. fico com a segunda opção.

Abç.

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#32
 Joca

Joca
Iniciante
Iniciante
kentakk escreveu:
Joca escreveu:
Amigo Nenca, coloca aí as fotos da tua câmera instalada!! Também estou comprando amanhã um GPS 7" que vem com câmera de ré, mas fiquei preocupado com questões climáticas estragarem a câmera!!?!??!!

Joca! Me diz uma coisa... Esse gps é inteligente ou meio portugues. Tipo assim... Todos os gps(maioria delas) tem uma entrada de video(camera), mas ai pergunto.... Toda vez que for ligar a camera vc vai encaixar o plugue da camera ou tem reconhecimento automatico que faz o chaveamento gps/camera? Se for assim pode se dizer que eh um sistema meio lusitano.

Olha, Kentakk, certamente qualquer câmera de ré é ativada quando a ré é engatada!! Daí, no momento que o GPS (ou DVD, ou uma simples Tela LCD) detecta sinal vindo pelo AV-IN, automaticamente ele exibe a imagem deste AV-IN !!

Comprei sexta-feira o GPS PowerPack 7088, meio apreensivo pelo processador MTK que ele tem (já tive um celular "Xing Ling" com outra versão desse processador), mas, com tudo que fucei nesse fim-de-semana, ele está me surpreendendo, pela rapidez, resolução e funções disponíveis!

Deixei hoje pela manhã na loja de som de um amigo para instalar a câmera de ré e passar os fios escondidos pela forração do carro: um cabo para conectar a saída de fone-de-ouvido do GPS no AUX-IN do som do carro, outro para a câmera de ré e outro para a alimentação!

Buscando o carro hoje verei certinho os caminhos usados e tirarei fotos para colocar aqui.

#33
 Nenca

avatar
Iniciante
Iniciante
Bom dia Galera...

consegui postar as fotos, foi mal pela demora, mas minha net deu pau em casa! está nas mensagens acima!

#34
 Joca

Joca
Iniciante
Iniciante
Nenca escreveu:Bom dia Galera...

consegui postar as fotos, foi mal pela demora, mas minha net deu pau em casa! está nas mensagens acima!

Bom dia Nenca e pessoal!

Quero avisar que também estou em débito de publicar aqui as fotos da minha câmera de ré já instalada. Acontece que instalei a câmera 4ª da semana passada (14-03-2011), 5ª deu aquela chuvarada gigantesca aqui em Porto Alegre, e na 6ª levei o GPS para reclamar que não estava segurando carga na bateria e acabei deixando o aparelho na loja...

Portanto esta semana, logo que eu estiver com ele de novo, fotografo a câmera no canto da placa e as imagens que ela transmite para publicar aqui! cheers

Abraços.

#35
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Joca escreveu:
kentakk escreveu:
Joca escreveu:
Amigo Nenca, coloca aí as fotos da tua câmera instalada!! Também estou comprando amanhã um GPS 7" que vem com câmera de ré, mas fiquei preocupado com questões climáticas estragarem a câmera!!?!??!!

Joca! Me diz uma coisa... Esse gps é inteligente ou meio portugues. Tipo assim... Todos os gps(maioria delas) tem uma entrada de video(camera), mas ai pergunto.... Toda vez que for ligar a camera vc vai encaixar o plugue da camera ou tem reconhecimento automatico que faz o chaveamento gps/camera? Se for assim pode se dizer que eh um sistema meio lusitano.

Olha, Kentakk, certamente qualquer câmera de ré é ativada quando a ré é engatada!! Daí, no momento que o GPS (ou DVD, ou uma simples Tela LCD) detecta sinal vindo pelo AV-IN, automaticamente ele exibe a imagem deste AV-IN !!

Comprei sexta-feira o GPS PowerPack 7088, meio apreensivo pelo processador MTK que ele tem (já tive um celular "Xing Ling" com outra versão desse processador), mas, com tudo que fucei nesse fim-de-semana, ele está me surpreendendo, pela rapidez, resolução e funções disponíveis!

Deixei hoje pela manhã na loja de som de um amigo para instalar a câmera de ré e passar os fios escondidos pela forração do carro: um cabo para conectar a saída de fone-de-ouvido do GPS no AUX-IN do som do carro, outro para a câmera de ré e outro para a alimentação!

Buscando o carro hoje verei certinho os caminhos usados e tirarei fotos para colocar aqui.

Que legal que esse powerpack esta funcionando bem. POIs peguei cisma de um chingling pois qdo peguei o meu primeiro gps ele demorava ate meia hora para reconhecer o sinal do satelite e sem falar que ele era meio burrro pedindo para fazer manobras impossiveis como por exemplo fazer o retorno no meio da marginal. Agora ele esta com a bateria ruim e esquentando muito parece que vai pegar fogo.

#36
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
kentakk escreveu:Eu acho que é um acessorio de extrema importancia. Pois sou meio braço-duro em termos de Ré.
No começo pensei naqueles que apitam qdo da a Ré, mas acho meio inutil, pois nao sei se falta 1metro, 1 palmo ou sei la o que... pois aqueles bips sao muito subjetivos.
O ideal é a camera mesmo. Mas mesmo assim tem que ser camera olhando de cima-para-baixo, assim a gente tem nocao real do que acontece. De nada adianta uma camera mostrando um parachoque vindo sem ter nocao da distancia.

:: Reascendendo a discurção ::
Também acho que o ideal seria uma imagem de cima, no entanto, confirmando as suspeitas de Marcos-CWB e do Kentak, o estepe acaba fcando no meio da imagem tirando uma visão mais ampla, no entanto pode ser uma boa se conseguir uma câmera parecida com o brucutu.

Fiz uma foto com meu celular da visão que teríamos com esta câmera:
Camera de Ré - Página 2 130420121965stitch

Será que esta câmera daria?
Será que haveria espaço sufiente no break light?
Camera de Ré - Página 2 S_MLB_v_O_f_178601187_8758
no ML: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-231611393-cmera-de-re-automotiva-estacionamento-placa-colorida-p-dvd-_JM

1 Abç



http://www.adolfolima.blogspot.com/

#37
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
ola Dolphin. eu acho que neste caso o melhor seria colocar 2 camera uma do lado esquerdo olhando para o lado direito e vice-versa. Mas ai teria de colocar um botao de selecao, ou teria de ter 2 monitores.

#38
 rodolpho.dias

avatar
Iniciante
Iniciante
Alguém já usou uma câmera de ré com LCD no retrovisor? Queria saber se fica legal, os prós e os contras. Tenho uma free style e não tenho intenção de trocar o som original dela. Sendo assim me restam duas opções: Câmera de ré ou uma câmera com lcd no retrovisor ou alguém tem outra idéia?

#39
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
A imagem no retrovisor parece ser bem pratica mas como funciona pra alternar entre imagem normal do retrovisor e imagem da camera ?
Pergunto isso pois tem vezes que voce não vai querer a imagem da camera certo ?

#40
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
A imagem da câmera no retrovisor é acionada quando se engata a ré. Em todos os carros que andei com esse sistema funcionava assim. Santa Fe, Veracruz e Edge.

#41
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
rodolpho.dias escreveu:Alguém já usou uma câmera de ré com LCD no retrovisor? Queria saber se fica legal, os prós e os contras. Tenho uma free style e não tenho intenção de trocar o som original dela. Sendo assim me restam duas opções: Câmera de ré ou uma câmera com lcd no retrovisor ou alguém tem outra idéia?

Nao entendi sua colocacao.
Pelo que entendi vc esta na duvida entre colocar monitor no retrovisor ou em um monitor de multimidia eh isso?
Ai tem a opcao de colocar um monitor do proprio gps, mas ai fica meio jegue.
Acho que a melhor solucao eh no retrovisor mesmo. Pois eles sao automaticos, qdo engata a re entra a camera.
So nao entendi qdo vc disse que nao vai colocar o som original na sua eco, afinal todas as freestyle ja vem com som original.

#42
 rodolpho.dias

avatar
Iniciante
Iniciante
kentakk escreveu:
rodolpho.dias escreveu:Alguém já usou uma câmera de ré com LCD no retrovisor? Queria saber se fica legal, os prós e os contras. Tenho uma free style e não tenho intenção de trocar o som original dela. Sendo assim me restam duas opções: Câmera de ré ou uma câmera com lcd no retrovisor ou alguém tem outra idéia?

Nao entendi sua colocacao.
Pelo que entendi vc esta na duvida entre colocar monitor no retrovisor ou em um monitor de multimidia eh isso?
Ai tem a opcao de colocar um monitor do proprio gps, mas ai fica meio jegue.
Acho que a melhor solucao eh no retrovisor mesmo. Pois eles sao automaticos, qdo engata a re entra a camera.
So nao entendi qdo vc disse que nao vai colocar o som original na sua eco, afinal todas as freestyle ja vem com som original.

Kentakk,
é isso mesmo eu estou em dúvida se coloco o monitor no retrovisor ou numa tela de GPS ou numa central multimidia! Tenho dúvidas tipo:
1 - Como fica o retrovisor quando a ré não está engatada? No centro do retrovisor (Onde fica o monitor LCD), dá pra ver normalmente como se vê num retrovisor comum ou fica um pouco diferente por causa do LCD?
2 - Por onde passarei os fios?
3 - Alguém aqui tem LCD no retrovisor? Se tiver posta fotos como ficou!

Em relação ao som original eu quis dizer que a principio não gostaria de trocar por uma central multimídia ou outro som qualquer porque gosto do original. Sendo assim só me restaria duas opções: Colocar um monitor com GPS ou colocar um monitor no retrovisor.

Acho que agora ficou mais explicado.
Valeu!

#43
 Rogerio Webe

avatar
Iniciante
Iniciante
felicio.otero escreveu:Galera estou com uma dúvida crueeeeellll.. Queria instalar uma camera de ré na minha eco, até pq o custo beneficio é muiiiito bom. Só que o meu medo é.. POR ONDE EU PASSO O FIO PARA DENTRO DO CARRO? Tem que furar o carro? Alguém da uma luz ae!

Abraços!

Eu até consegui passar o cabo pela mala de depois palas laterais das borrachas de porta até o inferior do painel até aí tranquilo, o problema está no cabo que alimeta o circuito do aparelho, pois o da câmera peguei da própria lâmpada de ré, na traseira, junto com o neutro. Agora tem um fio rosa na traseiro do DVD que tem que entrar um pulso positivo para que mude a tela automática, de onde posso pegar este pulso??? tentei alimentar direto mas, fica ligada tela direto ai não dá? devo trazer da traseira junto com o sinal ou da caixa de marchas?

Deem uma idéia para mim gente!

Abraços

#44
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
Assim como voce ligou o positivo da câmera no positivo da luz de ré, assim também deverá ser ligado no fio ROSA de de tua central multimídia.

As duas opções que você propôs são válidas:
- Trazer um fio do positivo da luz de ré lá de traz junto com o sinal da câmera... (que é mais fácil mas gastará 2,5 metros a mais de fio)
- Ou pegar no chicote que passa na soleira da porta do motorista (Um fio de 0,75mm na cor VERDE com listra PRETA - Se tiver mais de um fio nesta cor desencape só um pouco e teste com um multímetro se a tensão é interrompida quando desconecta a marcha-ré.

Abaixo o diagrama elétrico da luz de marcha à ré
Camera de Ré - Página 2 Marchare


Boa sorte.

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#45
 byews

byews
Membro Jr
Membro Jr
rodolpho.dias escreveu:

Kentakk,
é isso mesmo eu estou em dúvida se coloco o monitor no retrovisor ou numa tela de GPS ou numa central multimidia! Tenho dúvidas tipo:
1 - Como fica o retrovisor quando a ré não está engatada? No centro do retrovisor (Onde fica o monitor LCD), dá pra ver normalmente como se vê num retrovisor comum ou fica um pouco diferente por causa do LCD?
2 - Por onde passarei os fios?
3 - Alguém aqui tem LCD no retrovisor? Se tiver posta fotos como ficou!

Em relação ao som original eu quis dizer que a principio não gostaria de trocar por uma central multimídia ou outro som qualquer porque gosto do original. Sendo assim só me restaria duas opções: Colocar um monitor com GPS ou colocar um monitor no retrovisor.

Acho que agora ficou mais explicado.
Valeu!

Se alguém ainda tem dúvidas se coloca um retrovisor com lcd ou central, posto minhas fotos para ajudar. Na minha opinião se você quiser gastar com um bom DVD ou uma central já aproveite e coloque, como eu uso pouco som no carro (não acho que valha a pena pra mim colocar uma central) e também se eu resolver trocar de veículo futuramente posso retirar esses assessórios, diferente de uma central personalizada, não é, que nem sempre pode ser reutilizada em outra marca ou modelo.

Camera de Ré - Página 2 20120530_163304

Camera de Ré - Página 2 20120530_163243

Já adianto que o retrovisor com lcd fica melhor do que o original da eco, ele é bem maior, tem maior área de visão, único ponto, digamos "negativo", que ele tem um pouco menos de contraste do que o original (falando isso dele desligado) o que a noite você pode estranhar um pouco no início pois ele fica uns 15% mais escuro que o original. Já ele ligado vc pode enxergar perfeitamente, pois a imagem é muito clara, vide a foto (com flash).

#46
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Dolphim escreveu:Assim como voce ligou o positivo da câmera no positivo da luz de ré, assim também deverá ser ligado no fio ROSA de de tua central multimídia.

As duas opções que você propôs são válidas:
- Trazer um fio do positivo da luz de ré lá de traz junto com o sinal da câmera... (que é mais fácil mas gastará 2,5 metros a mais de fio)
- Ou pegar no chicote que passa na soleira da porta do motorista (Um fio de 0,75mm na cor VERDE com listra PRETA - Se tiver mais de um fio nesta cor desencape só um pouco e teste com um multímetro se a tensão é interrompida quando desconecta a marcha-ré.

Abaixo o diagrama elétrico da luz de marcha à ré
Camera de Ré - Página 2 Marchare


Boa sorte.

Ola Dolphin. Tem como me passar todo esquema eletrico da ecosport pra mim?

#47
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
Olá Kentak,

O manual já está no fórum em 'Manuais dicas e macetes':
Segue link.
https://ecosportclub.forumeiros.com/t387-literatura-de-servicos-ford#6607

Lembro que este diagrama é um pdf de parte do post do kingleer divulgado em https://ecosportclub.forumeiros.com/t387-literatura-de-servicos-ford#10236

Gnd abç.

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#48
 Lacma

Lacma
Membro Jr
Membro Jr
Olá pessoal, tudo bem?
Sei que o tópico é antigo mas pelo que li, há um problema quanto as barras da câmera. Eu fiz um esquema mais trabalhoso (nem tanto) que consiste em colocar a câmera de ré na calota do estepe. Os dois plugs (12 volts da luz de ré e sinal de vídeo) descem até a parte de baixo do suporte e encontra os plugs que vem de dentro da tampa). Fiz um furo na parte de baixo da porta traseira e passei os fios sem problema com a água.
A vantagem é que eu posso usar câmeras sem as barras que atrapalham bastante. Para se ter uma base de referência, eu consigo chegar há 5 milímetros da parede sem bater. Visão total e confiável. ´Na hora de tirar o estepe, quando ele se deslocar do suporte, eu o apoio na perna e desplugo os fios sem problema. Depois é só empurrar a calota da estepe e colocar na outra roda. Lembrem-se de fazer uma marca para colocar a calota na posição certa. A calota original tem logo da Ford em baixo relevo. Eu comprei uma calota no desmanche, fechei as ranhuras com massa plástica, pintei e furei com a serra-copo que acompanha a câmera. Esta semana fiz um esquema que ao apertar um botão no porta-óculos do teto eu tenho visão de uma câmera instalada na grade da frente. As manobras ficam mais fáceis e confiáveis.
Para completar, os 12 volts que serão ligados no fio rosa, eu puxei da soleira da porta. Usei um alfinete de roupa para espetar o fio e constatar que é o próprio. Não estraga o fio e uma gota de cola fecha o buraquinho.



Última edição por Lacma em Sáb Jan 14, 2017 6:15 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Acrescentar informação)

#49
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Boa ideia! Obrigado por compartilhar!

Abraços

EFEMOTA



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#50
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Lacma escreveu:Olá pessoal, tudo bem?
Sei que o tópico é antigo mas pelo que li, há um problema quanto as barras da câmera. Eu fiz um esquema mais trabalhoso (nem tanto) que consiste em coloca............................................Para completar, os 12 volts que serão ligados no fio rosa, eu puxei da soleira da porta. Usei um alfinete de roupa para espetar o fio e constatar que é o próprio. Não estraga o fio e uma gota de cola fecha o buraquinho.

Boa ideia colega! Mas eu insisto em manter minha capinha de estepe. Entao tenho que procurar outra forma de colocar a camera.... Mas como vc grudou a  camera na calota? Tem como postar uma foto de como ficou?

#51
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 4]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos