EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Camera de Ré

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 3 de 4]

#1
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Relembrando a primeira mensagem :

.



Última edição por kentakk em Seg Jan 16, 2017 6:45 am, editado 1 vez(es)


#51
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
A ideia é boa, mas só para rodas que levam calota, o meu não leva.

#52
 Lacma

Lacma
Membro Jr
Membro Jr
kentakk escreveu:
Lacma escreveu:Olá pessoal, tudo bem?
Sei que o tópico é antigo mas pelo que li, há um problema quanto as barras da câmera. Eu fiz um esquema mais trabalhoso (nem tanto) que consiste em coloca............................................Para completar, os 12 volts que serão ligados no fio rosa, eu puxei da soleira da porta. Usei um alfinete de roupa para espetar o fio e constatar que é o próprio. Não estraga o fio e uma gota de cola fecha o buraquinho.

Boa ideia colega! Mas eu insisto em manter minha capinha de estepe. Entao tenho que procurar outra forma de colocar a camera.... Mas como vc grudou a  camera na calota? Tem como postar uma foto de como ficou?

Poderia me ensinar como inserir fotos ou imagens. Já tentei e pelo celular acabei votando em mim mesmo rsrsrsrs. Mesmo no PC não consegui entender. No ícone inserir imagem me pedem URL ao invés de procurar arquivo. Quando estou no celular(mesmo no modo PC), vira uma tortura.
Eu não gosto de usar capa no estepe. Mas não imaginei ainda um jeito de colocar a câmera ali com a capa. A câmera é o modelo de embutir e fica muito discreta. Já usei a borboleta mas foi arrancada.

Para fazer upload de uma imagem oque eu escrevo em TAGs? Rsrsrsrs

#53
 Lacma

Lacma
Membro Jr
Membro Jr
Zanetti escreveu:A ideia é boa, mas só para rodas que levam calota, o meu não leva.

Estranho não ter calota no estepe. Como ficaria se tirasse a capa?! Mas você pode comprar uma em desmanche e mandar pintar depois de fechar as ranhuras do logo Ford para furar.

#54
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Lacma escreveu:
kentakk escreveu:
Lacma escreveu:Olá pessoal, tudo bem?
Sei que o tópico é antigo mas pelo que li, há um problema quanto as barras da câmera. Eu fiz um esquema mais trabalhoso (nem tanto) que consiste em coloca............................................Para completar, os 12 volts que serão ligados no fio rosa, eu puxei da soleira da porta. Usei um alfinete de roupa para espetar o fio e constatar que é o próprio. Não estraga o fio e uma gota de cola fecha o buraquinho.

Boa ideia colega! Mas eu insisto em manter minha capinha de estepe. Entao tenho que procurar outra forma de colocar a camera.... Mas como vc grudou a  camera na calota? Tem como postar uma foto de como ficou?

Poderia me ensinar como inserir fotos ou imagens. Já tentei e pelo celular acabei votando em mim mesmo rsrsrsrs. Mesmo no PC não consegui entender. No ícone inserir imagem me pedem URL ao invés de procurar arquivo. Quando estou no celular(mesmo no modo PC), vira uma tortura.
Eu não gosto de usar capa no estepe. Mas não imaginei ainda um jeito de colocar a câmera ali com a capa. A câmera é o modelo de embutir e fica muito discreta. Já usei a borboleta mas foi arrancada.

Para fazer upload de uma imagem oque eu escrevo em TAGs? Rsrsrsrs

Lacma. como a foto eh de sua autoria vc precisa hospedaar a foto... entao tem uma opcao de hospedagem, acho que precisa de um pequeno cadastro... depois de hopedar, ai vc pega o endereco e posta no site do ecosportclub.

#55
 Lacma

Lacma
Membro Jr
Membro Jr
kentakk escreveu:
Lacma escreveu:
kentakk escreveu:
Lacma escreveu:Olá pessoal, tudo bem?
Sei que o tópico é antigo mas pelo que li, há um problema quanto as barras da câmera. Eu fiz um esquema mais trabalhoso (nem tanto) que consiste em coloca............................................Para completar, os 12 volts que serão ligados no fio rosa, eu puxei da soleira da porta. Usei um alfinete de roupa para espetar o fio e constatar que é o próprio. Não estraga o fio e uma gota de cola fecha o buraquinho.

Boa ideia colega! Mas eu insisto em manter minha capinha de estepe. Entao tenho que procurar outra forma de colocar a camera.... Mas como vc grudou a  camera na calota? Tem como postar uma foto de como ficou?

Poderia me ensinar como inserir fotos ou imagens. Já tentei e pelo celular acabei votando em mim mesmo rsrsrsrs. Mesmo no PC não consegui entender. No ícone inserir imagem me pedem URL ao invés de procurar arquivo. Quando estou no celular(mesmo no modo PC), vira uma tortura.
Eu não gosto de usar capa no estepe. Mas não imaginei ainda um jeito de colocar a câmera ali com a capa. A câmera é o modelo de embutir e fica muito discreta. Já usei a borboleta mas foi arrancada.

Para fazer upload de uma imagem oque eu escrevo em TAGs? Rsrsrsrs

Lacma. como a foto eh de sua autoria vc precisa hospedaar a foto... entao tem uma opcao de hospedagem, acho que precisa de um pequeno cadastro... depois de hopedar, ai vc pega o endereco e posta no site do ecosportclub.

To indo agora fazer o cadastro

#56
 Lacma

Lacma
Membro Jr
Membro Jr
Fiz o cadastro mas não consigo fazer o Login. Acho que tenho que esperar para cair no sistema

#57
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
as vezes acontece isso, mas temq qe insistir.

#58
 Lacma

Lacma
Membro Jr
Membro Jr
kentakk escreveu:as vezes acontece isso, mas temq qe insistir.

Já tentei uma 40 vezes rsrsrsrs. Assim que conseguir posto a foto.

#59
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Lacma escreveu:
kentakk escreveu:as vezes acontece isso, mas temq qe insistir.

Já tentei uma 40 vezes rsrsrsrs. Assim que conseguir posto a foto.

Tem hora que eu apanho com isso.... as vezes eu recorto e copio o endereco da foto no site de hospedagem e depois coloco no site do ecosport em "inserir uma imagem"

#60
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
As rodas do carro são iguais a essa, por que eu iria usar calota?

Camera de Ré - Página 3 14jyyvc

#61
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Se quiser use o https://postimage.org e copie o link direto.

#62
 Lacma

Lacma
Membro Jr
Membro Jr
Zanetti escreveu:As rodas do carro são iguais a essa, por que eu iria usar calota?

Camera de Ré - Página 3 14jyyvc
A calota serve exatamente como local ideal para a câmera. Tampar o logo Ford com massa rápida e pintar da mesma cor. Embora vc possa furar com a Serra copo sem tampar as ranhuras do logo. Mas fica feio. Com a câmera de embutir, vc nunca irá errar a manobra pois a distância da roda estepe não precisa ser calculada.

#63
 Lacma

Lacma
Membro Jr
Membro Jr
Nao consigo identificar a tag no site deles. Ja fiz o upload mas nao dá

Nossa!!! Ou to ficando burro ou sei lá. Nunca apanhei tanto de um site.rsrsrsrsrsrs

O tablet fica louquinho quando entro aqui.



Última edição por Lacma em Dom Jan 15, 2017 12:31 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : correção)

#64
 Lacma

Lacma
Membro Jr
Membro Jr
Se não der certo agora.... eu desisto!

https://postimg.org/image/5emhf2925/

#65
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Camera de Ré - Página 3 Roda_com_c_mera_na_calota

Use essa tag

Código:
[img(600px,600px)]https://s30.postimg.org/qbipjq735/Roda_com_c_mera_na_calota.jpg[/img]

#66
 Lacma

Lacma
Membro Jr
Membro Jr
Agora acho que foi. Obrigado Zanetti.
A ideia me surgiu na minha primeira Ecosport ano 2006. Foi meio trabalhoso passar o cabo da câmera pelo cano da porta para o interior do porta malas. Meio que entupido o negócio.
O resultado da imagem é muito legal. Visão plena e clara. Peguei uma chuva violenta com direito a alagamentos na pista. Por isso peço desculpas pela sujeira na roda. Não tive tempo ainda de lavar.
O plug original da câmera que eu usei é um RCA. Mas as câmeras também vêm com um plugue à prova d`água. Se a câmera for RCA, passe uma fita isolante sobre o plug e dobre a pontinha da fita para em caso de trocar pinel no escuro, não ter que ficar procurando a ponta. A minha já está há anos sem mexer. Eu até havia tirado para vender a ECO mas desisti de vender e voltei a câmera no mesmo lugar.
um conselho para os novatos em eletrônica é o de não usar o cabo longo que acompanha as câmeras. Eles não são blindados pois possuem um fio negativo e não uma malha entrelaçada. Evita-se ruído nas imagens.
Só soldar os terminais RCA. Use os de plástico fundido pois os de metal... ferrugem na certa!

#67
 Lacma

Lacma
Membro Jr
Membro Jr
Camera de Ré - Página 3 Roda_com_c_mera_na_calota" alt=""/>

#68
 Lacma

Lacma
Membro Jr
Membro Jr
Zanetti, usei a TAG que vc me enviou mas pra mim não apareceu. Mas a do outro site deu certo

#69
 Lacma

Lacma
Membro Jr
Membro Jr
Zanetti escreveu:Camera de Ré - Página 3 Roda_com_c_mera_na_calota

Use essa tag

Código:
[img(600px,600px)]https://s30.postimg.org/qbipjq735/Roda_com_c_mera_na_calota.jpg[/img]


kkkkkkkkkkkk sou burro mesmo! Obrigado Zanetti. A galera vai ter melhor visão sobre ideia.

#70
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Zanetti escreveu:As rodas do carro são iguais a essa, por que eu iria usar calota?

Camera de Ré - Página 3 14jyyvc

Entao Zanetti! a calotinha que o lacma se referiu eh este bem no meio da roda. É uma calotinha de plastico que engana qualquer um, pois parece que faz parte da roda.... se vc olhar por tras vera que é encaixado e tem um arame-mola que ajuda na fixacao da mesma.

#71
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Ah tá, nunca ia imaginar que essa tampinha ia se chamar calota, pra mim calota cobre a roda toda, lembra das rodas de ferro que se colocava uma calota para ficar mais bonito?

Camera de Ré - Página 3 O5np85

#72
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Lembro sim.... tinha uma que ate eram bonitas. Mas boa de ser roubado ou ralar na guia da calçada.

#73
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Peraí, galera, não precisa ir muito longe...

As versões XL (antigo) e S (novo) EcoSport ainda vêm com calotas!

(Calotas integrais, vamos chamar assim - a pequena é a central...)

Camera de Ré - Página 3 Novo-Ford-EcoSport-2013-versao-SE

#74
 Lacma

Lacma
Membro Jr
Membro Jr
Zanetti escreveu:Ah tá, nunca ia imaginar que essa tampinha ia se chamar calota, pra mim calota cobre a roda toda, lembra das rodas de ferro que se colocava uma calota para ficar mais bonito?

Camera de Ré - Página 3 O5np85

Me lembro sim das calotas a que se refere. Depois de sua interpretação da palavra calota, fui até pesquisar (rsrsrsrs), para ter certeza. Trata-se mesmo de uma calota, independente do tamanho, desde que tenha a forma cilindrica. Diferente daquela tampinha que se encaixa somente no buraco do eixo. Eita língua difícil essa nossa...
Ehehe, abraço.

#75
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
a eco XL tinha ate uma calota bonita e convincente..... ate parecia roda mesmo...

Camera de Ré - Página 3 Calota-aro-15-ford-modelo-ecosport-2012-emblema-resinado-D_NQ_NP_913201-MLB20286429240_042015-F

#76
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 3 de 4]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos