EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Camera de Ré

Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 4]

#1
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
.



Última edição por kentakk em Seg Jan 16, 2017 6:45 am, editado 1 vez(es)

#2
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Amigo, então voce terá que comprar os dois: o aviso sonoro e a camera pra poder se orientar bem nas manobras.
Camera com imagem de cima pra baixo não vai funcionar pois voce vai ter apenas a visão do chão se mexendo ...

#3
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Marcos-CWB escreveu:Amigo, então voce terá que comprar os dois: o aviso sonoro e a camera pra poder se orientar bem nas manobras.
Camera com imagem de cima pra baixo não vai funcionar pois voce vai ter apenas a visão do chão se mexendo ...

Nao marcos..... Voce nao entendeu.... Eu estava pensando em colocar a camera bem no break-lights do lado oposto ao brucutu traseiro. Assim iria dar um equilibrio estetico alem de ser funcional. Pois de cima da pra ver o outro carro se aproximando.

#4
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
kentakk,

é verdade cara, entendi errado hehehe mas mesmo assim ainda não dá certo, veja que a camera montada em cima vai mostrar
uma distancia muito maior da parede do que em linha reta no parachoque, veja esse imagem e o tamanho da distancia das linhas:

Camera de Ré Escosporre

#5
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Marcos-CWB escreveu:kentakk,

é verdade cara, entendi errado hehehe mas mesmo assim ainda não dá certo, veja que a camera montada em cima vai mostrar
uma distancia muito maior da parede do que em linha reta no parachoque, veja esse imagem e o tamanho da distancia das linhas:

Camera de Ré Escosporre

Entao marcos estava pensando em colocar a camera olhando para baixo em direcao ao parachoques, mas meu medo é que o estepe atrapalhe a visao do parachoques.

#6
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
kentakk,

eu acho que não tem como o estepe passar batido, ele vai ficar na frente da imagem da camera.

#7
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
A maioria dos carros com câmera de ré tem o acessório instalado em cima da placa e inclinado, quando a placa é no meio. Acho que ter a câmera em cima não é uma idéia tão ruim assim. Tem que lembrar que é um cone, e inclinado vai ser mais fácil de ter noção de espaço e tamanho dos objetos. Considerar uma linha reta não faz muito sentido... o único problema é a câmera ficar alta demais e aí tu perder a noção dos objetos mais próximos.

Aliás, acho que o ângulo de visão da câmera na parte de cima vai te dar a mesma visibilidade que tem olhando pelo retrovisor, não?

#8
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
estou indo pela logica, as cameras estão sempre instaladas na altura do parachoque, ou pouco acima dele
por um motivo obvio: se em uma manobra de ré o carro for bater em algum lugar, ele vai acertar primeiro exatamente
onde está instalada a camera pra poder orientar melhor o motorista.

O que que adianta instalar a camera la em cima proxima do breaklight se em caso de batida o carro vai acertar bem antes
o parachoque ?

#9
 souza.ederson

souza.ederson
Membro
Membro
kentakk escreveu:Eu acho que é um acessorio de extrema importancia. Pois sou meio braço-duro em termos de Ré.
No começo pensei naqueles que apitam qdo da a Ré, mas acho meio inutil, pois nao sei se falta 1metro, 1 palmo ou sei la o que... pois aqueles bips sao muito subjetivos.
O ideal é a camera mesmo. Mas mesmo assim tem que ser camera olhando de cima-para-baixo, assim a gente tem nocao real do que acontece. De nada adianta uma camera mostrando um parachoque vindo sem ter nocao da distancia.

olá pessoal, coloquei a camera de ré a semana passada, do lado da luz que ilumina a placa, ficou bom, tenho um dvd sony w70 e quando aciono a ré ela entra com a imagem automaticamente, a camera tem uma regulagem com 3 parâmetros(linhas) vc regula somente da primeira vez, pede pra alguém ver pra vc a distancia entre seu carro e o que esta atras e marca a linha que fica encostada no para-choque do carro que esta atras e que aparece na tela, só tem que lembrar que existe o estepe, pois regulei por ele, ficou show!!!!!!vou tirar umas fotos e depois posto aqui.

#10
 souza.ederson

souza.ederson
Membro
Membro
souza.ederson escreveu:
kentakk escreveu:Eu acho que é um acessorio de extrema importancia. Pois sou meio braço-duro em termos de Ré.
No começo pensei naqueles que apitam qdo da a Ré, mas acho meio inutil, pois nao sei se falta 1metro, 1 palmo ou sei la o que... pois aqueles bips sao muito subjetivos.
O ideal é a camera mesmo. Mas mesmo assim tem que ser camera olhando de cima-para-baixo, assim a gente tem nocao real do que acontece. De nada adianta uma camera mostrando um parachoque vindo sem ter nocao da distancia.

olá pessoal, coloquei a camera de ré a semana passada, do lado da luz que ilumina a placa, ficou bom, tenho um dvd sony w70 e quando aciono a ré ela entra com a imagem automaticamente, a camera tem uma regulagem com 3 parâmetros(linhas) vc regula somente da primeira vez, pede pra alguém ver pra vc a distancia entre seu carro e o que esta atras e marca a linha que fica encostada no para-choque do carro que esta atras e que aparece na tela, só tem que lembrar que existe o estepe, pois regulei por ele, ficou show!!!!!!vou tirar umas fotos e depois posto aqui.


Como prometi, ai esta as fotos!
Camera de Ré DSC00451
Camera de Ré DSC00455
Camera de Ré DSC00452

#11
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
souza.ederson escreveu:
kentakk escreveu:Eu acho que é um acessorio de extrema importancia. Pois sou meio braço-duro em termos de Ré.
No começo pensei naqueles que apitam qdo da a Ré, mas acho meio inutil, pois nao sei se falta 1metro, 1 palmo ou sei la o que... pois aqueles bips sao muito subjetivos.
O ideal é a camera mesmo. Mas mesmo assim tem que ser camera olhando de cima-para-baixo, assim a gente tem nocao real do que acontece. De nada adianta uma camera mostrando um parachoque vindo sem ter nocao da distancia.

olá pessoal, coloquei a camera de ré a semana passada, do lado da luz que ilumina a placa, ficou bom, tenho um dvd sony w70 e quando aciono a ré ela entra com a imagem automaticamente, a camera tem uma regulagem com 3 parâmetros(linhas) vc regula somente da primeira vez, pede pra alguém ver pra vc a distancia entre seu carro e o que esta atras e marca a linha que fica encostada no para-choque do carro que esta atras e que aparece na tela, só tem que lembrar que existe o estepe, pois regulei por ele, ficou show!!!!!!vou tirar umas fotos e depois posto aqui.

Ola. Mas me diz uma coisa qual a precisao que vc tem com essa camera para chegar o maximo proximo a outro carro sem bater?
Pois pelo que notei da foto que vc enviou cheio de linhas verdes e vermelha, nao senti muita firmeza na precisao. Eu queria um que olhasse de cima mesmo, pois assim eh nitido ver o quanto o outro carro esta perto do meu carro.
Eu estava pensando numa segunda opcao queeh colocar a camera na lateral do parachoques com visao para o estepe e o parachoque.

#12
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Para quem tem o sensor de re. Quando o equipamento avisa que tem 50centimetros ate o obstaculo esses 50 sao reais mesmo? Nao pode ser 45 ou 55cm? POis parachoque pintado é so encostar para descascar.

#13
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
no meu caso ele erra uns 5 centimetros pra mais: se eu faço a baliza até a linha vermelha que significa 50 cm, o espaço que falta é 55 cm
isso tem a ver diretamente com o alinhamento da camera, ela precisa estar certinho na horizontal, se estiver apontando um pouco pra cima ou um pouco pra baixo vai dar diferença na distancia marcada.

#14
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Marcos-CWB escreveu:no meu caso ele erra uns 5 centimetros pra mais: se eu faço a baliza até a linha vermelha que significa 50 cm, o espaço que falta é 55 cm
isso tem a ver diretamente com o alinhamento da camera, ela precisa estar certinho na horizontal, se estiver apontando um pouco pra cima ou um pouco pra baixo vai dar diferença na distancia marcada.

Entao a camera indica a posicao no chao?

#15
 souza.ederson

souza.ederson
Membro
Membro
kentakk escreveu:
souza.ederson escreveu:
kentakk escreveu:Eu acho que é um acessorio de extrema importancia. Pois sou meio braço-duro em termos de Ré.
No começo pensei naqueles que apitam qdo da a Ré, mas acho meio inutil, pois nao sei se falta 1metro, 1 palmo ou sei la o que... pois aqueles bips sao muito subjetivos.
O ideal é a camera mesmo. Mas mesmo assim tem que ser camera olhando de cima-para-baixo, assim a gente tem nocao real do que acontece. De nada adianta uma camera mostrando um parachoque vindo sem ter nocao da distancia.

olá pessoal, coloquei a camera de ré a semana passada, do lado da luz que ilumina a placa, ficou bom, tenho um dvd sony w70 e quando aciono a ré ela entra com a imagem automaticamente, a camera tem uma regulagem com 3 parâmetros(linhas) vc regula somente da primeira vez, pede pra alguém ver pra vc a distancia entre seu carro e o que esta atras e marca a linha que fica encostada no para-choque do carro que esta atras e que aparece na tela, só tem que lembrar que existe o estepe, pois regulei por ele, ficou show!!!!!!vou tirar umas fotos e depois posto aqui.

Ola. Mas me diz uma coisa qual a precisao que vc tem com essa camera para chegar o maximo proximo a outro carro sem bater?
Pois pelo que notei da foto que vc enviou cheio de linhas verdes e vermelha, nao senti muita firmeza na precisao. Eu queria um que olhasse de cima mesmo, pois assim eh nitido ver o quanto o outro carro esta perto do meu carro.
Eu estava pensando numa segunda opcao queeh colocar a camera na lateral do parachoques com visao para o estepe e o parachoque.


Olá amigo!
Quanto as linhas vc regula conforme o gosto, eu regulei a linha azul que determina 20cm do outro carro, e quando vejo pela tela que ela encostou no carro de trás é que tem 20cm de diferença! e tem como regular dos dois modos as linhas , como mostra nas duas imagens!

#16
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
kentakk,

muitas cameras permitem que voce ajuste a posição delas pra cima ou pra baixo.
nessa foto eu deixei a camera um pouco pra cima, não está totalmente horizontal:

Camera de Ré Dsc00005bd

Ederson,

gostei das fotos da sua camera, não aparece o estepe como na minha hehehe

#17
 Smaylle

Smaylle
Membro Gold
Membro Gold
A minha camera tambem ajustei, para aparecer o stepe. Vou tirar foto e depois posto

#18
 Smaylle

Smaylle
Membro Gold
Membro Gold
Segue as fotos Camera de Ré Ecosport024

Camera de Ré Ecosport027

Quando a barra verde estiver embaixo do parachoque do carro de traz e essa a distancia Camera de Ré Ecosport029



Acho que deu para ter uma noção agora

#19
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
Muito bom Smaylle. Também gostei desta de ver o pneu pois é o grande perigo do Ecosport: Amassar um capô ou quebrar a grade frontal de outro carro.

Abç.

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#20
 felicio.otero

avatar
Membro Jr
Membro Jr
Galera estou com uma dúvida crueeeeellll.. Queria instalar uma camera de ré na minha eco, até pq o custo beneficio é muiiiito bom. Só que o meu medo é.. POR ONDE EU PASSO O FIO PARA DENTRO DO CARRO? Tem que furar o carro? Alguém da uma luz ae!

Abraços!

#21
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
amigo, não precisa furar, tem bastante buracos cobertos com tampas de borracha.
Eu instalei minha camera perto da placa e passei os fios pra dentro do carro seguindo os fios da luzes da placa.

#22
 Denis_sbc

Denis_sbc
Membro
Membro
felicio.otero escreveu:Galera estou com uma dúvida crueeeeellll.. Queria instalar uma camera de ré na minha eco, até pq o custo beneficio é muiiiito bom. Só que o meu medo é.. POR ONDE EU PASSO O FIO PARA DENTRO DO CARRO? Tem que furar o carro? Alguém da uma luz ae!

Abraços!

A minha passei por debaixo do carpete e para ir ate a camera passei pelo mesmo buraco que sai a luz da placa não foi necessario furar não

#23
 Nenca

avatar
Iniciante
Iniciante
Boa tarde senhores,

Adquiri meu Ecosport a dois meses, antes mesmo de pegar sabia que iria instalar uma camera de ré, acho bem melhor do que aqueles sensores, mas então veio as duvidas!
Onde Instalar?
Se externa, poderiam roubar, já ouvi casos assim, poderia entrar agua e danifica-la ou poderia sujar e não enxergar nada.
Então resolvi instalar internamente na tampa traseira, e ficou bem instalado, apesar do insulfilme a visualização no meu dvd de 7 polegadas ficou ótima,
depois irei postar fotos de como ficou.

abrçs.

#24
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
segue o fio da luz de placa que deve ter algum furo com borrachinha pra passar o fio.

#25
 Joca

Joca
Iniciante
Iniciante
Nenca escreveu:Boa tarde senhores,

Adquiri meu Ecosport a dois meses, antes mesmo de pegar sabia que iria instalar uma camera de ré, acho bem melhor do que aqueles sensores, mas então veio as duvidas!
Onde Instalar?
Se externa, poderiam roubar, já ouvi casos assim, poderia entrar agua e danifica-la ou poderia sujar e não enxergar nada.
Então resolvi instalar internamente na tampa traseira, e ficou bem instalado, apesar do insulfilme a visualização no meu dvd de 7 polegadas ficou ótima,
depois irei postar fotos de como ficou.

abrçs.

Amigo Nenca, coloca aí as fotos da tua câmera instalada!! Também estou comprando amanhã um GPS 7" que vem com câmera de ré, mas fiquei preocupado com questões climáticas estragarem a câmera!!?!??!!

#26
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 4]

Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos