EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ecosport Engasga com Gasolina

Ir à página : Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

#1
 ajon

avatar
Iniciante
Iniciante
Relembrando a primeira mensagem :

Sou o feliz dono de uma Ecosport XLT 1.6 Flex 2007, so que de uns 6 meses pra ca tenho tido problemas com o sistema de injeção e Ignição.

Sempre uso Alcool pois ela faz a mesma coisa, em torno de 7 Kml, com Alcool ou Gasolina, uma vez a cada a 3 tanques abasteço com gasolina e comecei a notar que ela perde muita força (Não é so a diferença 6 cv de um combustivel para o outro), alem disso de vez em quando ela engasga na hora de sair, o estranho é que isso so acontece com gasolina, com alcool é so alegria, não tem problema nenhum.

Precisei trocar a bobina e junto troquei cabos e velas, isso a menos de 2 meses.

Alem disso a bomba e o filtro da bomba tambem foram substituidos isso tambem a mais ou menos 2 meses.

Levei pra fazer um diagnostico do sistema de injeção e apos os testes o mecanico condenou a sonda Lambda, que foi trocada, isso resolveu o problema de falta de força com Gasolina e ficou ainda melhor com alcoool, mas o tal engasgo continua la.

Me disseram que pode ser o catalisador que foi danificado ou esta parcialmente entupido, mas que teria que levar o carro pra fazer alguns testes e que mesmo assim não ha garantia de que o problema seja resolvido.

Todas as peças foram substituidas por originais e dentro da especificação correta.

Alguem faz ideia do que pode ser ou do que eu posso fazer?


#26
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium

Olá, Vittor.

Não sei se você já viu este vídeo postado pelo colega Efemota. Nele relata-se quase tudo que você fez mas pode ter algo interessante:

https://ecosportclub.forumeiros.com/t1825-zetec-rocam-16#20536

Não vou me alongar nas hipóteses porque estou com pouco tempo agora. Mais tarde volto a postar, ok?

A princípio, uma vez que você já testou os itens principais, o problema parece mesmo ser com a bomba de combustível. Já tive um problema parecido e tive que trocar a dita cuja.

Nem sempre o manômetro indica o mau funcionamento da bomba. É necessário aguardar algum tempo para checar se a pressão realmente está ok. E vale medir tanto a pressão direto na bomba quanto nas mangueiras no compartimento do motor.

Não sei se o "anel" a que o mecânico se referiu é de vedação ou algo relacionado à válvula de controle de pressão. No entanto, em ambos os casos além dos sintomas que você referiu o carro deveria estar com problemas na partida, uma vez que neste caso a bomba não estaria mantendo pressão suficiente para injetar combustível na primeira virada da chave.

Nesta hipótese, quanto mais tempo entre um partida e outra, pior ficaria para iniciar a ignição.

Enfim, na verdade não sou tão entendido de mecânica quanto alguns colegas aqui do fórum. Creio que há mais alguns membros que podem lhe ajudar mais satisfatoriamente com este problema.

Vamos aguardar para ver se algum deles posta uma dica por aqui.

Abs e boa sorte.

#27
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium

Acabei de ver algumas coisas interessantes sobre o problema em seu carro. Vou postar os links para você dar uma olhada:

http://autos.culturamix.com/mecanica/como-diagnosticar-defeitos-na-bomba-de-combustivel

Este vídeo também tem umas dicas bacanas:

https://www.youtube.com/watch?v=tjE_bJS-lvs

Achei particularmente interessantes as dicas para quando o motor demora a pegar e perde rendimento. Quando funciona, falha ou engasga:

Tanque de combustível com sujeira
Bicos injetores entupidos ou sujos
Vela ou cabos com defeito
Carburador sujo
Filtro de combustível entupido
Bomba de combustível com defeito

Ver mais em: http://www.citroenliberte.com.br/blog/no-quebre-a-cabea-com-seu-carro/

Aqui mesmo no fórum já houve queixas parecidas, mas infelizmente a solução não foi postada:

https://ecosportclub.forumeiros.com/t440-falhando-e-perdendo-forca-com-carro-quente

Enfim, vamos aguardar também as dicas dos colegas mais entendidos na arte da meXânica...

cheers

#28
 vittorbrunos

vittorbrunos
Iniciante
Iniciante
Boa tarde Josimar,

Muito boas as dicas e os assuntos abordados nos links que vc postou!

Estou dando uma esmiuçada para entender melhor e fazer a associação com o meu problema, que em breve, estará solucionado. Deus ajuda!!

Troquei o filtro de combustível também! e ainda nada, mas estava bem sujo.

Vamos falando, amanhã levarei na especializada de injeção aqui em Goiânia. Assim do problema solucionado posto a saída para ajudar os colegas no fórum.

Abraço

Vittor

#29
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Um detalhe que esqueci de mencionar: você recentemente usou ou usa etanol no tanque? É que há um problema pontual nos carros flex: aquele reservatório de gasolina para partida a frio.

Quando a gasolina fica muito tempo parada, sem uso (vários meses, até anos), pode criar um borra que eventualmente pode entupir o sistema, em caso de uso. Mas isso só vai ocorrer se a temperatura ambiente estiver menos de 15ºC. Mas acho que aí em Goiânia isso raramente deve acontecer.

cheers

#30
 sergio luiz de figueiredo

sergio luiz de figueiredo
Iniciante
Iniciante
Caro Josimar, Boa noite.

Tenho uma Freestyler 2013, 1.6 manual, o carro fica engasgando constantemente fui 3 vezes na autorizada, e e ja retiramos o combustível do tanque por completo, mas o problema volta a aparecer, coloquei gas aditivada e ficou pior.

#31
 aragorne

aragorne
Membro Pro
Membro Pro
Todos deram suporte bom seria trocar de posto verificar motor partida a frio.as vezes msm com gasolina ele ingeta gasolina demais desligue a partida a frio e veja se engasga veja os bicos velas filtro e bobina se nada disso resolver tente scaner na autorizada poder ser sua central marcando errado as leituras no etanol e gasolina.

#32
 rafael69

rafael69
Membro Advanced
Membro Advanced
Galera minha eco está a mesma coisa na gasolina...está amarrada e quando piso no acelerador ela num responde imediato. ...tipo parece que afoga..aí depois vai embora...

Alguém já passou por isso e resolveu o problema?

#33
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
velas ? bobina ? filtro de combustivel e bicos sujos ? confere tudo isso.

#34
 rafael69

rafael69
Membro Advanced
Membro Advanced
Velas, cabos e filtros são todos novos....bobina acho q ta ok...os bicos foram limpados sabado passado...ele tava engasgando com o motor frio. ..depois da limpeza dos bicos os carro ficou bem liso agora....Será que pode ser gasolina ruim?

#35
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
então ficou de fora só a bomba de combustivel, se a pressão dela estiver baixa o carro falha.
tem como testar a pressão dela ali no motor mesmo, solta uma mangueira e liga o carro que o combustivel tem que jorrar longe
provando que a pressao está boa.

é bom levar em um mecanico pra fazer esse teste, por segurança.

#36
 rafael69

rafael69
Membro Advanced
Membro Advanced
Entaum mano abasteci com etanol agora. ..o carro ta um filé, andando pra caramba. ...sem engasgos e sem falhas....até a lenta notei que está mais estável....

Parece que a eco foi feita só pro etanol....ela fica mto forte com etanol.....uma delicia de dirigir. .....kkkkk

Gasolina só vou usar pra lubrificar os bicos e tal....vou por uns 30 conto uma vez ao mês e ja era....

#37
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos