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Vapor de gasolina na Ecosport 1.6

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#1
 WASTHER

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Iniciante
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Alguém já tentou fazer o teste de vapor de gasolina?

#2
 Jefferson Junior

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Iniciante
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Eu mesmo instalei na minha .. media anterior na Cidade era 6 e agr com o vaporizador foi para 10 km por litro ...
cliente meu comprou um no mercado livre ... pagou 700 reais , instalei para ele na s10 2.4 2013 e ele obteve melhoria de 22% .....
Realmente Funciona !! Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

#3
 WASTHER

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Iniciante
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Eu tive lendo uns tópicos e vendo uns vídeos sobre o assunto. Mas ainda não tinha falado com ninguém que tivesse instalado. Vc num poderia fazer um passo a passo de como fez a instalação na sua Eco.

#4
 Jefferson Junior

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#5
 Jefferson Junior

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Iniciante
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Esta tudo ai!!! muito simples de fazer !! este cano que coloquei é apenas para teste .. ficou um pouco esquisito Laughing Laughing Laughing .
no cano do sensor canister você vai ter q colocar um ´T´conforme as fotos . e fazer uma regulagem da dosagem de ar , para que a sonda trabalhe corretamente . no meu eu nao precisei fazer , montei e funcionou bacana .. Qualquer duvida estamos ai ! Like Like

#6
 WASTHER

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Iniciante
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De onde vc tirou o vapor pra entrar no reservatório pra fazer borbulhar a gasolina?

#7
 WASTHER

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Iniciante
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E como sei a quantidade de vapor pra regular??

#8
 Jefferson Junior

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Iniciante
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O vapor sai do vaporizador e vai para a mangueira do sensor canister , ai de la vai para o motor ... para regular tem q ter aparelho de injeçao ... leve a um mecanico de sua confiança !!

#9
 WASTHER

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Iniciante
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Manda uma foto da parte do vaporizador. Mas vc deixou direto neh. Qual a espessura da mangueira k usou saindo do vaporizador?

#10
 WASTHER

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Iniciante
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entao eu coloco uma mangueira do evaporizador ate o reservatorio e uma do reservatorio ate a mangueira do sensor canister, e isso ?

#11
 Jefferson Junior

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Iniciante
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sim.. uma mangueira sai da tampa e vai ate no fundo do reservatório ... e a outra sai da tampa e vai para a mangueira do canister!!

#12
 sobral

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Iniciante
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sera tem como vc fazer video explicando amigo.

#13
 Josimar

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Diamond Titanium
Diamond Titanium
Neste vídeo há uma explicação bem detalhada:



Neste outro há mais detalhes:

#14
 kennedygomes

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Iniciante
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mas isso altera no desempenho do carro? tipo, diminui a potencia e a força?

#15
 Zanetti

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Mas um inventor.

#16
 Brignoli

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Membro Advanced
Membro Advanced
Bom dia Zanetti,
Conforme o vídeo que vc enviou, no mesmo canal do youtube através do seu vídeo postado, existem outros que apresentam um sistema de vapor eficiente, uma montana que sem o sistema faz 11,6 por litro e com o sistema média de 16,0 por litro, de fato é bem viável, esse da montana até agora, que encontrei, parece um sistema simples e bem instalado, sem muitas gambiarras ou invenções!

#17
 kentakk

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Diamond Titanium
Diamond Titanium
ola Jefferson! no caso dos carros flex como fica a regulagem? Ja que a mistura fica alterando qdo se troca o combustivel.

#18
 efemota

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Administrador
Administrador



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#19
 kentakk

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Diamond Titanium
Diamond Titanium
Fernando! o nosso amigo falou de varios dispositivos mas nao mencionou o vapor de gasolina..... Outra bobagem que ele fala eh que os carros saem bem regulados da fabrica..... discordo, assim como tem carro que faz 10 porlitro tem outro que faz 13, pois um carro eh diferente de outro.... na natureza nunca tem 2 coisas identicas nem mesmo irmaos gemeos inivitelineos.....
A gente tem que acreditar em alguma coisa.... isto eh natureza do ser humano.... assim como em Deus eu acredito, mesmo nunca te-lo visto pessoalmente...
O tal do gerador de HHo eu nao acredito, mas esta do vapor tem tantas pessoas humildes que colocaram e dizem ter dado certo.... Tem caso de motor que roda com vapor de gasolina em marcha lenta,mesmo desconectando a mangueira da bomba de gasolina..... e como o consumo eh minimo entao deve ser mesmo economico...
Creio que eu arriscaria esta empreitada, ate porque as peças sao bem baratas de encontrar....
Eu estava tambem vendo motor eletrico para carro pra fazer um hibrido, achei um site que o motor com frete custa 800 dolares.... mas so tem 10kw... mas a ideia era usar somente em transito parado e trechos de serra fazendo o uso do sistema regenerativo que eh o ponto alto dos hibridos.
Alias o nosso amigo hitorque ta meio chupado heim? ta pior que o hassum e o faustao... hahhaha....

#20
 Chico Ferreira

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Iniciante
Iniciante
Sem querer abusar, alguém sabe fazer o vapor de gasolina diretamente do tanque de gasolina, através da válvula canister/purga?

#21
 kentakk

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Diamond Titanium
Diamond Titanium
eu nao sei fazer, mas pelo que li acho que mais eficiente seria produzir vapor no cofre do motor devido ao calor, alem do que o burbulhador faria produzir mais vapor..... Só nao sei se é tao economico como eles anunciam. É aquela velha questao... se é tao bom assim, porque nao vem pronto de fabrica?
Eu acho que economico é carro a diesel ou hibrido..... solucoes muito caras.... Mesmo assim o hibrido é economico em determinadas situacoes... ou estradas tipo serra cheio de subidas e descidas com velocidades limitadas onde nao pode pegar a banguela e em situacoes urbanas cheias de semaforos e subidas e descidas.
Aqui no estado de sao paulo um bom exemplo é a rodovia rio-santos que eh cheia de ladeiras e lombadas + radares.... ai sim o hibrido cumpre bem sua funcao.... Agora numa estrada reta feito tapete o hibrido nao funciona, pois nao tem energia a ser acumulada.....

#22
 kentakk

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Diamond Titanium
Diamond Titanium
uma vez conversei com um cara que tem um prius toyota e ele disse que fez de sao paulo a florianopolis com 30reais.... Nao creio.... mesmo que fossem 30litros tb acho pouco provavel.... Ta certo que eh uma estrada cheia de subidas e descidas, mas mesmo que fosse reta e plana no minimo gastaria uns 40 litros de gasolina.... e levando em conta que fizesse 18km/litro.

#23
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