EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Tampinha para o botao do painel.....

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Como se faz pra tirar aquela tampinha onde vai os botoes da luz de neblina e desembacador? Pois quero colocar mais um botao do tipo original, mas a tampinha nao sai. Ele tem uma parte bem comprida do lado de dentro. Sera que tem uma trava?

#2
 emerson

emerson
Admin
Admin
kentakk escreveu:Como se faz pra tirar aquela tampinha onde vai os botoes da luz de neblina e desembacador? Pois quero colocar mais um botao do tipo original, mas a tampinha nao sai. Ele tem uma parte bem comprida do lado de dentro. Sera que tem uma trava?
Tira o porta trecos ou o player e empurra por traz, é facinhoo!!!!!

EDIT: Ou até mesmo pelo porta luvas, só enfiar a mão por lá.

https://ecosportclub.forumeiros.com

#3
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
Da uma porrada por traz q sai ... tanto na Ex eco quanto na atual eu coloquei botao onde tinha as " capinhas " ... inclusive com iluminacao junto com a iluminacao do painel , fica SHOW !!!

#4
 Smaylle

Smaylle
Membro Gold
Membro Gold
kentakk escreveu:Como se faz pra tirar aquela tampinha onde vai os botoes da luz de neblina e desembacador? Pois quero colocar mais um botao do tipo original, mas a tampinha nao sai. Ele tem uma parte bem comprida do lado de dentro. Sera que tem uma trava?

Oque que você vai inventar Kentakk, com mais um botão?

#5
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
Diz aí renan.rj21 o que vc instalou no local?

Também penso em ocupar esta tampinha - Pensei até em colocar um botão pra abrir a garagem...

Será que o kentakk e o renan.rj21 pensaram em coisa melhor? Digam aí!

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#6
 wesleydaniell

wesleydaniell
Membro
Membro
Também Quero Saber o Que Vão Colocar Ali Em Very Happy

#7
 Wagner Eco2011

Wagner Eco2011
Membro Jr
Membro Jr
Os botões do lado do porta Luvas é de facil acesso, mas aqueles da tampinha do lado do painel de instrumentos não sei acessar.

Segue algumas dicas como tirar o Cd Original My Connection.


s/ fotos [https://ecosportclub.forumeiros.com/t1899-tirar-cd-original?highlight=falso+bot%C3%A3o]

C/ video https://youtu.be/2Qs7L-KkPJI

#8
 dayz_sp

dayz_sp
Membro VIP
Membro VIP
EM ALGUM TÓPICO AQUI NO FÓRUM DERAM A IDEIA DE MUDAR O BOTÃO DO FAROL DE NEBLINA DE LUGAR, QUANDO EU INSTALEI MINHA CENTRAL MULTIMÍDIA EU TENTEI COLOCAR NO BOTÃO DA ESQUERDA MAS O FIO É CURTO E NÃO DEU CERTO...
VI QUE OUTRA PESSOA IA COLOCAR O "ISQUEIRO" NESTE BURACO DO PAINEL. DEU CERTO?

ABRAÇOS,

#9
 diego.gomessp

diego.gomessp
Iniciante
Iniciante
Estive pensando em uma utilidade para um dos espaços para um novo botao (lado esquerdo). acender a luz do porta malas, minha filha as vezes precisa de luz no banco de trás mas essa parte deve ter sido criada pelo padre quevedo pois "não exxxxiste". e não tive nenhuma ideia melhor já que no teto na região do banco traseiro não tem lugar, pensei em colocar uma luz branca forte no porta malas e por um acionador no painel.

Mas tudo isso é só o pensamento, nem faço ideia de como seria a ligação de fios e toda a parafernalha.

#10
 Smaylle

Smaylle
Membro Gold
Membro Gold
Diego na 2009 não luz no porta malas? EcoSportClub 2013



Última edição por Smaylle em Qua Nov 12, 2014 1:36 pm, editado 1 vez(es)

#11
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Sendo XLT com certeza tem, só se o antigo dono mandou fazer novo forro no teto e não colocaram

#12
 Smaylle

Smaylle
Membro Gold
Membro Gold
Zanetti escreveu:Sendo XLT com certeza tem, só se o antigo dono mandou fazer novo forro no teto e não colocaram

Zanetti, sera que e no teto ou dentro do porta malas?

#13
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Acredito que ele se expressou mal, ele não iria levar a filha no porta malas e para leitura tem a do teto acima do vidro traseiro (vigia)

#14
 Smaylle

Smaylle
Membro Gold
Membro Gold
Kkk, também acho, mas pense assim não sabemos quantos anos a filha do Diego tem! Quem sabe ela já seja maior e viaje muito, precisando de luz no porta malas para acesso as suas malas!.
Mas acho pouco provavel pois ele tem 31 anos e para sua filha ser maior de 18, ele teria que ser pai aos 13!
Mas também não e necessario ser maior para viajar e precisar de luz no porta malas...

#15
 diego.gomessp

diego.gomessp
Iniciante
Iniciante
eae Smaylle e Zanetti

vocês estão fazendo uma análise profunda do caso hein, kkkk, mas acho que fui claro na idéia rs

Vou dar o exemplo do i30 que tem uma lampada no meio do teto e ilumina o banco de trás. Digasse de passagem i30 é show de bola.
Tampinha para o botao do painel..... I30

Só que na Eco nao rola, só tem a do porta malas, então pensei que uma luz mais "forte" poderia ajudar a iluminar um pouco a parte de trás do carro, mais precisamente o banco traseiro e o botao no painel seria para poder acionar ser ter que "pular" no porta malas e ascender a luz rs.

e apenas para fins de conhecimento inter-pessoal, minha filha tem 7 anos. Laughing

#16
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Realmente bonito

Vc já reparou que na parte de trás na altura da cabeça do passageiro do meio tem uma lâmpada?

Tampinha para o botao do painel..... 2ppd7p0

Tampinha para o botao do painel..... 2ikbabr

#17
 presley

presley
Membro Jr
Membro Jr
Eu tirei na maior facilidade, abrir o porta luvas enfiei a mão e empurrei sem problema algum, neste local eu adaptei um botão de partida que comprei na casa de eletronica, ficou show, sempre que entra alguém no meu carro quando dou a partida por este botão as pessoas ficam surpresas pois não é todo dia que se vê um carro ligando por este dispositivo o proximo passo vai ser trocar de lugar o botão do farol de milha para ficar mais proximo do volante.


#18
 diego.gomessp

diego.gomessp
Iniciante
Iniciante
Zanetti,

É essa luz mesmo que estou falando, mas o fato é que ela está mais para o porta malas do que para o banco traseiro. A sua foto já ajudou muito pois a sua lampada está forte e pelo jeito já ajuda um pouco quem está no banco traseiro.

o único problema agora é ascender a lampada por um botão mais acessível, tipo um no lugar da tampinha sem uso do painel.

#19
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Você pode ter uma ideia de como fica mudando de filamento para LED nesse post
https://ecosportclub.forumeiros.com/t133p175-lampadas-de-led#35140

Sempre que tenho que passar algum fio da traseira para a frente passo pelo forro do teto que é bem mais fácil e depois desce pela coluna direita/esquerda para acessar o painel

Basta vc ter um pedaço de arame para servir de guia, ou até mesmo as guias de nylon que usamos em eletricidade dá

#20
 diego.gomessp

diego.gomessp
Iniciante
Iniciante
Bom dia Zanetti,

Man, olhando a imagem do link, percebo que que a luz do porta mala não ilumina o suficiente para "achar um pequeno objeto no banco", por exemplo. Já a sua foto parece mais iluminada, mas acredito que seja porque tanto a luz dianteira quanto a traseira estavam ligadas, aumentando a luminosidade na parte do meio do carro.

Pensei que fazer algum "bem bolado" com um fita de led, na região do teto (acima do banco traseiro) onde tem um "frizo", mas olhei, olhei ,olhei e achei que não ficaria esteticamente viável.

#21
 brunollo

brunollo
Membro
Membro
Eis o que eu fiz:
Tampinha para o botao do painel..... Foto1

Instalei um botãozinho de travamento central ali. Já tinha inclusive contado sobre esse botãozinho com mais detalhe no tópico da minha Eco na garagem. Também dá pra passar um chicote e trocar uma das luzes de ré (o padrão é a luz do lado do motorista) por uma luz vermelha de 21w para fazer lanterna traseira de neblina, usando o botão de neblina pra isso, e pintando nele algo como "rear" ou "back". Vários carros franceses são assim, o 307 mesmo é um deles.

#22
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos