EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Tutorial para a troca de lâmpada do painel do ar condicionado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 karlogomez

karlogomez
Membro
Membro
O meu Ecosport está com uma lâmpada, apresentando mal funcionamento (mau contato), estando localizada no quadro de comando do sistema de ar condicionado (o comutador que comanda a temperatura no interior da cabine), localizado no painel do meu Ford Ecosport 2010 e gostaria de um tutorial ou uma dica para desmontar e ajeitar essa lâmpada. Podem me ajudar? Desde já eu agradeço.

#2
 diogoferreirafer

diogoferreirafer
Iniciante
Iniciante
Karlo,

Também estou na luta para isto ...

#3
 karlogomez

karlogomez
Membro
Membro
Abaixo dos comutadores que comandam o sistema de ar condicionado no painel de instrumentos, parece que há parafusos no entanto para se chegar a ele, deve-se retirar o acabamento que recobrem o porta objetos abaixo dos comandos do ar condicionado até o que vai deste até o porta copo entre o encontro dos encostos dos bancos dianteiros no entanto, os comutadores (os 03 botões) devem ser retirados pois, me parece que eles tem parafuso escondido em algum deles e a minha dúvida é se dá para retirar os comutadores pois, na ocasião não havia conseguido e por isso preciso de um tutorial para tal de modo a não quebrar qualquer peça do acabamento. Também não sei se realmente o acabamento que recobre o cambio até o freio de mão deve ou não ser retirado.

#4
 karlogomez

karlogomez
Membro
Membro
diogoferreirafer, já conseguiu resolver o seu problema com a lâmpada no painel?

#5
 diogoferreirafer

diogoferreirafer
Iniciante
Iniciante
Olá Karlo,

Ainda não consegui, andei procurando na internet pra ver se encontrava mais alguma dica mas não encontrei nada, estava procurando pra saber como desmontar e quais os tamanhos dos leds que devo comprar pois não ia adiantar nada quebrar a cabeça pra desmontar tudo e depois não conseguir montar.

Mas mesmo vendo alguns tutoriais que começam a ajudar na desmontagem/montagem verifiquei que não é um serviço tão simples de se realizar, é preciso um pouco de conhecimento em eletrônica pra tirar os leds queimados e soldar os novos ....u

Estou procurando mais tutoriais pra ver se encontro algo, mas estou achando que pelo risco de danificar a placa e/ou equipamento vou acabar pagando um lugar para fazer !

#6
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
O painel do A/C não usa LEDs, são lâmpadas do tipo pinguinho, só nos botões é que usa LED.

#7
 karlogomez

karlogomez
Membro
Membro
Não deve usar Leds até porque o meu não está queimado pois, quando se bate levemente com a mão ao lado do comutador que controla a velocidade do ventilador, às vezes ele acende e depois, quando se liga a lanterna do carro, ele não volta mais a acender.

#8
 karlogomez

karlogomez
Membro
Membro
Recebi agora um tutorial de desmontagem dado pelo membro administrador efemota, cuja as fotos são do membro Rodrigo Antunes. Acho que começando por retirar o rádio, talvez seja possível acessar os parafusos que prendem a parte superior do painel do ar. Segue o link com as fotos:  https://ecosportclub.forumeiros.com/t3963-como-desmontar-o-painel-do-ar-condicionado

#9
 diogoferreirafer

diogoferreirafer
Iniciante
Iniciante
Um .... interessante .....

O meu problema está sendo nas luzes do controle do ar-condicionado que estão queimadas, não acende nada, se for led pingo .... ai já dá para arriscar a troca pq é mais simples, porém do Painel do Velocímetro já acho arriscado ....

#10
 karlogomez

karlogomez
Membro
Membro
Veja esse anúncio do painel em http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-745860304-controle-comando-do-ar-condicionado-ecosport-20072008-prata-_JM me parece que há um soquete onde as lampadas do tipo pingo são colocadas.

#11
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos