EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Luz do Oleo Piscando - ECOSPORT 1.6 XLT 2009

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Pate01

Pate01
Iniciante
Iniciante
Pessoal, olá. Tudo bem? Conheci essa página pelo Google e já estou adorando.
Vamos lá.
Comprei a minha Sonhada Ecosport. É o meu Primeiro Carro FORD e a minha 1º ECO.
ECO XLT 1.6 Flex 2009. Ainda estou aprendendo mto com ela, pois sai de 02 Carros Chevrolet ( Celta e Corsa 1.0).
Troquei o oleo dela hoje. No antigo adesivo, vi que ela estava usando o Oleo 15w30, mas pesquisando no site da FORD, Manual e até mesmo aqui nos Foruns, vi que o Oleo Correto é o 5w30. Levei no Auto Center e pedir pra trocar o oleo e o filtro de oleo. A pessoa trocou pelo 5w30. Ai que vem a questão. Peguei a ECO na Terça e ate antes da troca do oleo, rodei uns 100 km ( 90 km em Rodovia) sem nenhum contratempo.
Após a troca do oleo ( foram utilizados 4 L) e o Filtro de Oleo, a luz do oleo começou a piscar com o carro parado (semafaro/transito), mas em condicoes normais, a luz apaga. Ao estacionar o carro e voltar a liga - lo depois uns 10 min, simplesmente o carro nao ligava. Tive que esperar em torno de uns 20 minutos ( acho q o carro esfriou e meu irmao chegou pra ajudar) e a Eco ligou normalmente.
A minha grande preocupacao é que a troca de oleo deve ser feita com 4,1 L ( li no manual depois da troca). Será q esse 0,1 q ta faltando pode estar comprometendo a pressao do oleo?
O antigo dono levantou 02 possibilidades:
1) Mal contato da Cebolinha
02) NIvel do Oleo baixo.

Fico mto grata se puderem me esclarecer essa dúvida.
Amanha, vou levar no mecanico de confiança.
Levei no mecanico de confiança, o nível do Oleo está correto e aparentemente, não é problema mecanico.
Segunda, vou levar no eletricista pra verificar o mal contato da Cebolinha.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos