EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Oleo pelo filtro de Ar ecosport XLS 1.6

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Paiano

Paiano
Iniciante
Iniciante
Olá Pessoal

Meu primeiro tópico aqui e preciso da opinião de vocês. Talvez até tenha outros tópicos parecido, mais realmente preciso me informar melhor sobre isso com quem já teve ou conhece esse problema.

Pois bem, levei minha eco para uma revisão completa, gosto do carro 100% principalmente de motor.

-- Limpeza do Carter
-- Limpeza de Bicos
-- Troca de embreagem
-- Velas
-- Troca de aditivo
-- Troca de óleo e todos os filtros

PS: O carro estava 100% antes de levar a oficina, mais ele grilava na gasolina grid da Petrobrás, algumas pessoas me falou para usar um produto e limpar o motor do carro por meia hora com ele ligado, mais eu não ia arriscar, então pedi para essa mesma oficina fazer o procedimento. Ok, carro entregue.

Cheguei em casa feliz da vida, após passar mais ou menos uma hora, fui até o carro ver o trabalho, abri o capô e fui olhar de primeira o Óleo e notei que ele estava ao menos 3 CM acima do limite, fiquei já com a pulga atrás da orelha com o serviço, mais deixei o tempo passar e conforme fui andando, começou a pingar óleo pelo filtro de ar do carro.

Abri o filtro para olhar e não tinha mais o filtro separador ele estava totalmente derretido no óleo, como comprei o carro começo do ano, nem sabia que ele existia. Fui na ford aqui da cidade e por incrível que pareça o  atendente não sabia que espuma que era como eu não tinha chave para abrir, deixei quieto e cheguei em casa e fiz do colchão mesmo.

No entanto o óleo não parou mais de pingar, e após uma viagem de 200 KM, já notei o nível do óleo bem abaixo do nível mínimo. Completei e fui até outras oficinas, não confio mais na atual.

Ok. 2 mecânicos me disse que pode ser os anéis que vou precisar fazer retifica e já me passou o orçamento de 4 conto, no entanto nenhum deles fez uma analise de vdd, nem ao menos o carro foi ligado. No entanto o carro ainda tem 140k de KM, acho pouco para uma retifica completa. O carro não sai fumaça do escape, e não tem qualquer outro sintoma de problema grave no motor que eu possa ver, como perda de potência, óleo na água etc.

2 Duvidas:
1. Alguém já passou por isso? Como resolver?
2. E outro detalhe, precisando mesmo fazer a retifica, melhor fazer o motor de novo ou comprar uma mais nova que pode ser o mesmo valor?


Abraços

#2
 Brignoli

avatar
Membro Sênior
Membro Sênior
Boa noite Paiano,
Possíveis causas fáceis de resolver:
Respiro sujo ou entupido
Uma primeira causa que deve ser analisada é sujeira presente no respiro ou no cárter. Essa sujeira pode entupir o respiro, atrapalhando a volta do óleo condensado ao cárter ou impedindo o alívio da pressão, assim jogando pra tudo que lado até achar uma saída mais fácil.
Também pode acontecer pela formação de borra, que pode ser causada pelo uso de óleo incorreto ou algum outro problema no motor. Convém retirar a peça para uma limpeza, verificar seu estado, assim poderá perceber se apenas a limpeza é suficiente para “curar” o motor.
Excesso de óleo (Que aparentemente você identificou)
Nos carros, não é recomendado colocar óleo a mais do que o adequado no motor. Quando isso acontece, a pressão do óleo aumenta significativamente, intensificada pelas movimentações do pistão. Na hora de girar, o virabrequim (também chamado de cambota ou veio de manivelas) fica sem ter outro lugar para mandar o óleo a mais, e acaba expulsando-o, em excesso, pelo respiro.
Veja , achei esse vídeo...o rapaz informa que colocando uma espuma em determinado local, resolveria, não sei se o problema dele é igual o seu, mas pode ter algo a ver, colocou óleo de mais e acabou por falta da espuma ou excesso de pressão, empurrando pra lá........dá uma olhada e veja se resolve o seu problema....qualquer coisa, deixa o seu Feedback para verificarmos...Espero ter ajudado!
https://www.youtube.com/watch?v=qi5zGpU6iQw

#3
 Paiano

Paiano
Iniciante
Iniciante
Brignoli escreveu:Boa noite Paiano,
Possíveis causas fáceis de resolver:
Respiro sujo ou entupido
Uma primeira causa que deve ser analisada é sujeira presente no respiro ou no cárter. Essa sujeira pode entupir o respiro, atrapalhando a volta do óleo condensado ao cárter ou impedindo o alívio da pressão, assim jogando pra tudo que lado até achar uma saída mais fácil.
Também pode acontecer pela formação de borra, que pode ser causada pelo uso de óleo incorreto ou algum outro problema no motor. Convém retirar a peça para uma limpeza, verificar seu estado, assim poderá perceber se apenas a limpeza é suficiente para “curar” o motor.
Excesso de óleo (Que aparentemente você identificou)
Nos carros, não é recomendado colocar óleo a mais do que o adequado no motor. Quando isso acontece, a pressão do óleo aumenta significativamente, intensificada pelas movimentações do pistão. Na hora de girar, o virabrequim (também chamado de cambota ou veio de manivelas) fica sem ter outro lugar para mandar o óleo a mais, e acaba expulsando-o, em excesso, pelo respiro.
Veja , achei esse vídeo...o rapaz informa que colocando uma espuma em determinado local, resolveria, não sei se o problema dele é igual o seu, mas pode ter algo a ver, colocou óleo de mais e acabou por falta da espuma ou excesso de pressão, empurrando pra lá........dá uma olhada e veja se resolve o seu problema....qualquer coisa, deixa o seu Feedback para verificarmos...Espero ter ajudado!
https://www.youtube.com/watch?v=qi5zGpU6iQw


Obrigado pelo Auxilio. Vou levar em outros mecânicos, analisar o carter e suspiro.

Abraços!

#4
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos