EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Controle de tração e assistente de rampa desativando sozinho

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 coldfenix

coldfenix
Iniciante
Iniciante
Olá, estava andando com meu EcoSport 2014/2015 quando do nada aparece no painel multimídia a notificação de Mau Funcionamento do Motor, e em seguida o controle de tração e assistente de rampa foram desativados, o carro diminuiu a velocidade sozinho e por mais que eu tentasse não acelerava, só andava na lenta, controlando pela embreagem... parei o carro desliguei, liguei novamente o problema continuou, voltei pra casa, no outro dia quando fui ligar ligou novamente normal, após uns minutos andando o problema aconteceu de novo, vi uns posts falando sobre problema de bateria, mas minha bateria foi trocada a menos de um mês, ela é 60AMP. Não sei como resolver os mecanicos da cidade tbm não deram conta, dizem que é injeção eletronica. Alguem pode ajudar.

#2
 IVAN SANTOS

IVAN SANTOS
Iniciante
Iniciante
Bom dia! Tenho uma 2013/2014, com o mesmo problema, já troquei bateria, cabo, vela e bubina. Essa semana troquei de mecanico, me pediu para trocar a bubina por uma original FORD, disse que a bubina aquece por isso esse problema todo. Vou fazer o teste.

#3
 Clay

Clay
Iniciante
Iniciante
IVAN SANTOS escreveu:Bom dia! Tenho uma 2013/2014, com o mesmo problema, já troquei bateria, cabo, vela e bubina. Essa semana troquei de mecanico, me pediu para trocar a bubina por uma original FORD, disse que a bubina aquece por isso esse problema todo. Vou fazer o teste.

Tenho uma do mesmo ano, ocorreu também essa situação, como comprei a pouco tempo, fiz por manutenção de segurança a troca de vela e cabos. A minha ocorreu com o carro frio ainda, não tinha andando menos de um quilometro. Ela acende a luz no painel, limita a giro. Parei, desliguei e voltei a dar a partida e volta ao normal.

#4
 Marcelo Ferreira de Souza

Marcelo Ferreira de Souza
Iniciante
Iniciante
Boa tarde,mas e aí conseguiram resolver o problema com o carro de VCS?

#5
 JunaoFranca

JunaoFranca
Iniciante
Iniciante
Sei que o tópico é antigo mas vou deixar a resposta para que sirva para quem for ver hoje.
A minha deu esse problema. E quando isso acontece de acordo com um mecânico que foi da Ford, pode ser o sensor do pedal de acelerador e na maioria das vezes o corpo de borboletas.
Você menso pode retirar o corpo de borboleta que é muito fácil, limpar ele e colocar novamente. Se persistir o problema, pode abri-lo retirando umas travas de ferro e lá dentro tem duas coisas que podem dar problema. Primeiro olhe as engrenagens que parecem de relógio. Se tiver algum dente quebrado, vai ser isso que está fazendo a borboleta não abrir de forma adequada. Se estiver tudo ok, vai ser um uma placa que faz um comando para a borboleta funcionar. No meu caso foi essa placa e como não tem para vender, tive que comprar um corpo de borboletas novo. Antes disso o mecânico me emprestou um usado que ele tinha para ter certeza que não fosse o sensor do pedal. Coloquei o usado dele e andei dois meses e o problema sumiu.
Comprei o Corpo de Borboleta ms da Bosch. O Original na internet custa R$1.500,00 e o da Bosch paguei R$500,00. Detalhe que a Bosch é quem fabricava a original que muitas delas vieram escrito BOSCH FOMOCO. Na concessionária falaram que custaria R$2.500,00 (ridículos).

Até agora já faz 5 meses que troquei e não apareceu mais esse problema.

#6
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos