EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Assistente de partida em rampa desabilita sozinho ecosport 17/18

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Eduardo E

Eduardo E
Iniciante
Iniciante
Possuo uma ecosport 17/18 adquirida em abril de 18, estou tendo problema com o assistente de partida em rampa pois, o mesmo, volta e meio desabilita sozinho, daí tenho que entrar nas configurações e habilita-lo novamente.
Já aconteceu isto comigo umas 5 vezes, até pensei que era porque estava com problema no meu radio que ja foi trocado, mas após a troca do mesmo o assistente continua desabilitado sozinho.
Não sei mais o q fazer, já levei o carro 3 vezes na consecionaria e nada.
Alguém pode me auxiliar?

#2
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
o negocio eh brigar com a concessionaria. MAs tenho uma duvida.... se o Assitente falhar e atras do seu carro tiver uma lamborghini e seu carro bater por culpa do assitente. Quem paga o prejuizo, seria o seguro ou seria a Ford?

#3
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
O automático dificilmente anda para trás em ladeira, mas mesmo assim ainda uso como se fosse manual e seguro primeiro no freio de mão, o seguro morreu de velho.

#4
 zidjah

zidjah
Iniciante
Iniciante
O meu (2017/18) acontece isso intermitentemente. Agora o sensor de temperatura externa travou em 7º.

#5
 rafael.meurer

rafael.meurer
Iniciante
Iniciante
uma dúvida, o assistente de partida em rampa tem um período, correto?
Eu havia entendido que o assistente segura o carro por 5 segundos.

#6
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
ouvi dizer que seria 2 ou 3 segundos.... eu acho falho, eu acho que deveria ser permanente ou seja na subida segura sempre independente do tempo..... ou seja, so vai pra tras se engatar a ré

#7
 rafael.meurer

rafael.meurer
Iniciante
Iniciante
mas na maioria dos veículos é apenas uma assistência. para substituir a antiga função de ficar controlando freio/acelerador/embreagem.

#8
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
rafael.meurer escreveu:mas na maioria dos veículos é apenas uma assistência. para substituir a antiga função de ficar controlando freio/acelerador/embreagem.
Mas ja imaginou que bacana se fosse do jeito que falei? ia ser muito comodo... ou seja num transito parado numa subida, so dando um toquinho no acelerador e nao ter que ficar com o pe no freio?

#9
 Eduhmq

Eduhmq
Membro Jr
Membro Jr
O assistente segura o carro por volta de 3 segundos mesmo, depois ele começa a andar pra trás (mas pra isso acontecer a subida tem que ser bastante íngreme), mas tem alguns carros que possuem o auto hold que, pelo que entendi em alguns videos, atua no freio de mão pra segurar o carro independente do tempo que você ficar parado. Normalmente vem equipado em carros com freio de mão eletrônico como o Honda HRV.

#10
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos