EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Problema de solda nas colunas B - Titanium 19/20

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Tidus

Tidus
Iniciante
Iniciante
Acabei de pegar uma Ecosport Titanium 19/20.
Percebi que começou a apresentar um barulho chato na coluna B, um barulhinho bem chato mesmo.
Como eu gosto de fazer as coisas, desmontei a coluna, verifiquei as peças do cinto de segurança, praticamente deixei na lataria e andei com o carro.
Percebi que o barulho persistia.
Lendo algumas informações no Facebook, percebi que havia outra pessoa reclamando e o consultor técnico de uma concessionária informou que as Ecos 19 estão apresentando esse problema nas colunas B e trata-se de problema de solda. Sendo necessário fazer a funilaria.

Alguém mais passou por esse problema? Como resolveu? É um barulho que se você tiver ouvindo uma música, não percebe.

#2
 pkchu

pkchu
Membro
Membro
Tidus escreveu:Acabei de pegar uma Ecosport Titanium 19/20.
Percebi que começou a apresentar um barulho chato na coluna B, um barulhinho bem chato mesmo.
Como eu gosto de fazer as coisas, desmontei a coluna, verifiquei as peças do cinto de segurança, praticamente deixei na lataria e andei com o carro.
Percebi que o barulho persistia.
Lendo algumas informações no Facebook, percebi que havia outra pessoa reclamando e o consultor técnico de uma concessionária informou que as Ecos 19 estão apresentando esse problema nas colunas B e trata-se de problema de solda. Sendo necessário fazer a funilaria.

Alguém mais passou por esse problema? Como resolveu? É um barulho que se você tiver ouvindo uma música, não percebe.

Sim, minha Eco 17/18, Freestyule, com 20.000km acredito que apresenta um barulho semelhante ao da sua ECO. Parecia ter origem mesmo na coluna do cinto seguranca do lado do motorista. No meu caso, descrevo o barulho como uma vibração de vidro solto, ao se andar devagar em ruas com imperfeicoes no asfalto, mas notado com som desligado. A CSS disse que teria que desmontar para diagnosticar o barulho, acabei deixando de lado com receio de piorar e não resolver. Curiosamente, minha ECO antiga ano 15 não tinha esse incômodo...Parabéns pela iniciativa e descoberta... Certamente vai resolver o problema de muita gente.. Valeu amigo!

#3
 Tidus

Tidus
Iniciante
Iniciante
Amenizei bastante o problema preenchendo as duas colunas com bastante espuma. O barulho ficou praticamente imperceptível.
Confunde com o barulho da rolagem dos pneus runflat. Rsrsrs
Abraços

#4
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos