EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ar Condicionado - Não Resfria

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 EcoSan

avatar
Iniciante
Iniciante
Boa Tarde, Pessoal . . . Tenho uma Eco 09/09 - Freestylle - Meu Ar-Condicionado não está acionando, já verifiquei o gás o mesmo está com a pressão Ok, porem ao acionar, o compressor arma e desarma e consequentemente a pressão sobe e desce...ou seja ele que ligar mas não vai...Pode ser o RELE, qual a dica....Vlw . . . lol!

#2
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
EcoSan, até onde eu saiba, esse problema é caracteristico de falta de gas no sistema. a minha é 2011 e tive o mesmo problema, era uma valvula que estava com vazamento. Como vc verificou o gas? levou em alguma loja? vc tem o equipamento necessário? Pressão no sistema é diferente de gas no sistema. uma coisa não tem nada a ver com a outra. cuidado pra não ser enganado!!!

#3
 EcoSan

avatar
Iniciante
Iniciante
Ok...um amigo trabalha com Ar-Condicionado, e mediu com os manometros, sendo que a pressão estabilizada estava em 50, qdo. o compressor aciona a mesma sobe, e logo o mesmo desarma e a pressão volta ao estado acima, e isso fica em looping.

#4
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
EcoSan escreveu:Boa Tarde, Pessoal . . . Tenho uma Eco 09/09 - Freestylle - Meu Ar-Condicionado não está acionando, já verifiquei o gás o mesmo está com a pressão Ok, porem ao acionar, o compressor arma e desarma e consequentemente a pressão sobe e desce...ou seja ele que ligar mas não vai...Pode ser o RELE, qual a dica....Vlw . . . lol!

ola colega, para saber se é o rele tem como fazer um teste. Pegue um voltimetro ou mesmo uma lampada de 12 tipo que vai em pisca pisca e ligue em paralelo a embreagem eletromagnetica. Assim se a lampada acender entao o rele esta ok.

ps: embreagem eletromagnetica é aquela que esta ligada na polia do compressor.

#5
 eduardopiussi

avatar
Iniciante
Iniciante
Caros,

Por coincidencia, vim até a internet procurar os foruns sobre o tema, pois estou com o mesmo problema, minha eco é 2.0 duratec.
Acabei de vim da concessionária, lá eles fizeram o SCAN e estava tudo bem com o motor. Depois eles constataram que tinha excesso de pressao. Muito alta. Recolheram o gas que tinha, fizeram vacuo e depois completaram a carga normalmente. Disseram que tinha pouco gás.
Bom isto nao me convenceu, pois a eco ta com 30000km, estava funcionando bem, ficou alguns dias parados, e depois comecou com esse problema, de armar e desarmar, pude notar que isto ocorre simultaneamente após a ventoinha acionar. Resultado, parece que ficou funcionando um pouco melhor. Mas nao como era no inicio que gelava tanto de ter que desligar o ar. O problema que aqui em porto tá quase 40C, e nao deu pra ter certeza se o desempenho baixo é por conta do clima quente. Vou testar a noite e ver se muda. Mesmo assim semana que vem vou levar de volta lá. Eles vao ter que achar o defeito. Se vcs souberem de algo me avisem.

#6
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
amigo,

segundo a revista 4 rodas, o ar condicionado do Ecosport deve deixar a temperatura agradável depois de uns 15 minutos funcionando,
antes disso não tem como ainda mais com 40° de temperatura (dentro do carro fechado vai estar uns 70° no minimo !!!!!)

1) ligue o ar condicionado e baixe todos os vidros.
2) rode com o carro por uns 2 minutos com os vidros baixados para o ar quente sair do carro.
3) suba os vidros e feche o "recirculador de ar" para impedir a entrada de ar externo.
4) com estes cuidados o ar condicionado vai funcionar com força máxima.

#7
 eduardopiussi

avatar
Iniciante
Iniciante
Infelizmente o problema continua, e nao foi por causa da temperatura externa. Antes do problema, gelava tanto que tinha que desligar ou colocar bem baixo, eu conheco como era meu carro....Vou levar de volta, vao ter que investigar...

#8
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
vc viu se a ventoinha esta armando certinho para resfriar o condensador? derrepente eh isso ... ela nao esta girando corretamente , da dando presao alta no sistema e ele desarma !

#9
 EcoSan

avatar
Iniciante
Iniciante
Bom Dia, Pessoal.

Bom enfim, após ter dado uma geral no compartimento de reles, verificou-se que o compressor parou de armar e desarmar, porem o ar continua sem funcionar...tá ficando quente....

#10
 Alex Silvério

avatar
Iniciante
Iniciante
EcoSan escreveu:Bom Dia, Pessoal.

Bom enfim, após ter dado uma geral no compartimento de reles, verificou-se que o compressor parou de armar e desarmar, porem o ar continua sem funcionar...tá ficando quente....

#11
 EcoSan

avatar
Iniciante
Iniciante
Alex Silvério escreveu:
EcoSan escreveu:Bom Dia, Pessoal.

Bom enfim, após ter dado uma geral no compartimento de reles, verificou-se que o compressor parou de armar e desarmar, porem o ar continua sem funcionar...tá ficando quente....

Problema, resolvido...foi dado uma carga, de ar comprimido para a verificação do sistema, o compressor não armava devido a baixa pressão de gás, após feito a carga devida, foi injetado um revelador para uma posterior analise de vazamentos no sistemas....

Grato pela colaboração de Todos....

cheers

#12
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
EU FALEI!!!! EU FALEI!!!! EU FALEI!!!! EU FALEI!!!! EU FALEI!!!! EU FALEI!!!! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol!

brincadeira!!

#13
 EcoSan

avatar
Iniciante
Iniciante
ammauricio escreveu:EU FALEI!!!! EU FALEI!!!! EU FALEI!!!! EU FALEI!!!! EU FALEI!!!! EU FALEI!!!! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol!

brincadeira!!


Yes MAn....menos mal..

#14
 Branca De Neve

Branca De Neve
Membro Jr
Membro Jr
Galera, desculpa qualquer coisa, más é assim vou aproveitar o embalo ...

O meu dispositivo de rotação do a/c está quebrado ... ele não funciona ... e só responde com ventos na parte de cima ... tem algum jeito de fixar isso ou só comprando um novo?

#15
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
não entendi o que esta com problemas!! pode explicar melhor ou colocar uma foto?

#16
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
Branca De Neve escreveu:Galera, desculpa qualquer coisa, más é assim vou aproveitar o embalo ...

O meu dispositivo de rotação do a/c está quebrado ... ele não funciona ... e só responde com ventos na parte de cima ... tem algum jeito de fixar isso ou só comprando um novo?

Bom. Vamos partir da idéia que vc 'steja falando do botão que direciona o ar,
terceiro na imagem abaixo:
Ar Condicionado - Não Resfria S_MLB_v_O_f_193720287_4798

Este botão está acoplado a caixa do sitema por um cabo espiral de aço (semelhante aos cabos do velocímetro usados ainda em alguns carros). Ele sai do botão...

Ar Condicionado - Não Resfria 30122011965

até a caixa do ar-condicionado.

Ar Condicionado - Não Resfria 30122011964

Vc pode ligar o ar e girar este cabo com a mão ou alicate, até o ar sair pelas grades no painel.

Obs.: Para ter bom acesso ao sistema, abra o porta-luvas por completo, forçando um pouco para dentro o compartimento para liberar as travas.
Ar Condicionado - Não Resfria 30122011967

Espero ter ajudado.

Um abraço e boa sorte.



http://www.adolfolima.blogspot.com/

#17
 diglee

diglee
Membro
Membro
Cara o meu está com esse problema no direcionamento do ar.

Pode girar pra qualquer lado que o ar só sai no para brisa.

Sera que esse cabo arrebentou??

Tem como passar mais detalher de como ter acesso ao cabo pelo porta luva.

Como é tem de puxar ele ou empurar para destravar???

#18
 lucas_rs

lucas_rs
Iniciante
Iniciante
diglee escreveu:Cara o meu está com esse problema no direcionamento do ar.

Pode girar pra qualquer lado que o ar só sai no para brisa.

Sera que esse cabo arrebentou??

Tem como passar mais detalher de como ter acesso ao cabo pelo porta luva.

Como é tem de puxar ele ou empurar para destravar???

O meu está com o mesmo problema... foi amenizado na última higienização pois o mecânico lubrificou.
Isso acontece porque se tem o costume de mudar pouco o seletor, aí as aletas de seleção acabam não funcionando direito. O ideal é sempre dar uma variada, ora no parabrisa/ ora pés/frontal.
O mecanismo da minha mesmo lubrificando não ficou 100% Sad . Acho que se desmontar tem como resolver isso, mas eu não quis ir a fundo.

#19
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
O cabo quebrar acho difícil... mais fácil o botão.

Com o porta-luvas aberto já dá pra ver o cabo (Veja a seta)
Ar Condicionado - Não Resfria 30122011970

Prá ter melhor acesso vc pode foçar a caixa plástica do porta luvas, fechado no local indicado na imagem pra liberar os pinos que impedem que ele abra por completo.
Ar Condicionado - Não Resfria 30122011968

Um abraço.

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#20
 souza.ederson

souza.ederson
Membro
Membro
Dolphim escreveu:O cabo quebrar acho difícil... mais fácil o botão.

Com o porta-luvas aberto já dá pra ver o cabo (Veja a seta)
Ar Condicionado - Não Resfria 30122011970

Prá ter melhor acesso vc pode foçar a caixa plástica do porta luvas, fechado no local indicado na imagem pra liberar os pinos que impedem que ele abra por completo.
Ar Condicionado - Não Resfria 30122011968

Um abraço.


mundo cruel dos ar condicionado mesmo viu!!!
o meu ar condicionado de vez enquando, sai um fumaça branca quando ligado, n tem cheiro de queimado, e quando esta por muito tempo ligado, em viagens, alguém sabe o que é isso?

#21
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
olá souza.ederson, isso é normal, acontece, devido à condensação do sistema, isso normalmente acontece quando usa o ar muito gelado, ou em dias com muita umidade. Minha eco não fez isso ainda, mas já tive alguns carros que faziam, e sempre me informaram que é normal, e a mesma justificativa.

Abraços.

#22
 diglee

diglee
Membro
Membro
Consegui olhar com o porta luvas aberto e o cabo está no lugar.

Parece que a engrenagem que vira a direção do ar que não está encontrando com a engrenagem do botão.

Ou ela quebrou os dentes ou arredou para dentro.

Vou ter de desmontar pra ver o que é....

#23
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
o meu veio assim, e eu pressionei a engrenagem contra o botão, como se fosse um sanduiche, e encaixou no lugar de volta e ficou zerado. no meu caso, alguém deve ter puxado o cabo, qnd foi instalar o som e desacoplou. é mais facil tirar o som, e fazer pelo buraco do som, que da um acesso melhor e visibilidade!!

#24
 Branca De Neve

Branca De Neve
Membro Jr
Membro Jr
Dolphim escreveu:
Branca De Neve escreveu:Galera, desculpa qualquer coisa, más é assim vou aproveitar o embalo ...

O meu dispositivo de rotação do a/c está quebrado ... ele não funciona ... e só responde com ventos na parte de cima ... tem algum jeito de fixar isso ou só comprando um novo?

Bom. Vamos partir da idéia que vc 'steja falando do botão que direciona o ar,
terceiro na imagem abaixo:
Ar Condicionado - Não Resfria S_MLB_v_O_f_193720287_4798

Este botão está acoplado a caixa do sitema por um cabo espiral de aço (semelhante aos cabos do velocímetro usados ainda em alguns carros). Ele sai do botão...

Ar Condicionado - Não Resfria 30122011965

até a caixa do ar-condicionado.

Ar Condicionado - Não Resfria 30122011964

Vc pode ligar o ar e girar este cabo com a mão ou alicate, até o ar sair pelas grades no painel.

Obs.: Para ter bom acesso ao sistema, abra o porta-luvas por completo, forçando um pouco para dentro o compartimento para liberar as travas.
Ar Condicionado - Não Resfria 30122011967

Espero ter ajudado.

Um abraço e boa sorte.




Incrível, esse é exatamente o meu problema ... o ar está apenas fluindo pela parte da frente, pelos outros espaços nada acontece .. Será que um leigo consegue verificar isso?

Desde já, muito obrigado mesmo! ÓTIMA EXPLICAÇÃO! Very Happy

#25
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos