EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Umidade no tapete do lado direito

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Kappyh

Kappyh
Iniciante
Iniciante
Olá amigos,
Boa tarde!

Tenho uma Ecosport 2007 XLT Automática que está ficando molhada no carpete do passageiro (direito) e do carona, as borrachas(guarnições) de todas as portas foram substituidas por originais(gastei cerca de 750 na ford na compra das 5) no inicio do mês porque a borracha do porta malas estava tão desgastada que soltou e molhou todo o meu porta-malas(na área onde fica o macaco e o triângulo virou uma piscina).
Agora estou com esse problema nos carpetes, já pedi pra jogarem água com a wap e eu fiquei dentro pra verificar se conseguia identificar de onde era esse vazamento, mas não vi nenhuma água entrando.
Existe a possibilidade de ser água do sistema do ar condicionado? Eu uso bastante, mas reparei que a água sai por baixo do carro como deve ser, não consegui identificar se ela entra ali também pela parte interna e molha os tapetes.

Alguém já teve esse problema e pode dar uma "luz" do que pode ser? Idea

#2
 eduaanjos

eduaanjos
Iniciante
Iniciante
Boa tarde Kappyh
Uma vez tive um problema parecido com um Gol Bolinha... que demorei um tempão pra descobrir... mas o problema era no tunel da porta que tinha lugar pra sair a agua que a caixa de roda jogava a agua de chuva, após desentopir esses 'ralinhos' usar um produto pra vedar a caixa de roda (que infelizmente não lembro o nome) o problema foi resolvido.
Pode ser que ajude em algo

#3
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Kappyh escreveu:Olá amigos,
Boa tarde!

Tenho uma Ecosport 2007 XLT Automática que está ficando molhada no carpete do passageiro (direito) e do carona, as borrachas(guarnições) de todas as portas foram substituidas por originais(gastei cerca de 750 na ford na compra das 5) no inicio do mês porque a borracha do porta malas estava tão desgastada que soltou e molhou todo o meu porta-malas(na área onde fica o macaco e o triângulo virou uma piscina).
Agora estou com esse problema nos carpetes, já pedi pra jogarem água com a wap e eu fiquei dentro pra verificar se conseguia identificar de onde era esse vazamento, mas não vi nenhuma água entrando.
Existe a possibilidade de ser água do sistema do ar condicionado? Eu uso bastante, mas reparei que a água sai por baixo do carro como deve ser, não consegui identificar se ela entra ali também pela parte interna e molha os tapetes.

Alguém já teve esse problema e pode dar uma "luz" do que pode ser? Idea
Se ta pingando a condensacao do ar condicionado entao a mangueira nao deve estar obstruida.... o ruim da umidade eh que começa a enferrujar toda a lata do assoalho.

#4
 Kappyh

Kappyh
Iniciante
Iniciante
kentakk escreveu:
eduaanjos escreveu:
Meu carro está na oficina por um outro problema e identifcaram que há uma possibilidade da água estar vindo do cofre do motor, porque dentro do próprio cofre estavam molhando algumas partes que não deveriam(onde ficam as velas estava bem molhado por exemplo).
Assim que fizerem o reparo vou ver se resolve, senão vou seguir a sugestão do colega e olhar o túneo da porta.
Mesmo assim muito obrigada!!!
As "pecinhas" que infelizmente estou tendo que trocar :/
Umidade no tapete do lado direito Whatsa10

#5
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
nao estou vendo logica em estar molhado dentro do cofre do motor e estar molhando dentro do habitaculo do carro.

#6
 Thiago Meira

Thiago Meira
Iniciante
Iniciante
Pode ser vazamento do ar condicionado, mas em relação ao sistema de ser quente. Se não utilizar o aquecedor, pode pedir para fazer o isolamento do sistema de ar quente. Só procure um profissional qualificado para fazer esse isolamento e colocar a peça apropriada. Tive muita dor de cabeça e prejuízo por conta de um serviço mal feito, onde colocaram uma peça de baixa qualidade, que entupiu, e ficou dando esquente no motor.

#7
 Kappyh

Kappyh
Iniciante
Iniciante
Thiago Meira escreveu:Pode ser vazamento do ar condicionado, mas em relação ao sistema de ser quente. Se não utilizar o aquecedor, pode pedir para fazer o isolamento do sistema de ar quente. Só procure um profissional qualificado para fazer esse isolamento e colocar a peça apropriada. Tive muita dor de cabeça e prejuízo por conta de um serviço mal feito, onde colocaram uma peça de baixa qualidade, que entupiu, e ficou dando esquente no motor.

Levei na High Torque, eles falaram a mesma coisa, foi feito o procedimento pra isolar o sistema de ar quente pois era mais barato do que abrir o painel e fazer e trocar o radiador do ar quente.
Vou secar o carro bem direitinho e observar se o problema persiste.Estranho q hj percebi q a umidade está dos dois lados do carro... estou começando a achar que embaixo do carro tem algum furo ou a mangueirinha do limpador traseiro está com algum furo e está jogando água no carpete.
Se resolver faço o post atualizando aqui, mas já estão se esgotando as minhas opções.

#8
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos