EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Barulho lado direito da Eco

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Benedito Roberto de Sique

Benedito Roberto de Sique
Iniciante
Iniciante
Olá pessoal sou novo por aqui, gostei muito das discussões sobre nossos carros Ecosport.
Tenho um 2008 4WD e começou um estalo no momento que me desloco com o carro ja tive em dois mecanicos e cada um fala uma coisa.Quando ando com o carro não tem barulho é Somente quando desloco com o carro.ta ficando chato isso.

#2
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Bem vindo ao fórum, Benedito.


Não entendi direito como é esse deslocamento! É apenas quando sai da inércia? É quando passa a primeira e roda os primeiros metros?


Se for este o caso, quando engata a marcha ré, o barulho também ocorre? Verifique, pois pode ser o eixo cardan.


Abs

#3
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Benedito, como você me confirmou por MP que é apenas quando sai da inércia, checou se também ocorre na marcha à ré?


Pode até não ser o eixo, mas boa parte (só uns 99%) dos mecânicos nem sabe que o Eco pode ter um.


Se você não conseguir solucionar o problema, sugiro mandar retirar o eixo (não é difícil - no meu já mandei retirar um bocado de vezes) e testar sem ele, para não restar nenhuma dúvida.


Porquê isso? se o problema for na cruzeta ou outros encaixes no diferencial traseiro, com o tempo pode danificar o diferencial. Aí é um problemão...  


Você já chegou a trocar o rolamento do cardan que fica localizado bem no centro do carro, dentro do mancal central?

#4
 Benedito Roberto de Sique

Benedito Roberto de Sique
Iniciante
Iniciante
bom dia, obrigado Josimar pela Dica, ainda não cheguei neste nivel de analise vou conversar com o mecanico
grato

#5
 Benedito Roberto de Sique

Benedito Roberto de Sique
Iniciante
Iniciante

boa tarde
so passando para dar um feed back do problema de minha ecosporte 2008 4WD
que estava apresentando um estalo ao sair com o carro, na minha percepção
era na traseira do lado direito, levei em treis mecânicos e cada um tinha uma resposta.Se passa que tudo começou depois que troquei o terminal de direção entre outros na "Della Via " então um amigo me indicou a oficina do "Ronaldo" aqui em Jacarei e deixei o carro com ele por dois dias e a solução encontrado foi repassar todo o torque da suspensão e terminais por baixo do carro e foi o que resolveu meu problema, minha eco ficou chique de novo.E com a honestidade de um mecânico
"RICARDO" que resolveu meu problema sem inventar trocas desnecessária.

#6
 Xave

Xave
Membro VIP
Membro VIP
Benedito, obrigado pelo retorno, com certeza vai ajudar muitos que tenham algum problema com sintoma similar em seus Ecos. Pelo que entendi, quando você cita: "repassar todo o torque da suspensão e terminais por baixo do carro ", foi uma revisão e reaperto nos terminais e buchas das bandejas e amortecedores.
Abç

#7
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Verdade Benedito.... as vezes um aperto geral resolve os problemas sem gastar quase nada..... do dificil mesmo eh encontrar o mecanico amigo chamado Ricardo..

#8
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Josimar escreveu:Benedito, como você me confirmou por MP que é apenas quando sai da inércia, checou se também ocorre na marcha à ré?


Pode até não ser o eixo, mas boa parte (só uns 99%) dos mecânicos nem sabe que o Eco pode ter um.


Se você não conseguir solucionar o problema, sugiro mandar retirar o eixo (não é difícil - no meu já mandei retirar um bocado de vezes) e testar sem ele, para não restar nenhuma dúvida.


Porquê isso? se o problema for na cruzeta ou outros encaixes no diferencial traseiro, com o tempo pode danificar o diferencial. Aí é um problemão...  


Você já chegou a trocar o rolamento do cardan que fica localizado bem no centro do carro, dentro do mancal central?
Josimar Fiquei pensando ca com meus botoezinhos.... sera que ha necessidade do mancal central? Afinal o carro nao eh longo....

#9
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
O Cardan tem uma junção no centro, chegando quase a ser bipartido. Sem o mancal ele cairia...


Também questionei se ele não poderia ser mais longo e rígido, eliminando a necessidade do mancal, mas parece que isso causaria mais vibração no veículo. Uma das funções do mancal é justamente diminuir a possibilidade de vibrações.


Aliás, pelo que aprendi tentado consertar o problema do eixo, muitos carros com tração integral ou traseira com motor dianteiro apresentam vibrações excessivas, e esse é um dos primeiros sinais de que o eixo cardan está desalinhado.


Mas enfim, só sugeri que o problema seria esse porque o colega Benedito não citou antes que "tudo começou depois que troquei o terminal de direção".




Que falta faz uma boa anamnese....




Barulho lado direito da Eco 001099-medium

#10
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Josimar escreveu:O Cardan tem uma junção no centro, chegando quase a ser bipartido. Sem o mancal ele cairia...


Também questionei se ele não poderia ser mais longo e rígido, eliminando a necessidade do mancal, mas parece que isso causaria mais vibração no veículo. Uma das funções do mancal é justamente diminuir a possibilidade de vibrações.


Aliás, pelo que aprendi tentado consertar o problema do eixo, muitos carros com tração integral ou traseira com motor dianteiro apresentam vibrações excessivas, e esse é um dos primeiros sinais de que o eixo cardan está desalinhado.


Mas enfim, só sugeri que o problema seria esse porque o colega Benedito não citou antes que "tudo começou depois que troquei o terminal de direção".




Que falta faz uma boa anamnese....




Barulho lado direito da Eco 001099-medium

Josimar. Por curiosidade vc tem ideia do peso de um eixo cardan? pois como ele gira direto creio que isso cria uma inercia que no final iria contribuir para um maior consumo de gasolina.... ou seria irrisorio?

#11
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
Tópico movido para área correta
EcoSportClub 2013



Barulho lado direito da Eco WwmQbLo
Barulho lado direito da Eco NKBmntB
http://philldesigner.com.br

#12
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Kentakk, não sei ao certo, mas no caso do Eco, como peguei nele algumas vezes, posso estimar uns 10 a 12 Kg.


E sim, por girar continuadamente ele certamente aumenta o consumo de combustível e o desgaste dos pneus traseiros. Não acho que chegue a ser irrisório, mas deve aumentar pouco, uns 5 a 10%. 


E, pelo fato de ocupar o local do cano de escape, embaixo do eco, acaba jogando o cano para baixo e com isso certamente gerando mais arrasto aerodinâmico por baixo do veículo, o que também interfere negativamente no consumo.


Mas o prazer de ter um 4x4 compensa estes detalhes, rsrsrs.


Driver

#13
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Josimar escreveu:Kentakk, não sei ao certo, mas no caso do Eco, como peguei nele algumas vezes, posso estimar uns 10 a 12 Kg.


E sim, por girar continuadamente ele certamente aumenta o consumo de combustível e o desgaste dos pneus traseiros. Não acho que chegue a ser irrisório, mas deve aumentar pouco, uns 5 a 10%. 


E, pelo fato de ocupar o local do cano de escape, embaixo do eco, acaba jogando o cano para baixo e com isso certamente gerando mais arrasto aerodinâmico por baixo do veículo, o que também interfere negativamente no consumo.


Mas o prazer de ter um 4x4 compensa estes detalhes, rsrsrs.


Driver

Joseimar! Nao seria nem o prazer de dirigir o 4x4 e sim a seguranca que ele oferece em certas situacoes.....agora sobre a parte da embregem de silicone creio ser dispensavel.... alias eh onde da mais problemas creio eu.....

#14
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos