EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

ecoesport 12/13 freestyle motor sigma 2.0 - falhando (me ajudem)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 adriana salata

adriana salata
Iniciante
Iniciante
olá amigos

me chamo adriana e moro interior de SP
tenho uma eco 12/13 2.0 motor sigma

abasteci etanol ontem, posto ipiranga, andei 4km e ela começou a falhar... falhar como se estivesse com problema de vela... motor mudava o barulho qdo falhava.

hj, ela falhou de novo... e acendeu a luz da injeção.

na marcha lenta (ponto morto) ela tava fahando tb...parecia q ia morrer... mas depois q rodei uns 18km ela quase nao falhou mais...

será que é o combustivel?

devo esperar acabar o etanol q abasteci e colocra uma gasolina aditivada? ou ja levo no mecanico??

tenho medo de levar e inventarem uma serie de trocas de peças desnecessarias pelo fato de eu ser mulher e nao entender nada de mecanica (ja fizeram isso qdo eu tive um celta) Sad

e tb tenho medo de esperar o alcool acabar pra trocar o combustivel e ferrar outra coisa nela.

tenho 1/2 tanque de combustivel

ela nunca falhou antes... somente apos abastecer


me ajudem por favor

#2
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Eu levaria no mecânico e mandaria tirar o combustível, deixando o suficiente para chegar em um posto decente ou simplesmente completaria com gasolina para tentar normalizar o funcionamento do motor, mas sabe-se lá a quantidade de água que pode ter nesse álcool, ainda mais com essas chuvas que andam inundando tudo ai em SP ou foi batizado mesmo.

#3
 adriana salata

adriana salata
Iniciante
Iniciante
oi gente, hj eu ia levar ela no mecânico, andei 2km com ela sem falhar... andei mais uns 4km e começou a aumentar e o motor perder força e fazer um barulho estranho.
parei ela, chamei um guincho e foi pra oficina. percebi que quando ela esquentou o motor... começou a falhar mais... mecanico acha q pode ser bobina.

pego ela na quarta feira. Sad

assim que resolver eu posto aqui.

#4
 wanderson.braz

wanderson.braz
Membro
Membro
adriana salata escreveu:oi gente, hj eu ia levar ela no mecânico, andei 2km com ela sem falhar... andei mais uns 4km e começou a aumentar e o motor perder força e fazer um barulho estranho.
parei ela, chamei um guincho e foi pra oficina. percebi que quando ela esquentou o motor... começou a falhar mais... mecanico acha q pode ser bobina.

pego ela na quarta feira. Sad

assim que resolver eu posto aqui.

Seu carro está com problema no aprendizado do combustível, um mecânico com Scanner consegue resolver rápido esse problema, fazendo o veiculo aprender que está com etanol no tanque.

#5
 adriana salata

adriana salata
Iniciante
Iniciante
boa noite gente,

o mecanico passou ela no scaner e disse que o problema era as velas, 2 erros ( primeiro estava com as velas do fiesta, e uma das velas estava cheia de agua... "nao sei como isso é possivel..) ele explicou que as velas do fiesta sao menores e por esta razao talvez tenha entrado agua...

a antiga proprietaria na intenção de economizar, colocou outras velas... troquei pelas originais e ficou boa... a luz no painel da injeção sumiu e ela não falhou mais... gastei R$300,00.

na sexta porem, 5 dias depois.... acendeu a luz com uma chave de boca, que pisca um minuto e uns 10min. depois a luz da injeção voltou a acender... e nao apagou mais...ela nao esta falhando... está rodando normal...consumo normal...nenhum barulho ou falha o que será dessa vez???

#6
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Essa água pode ser do combustível e com a vela errada ficava falhando.

#7
 wanderson.braz

wanderson.braz
Membro
Membro
adriana salata escreveu:boa noite gente,

o mecanico passou ela no scaner e disse que  o problema era as velas, 2 erros ( primeiro estava com as velas do fiesta, e uma das velas estava cheia de agua... "nao sei como isso é possivel..) ele explicou que as velas do fiesta sao menores e por esta razao talvez tenha entrado agua...

a antiga proprietaria na intenção de economizar, colocou outras velas... troquei pelas originais e ficou boa... a luz no painel da injeção sumiu e ela não falhou mais... gastei R$300,00.

na sexta porem, 5 dias depois.... acendeu a luz com uma chave de boca, que pisca um minuto e uns 10min. depois a  luz da injeção voltou a acender... e nao apagou mais...ela nao esta falhando... está rodando normal...consumo normal...nenhum barulho ou falha o que será dessa vez???

Essa luz que acendeu que parece uma chave de boca, normalmente acende de 10mil em 10mil km, indicando manutenção do veiculo, agora o estranho é estar acendendo a luz de injeção.
Normalmente só acende a de manutenção, indicando troca de óleo. Apagando sozinha apos +- 1000 km.
Seria interessante levar novamente no mecânico e passar o Scanner para saber qual código de falha a central gravou.

#8
 pkchu

pkchu
Membro
Membro
oi,se nao for combustivel adulterado, sugiro trocar velas e cabo de velas. Parece um problema parecido com o que ocorreu com minha eco 14/15, ela tinha 20 mil km. O cabo de vela estava ruim

#9
 JHenrique.rj

JHenrique.rj
Membro Pro
Membro Pro
adriana salata escreveu:boa noite gente,

o mecanico passou ela no scaner e disse que  o problema era as velas, 2 erros ( primeiro estava com as velas do fiesta, e uma das velas estava cheia de agua... "nao sei como isso é possivel..) ele explicou que as velas do fiesta sao menores e por esta razao talvez tenha entrado agua...

a antiga proprietaria na intenção de economizar, colocou outras velas... troquei pelas originais e ficou boa... a luz no painel da injeção sumiu e ela não falhou mais... gastei R$300,00.

na sexta porem, 5 dias depois.... acendeu a luz com uma chave de boca, que pisca um minuto e uns 10min. depois a  luz da injeção voltou a acender... e nao apagou mais...ela nao esta falhando... está rodando normal...consumo normal...nenhum barulho ou falha o que será dessa vez???

Boa noite Adriana, so achei estranho você falar motor Sigma 2.0.........., esses motores são de 2012 em diante nas versões 1.6 e 1.5, e seu antecessor é o Zetec Rocan tambem 1.6...... E o 2.0 é o Duratec até hoje em 2019......
Bom mas vamos ao que interessa, o Duratec 2.0 tem esse problema cronico de agua em cima das velas desde a versão 2006 é uma falha de vedação no encaixe das velas, porém até 2012 so entrava agua quando se mandava lavar o motor, e o local que lavava não tinha cuidado e jogava muita agua sobre a tampa, ja nas novas Ecos de 2012 em diante algum engenheiro vacilou, abaixo do vidros existe um acabamento em plástico chamado churrasqueira e exatamente na linha de fixação do limpador do para brisas do lado do carona, dependendo do angulo que o carro ficar estacionado ou com muita chuva na estrada pode escoar uma boa quantidade de agua sobre a tampa, e agora sim levando em conta que o novo motor Sigma usa tampa parecida com a do Duratec ocorre o mesmo problema de alagamento sobre o bocal das velas.
Já quanto as velas, ai houve algum engano, ou não te explicaram direito, eu não sei exatar se as velas do motor sigama 1.0 encaixa na ecosport pois poderia até ser isso, porque se o fiesta for 1.6 as velas são as mesmas, ou sim podem ter colocado velas de Zetec que são mais antiquadas e eletrodo simples ainda, ou no caso do Duratec 2.0 as velas padrões custam quase 200 reais pois são de platina, e nesse caso teriam usado um modelo mais basico que não atende a especificação do motor. Não sei o grau de confiança da oficina, mas é sempre bom procurar um mecânico amigo e honesto

#10
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos