EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Motor Ecosport Sigma 1.6 2014 GRILANDO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Chrystopher bezerra pinhe

Chrystopher bezerra pinhe
Iniciante
Iniciante
Boa noite pessoal, o motor da minha Ecosport está com um barulho tipo grilando quando o carro  está parado ou quando está em macha lenta , já troquei correia ....coxim do motor , já troquei rolamento do alternado , bomba d'água , e esse barulho pesite, por favor me ajudem

#2
 Guiddk

Guiddk
Iniciante
Iniciante
Chrystopher bezerra pinhe escreveu:Boa noite pessoal, o motor da minha Ecosport está com um barulho tipo grilando quando o carro  está parado ou quando está em macha lenta , já troquei correia ....coxim do motor , já troquei rolamento do alternado , bomba d'água , e esse barulho pesite, por favor me ajudem

Falae, Chrystopher.

Uma das causas de ruído no motor que a gente costuma chamar de grilando é a detonação do combustível durante a compressão. O motor Sigma 1.6 tem sensor de detonação para permitir que a central se ajuste para evitar a detonação. Então vale investigar se o sensor está bom. A detonação pode acontecer por conta de carbonização na cabeça do pistão e é mais comum de acontecer em motores flex quando abastecidos com gasolina. Você notou alguma diferença entre etanol e gasolina?

Abraço

#3
 pkchu

pkchu
Membro
Membro
Chrystopher bezerra pinhe escreveu:Boa noite pessoal, o motor da minha Ecosport está com um barulho tipo grilando quando o carro  está parado ou quando está em macha lenta , já troquei correia ....coxim do motor , já troquei rolamento do alternado , bomba d'água , e esse barulho pesite, por favor me ajudem


Amigo, realmente as peças trocadas acima não vão solucionar esse tipo de problema. Isso está relacionado ao sistema de ignição do carro... Ao que parece é problema nas velas e/ ou cabo de velas. Problema parecido aconteceu com minha ECO 14/15 por volta dos 30mil km, resolvi trocando os componentes citados. Sempre que for trocar qualquer deles, é recomendado trocar o todo o conjunto - velas e cabos. Em alguns caso, também a bobina de ignição.

#4
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos