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ECOSPORT 2013 FREESTYLE 16v 1.6 MOTOR SIGMA FALHANDO

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#1
 midiacursos

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Iniciante
Iniciante
Boa tarde pessoal! gostaria de saber se alguem poderia me orientar no seguinte caso

tenho uma ECOSPORT 2013 FREESTYLE 16v 1.6 MOTOR SIGMA, de manhã ou quando o motor esfria um pouco o carro começa a dar pipocos e falha perdendo a força do motor, quando o motor esquenta o carro não falha mais fica tremendo, quando ligo o ar condicionado o carro morre nas esquinas,

ja troquei velas, filtro, os cabos e bobina tambem foram testados e continua o problema,

estes dias levei em uma auto eletrica e falaram que é junta de cabeçote queimada,

obs; o carro não baixa agua


se alguem ja passou por um caso parecido or favor se puder me ajudar eu agadeço

obrigado

#2
 Brignoli

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Membro VIP
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Boa noite.....já verificou o ponto do carro ou os bicos? Pelo que comentou parece problema de marcha lenta inconstante e não segura, quando liga o ar o motor abaixa a rotação e morre, ao invés de aumentar como seria o normal. Leve a um mecânico que preste e passe um Scaner e verifique se pega algo, provavelmente vai acusar algo na injeção....junta queimada, o carro estaria fumaçando.....ele está? misturando água com óleo? ... dá uma olhada só para tirar de vez essa informação da mente.

#3
 midiacursos

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Iniciante
Iniciante
Sim ja passei o scaner 2 vezes e esta tudo em ordem, os bicos tambem ja foram limpados , quando ligo o carro ele mantem a marcha lenta mais fica trepidando, quando ligo o ar condicionado e paro nas esquinas ele morre, acho que não queima oleo pois o scape esta bem limpo,

semana passada levei em uma oficina e o mecanico falou que um dos cilidros estava entrando um pouquinho de agua os outros estavam normais, e me aconselhou a trocar a junta, e outros mecanicos me disseram que não seria junta, agora to na duvida se mando ou não trocar

#4
 Brignoli

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Membro VIP
Membro VIP
Bom,
Para verificar se está entrando água no cilindro, ligue o carro por alguns minutos, puxe a vareta do olho e veja se está marrom (cor de café com leite), se estiver assim, é porque está misturando água com óleo....se estiver normal, é porque não está....
outra pergunta....a água está baixando no nível no reservatório? se não estiver, não é esse problema!
Agora uma coisa que me ocorreu, já mediu a bateria? se está segurando carga normal ou mais baixo que 12v? Teve alguns relatos por aqui, a esse respeito....não custa checkar, se vc tiver um multímetro, pode vc mesmo facilmente ver, ligue o carro e veja se segura a 12v ou menos...de 12v a 14,5v é normal! abaixo de 12v, a bateria não está mandando corrente suficiente e o resto não trabalha direito.
Outra coisa, lembrei de outro caso relatado, que estava com a mangueira de retorno entupida...alguns modelo possuem e o seu acho que também....dá uma olhada!
qualquer novidade...poste aqui novamente para ficarmos sabendo!

#5
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