EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Consumo de combustível

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 18 ... 33  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 3 de 33]

#1
 Alfredo Carlos

avatar
Membro Advanced
Membro Advanced
Relembrando a primeira mensagem :

Pedido a todos os parceiros do Forum,
Informem sobre o consumo de seus carros, quem roda com etanol, gasolina ou GNV, cambio manual ou automatic.
Hoje estou rodando apenas na gasolina, pago na comum em média R$2,69, as vezes rola promoção de aditivada por R$2,59. O consumo estava sempre entre 7Km p/l, hoje em uso misto (cidade e vias expressas consigo entre 8 e 9km p/l, na estrada o máximo que conseguí foi 11 km p/l sempre entre 100 e 140 km p/h.
Mandem suas experiências quem sabe consigo melhorar o consumo.
Abraços
Alfredo


#61
 Alfredo Carlos

avatar
Membro Advanced
Membro Advanced
pnoleto escreveu:Saudações caros amigos.

Em primeiro lugar gostaria de deseja-lhes um Feliz Natal e Um Prospero 2011.

Moro em Fortaleza e possuo uma eco freestyle 2008 que ate entao eu achava que o consumo da mesma estava quase igual a um V8 entao depois de muito pesquisar e tentar achar uma solução consegui andar na mesma com um consumo relativamente baixo, descrevo abaixo maiores informações.

01. Na cidade a mesma esta fazendo com gasolina uma media de 8 km/l sem ar, e mudando de marcha sempre aos 2.500 rmp.
02. Na estrada ja consegui o milagre de fazer 16 km/l. ( viajando a 80/90 km/l ) sem ar e sem pressa.

03. na cidade com ar faço a media de 9,5 km/l.
04. voltando de natal/RN no inicio de dezembro fui abastecer e ja tinha ouvido falar de aditivo para limpeza de bico e economia de combustivel que ate entao achava que era pura mentira, coloquei o tal aditivo que nao lembro a marca mais paguei R$ 16,00 pelo mesmo e viajando com ar na media de 100 km/l abasteci depois de rodar 250 km e o mesmo fez a incrivel media de 13km/l COM AR LIGADO.

irei experimentar ainda utilizar o aditivo e rodar na cidade para ver a media que o mesmo faz.

OBS: espermentem trocar de marcha sempre entre 2.000 e 2.500 rmp o cosumo diminui muito.

Meus caros parceiros, Feliz ano novo a todos!!!!!!!!!!!!!!!!!

Bem, resolvi experimentar o etanol na ECO 2.0 AUT FLEX. Meu carro já rodou 14.000km e o resultado foi ruim, pois o consumo fica sempre em torno de 5 a 6km p/litro, como o etanol custa quase R$ 2,00 não vale nem um pouco usar etanol no lugar de gasosa.
Testem a vontade, enquanto o etanol custar tão caro nem pensar em usar
Abraços
Alfredo

#62
 Alfredo Carlos

avatar
Membro Advanced
Membro Advanced
Alfredo Carlos escreveu:
pnoleto escreveu:Saudações caros amigos.

Em primeiro lugar gostaria de deseja-lhes um Feliz Natal e Um Prospero 2011.

Moro em Fortaleza e possuo uma eco freestyle 2008 que ate entao eu achava que o consumo da mesma estava quase igual a um V8 entao depois de muito pesquisar e tentar achar uma solução consegui andar na mesma com um consumo relativamente baixo, descrevo abaixo maiores informações.

01. Na cidade a mesma esta fazendo com gasolina uma media de 8 km/l sem ar, e mudando de marcha sempre aos 2.500 rmp.
02. Na estrada ja consegui o milagre de fazer 16 km/l. ( viajando a 80/90 km/l ) sem ar e sem pressa.

03. na cidade com ar faço a media de 9,5 km/l.
04. voltando de natal/RN no inicio de dezembro fui abastecer e ja tinha ouvido falar de aditivo para limpeza de bico e economia de combustivel que ate entao achava que era pura mentira, coloquei o tal aditivo que nao lembro a marca mais paguei R$ 16,00 pelo mesmo e viajando com ar na media de 100 km/l abasteci depois de rodar 250 km e o mesmo fez a incrivel media de 13km/l COM AR LIGADO.

irei experimentar ainda utilizar o aditivo e rodar na cidade para ver a media que o mesmo faz.

OBS: espermentem trocar de marcha sempre entre 2.000 e 2.500 rmp o cosumo diminui muito.

Meus caros parceiros, Feliz ano novo a todos!!!!!!!!!!!!!!!!!

Bem, resolvi experimentar o etanol na ECO 2.0 AUT FLEX. Meu carro já rodou 14.000km e o resultado foi ruim, pois o consumo fica sempre em torno de 5 a 6km p/litro, como o etanol custa quase R$ 2,00 não vale nem um pouco usar etanol no lugar de gasosa.
Testem a vontade, enquanto o etanol custar tão caro nem pensar em usar
Abraços
Alfredo
Bom dia meus caros!
Etanol numca mais, bebe muitoooooooooooooooo, roda pouco mais de 290km na cidade e já tem que encher o tanque. Estou voltando para a gasolina
Abraços
Alfredo

#63
 rubensv

rubensv
Developer
Developer
Possuímos uma eco free 1.6 2009,e aqui,com o pé da minha mãe,sempre aos 3000 rpm no maximo,ela tah fazendo 9/10 na cidade(interior,pouca troca), e 12/13,5km/l na estrada! já com o meu regime mais esportivo,rpm mais altas,chegando até 4500/5000 rpm,ela faz 7/8km/l na cidade e 9/10,5km/l na estrada Twisted Evil Twisted Evil

#64
 Alfredo Carlos

avatar
Membro Advanced
Membro Advanced
rubensv escreveu:Possuímos uma eco free 1.6 2009,e aqui,com o pé da minha mãe,sempre aos 3000 rpm no maximo,ela tah fazendo 9/10 na cidade(interior,pouca troca), e 12/13,5km/l na estrada! já com o meu regime mais esportivo,rpm mais altas,chegando até 4500/5000 rpm,ela faz 7/8km/l na cidade e 9/10,5km/l na estrada Twisted Evil Twisted Evil
Meu caro,
Todos nós deveríamos abandonar o etanol, é muito caro quando deveria ser mais barato para incentivar o consumo, mas nossos alcades acham melhor adicionar esta porcaria a gasolina para piorar o consumo. Nossa gasolina é exportada a preço de banana e para atender a demanda dos plantadores de cana resolveram aumentar a adição de etanol a gasolina.
Etanol para substituir gasolina só se custar 80% menos o que duvido eles farão
Alfredo

#65
 CrisJr-CWB

CrisJr-CWB
Membro
Membro

Ola Colegas!

Parabéns pelo Fórum!!! Muito bem organizado.
Comprei faz três semanas uma Freestyle 10/11 1.6 na cor Cinza Camburi. Achei a cor muito bonita.
Está com menos de 940 km rodados, com o ar condicionado desligado e pelo computador de bordo está fazendo média de 5,4 Km/l no etanol. Ainda não coloquei gasolina.
Meu carro anterior era um weekend 1.4, no etanol sem o ar fazia 6,8 Km/l.

CrisJR

#66
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
de uma as 2 ou o pé de vc´s é muito pesado ou a 2.0 automatica é muito mais economica q a 1.6 e 2.0 mec. como ja disse a minha faz algo entre 6 e 7 km/l no alcool e 11 e 12 km/l na gasolina respectivamente com ar ligado e desligado. Acho q fui o premiado pela ford na economia. Mas claro se atochar o pé ela vai de canudinho!!

#67
 CrisJr-CWB

CrisJr-CWB
Membro
Membro
Estranho, a 1.6 deveria ser mais econômica. Troco às marchas antes dos 3K RPM. Não a acho beberrona quando comparado com o weekend que possuía.

Hoje completei o tanque com etanol e zerei o hodômetro, para verificar se não é o computador de bordo que está informando o consumo errado.
Vou esperar chegar perto da reserva e vou completar novamente para verificar na calculadora.

CrisJR

#68
 Alfredo Carlos

avatar
Membro Advanced
Membro Advanced
CrisJr-CWB escreveu:Estranho, a 1.6 deveria ser mais econômica. Troco às marchas antes dos 3K RPM. Não a acho beberrona quando comparado com o weekend que possuía.

Hoje completei o tanque com etanol e zerei o hodômetro, para verificar se não é o computador de bordo que está informando o consumo errado.
Vou esperar chegar perto da reserva e vou completar novamente para verificar na calculadora.

CrisJR
Meus caros,
Pode ter certeza de que o computador de bordo marca uma consumo sempre melhor que o verdadeiro, já rodei mais de 14.000km e sempre que completo o tanque o consumo real é diferente do que diz o computador. Chuequei ao requinte de sempre abastecer no mesmo posto e na mesma bomba usando o gatilho como referencia para a enchimento.
Volto a afirmar, não devemos usar etanol, é muito caro e tem de sobra, por isso acrescentam cada vez mais na mistura com gasolina. Aqui no RJ custa R$,1,989 o litro, um absurdo sem razão de ser a não ser de pagarmos o projeto de governo e usineiros, porque o Governo não reduz o imposto sobre o combustível, caso não saibam é de mais de 51%.
Vamos boicotar o etanol, viva a gasolina pura.
Abraços
Alfredo

#69
 rubensv

rubensv
Developer
Developer
Aki em PE e PB etanol ta em torno de 1,65 - 1,85 o litro...

#70
 leonardo.gdragone

leonardo.gdragone
Membro Advanced
Membro Advanced
A minha eco faz na cidade 7,5 a 8,5km/L (7,5 quando eu piso bem, sabe?) e +-9,5 a 10km/L na estrada...

Agora, deixando registrada a indignação do preço dos combustíveis...

1,69 R$/L o etanol e 2,59 R$/L a gasolina é um absurdo..

Lembram quando o etanol saia por 1 real, 1,10??

Pq esses tempos não voltam??

#71
 edgaruchoa

edgaruchoa
Iniciante
Iniciante
A minha é XLT 1.6 03/04 e faz 9 ou 10 km/l com gasolina, pois nao e flex.

#72
 Alfredo Carlos

avatar
Membro Advanced
Membro Advanced
edgaruchoa escreveu:A minha é XLT 1.6 03/04 e faz 9 ou 10 km/l com gasolina, pois nao e flex.
Pois é pessoal, este motor flex é mais sedento que os outros, uma boa opção seria a colocação de GNV, pois vejo aqui no RJ muitos com o cilindro por baixo do parachoque trazeiro. O problema é que o carro tem 3anos de garantia e se eu colocar o GNV vou perder.
Se correr o bicho pega e se ficar ele come
Abraços
Alfredo

#73
 leonardo.gdragone

leonardo.gdragone
Membro Advanced
Membro Advanced
O negócio eh inventarem carro moviado a ÁGUA...

#74
 Alfredo Carlos

avatar
Membro Advanced
Membro Advanced
leonardo.gdragone escreveu:O negócio eh inventarem carro moviado a ÁGUA...
Já tem meu caro, o motor a vapor
Abraços
Alfredo

#75
 leonardo.gdragone

leonardo.gdragone
Membro Advanced
Membro Advanced
A vapor?

#76
 Alfredo Carlos

avatar
Membro Advanced
Membro Advanced
leonardo.gdragone escreveu:A vapor?

É uma brincadeira, meu velho. Os primeiro motores foram a vapor, inclusive o 1o. veículo. tinha um pequeno recipiente com aqua e uma caldeira. que aquecida usava o vapor para impulsionar os pistões.
Abraços
Alfredo

#77
 leonardo.gdragone

leonardo.gdragone
Membro Advanced
Membro Advanced
Noossaaa.. Sério?

Nunca soube disso..

lol! lol!

Dããr pra mim

#78
 Alfredo Carlos

avatar
Membro Advanced
Membro Advanced
leonardo.gdragone escreveu:Noossaaa.. Sério?

Nunca soube disso..

lol! lol!

Dããr pra mim
Pois é parceiro, no inicio tudo era a vapor, depois foi melhorando e hoje pagamos R$ 2,679 por litro de gasosa batizada com etanol, isto quando é das boas imaginem pelo Brasil afora?
Abraços
Alfredo

#79
 leonardo.gdragone

leonardo.gdragone
Membro Advanced
Membro Advanced
hahaha...

Hj em dia q os carros são flex e nem sentem a diferença gasosa/etanol deve tá pior ainda.

A octanagem deve estar em 50% - 50% hahaha

E cobram como c fosse 87% - 13% (q atualmente eh o indice da Gasolina tipo C Comum)

Abs

#80
 CrisJr-CWB

CrisJr-CWB
Membro
Membro
Eu acho que não vai demorar para a FORD disponibilizar o motor híbrido para EcoSport, que já tem para o FUSION. No anuncio diz fazer 16,4 km/l na cidade.

Consumo de combustível - Página 3 Fusionr

#81
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
o problema do hibrido no brasil é o preço absurdo, q é cobrado, visto q não temos incentivo do governo. Afinal o próprio fusion hibrido, só vai comprar quem quiser pagar de "sou preocupado com o planeta", pq afinal pagar 30 mil a mais q o v6, com 30 mil, qnts tanques vc enche? segundo a 4rodas, levaria 755000km para valer o investimento no fusion, imagina na eco como q seria!!

#82
 CrisJr-CWB

CrisJr-CWB
Membro
Membro
Concordo contigo, mas será que a diferença de preço da opção para o hibrido é tão mais cara porque toda novidade, lançamento, etc é muito mais caro? Ainda mais quando é exclusividade?

Consumo de combustível - Página 3 Fusionii

#83
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
além da novidade, sim sempre é mais caro, normalmente o hibrido é mais caro q o normal devido ao custo da produção. Porém nos EUA/Europa... o governo isenta esses carros de impostos, e o consumidor tmb, por exemplo vc compra um hibrido nos EUA, paga um pouco a mais q o carro normal, mas não paga o imposto q seria = ao nosso ipva, aí vale a pena. Por aki, acho dificil isso pegar se a pressão não for grande!!

#84
 Alfredo Carlos

avatar
Membro Advanced
Membro Advanced
ammauricio escreveu:além da novidade, sim sempre é mais caro, normalmente o hibrido é mais caro q o normal devido ao custo da produção. Porém nos EUA/Europa... o governo isenta esses carros de impostos, e o consumidor tmb, por exemplo vc compra um hibrido nos EUA, paga um pouco a mais q o carro normal, mas não paga o imposto q seria = ao nosso ipva, aí vale a pena. Por aki, acho dificil isso pegar se a pressão não for grande!!
Ao comprar um carro pagamos 19% de ICMS, 15% de IPI, depois tem PIS COnfins IOF e não sei o que mais, eu tenho 53 anos e nunca ví cortar imposto, não vale medidas com tempo de duração com já houve para aquecer a economia em período de crises, se não me falha a memória, o imposto nos EUA é de 6%, financiam em 36 parcelas sem juros e outros atrativos a mais.
Alfredo

#85
 emerson

emerson
Admin
Admin
Alfredo Carlos escreveu:
ammauricio escreveu:além da novidade, sim sempre é mais caro, normalmente o hibrido é mais caro q o normal devido ao custo da produção. Porém nos EUA/Europa... o governo isenta esses carros de impostos, e o consumidor tmb, por exemplo vc compra um hibrido nos EUA, paga um pouco a mais q o carro normal, mas não paga o imposto q seria = ao nosso ipva, aí vale a pena. Por aki, acho dificil isso pegar se a pressão não for grande!!
Ao comprar um carro pagamos 19% de ICMS, 15% de IPI, depois tem PIS COnfins IOF e não sei o que mais, eu tenho 53 anos e nunca ví cortar imposto, não vale medidas com tempo de duração com já houve para aquecer a economia em período de crises, se não me falha a memória, o imposto nos EUA é de 6%, financiam em 36 parcelas sem juros e outros atrativos a mais.
Alfredo
aqui corta alguns impostos para deficientes ou pessoas mais debilitadas, mas bem pouco mesmo, coisa de 20% do valor do carro

https://ecosportclub.forumeiros.com

#86
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 3 de 33]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 18 ... 33  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos