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Consumo de combustível

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#1
 Alfredo Carlos


Membro Advanced
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Relembrando a primeira mensagem :

Pedido a todos os parceiros do Forum,
Informem sobre o consumo de seus carros, quem roda com etanol, gasolina ou GNV, cambio manual ou automatic.
Hoje estou rodando apenas na gasolina, pago na comum em média R$2,69, as vezes rola promoção de aditivada por R$2,59. O consumo estava sempre entre 7Km p/l, hoje em uso misto (cidade e vias expressas consigo entre 8 e 9km p/l, na estrada o máximo que conseguí foi 11 km p/l sempre entre 100 e 140 km p/h.
Mandem suas experiências quem sabe consigo melhorar o consumo.
Abraços
Alfredo


#76
 Alfredo Carlos


Membro Advanced
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leonardo.gdragone escreveu:A vapor?

É uma brincadeira, meu velho. Os primeiro motores foram a vapor, inclusive o 1o. veículo. tinha um pequeno recipiente com aqua e uma caldeira. que aquecida usava o vapor para impulsionar os pistões.
Abraços
Alfredo

#77
 leonardo.gdragone


Membro Advanced
Membro Advanced
Noossaaa.. Sério?

Nunca soube disso..

lol! lol!

Dããr pra mim

#78
 Alfredo Carlos


Membro Advanced
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leonardo.gdragone escreveu:Noossaaa.. Sério?

Nunca soube disso..

lol! lol!

Dããr pra mim
Pois é parceiro, no inicio tudo era a vapor, depois foi melhorando e hoje pagamos R$ 2,679 por litro de gasosa batizada com etanol, isto quando é das boas imaginem pelo Brasil afora?
Abraços
Alfredo

#79
 leonardo.gdragone


Membro Advanced
Membro Advanced
hahaha...

Hj em dia q os carros são flex e nem sentem a diferença gasosa/etanol deve tá pior ainda.

A octanagem deve estar em 50% - 50% hahaha

E cobram como c fosse 87% - 13% (q atualmente eh o indice da Gasolina tipo C Comum)

Abs

#80
 CrisJr-CWB


Membro
Membro
Eu acho que não vai demorar para a FORD disponibilizar o motor híbrido para EcoSport, que já tem para o FUSION. No anuncio diz fazer 16,4 km/l na cidade.


#81
 ammauricio


Membro Gold
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o problema do hibrido no brasil é o preço absurdo, q é cobrado, visto q não temos incentivo do governo. Afinal o próprio fusion hibrido, só vai comprar quem quiser pagar de "sou preocupado com o planeta", pq afinal pagar 30 mil a mais q o v6, com 30 mil, qnts tanques vc enche? segundo a 4rodas, levaria 755000km para valer o investimento no fusion, imagina na eco como q seria!!

#82
 CrisJr-CWB


Membro
Membro
Concordo contigo, mas será que a diferença de preço da opção para o hibrido é tão mais cara porque toda novidade, lançamento, etc é muito mais caro? Ainda mais quando é exclusividade?

#83
 ammauricio


Membro Gold
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além da novidade, sim sempre é mais caro, normalmente o hibrido é mais caro q o normal devido ao custo da produção. Porém nos EUA/Europa... o governo isenta esses carros de impostos, e o consumidor tmb, por exemplo vc compra um hibrido nos EUA, paga um pouco a mais q o carro normal, mas não paga o imposto q seria = ao nosso ipva, aí vale a pena. Por aki, acho dificil isso pegar se a pressão não for grande!!

#84
 Alfredo Carlos


Membro Advanced
Membro Advanced
ammauricio escreveu:além da novidade, sim sempre é mais caro, normalmente o hibrido é mais caro q o normal devido ao custo da produção. Porém nos EUA/Europa... o governo isenta esses carros de impostos, e o consumidor tmb, por exemplo vc compra um hibrido nos EUA, paga um pouco a mais q o carro normal, mas não paga o imposto q seria = ao nosso ipva, aí vale a pena. Por aki, acho dificil isso pegar se a pressão não for grande!!
Ao comprar um carro pagamos 19% de ICMS, 15% de IPI, depois tem PIS COnfins IOF e não sei o que mais, eu tenho 53 anos e nunca ví cortar imposto, não vale medidas com tempo de duração com já houve para aquecer a economia em período de crises, se não me falha a memória, o imposto nos EUA é de 6%, financiam em 36 parcelas sem juros e outros atrativos a mais.
Alfredo

#85
 emerson


Admin
Admin
Alfredo Carlos escreveu:
ammauricio escreveu:além da novidade, sim sempre é mais caro, normalmente o hibrido é mais caro q o normal devido ao custo da produção. Porém nos EUA/Europa... o governo isenta esses carros de impostos, e o consumidor tmb, por exemplo vc compra um hibrido nos EUA, paga um pouco a mais q o carro normal, mas não paga o imposto q seria = ao nosso ipva, aí vale a pena. Por aki, acho dificil isso pegar se a pressão não for grande!!
Ao comprar um carro pagamos 19% de ICMS, 15% de IPI, depois tem PIS COnfins IOF e não sei o que mais, eu tenho 53 anos e nunca ví cortar imposto, não vale medidas com tempo de duração com já houve para aquecer a economia em período de crises, se não me falha a memória, o imposto nos EUA é de 6%, financiam em 36 parcelas sem juros e outros atrativos a mais.
Alfredo
aqui corta alguns impostos para deficientes ou pessoas mais debilitadas, mas bem pouco mesmo, coisa de 20% do valor do carro

http://ecosportclub.forumeiros.com

#86
 Alfredo Carlos


Membro Advanced
Membro Advanced
emerson escreveu:
Alfredo Carlos escreveu:
ammauricio escreveu:além da novidade, sim sempre é mais caro, normalmente o hibrido é mais caro q o normal devido ao custo da produção. Porém nos EUA/Europa... o governo isenta esses carros de impostos, e o consumidor tmb, por exemplo vc compra um hibrido nos EUA, paga um pouco a mais q o carro normal, mas não paga o imposto q seria = ao nosso ipva, aí vale a pena. Por aki, acho dificil isso pegar se a pressão não for grande!!
Ao comprar um carro pagamos 19% de ICMS, 15% de IPI, depois tem PIS COnfins IOF e não sei o que mais, eu tenho 53 anos e nunca ví cortar imposto, não vale medidas com tempo de duração com já houve para aquecer a economia em período de crises, se não me falha a memória, o imposto nos EUA é de 6%, financiam em 36 parcelas sem juros e outros atrativos a mais.
Alfredo
aqui corta alguns impostos para deficientes ou pessoas mais debilitadas, mas bem pouco mesmo, coisa de 20% do valor do carro
Para TAXI também ha desconto, o ruim é que é muito caro. O meu IPVA 2011 vais ser de R$ 1.513,00. É muita grana pelas ruas esburacadas e remendadas do Rio.

#87
 jselvatici


Iniciante
Iniciante
Alfredo Carlos escreveu:
Marcos-CWB escreveu:Infelizmente é como um mecanico comentou:

Motor a gasolina > funciona bem com gasolina
Motor a alcool > funciona bem com alcool
Motor flex > não funciona bem com nenhum dos dois

Eu penso que a Ford deveria lançar um Ecosport com motor 1.8
dae seria bom pra todo mundo: iria andar mais que a 1.6 e iria
beber menos que a 2.0 huauahuauahuaua


Abraço
OLÁ GALERA,
Minha ECO 2.0 AUT, nunca fez 5km/l, sempre fois acima de 7Km/l, quando pego muit transito, no mais sempre acima de 8Km/l
Cuidem da botinha no acelerador!!!!!!!!!!!!!!!!!
Abraços
Alfredo

Pessoal,

A minha ECO 1.6 MANUAL tá fazendo uma média de 11km/l na cidade!
Juro que quando li o post de vcs fiquei assustado, e agora que fiz a primeira média do carro, fiquei muito mais aliviado... Very Happy

Espero logo fazer uma viagem com ela pra saber como irá se comportar e assim coloco os resultados por aqui.

Abraços!

Juliano.

#88
 Alfredo Carlos


Membro Advanced
Membro Advanced
jselvatici escreveu:
Alfredo Carlos escreveu:
Marcos-CWB escreveu:Infelizmente é como um mecanico comentou:

Motor a gasolina > funciona bem com gasolina
Motor a alcool > funciona bem com alcool
Motor flex > não funciona bem com nenhum dos dois

Eu penso que a Ford deveria lançar um Ecosport com motor 1.8
dae seria bom pra todo mundo: iria andar mais que a 1.6 e iria
beber menos que a 2.0 huauahuauahuaua


Abraço
OLÁ GALERA,
Minha ECO 2.0 AUT, nunca fez 5km/l, sempre fois acima de 7Km/l, quando pego muit transito, no mais sempre acima de 8Km/l
Cuidem da botinha no acelerador!!!!!!!!!!!!!!!!!
Abraços
Alfredo

Pessoal,

A minha ECO 1.6 MANUAL tá fazendo uma média de 11km/l na cidade!
Juro que quando li o post de vcs fiquei assustado, e agora que fiz a primeira média do carro, fiquei muito mais aliviado... Very Happy

Espero logo fazer uma viagem com ela pra saber como irá se comportar e assim coloco os resultados por aqui.

Abraços!

Juliano.
Meu caro Juliano boa noite!
Vou dia 28 do RJ para SP, depois informo como foi na estrada.
Abraços
Alfredo

#89
 jselvatici


Iniciante
Iniciante

Meu caro Juliano boa noite!
Vou dia 28 do RJ para SP, depois informo como foi na estrada.
Abraços
Alfredo

Fala Alfredo, tudo bem?

Manda pra gente comparar e poder desmentir as pessoas que dizem q a ECO bebe muito... (o dono eu sei que bebe!kkk)

Abraços e boa viagem!

Juliano.

#90
 ammauricio


Membro Gold
Membro Gold
jselvatici e Alfredo to com vc's, como ja disse anteriormente:

ammauricio escreveu:de uma as 2 ou o pé de vc´s é muito pesado ou a 2.0 automatica é muito mais economica q a 1.6 e 2.0 mec. como ja disse a minha faz algo entre 6 e 7 km/l no alcool e 11 e 12 km/l na gasolina respectivamente com ar ligado e desligado. Acho q fui o premiado pela ford na economia. Mas claro se atochar o pé ela vai de canudinho!!

a minha é beeem economica. não sei o q q ta acontecendo com o pé da galera, se ficar acelerando funco toda vez q vai arrancar, não tem jeito mesmo. bebe com gosto. corrigindo, na gasolina ta fazendo 10/12 com ar/sem ar

#91
 Alfredo Carlos


Membro Advanced
Membro Advanced
[quote="ammauricio"]jselvatici e Alfredo to com vc's, como ja disse anteriormente:

ammauricio escreveu:de uma as 2 ou o pé de vc´s é muito pesado ou a 2.0 automatica é muito mais economica q a 1.6 e 2.0 mec. como ja disse a minha faz algo entre 6 e 7 km/l no alcool e 11 e 12 km/l na gasolina respectivamente com ar ligado e desligado. Acho q fui o premiado pela ford na economia. Mas claro se atochar o pé ela vai de canudinho!!

a minha é beeem economica. não sei o q q ta acontecendo com o pé da galera, se ficar acelerando funco toda vez q vai arrancar, não tem jeito mesmo. bebe com gosto. corrigindo, na gasolina ta fazendo 10/12 com ar/sem ar[/quote
É rapaziada
Vamos conferir e ver se o problema é o transito doRJ
Abraços
Alfredo

#92
 Lv BoX


Iniciante
Iniciante
A eco aki de casa eh 2.0 16v Automática Flex 2010 soh roda no alcool, faiz na cidade 4,2km/L andando na maciota com A/C desligado ! ela nao bebe, ela COME ! mas tbm eh o seguinte, anda muito, memo sendo AT, ninguem acredita qndo poe do lado eAUHAUE

#93
 emerson


Admin
Admin
[quote="Alfredo Carlos"]
ammauricio escreveu:jselvatici e Alfredo to com vc's, como ja disse anteriormente:

ammauricio escreveu:de uma as 2 ou o pé de vc´s é muito pesado ou a 2.0 automatica é muito mais economica q a 1.6 e 2.0 mec. como ja disse a minha faz algo entre 6 e 7 km/l no alcool e 11 e 12 km/l na gasolina respectivamente com ar ligado e desligado. Acho q fui o premiado pela ford na economia. Mas claro se atochar o pé ela vai de canudinho!!

a minha é beeem economica. não sei o q q ta acontecendo com o pé da galera, se ficar acelerando funco toda vez q vai arrancar, não tem jeito mesmo. bebe com gosto. corrigindo, na gasolina ta fazendo 10/12 com ar/sem ar[/quote
É rapaziada
Vamos conferir e ver se o problema é o transito doRJ
Abraços
Alfredo
Claro que é o transito rsrs, a nossa faz 10, 12 as vezes, mas quando pegamos transito cai muito, as vezes faz 6, 7.

http://ecosportclub.forumeiros.com

#94
 mposada


Iniciante
Iniciante
ammauricio escreveu:mposada o cara é bom? q q vc achou dele? Ele te deu alguma dica?

bem q podia ter uns caras desse em Brasília!! hehehehe


Disculpa a demora em responder, e que nao estava por estas bandas.
O pessoal da oficina atende muito bem, a coisa e que teria que revisar o carro, falou que o consumo era muito, mais como esta na garantia tive medo de mexer.
Algueim sabe si posso perder a garantia do carro si levo a outro lugar para ver porque gasta tanto combustivel?
Obrigado e abraço!

http://www.luciasouza.blogspot.com

#95
 ammauricio


Membro Gold
Membro Gold
se eles apenas passarem o scaner, não terá problemas. mas se remapiarem alguma coisa ou desmontarem, perde sim. Tenta brigar na css pra conseguir q eles resolvam na boa!!

#96
 leonardo.gdragone


Membro Advanced
Membro Advanced
Voltando de viagem agora, digo com prazer...

11,7km/L na estrada, c/ ar!

Sem ar dava pra chegar a uns 12 e pokinho... detalhe: fui segurando o pé, senão não alcançaria isso...

Abs

#97
 ammauricio


Membro Gold
Membro Gold
na estrada nunca consigo ter uma boa média de consumo, devido a minha constancia durante a viagem. Pé cravado da hora q sai até a hora q chega!!kkkkkkkkk

tinha um golf 2.0 q fazia 11/12km/l na cidade, qnd viajei com ele fez 6,5km/l. kkkkkkkkk

Mas minha eco na cidade ta muuuito satisfatória!! agora tenho q dar uns cacetes com ela pra amaciar, ja fez 1000km, senão vai ficar amarrada q nem carro de mulher(nada contra)!!! hehehehehe

#98
 Alfredo Carlos


Membro Advanced
Membro Advanced
ammauricio escreveu:na estrada nunca consigo ter uma boa média de consumo, devido a minha constancia durante a viagem. Pé cravado da hora q sai até a hora q chega!!kkkkkkkkk

tinha um golf 2.0 q fazia 11/12km/l na cidade, qnd viajei com ele fez 6,5km/l. kkkkkkkkk

Mas minha eco na cidade ta muuuito satisfatória!! agora tenho q dar uns cacetes com ela pra amaciar, ja fez 1000km, senão vai ficar amarrada q nem carro de mulher(nada contra)!!! hehehehehe

E Então galera, todos bem!
Como prometido fui a SP neste fim de semana e pude aferir o consumo na estrada. Não passa de 11,2km p/l. É bem verdade que ando sempra asima de 120, em alguns trechos cheguei a 180KM, só para ver se balançava muito, muito pardal nas estradas o GPS é fundamental, mas alguns são novos e não constam do programa do aparelho, minha média foi muito boa pois a velocidade de cruzeiro ficava entre 120 e 140km. O carro é bem estável e não cansa muito.
Em resumo para um 2.0 automatico tá bom demais, vale lembrar que sempre de ar condicionado ligado, o tempo até fazer frio
Abraços
Alfredo

#99
 Marcos-CWB


Administrador
Administrador
Pessoal, segue copia de um teste feito pela Petrobras e os varios items que afetam e muito o consumo de combustivel, leiam:


___________________________________________________________________________________
Auditoria em um experimento no Cento de Pesquisas da Petrobrás, no RJ. Foi um procedimento para levantamento do acréscimo do consumo de gasolina com velas gastas, filtro de ar entupido, pneus murchos, etc.

Carro de testes: Uno Fire.

Seguem os resultados:

Velas gastas:
As velas originais foram substituídas por unidades com 20.000 km rodados em outro motor idêntico, que jamais haviam sido limpas nem reguladas. Estavam com abertura menor que a especificada.

Acréscimo de consumo: 7,49%


Filtro de ar obstruído:
O filtro de ar original foi trocado outro que rodara também 20.000km em outro carro igual, sem jamais ter sido limpo.

Acréscimo de consumo: 6,20%


Rodagem em “banguela”:
Todos os testes foram efetuados em dinamômetro. Foi simulada a rodagem em descidas com o carro engrenado e desengrenado. Conforme já fora discutido em outros tópicos, o consumo em “banguela” é ligeiramente maior que engrenado, em carros com injeção eletrônica, mas dessa vez foi possível mensurar o consumo. Acréscimo de consumo: 5,19%


Pneus murchos:
Essa é para quem tem preguiça de medir a pressão dos pneus uma vez por semana, ou quando o tempo esfria. Foi feita a avaliação com 6 libras a menos em cada pneu (e pensar que tem gente que roda com 10 libras a menos).
Acréscimo de consumo: 17,80%


Janelas abertas:
Esse teste não foi em dinamômetro (obviamente), por isso o resultado não pode ser comparado diretamente com os demais, mas serve como referência. O carro rodou em pista plana, em velocidade constante, com as duas janelas totalmente abertas. Acréscimo de consumo: 9,35%


Carro com 4 passageiros:
Simulou-se o peso de mais 3 passageiros (225kg). Claro que é melhor rodarem 4 pessoas em um Uno do que 4 pessoas em 4 carros separados. Mas isso serve para aqueles que “esquecem” a tralha da pescaria no porta-malas, ou que carregam uma baita caixa de ferramentas no porta-malas.
Acréscimo de consumo: 10,80%


Tudo junto:
Esse teste foi feito por curiosidade, não fazia parte do experimento.
Primeiro rodei sozinho pelo CENPES, com uma bureta presa na janela do passageiro e ligada diretamente na bomba elétrica, lá atrás. Depois, instalamos as velas gastas, o filtro sujo, esvaziamos os pneus em 6 libras, entramos em 4 no carro (eu guiando, pra variar) e abrimos as 4 janelas.Saímos passeando por dentro do CENPES, mais ou menos pelo mesmo circuito.
Acréscimo de consumo: impressionantes 44,41%[u]


É isso aí. Agora, o pessoal que fica na dúvida porque seu carro faz 8 km/l enquanto o do vizinho faz 12 km/l já pode fazer sua avaliação.
___________________________________________________________________________________

#100
 Alfredo Carlos


Membro Advanced
Membro Advanced
Muito bom este estudo.
faço rigorosamente o que manda a ford para as revisões, abasteço num só posto e calibro o pneu toda a semana. Na cidade com moderação sempre acima de 8km/litro.
Nas estrada sempre entre 10 e 11km/l, mas sempre andando forte
Abraços
Alfredo

#101
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