EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Consumo de combustível

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 18 ... 33  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 3 de 33]

#1
 Alfredo Carlos

avatar
Membro Advanced
Membro Advanced
Relembrando a primeira mensagem :

Pedido a todos os parceiros do Forum,
Informem sobre o consumo de seus carros, quem roda com etanol, gasolina ou GNV, cambio manual ou automatic.
Hoje estou rodando apenas na gasolina, pago na comum em média R$2,69, as vezes rola promoção de aditivada por R$2,59. O consumo estava sempre entre 7Km p/l, hoje em uso misto (cidade e vias expressas consigo entre 8 e 9km p/l, na estrada o máximo que conseguí foi 11 km p/l sempre entre 100 e 140 km p/h.
Mandem suas experiências quem sabe consigo melhorar o consumo.
Abraços
Alfredo


#51
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Infelizmente é como um mecanico comentou:

Motor a gasolina > funciona bem com gasolina
Motor a alcool > funciona bem com alcool
Motor flex > não funciona bem com nenhum dos dois

Eu penso que a Ford deveria lançar um Ecosport com motor 1.8
dae seria bom pra todo mundo: iria andar mais que a 1.6 e iria
beber menos que a 2.0 huauahuauahuaua


Abraço

#52
 Alfredo Carlos

avatar
Membro Advanced
Membro Advanced
Marcos-CWB escreveu:Infelizmente é como um mecanico comentou:

Motor a gasolina > funciona bem com gasolina
Motor a alcool > funciona bem com alcool
Motor flex > não funciona bem com nenhum dos dois

Eu penso que a Ford deveria lançar um Ecosport com motor 1.8
dae seria bom pra todo mundo: iria andar mais que a 1.6 e iria
beber menos que a 2.0 huauahuauahuaua


Abraço
OLÁ GALERA,
Minha ECO 2.0 AUT, nunca fez 5km/l, sempre fois acima de 7Km/l, quando pego muit transito, no mais sempre acima de 8Km/l
Cuidem da botinha no acelerador!!!!!!!!!!!!!!!!!
Abraços
Alfredo

#53
 mposada

mposada
Iniciante
Iniciante
... pode tentar um contato com Fábio Fukuda da http://www.fukudamotor.com.br/index2.php , [/justify][/quote]

Mauricio
Muito Obrigado, liguei para o Fukuda muito boa gente, vou ver como solucione a questao com a Ford, sinao vou ter que arriscar e dar uma revisada com ele.
Valeu a dica!
Abraço

http://www.luciasouza.blogspot.com

#54
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
mposada o cara é bom? q q vc achou dele? Ele te deu alguma dica?

bem q podia ter uns caras desse em Brasília!! hehehehe

#55
 luciano capitao

avatar
Iniciante
Iniciante
Boa noite a todos os amantes da Eco...
Me tornei um dos mais novos compradores deste incrível carro.Tenho um 03/04 xls 1.6. e queria saber de todos como é a manutenção e problemas mais comuns que este carro dá. e tambem a media desse carro, pois já ouvi de tudo desde 5 km/l até 11 na cidade....
forte abç a todos e se alguem puder me responder serei grato...

#56
 DanielK

DanielK
Iniciante
Iniciante
Tenho uma Eco 2009, automática. A média geral até hoje foi de 11,38 km/l só gasolina. Aqui em Brasília está por volta de R$ 2,78 e o álcool R$ 2,04. A pior medida foi 8,77 km/l e a melhor foi 12,70 km/l. Praticamente 90% do tempo com o ar ligado. Coloco sempre que possível gasolina aditivada no mesmo posto (Texaco). Esse "Tecron" que eles colocam de aditivo fez diferença para o meu motor (não só da Eco, como do Golf que eu tinha). Mas tem um grande PORÉM: as vias em Brasília são mais para rodovias do que para ruas de cidade. Pego sempre trânsito de manhã. Cerca de 20 min de anda e para. Fiz uma viagem recentemente em uma rodovia de mão dupla com muito caminhão. Carro com três ocupantes e pouca bagagem. Muita ultrapassagem. Muita mesmo. Com isso, o carro fez 10,5 km/l, mantendo velocidade próxima de 100 km/h.

Sobre o computador de bordo, ele erra em torno de 1 km/l na média de consumo para mim. E tem outra: se você zerar o consumo médio para verificar o consumo de um trecho, o cálculo da média fica diferente e mais próximo do real. Uma outra experiência é que quando eu faço uma péssima média de consumo nos primeiros 100 km, a média de consumo geral fica mais próxima do real. Se a média for MUITO boa nesses mesmos 100 km, o erro de consumo médio é maior. Mas isso acontecia com um Fiat Adventure que eu tinha também. Isso acontece porque o cálculo é "acumulativo". Nessa, o "erro" de medida vai se acumulando também. A forma de medir o consumo é baseado no sensor de fluxo de ar, onde o computador estima a quantidade de mistura (e, por consequência, de combustível) e faz o cálculo de consumo a partir da quilometragem rodada medida pelo hodômetro. Por ser uma estimativa "indireta", isso por si só embute um erro considerável. Se faz assim porque é mais barato do que um sensor volumétrico de fluído. Afinal, o sensor de fluxo de ar já está lá e é utilizado pela centralina para calcular a quantidade de ar que entra e injetar a quantidade correta de combustível conforme a velocidade do carro, a carga, o giro do motor e a pressão do acelerador. Nem preciso dizer que quem mudar o tamanho do aro da roda, o perfil do pneu e mesmo a largura da banda, vai alterar esses cálculos também e o computador, o velocímetro e o odômetro vão errar mais.

Também foi citado sobre o número 10 mil km para "amaciar" o carro. A princípio, os carros não precisam mais passar por isso. As peças se assentam rapidamente, tão logo você comece a andar. Os freios novos precisam de um 200 km para ganhar "grip" e o motor com uma viagem de 500 km já fica razoavelmente solto. O meu carro, com 1.200 km já estava fazendo 11,3 km/l.

Eu tive uma disciplina na faculdade chamada "máquina e motores". Lembro do professor dar algumas dicas de como amaciar um trator. Como o trator precisa trabalhar bem e economicamente numa determinada faixa de rotação em função da TDP (Tomada de Potência), onde vai ligado o implemento agrícola, para amaciar o trator, quanto mais tempo ele passar nessa faixa de rotação específica, melhor. Logo, não era para ficar subindo demais o giro, esgoelando o motor. A faixa ótima de trabalho sempre fica entre o giro do torque máximo e o giro de potência máxima. Essa parte vale para os nossos carros também. Porém, quando se precisava amaciar um carro, o carro devia ser elástico, se comportar bem em baixas e altas rotações. Logo, para carros, era bom esgoelar o motor a fim de "soltar" as peças e não viciar em um determinado giro, ou muito baixo (motor xoxo), ou muito alto (puxa mas bebe). Mas isso era válido para o tempo dos fuscas e brasílias. Hoje, com tecnologias de válvulas variáveis, injeção eletrônica, corrente ao invés de correia, uso de alumínio no bloco, pistões ovalados (os motores hemi) e por aí vai, essa coisa de amaciar não existe mais. O motor é bem inteligente para trabalhar em seu setup mais eficiente.

Nos motores da FIAT e da GM, de fato durante a primeira revisão, o pessoal passa o computador e "liberam" o giro do motor. Não sei se a Ford toma o mesmo cuidado. Fiz a minha primeira revisão e não notei diferença. Porém, duas semanas depois, voltei lá por um outro motivo e afirmaram que o problema era que a centralina tinha se desprogramado e tiveram que resetar e fazer o upload do programa de novo. Logo, não sei se durante a revisão, o carro "desprogramou" porque eles mexeram lá.

Falando em desprogramação, para aqueles que vão comprar carro em concessionária que está há muito tempo parado e com a bateria descarregada, pode pedir para o pessoal reprogramar a central do alarme e a centralina. Esses problemas de vidro que não sobe com um toque ou problemas de alarme em geral estão sempre relacionados a isso. A droga é que nem sempre a carga da bateria resolve, pelo contrário, pode danificar as centrais.

#57
 flutejgm

avatar
Iniciante
Iniciante
Leandro Telles escreveu:Olá pessoal! Acabei de me cadastrar no site e também comprar uma Eco. Eu comprei uma Eco 03/04 1.6 XLS. Pelo que estou abastecendo ela esta dando 8,5 a 9,0 Km/l (com ar ligado) na cidade...estou achando pouco por se tratar de um carro com motor zetec, mas pelo que estou vendo a média que vocês estão falando aqui é essa mesma. Mas esta bom o conforto e incrivel.

Ola Pessoal, sou novo no forum.
Estou abismado com a economia da Eco de voces. Tenho uma Eco 2007, xls, 1.6 e consigo rodar na cidade abastecendo com gasolina 5km/l com ar ligado e o melhor que consegui foi fazer 6km sem o ar. A minha eh pouco rodada, tem 25000, sou caprichoso e faco todas as revisoes ate hj na concessionaria (sera esse o problema?). Calculo o consumo enchendo o tanque e fazendo a media.
Adoro meu carro, a unica coisa que me atormenta eh esse consumo absurdo de sedan 2.5.
Me orientem com o que possa estar errado.
Muito obg e um Feliz Natal!

#58
 DanielK

DanielK
Iniciante
Iniciante
Prezado flutejgm,

É um conjunto de fatores... É bem complexo de fato. Mas vou ver se consigo fazer um "checklist" para, de repente, você identificar algo que esteja contribuindo para um consumo "alto". Você vai ver que "bota pesada" não é tudo mesmo... Tem mais coisas entre o céu e a terra... conheces a história, né? Enfim, vamos lá:

  1. Cerifique-se que o combustível que você coloca é de boa qualidade. Como? Tentativa e erro, meu caro. De forma objetiva, pelo menos olhar o densímetro que fica boiando do lado da bomba para verificar se a quantidade de álcool no produto está dentro do permitido. Eu sei que isso não garante nada (já peguei posto com combustível adulterado e o densímetro indicar que estava tudo "normal");
  2. Verifique o filtro de combustível se está OK, trocando dentro das revisões como programado. Depois de uma viagem onde você pegue um combustível ruim, se puder, troque o filtro de combustível tão logo retorne para a sua cidade;
  3. Evite andar com o tanque sempre no reserva. Quando chegar a 1/4 do tanque, procure completar o combustível. Dois motivos: o álcool tem sempre um pouco de água, mesmo sendo anidro. Assim, com o tanque "vazio" e próximo do escape do carro e da bomba de gasolina, ele esquenta e evapora a água, podendo se condensar no topo do tanque; o outro motivo é a existência de impurezas que vão se depositando no fundo e que, no sacode do carro, ao invés de ficar no fundo acaba entrando em suspensão e contaminando o filtro;
  4. Verifique a pressão dos pneus. Para isso, tenho um manômetro portátil. NÃO CONFIE EM BOMBA DE AR DE POSTO. Eu tenho um manômentro e posso lhe dizer que NENHUM POSTO por onde passei enchia as libras que dizia encher. Já cheguei em lugares em que a diferença chegava a gritantes 5 libras. Assim, ao invés das 30 lbs, você estava rodando com 25 lb. Com um outro carro que tinha, as 5 lb a menos fez o consumo despencar dos 11.5 km/l para cerca de 8,5 km/l. Calibragem correta de pneus, principalmente se o carro está cheio, é fundamental para diminuir o arrasto do carro;
  5. Verifique o filtro de ar. Parece bobagem, mas filtro sujo em motor aspirado implica em menos ar entrando no cilindro e, com isso, queima ruim e maior consumo.
  6. Na Ecosport, especificamente, eu não teria um modelo 1.6. O motor é pouco para o tamanho do carro. O motor 2.0 atual pesa 113kg, todo de alumínio e tem uma proporção peso potência de carro esportivo (8,5 kg / cv, no álcool). Nem o Golf 2.0 tem essa proporção. Obviamente, o Golf tem o centro de gravidade mais baixo e pode se abusar mais nas curvas. Mas na saída de semáforo e para manter uma velocidade de cruzeiro, torque é tudo. A vantagem do carro com maior potência, na verdade, é o torque. Assim, se para o Fiat, 1.4 é ótimo, Para um Toyota Corolla, 1.8 é ótimo, na Eco, 2.0 é o ideal. Notou que a Ford tirou o Supercharger de linha (95 cv), mesmo tendo praticamente a mesma potência do 1.6 (98 cv)? Pois é, não tinha torque. Motor de baixa cilindrada só ganha torque com giro (motores de alta-rotação), pois a massa dos pistões não é suficiente para mover "volantes" maiores, uma peça dentro do motor que gera a inércia necessária para manter o motor girando entre uma explosão e outra do pistão. Assim, para você gerar os seus 15 mkgf do 1,6, você precisa atingir 4.500 giros, enquanto que no 2.0, eu atinjo o mesmo torque com 1.500 giros (80% do torque máximo). Notou a diferença? Isso se traduz em consumo;
  7. Procure por peso morto no carro. Caixas de ferramentas completas, macaco elétrico, estribos laterais de aço, para-choque de impulsão, as barras do bagageiro (tire se não estiver usando), caixas térmicas elétricas, alto-falantes subwoofer de 500 onças, amplificador de potência (puro transformador de cobre), bateria extra, aerofólio, quebra-vento, porta-trecos lotados... Não parece, mas a soma de cada coisa pequena dessas pode totalizar fácil o peso de uma pessoa (70 kg). Para você ter uma ideia, só os quatro para-barros que coloquei no meu carro adicionaram cerca de 6kg ao peso total...
  8. Se você não é de andar muito em estrada de chão, sugiro trocar os pneus por modelos radiais e não os de uso misto. Isso diminui o ruído de rodagem e aumenta a rolagem do carro sem perder grip no asfalto;
  9. Se você comprou um carro usado, cuidado, pois você não sabe como o companheiro(a) anterior tratava o carro. Se o cara enfiava o pé o tempo todo, com arrancadas súbitas, andando a 140 km/h na estrada e tal, com certeza o seu carro vai ser mais "esperto", mas vai ser um "alcoólatra" de nascimento. Ou seja, o tal do "amaciamento" foi feito para bota pesada. Aí não adianta ter pé de anjo;
  10. Altitude faz MUITA diferença. Se você mora no nível do mar, seu carro vai consumir mais com certeza. Como a pressão do ar é maior, entra mais ar no cilindro, o que faz a central de combustível injetar mais combustível. O consumo aumenta.
  11. Andar com o ar ligado em motores menores aumenta o consumo consideravelmente. Em motores "grandes", a diferença é mínima. O pessoal do Mythbuster fez uma vez uma brincadeira para ver o que era melhor em termos de consumo, se rodar com o carro com todas as janelas abertas, aumentando o arrasto aerodinâmico, e o ar desligado, ou se com as janelas fechadas (menor arrasto) e com o ar-ligado. Usaram um Suburban, uma SUV do tamanho de uma Toyota SW4 e rodaram em velocidade de 55 milhas por hora (o nosso "100 km/h"). De fato, o ar-desligado fez o carro rodar cerca de 5% mais longe (eu não estou seguro do número, mas não era tão grande a diferença). Sei que era melhor, mas francamente, o conforto do ar em dia de chuva... Não tem igual. Enfim, para um motor 1.6, o ar ligado com certeza aumenta o consumo sensivelmente;
  12. O motor 1.6 usa correias. Apesar do fabricante dizer que somente aos 150 mil km é preciso fazer uma checagem, não custa pedir ao mecânico para verificar se o tensionador está OK mesmo. Outra vantagem do motor 2.0, que usa corrente ao invés de correia dentada;
  13. Verifique se as velas não estão carbonizadas ou encharcadas de óleo e se os cabos de tensão não estão com rachadura;
  14. Verifique o nível do óleo. O problema para o consumo é quando o nível está acima do nível máximo permitido. Isso faz o óleo invadir os pistões pelos anéis e queimar lá, carbonizando velas e válvulas, bem como contaminando o seu catalisador que, com o tempo, em permanecendo o óleo em excesso, entope (aliás, inutiliza o catalisador, pois ele perde a função catalítica com óleo), aumentando a compressão nas câmaras e redundando em queima ineficiente (pré-detonação da mistura). Pode também contaminar o sensor lambda presente no coletor de escape, fornecendo leituras incorretas de quantidade de oxigênio no escape ou mesmo prevenindo o sensor de atingir temperatura ótima de trabalho (316ºC);
  15. Finalmente, o motor tem fator "X". Já veio de fábrica batizado. Se existe uma regra de ouro, por exemplo, para comprar carro da VW que vem de São Bernardo é não comprar em ano que o Corinthians perde o Brasileiro, ou Paulista, ou a Copa... Os carros possuem mais defeitos de qualidade. Isso foi estudado estatisticamente. Infelizmente, as revistas ditas "especializadas" testam UM carro e fazem as generalizações. Para um universo de 3.000 Ecosports vendidas por mês, UM carro não tem representatividade estatística. Tudo o que se diz do carro é "daquele" carro, não da frota. Assim, não se engane com as médias de consumo que o pessoal mostra nas revistas. É apenas uma referência, e ainda assim, muito pobre. Diferenças entre carros existem e não é pouco. Se lembra do que se falava do Fiat? Eu tenho amigos cuja família sempre comprou FIAT e nunca tiveram problemas sérios. Meu tio processou a fábrica no Paraná. O Estado não compra mais nenhum carro da FIAT para a frota pública. Ele simplesmete conseguiu comprar 5 carros para a repartição onde trabalha que deram defeitos graves de motor e transmissão, todos do mesmo lote. E aí? Será que FIAT é ruim mesmo? Sei lá... Ou foi só "azar"?


Enfim, espero que isso tenha lhe dado alguma "luz" no fim do túnel. E se você constatar que o fator "X" imperou, não tenha medo, passe o carro nos cobres e anda a fila. Afinal, tu não casou com o carro. Se for comprar carro, uma dica final: procure por carros de ano anterior, modelo atual (tipo 2009/2010). Esses ponta de estoques são ótimos de preço. Você continua com um carro "zero", apesar de ser do ano passado. Eu descobri que a lei brasileira é sacana com relação a ano/modelo. Quando você compra um carro, por exemplo, ano 2010/modelo 2011, implica em dizer que o carro pode ser igual a um 2010, a um 2011 e a um 2009(!). Isso mesmo, pode ser de "modelo" de ano anterior. Assim, meu caro, não caia na falácia de comprar um carro "atualizado" ao comprar um 2010/2011. Compre um 2010/2010, 2011/2011 ou um 2009/2010 (sabendo que é modelo "antigo).

Boa-sorte na redução de emissões e, quem sabe, mais dinheiro no bolso! Feliz Natal e um 2011 de muita paz e realizações! A todos nós!!

#59
 flutejgm

avatar
Iniciante
Iniciante
Ola Daniel,
Obg pela msg esclarecedora.
Vou levar essa lista para o mecanico dar uma atencao especial. Caso consiga uma media de 7km/l ja ganharei meu ano de 2011! (olha meu desespero rsrs.
No mais muito obg e Boas Festas!

#60
 pnoleto

avatar
Iniciante
Iniciante
Saudações caros amigos.

Em primeiro lugar gostaria de deseja-lhes um Feliz Natal e Um Prospero 2011.

Moro em Fortaleza e possuo uma eco freestyle 2008 que ate entao eu achava que o consumo da mesma estava quase igual a um V8 entao depois de muito pesquisar e tentar achar uma solução consegui andar na mesma com um consumo relativamente baixo, descrevo abaixo maiores informações.

01. Na cidade a mesma esta fazendo com gasolina uma media de 8 km/l sem ar, e mudando de marcha sempre aos 2.500 rmp.
02. Na estrada ja consegui o milagre de fazer 16 km/l. ( viajando a 80/90 km/l ) sem ar e sem pressa.

03. na cidade com ar faço a media de 9,5 km/l.
04. voltando de natal/RN no inicio de dezembro fui abastecer e ja tinha ouvido falar de aditivo para limpeza de bico e economia de combustivel que ate entao achava que era pura mentira, coloquei o tal aditivo que nao lembro a marca mais paguei R$ 16,00 pelo mesmo e viajando com ar na media de 100 km/l abasteci depois de rodar 250 km e o mesmo fez a incrivel media de 13km/l COM AR LIGADO.

irei experimentar ainda utilizar o aditivo e rodar na cidade para ver a media que o mesmo faz.

OBS: espermentem trocar de marcha sempre entre 2.000 e 2.500 rmp o cosumo diminui muito.

#61
 Alfredo Carlos

avatar
Membro Advanced
Membro Advanced
pnoleto escreveu:Saudações caros amigos.

Em primeiro lugar gostaria de deseja-lhes um Feliz Natal e Um Prospero 2011.

Moro em Fortaleza e possuo uma eco freestyle 2008 que ate entao eu achava que o consumo da mesma estava quase igual a um V8 entao depois de muito pesquisar e tentar achar uma solução consegui andar na mesma com um consumo relativamente baixo, descrevo abaixo maiores informações.

01. Na cidade a mesma esta fazendo com gasolina uma media de 8 km/l sem ar, e mudando de marcha sempre aos 2.500 rmp.
02. Na estrada ja consegui o milagre de fazer 16 km/l. ( viajando a 80/90 km/l ) sem ar e sem pressa.

03. na cidade com ar faço a media de 9,5 km/l.
04. voltando de natal/RN no inicio de dezembro fui abastecer e ja tinha ouvido falar de aditivo para limpeza de bico e economia de combustivel que ate entao achava que era pura mentira, coloquei o tal aditivo que nao lembro a marca mais paguei R$ 16,00 pelo mesmo e viajando com ar na media de 100 km/l abasteci depois de rodar 250 km e o mesmo fez a incrivel media de 13km/l COM AR LIGADO.

irei experimentar ainda utilizar o aditivo e rodar na cidade para ver a media que o mesmo faz.

OBS: espermentem trocar de marcha sempre entre 2.000 e 2.500 rmp o cosumo diminui muito.

Meus caros parceiros, Feliz ano novo a todos!!!!!!!!!!!!!!!!!

Bem, resolvi experimentar o etanol na ECO 2.0 AUT FLEX. Meu carro já rodou 14.000km e o resultado foi ruim, pois o consumo fica sempre em torno de 5 a 6km p/litro, como o etanol custa quase R$ 2,00 não vale nem um pouco usar etanol no lugar de gasosa.
Testem a vontade, enquanto o etanol custar tão caro nem pensar em usar
Abraços
Alfredo

#62
 Alfredo Carlos

avatar
Membro Advanced
Membro Advanced
Alfredo Carlos escreveu:
pnoleto escreveu:Saudações caros amigos.

Em primeiro lugar gostaria de deseja-lhes um Feliz Natal e Um Prospero 2011.

Moro em Fortaleza e possuo uma eco freestyle 2008 que ate entao eu achava que o consumo da mesma estava quase igual a um V8 entao depois de muito pesquisar e tentar achar uma solução consegui andar na mesma com um consumo relativamente baixo, descrevo abaixo maiores informações.

01. Na cidade a mesma esta fazendo com gasolina uma media de 8 km/l sem ar, e mudando de marcha sempre aos 2.500 rmp.
02. Na estrada ja consegui o milagre de fazer 16 km/l. ( viajando a 80/90 km/l ) sem ar e sem pressa.

03. na cidade com ar faço a media de 9,5 km/l.
04. voltando de natal/RN no inicio de dezembro fui abastecer e ja tinha ouvido falar de aditivo para limpeza de bico e economia de combustivel que ate entao achava que era pura mentira, coloquei o tal aditivo que nao lembro a marca mais paguei R$ 16,00 pelo mesmo e viajando com ar na media de 100 km/l abasteci depois de rodar 250 km e o mesmo fez a incrivel media de 13km/l COM AR LIGADO.

irei experimentar ainda utilizar o aditivo e rodar na cidade para ver a media que o mesmo faz.

OBS: espermentem trocar de marcha sempre entre 2.000 e 2.500 rmp o cosumo diminui muito.

Meus caros parceiros, Feliz ano novo a todos!!!!!!!!!!!!!!!!!

Bem, resolvi experimentar o etanol na ECO 2.0 AUT FLEX. Meu carro já rodou 14.000km e o resultado foi ruim, pois o consumo fica sempre em torno de 5 a 6km p/litro, como o etanol custa quase R$ 2,00 não vale nem um pouco usar etanol no lugar de gasosa.
Testem a vontade, enquanto o etanol custar tão caro nem pensar em usar
Abraços
Alfredo
Bom dia meus caros!
Etanol numca mais, bebe muitoooooooooooooooo, roda pouco mais de 290km na cidade e já tem que encher o tanque. Estou voltando para a gasolina
Abraços
Alfredo

#63
 rubensv

rubensv
Developer
Developer
Possuímos uma eco free 1.6 2009,e aqui,com o pé da minha mãe,sempre aos 3000 rpm no maximo,ela tah fazendo 9/10 na cidade(interior,pouca troca), e 12/13,5km/l na estrada! já com o meu regime mais esportivo,rpm mais altas,chegando até 4500/5000 rpm,ela faz 7/8km/l na cidade e 9/10,5km/l na estrada Twisted Evil Twisted Evil

#64
 Alfredo Carlos

avatar
Membro Advanced
Membro Advanced
rubensv escreveu:Possuímos uma eco free 1.6 2009,e aqui,com o pé da minha mãe,sempre aos 3000 rpm no maximo,ela tah fazendo 9/10 na cidade(interior,pouca troca), e 12/13,5km/l na estrada! já com o meu regime mais esportivo,rpm mais altas,chegando até 4500/5000 rpm,ela faz 7/8km/l na cidade e 9/10,5km/l na estrada Twisted Evil Twisted Evil
Meu caro,
Todos nós deveríamos abandonar o etanol, é muito caro quando deveria ser mais barato para incentivar o consumo, mas nossos alcades acham melhor adicionar esta porcaria a gasolina para piorar o consumo. Nossa gasolina é exportada a preço de banana e para atender a demanda dos plantadores de cana resolveram aumentar a adição de etanol a gasolina.
Etanol para substituir gasolina só se custar 80% menos o que duvido eles farão
Alfredo

#65
 CrisJr-CWB

CrisJr-CWB
Membro
Membro

Ola Colegas!

Parabéns pelo Fórum!!! Muito bem organizado.
Comprei faz três semanas uma Freestyle 10/11 1.6 na cor Cinza Camburi. Achei a cor muito bonita.
Está com menos de 940 km rodados, com o ar condicionado desligado e pelo computador de bordo está fazendo média de 5,4 Km/l no etanol. Ainda não coloquei gasolina.
Meu carro anterior era um weekend 1.4, no etanol sem o ar fazia 6,8 Km/l.

CrisJR

#66
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
de uma as 2 ou o pé de vc´s é muito pesado ou a 2.0 automatica é muito mais economica q a 1.6 e 2.0 mec. como ja disse a minha faz algo entre 6 e 7 km/l no alcool e 11 e 12 km/l na gasolina respectivamente com ar ligado e desligado. Acho q fui o premiado pela ford na economia. Mas claro se atochar o pé ela vai de canudinho!!

#67
 CrisJr-CWB

CrisJr-CWB
Membro
Membro
Estranho, a 1.6 deveria ser mais econômica. Troco às marchas antes dos 3K RPM. Não a acho beberrona quando comparado com o weekend que possuía.

Hoje completei o tanque com etanol e zerei o hodômetro, para verificar se não é o computador de bordo que está informando o consumo errado.
Vou esperar chegar perto da reserva e vou completar novamente para verificar na calculadora.

CrisJR

#68
 Alfredo Carlos

avatar
Membro Advanced
Membro Advanced
CrisJr-CWB escreveu:Estranho, a 1.6 deveria ser mais econômica. Troco às marchas antes dos 3K RPM. Não a acho beberrona quando comparado com o weekend que possuía.

Hoje completei o tanque com etanol e zerei o hodômetro, para verificar se não é o computador de bordo que está informando o consumo errado.
Vou esperar chegar perto da reserva e vou completar novamente para verificar na calculadora.

CrisJR
Meus caros,
Pode ter certeza de que o computador de bordo marca uma consumo sempre melhor que o verdadeiro, já rodei mais de 14.000km e sempre que completo o tanque o consumo real é diferente do que diz o computador. Chuequei ao requinte de sempre abastecer no mesmo posto e na mesma bomba usando o gatilho como referencia para a enchimento.
Volto a afirmar, não devemos usar etanol, é muito caro e tem de sobra, por isso acrescentam cada vez mais na mistura com gasolina. Aqui no RJ custa R$,1,989 o litro, um absurdo sem razão de ser a não ser de pagarmos o projeto de governo e usineiros, porque o Governo não reduz o imposto sobre o combustível, caso não saibam é de mais de 51%.
Vamos boicotar o etanol, viva a gasolina pura.
Abraços
Alfredo

#69
 rubensv

rubensv
Developer
Developer
Aki em PE e PB etanol ta em torno de 1,65 - 1,85 o litro...

#70
 leonardo.gdragone

leonardo.gdragone
Membro Advanced
Membro Advanced
A minha eco faz na cidade 7,5 a 8,5km/L (7,5 quando eu piso bem, sabe?) e +-9,5 a 10km/L na estrada...

Agora, deixando registrada a indignação do preço dos combustíveis...

1,69 R$/L o etanol e 2,59 R$/L a gasolina é um absurdo..

Lembram quando o etanol saia por 1 real, 1,10??

Pq esses tempos não voltam??

#71
 edgaruchoa

edgaruchoa
Iniciante
Iniciante
A minha é XLT 1.6 03/04 e faz 9 ou 10 km/l com gasolina, pois nao e flex.

#72
 Alfredo Carlos

avatar
Membro Advanced
Membro Advanced
edgaruchoa escreveu:A minha é XLT 1.6 03/04 e faz 9 ou 10 km/l com gasolina, pois nao e flex.
Pois é pessoal, este motor flex é mais sedento que os outros, uma boa opção seria a colocação de GNV, pois vejo aqui no RJ muitos com o cilindro por baixo do parachoque trazeiro. O problema é que o carro tem 3anos de garantia e se eu colocar o GNV vou perder.
Se correr o bicho pega e se ficar ele come
Abraços
Alfredo

#73
 leonardo.gdragone

leonardo.gdragone
Membro Advanced
Membro Advanced
O negócio eh inventarem carro moviado a ÁGUA...

#74
 Alfredo Carlos

avatar
Membro Advanced
Membro Advanced
leonardo.gdragone escreveu:O negócio eh inventarem carro moviado a ÁGUA...
Já tem meu caro, o motor a vapor
Abraços
Alfredo

#75
 leonardo.gdragone

leonardo.gdragone
Membro Advanced
Membro Advanced
A vapor?

#76
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 3 de 33]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 18 ... 33  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos