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Ecosport 2013/14 com defeito que ninguem acha!

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#1
 fernandow

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Iniciante
Iniciante
Estou entrando em contato pq meu carro ecosport 2013/2014 esta com um problema há 4 meses e já levei em varias oficinas e na ford e não acharam o problema.
Depois que troquei o oleo, o mecanico esqueceu a tampa do motor aberta, e andei 40km com o carro assim. O motor ficou sujo de oleo. Segundo o mecanico não ia dar problema.
Depois disso o carro começou a engasgar, como se tivesse cortando combustivel e fazia um barulho no escapamento, como se tivesse saindo ar. Aumentando a rotação o carro voltava ao normal depois de um tempo. Foi feita limpeza de bicos e passado um produto pra limpar o sistema. O carro voltou ao funcionamento normal. Depois de 1 mês voltei a sentir o carro como motor barulhento e apresentando a mesma falha. Levei no mecanico e ele trocou o sensor MAP e sonda lambda, pois detectou excesso de combustivel e falha nestes sensores. O carro até deu uma leve melhorada, mas o motor ainda muito barulhento e novamente a falha voltou. Levei na ford e não detectaram nada. Ja foi trocado tambem jogo de velas e cabos. Ouço um barulho oco no motor e um leve grilhado de forma ciclica (a cada 5segundos). Coloquei alcool para ver se mudava algo, mas o problema persiste. Quando sobe uma ladeira o carro não tem força e morre na sequencia as vezes. O problema é maior quando motor esta frio e ligo o carro e engato a ré na sequencia. Ao acelerar, o carro não tem ronco constante e começa a "tossir", parecendo entrada de ar no sistema. Depois que morre e ligo novamente, sobe um cheiro forte de combustivel. Este defeito aparece um dia e fica uns 4 sem aparecer. Toda vez que levo no mecanico nada acontece. Não sei mais o que fazer!! Me ajude, pfv!

#2
 Brignoli


Membro Sênior
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fernandow escreveu:Estou entrando em contato pq meu carro ecosport 2013/2014 esta com um problema há 4 meses e já levei em varias oficinas e na ford e não acharam o problema.
Depois que troquei o oleo, o mecanico esqueceu a tampa do motor aberta, e andei 40km com o carro assim. O motor ficou sujo de oleo. Segundo o mecanico não ia dar problema.
Depois disso o carro começou a engasgar, como se tivesse cortando combustivel e fazia um barulho no escapamento, como se tivesse saindo ar. Aumentando a rotação o carro voltava ao normal depois de um tempo. Foi feita limpeza de bicos e passado um produto pra limpar o sistema. O carro voltou ao funcionamento normal. Depois de 1 mês voltei a sentir o carro como motor barulhento e apresentando a mesma falha. Levei no mecanico e ele trocou o sensor MAP e sonda lambda, pois detectou excesso de combustivel e falha nestes sensores. O carro até deu uma leve melhorada, mas o motor ainda muito barulhento e novamente a falha voltou. Levei na ford e não detectaram nada. Ja foi trocado tambem jogo de velas e cabos. Ouço um barulho oco no motor e um leve grilhado de forma ciclica (a cada 5segundos). Coloquei alcool para ver se mudava algo, mas o problema persiste. Quando sobe uma ladeira o carro não tem força e morre na sequencia as vezes. O problema é maior quando motor esta frio e ligo o carro e engato a ré na sequencia. Ao acelerar, o carro não tem ronco constante e começa a "tossir", parecendo entrada de ar no sistema. Depois que morre e ligo novamente, sobe um cheiro forte de combustivel. Este defeito aparece um dia e fica uns 4 sem aparecer. Toda vez que levo no mecanico nada acontece. Não sei mais o que fazer!! Me ajude, pfv!

Boa Tarde,
Um vizinho que tenho, tem uma Ecosport, do mesmo ano que a sua, que também apresentou esse problema, o carro ficava fraco na subida e engasgava....era o tbi, ele trocou e já era.......pode estar sujo, sugiro uma limpeza nele....deve resolver o problema!

#3
 Diego Barbosa

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Iniciante
Iniciante
Pede pra verificar o canister.

#4
 junior rj

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Iniciante
Iniciante
bom dia meus amigos, acabei de ler essa história, e passei a mesma coisa com a minha eco 1.6 2009, depois de ter trocado de tudo, escutei que poderia ser catalisador entupido...levei em outro mecânico que ficou 1 dia e descobriu, era o variador de avanço, pois meu carro tem gás, e parecia até embreagem carro não andava mais de 60 km. mecânico de realengo no rio de janeiro...

#5
 Anderson.Martins

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Iniciante
Iniciante
Amigo como foi dito pelo amigo Brignoli verifique o Corpo de Borboletas, este costuma apresentar erro na leitura dos potenciomentros de retorno para a ecu. Seu mecânico precisa trabalhar no carro quando o defeito esta presente. A luz da injeção acende quando o carro apresenta o defeito? Se sim é possível com o scanner verificar os erros salvos na memoria da ecu.

#6
 ampavan

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Iniciante
Iniciante
Bom dia meu caro,

perdi duas semanas com um problema parecido, e trocando tudo até a central, a minha sorte é ter um mecânico consciente e responsável,pois os leitores de map não leem o percentual do potenciômetro da borboleta, e o erro dava map com mbar 1020, foi trocar e resolveu. R$70,00.  

espero que essa informação o auxilie, pois geralmen

#7
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