EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Defeito em minha EcoSport 4wd

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Fábio Augusto

Fábio Augusto
Iniciante
Iniciante
Comprei uma EcoSport 2008 4wd, o carro está travando (tipo freando) quando esterço para direita ou esquerda, não consigo fazer curva fechadas está horrível para estacionar. Muito obrigado por me ajudar...

#2
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Não entendo nada de 4WD, mas lá vai o chute;
Vc já viu se não esta andando normalmente com o botão da tração acionado?
Ele fica acima do rádio, no meio dos difusores do ar condicionado

Defeito em minha EcoSport 4wd 3467q76

#3
 Ewerton 4wd

Ewerton 4wd
Iniciante
Iniciante
olá, boa noite eu tenho uma eco 4wd e isso pode ser o conversor de toque que pode estar acionado direto mesmo sem acionar o botão e isso pode trazer grandes avarias ao carro e a tração sugiro que se você ande com o carro em uma rua de terra sem asfalto ou campo de futebol com alguém ao seu lado para que quando você for fazer as curvas peça para olhar as rodas traseiras e irá ver se as rodas traseiras irão tracionar igual as da frente, e se ficar na duvida basta tentar subir um pequeno aclive com o carro se tracionar as rodas traseiras o problema esta na tração 4wd, sugiro que também teste o sistema 4wd levante uma das rodas dianteiras com o macaco ate perder o contato com o solo e sem apertar o botão engate a 1 e solte a embreagem devagar cuidado pois o carro pode derrubar o macaco e caso isso aconteça o sistema de tração integral esta ligado direto ou por defeito do sistema mecânico da tração ou por problema eletrônico que faz o acionamento da tração. talvez isso te ajude caso não de resultado nos avise para sugerir outras idéias, mas da forma que você colocou o problema estou quase certo que o problema é por ai.

#4
 Fábio Augusto

Fábio Augusto
Iniciante
Iniciante
Zanetti, estou andando com o botão desligado, o painel indica isso. Também não intendo nada de 4wd, mais acho que deve estar tracionada o tempo todo (defeito). Obrigado pelo dica.



Última edição por Fábio Augusto em Sáb maio 24, 2014 10:13 pm, editado 1 vez(es)

#5
 Fábio Augusto

Fábio Augusto
Iniciante
Iniciante
Ewerton 4wd, obrigado pela dica, vou tentar fazer o teste com o macaco, terça vou levar para scanear a parte eletrônica. Assim que tiver realizado os testes informo o Fórum... Obrigado

#6
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Não estou dizendo para vc fazer, mas se o carro fosse meu eu tentaria tirar o ou os fusíveis relativos a tração, começando pelo 25 e até o diodo para ver se desativava o sistema até procurar uma oficina

Defeito em minha EcoSport 4wd 2mabfq

#7
 Fábio Augusto

Fábio Augusto
Iniciante
Iniciante
Zanetti, estava querendo isso mesmo, para fazer testes... Muito obrigado.

#8
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Fábio, esta característica é realmente da tração ligada. A primeira e mais comum hipótese seria a que o Zanetti falou: o botão ligado...


Mas como você referiu que não era este o problema, a dica dos fusíveis é ótima. Eu começaria apenas pelo 25


Se o fusível não resolver ou prejudicar outros itens do veículo, outra coisa que pode ser feita (até resolver o problema, que pode ser elétrico ou algo mais grave - no diferencial) é remover o eixo cardan. Assim não haverá torque para as rodas traseiras.


Boa sorte!

#9
 Fábio Augusto

Fábio Augusto
Iniciante
Iniciante
Josimar Medeiros, obrigado, vou tentar com os fusíveis.

#10
 Fábio Augusto

Fábio Augusto
Iniciante
Iniciante
Boa noite galera do Fórum, Minha EcoSport está com conversor de toque danificado e eixo traseiro o qual vou trocar e arrumar o mais rápido... Obrigado pela ajuda...

#11
 Ewerton 4wd

Ewerton 4wd
Iniciante
Iniciante
uma tração nova custa em media 9 mil na concessionária, postei um topico sobre quebras do conversor de torque espero que ajude https://ecosportclub.forumeiros.com/t2714-problemas-com-a-tracao-da-ecosport-4wd?highlight=problemas+com+a+tra%C3%A7%C3%A3o+da+ecosport+4wd

#12
 Fábio Augusto

Fábio Augusto
Iniciante
Iniciante
Ewerton 4wd, tira minha duvida quando o botão do 4wd estiver acionado (tração funcionando) esterça o carro totalmente ele da uma travada mesmo? isso acontece somente quando o botão está acionado, ou não é para acontecer, pois já foi solucionado o problema de travar direto...

#13
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Olá Fabio.

Quanto ficou a troca?

Postado em Qui Maio 29, 2014 11:06 pm
Boa noite galera do Fórum, Minha EcoSport está com conversor de toque danificado e eixo traseiro o qual vou trocar e arrumar o mais rápido... Obrigado pela ajuda...

Abraços

EFEMOTA



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#14
 Fábio Augusto

Fábio Augusto
Iniciante
Iniciante
Bom dia EFEMOTA.

Paguei 3mil para deixar o carro zero, tudo funcionando, mecânica e elétrica.

#15
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
Não acompanhei o tópico mais agora que olhei gostei de ver os membros ajudando com ótimas dicas...

Que bom Fábio que o fórum lhe ajudou, fique a vontade para postar as suas experiências com o carro funcionando direitinho...



Defeito em minha EcoSport 4wd WwmQbLo
Defeito em minha EcoSport 4wd NKBmntB
http://philldesigner.com.br

#16
 Fábio Augusto

Fábio Augusto
Iniciante
Iniciante
Phill Lima.

Só tenho a agradecer aos membros do Fórum pela atenção e dedicação em ajudar... Obrigado a todos.

#17
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Vlw Fabio!



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#18
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos