EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Alta rotaçao

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Saulo

Saulo
Iniciante
Iniciante
Olá pessoal!
Tenho uma eco 2.0 16v e verifiquei que quando acelero o carro parado, ele não passa de 4 mil giros!
em baixa rotação o carro funciona perfeitamente , e próximo a 4 mil giros o motor começa a ''embuchar''.
Vocês já presenciaram esse fato?
Abraços.

#2
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
Saulo, da uma olhada nesse tópico: https://ecosportclub.forumeiros.com/t2776-minha-ecosport-nao-passa-dos-4000-rpm-andando

Se não te ajudar aguarde alguém que teve esse problema te passe como resolveu blz, e bem vindo ao fórum!



Alta rotaçao WwmQbLo
Alta rotaçao NKBmntB
http://philldesigner.com.br

#3
 zaninis

zaninis
Membro VIP
Membro VIP
Cara, pode ser pressão de bomba, velas, cabos, bobina, catalizador entupido, sonda entre outras coisinhas. Acho bom mandar um mecânico verificar.

#4
 moriwaki

moriwaki
Iniciante
Iniciante
Não sei se é a mesma motorização mas, no manual da minha 2.0 2009 flex diz o seguinte:

Rotação máxima do motor 7000 rpm
Rotação máxima do motor com veiculo parado: 4000 rpm.

Abraço!

#5
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Saulo.


Bem vindo ao fórum.


Na minha 2.0 também funciona da mesma maneira. Aliás, depois que o colega Moriwaki postou a informação, fui olhar no manual e vi que tanto faz ser automática ou manual (pág. 11-4 e 11-5 do livreto - 2009).


A rotação máxima estando o veículo parado é mesmo de 4.000 rpm. Aproveitei e fiz o teste. Tanto faz se estiver com o câmbio engatado ou não.


Abs

#6
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
O meu 2008 corta aos 5000 giros parado

#7
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Parece-me que é algum tipo de proteção para o motor e está presente nos motores DURATEC.


É chamado de limitador eletrônico de rotação (corte de giro), através de redução nos tempos de controle das válvulas injetoras.

A galera fica mesmo assustada com esta característica:



#8
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos