EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

DEFEITO DE SÉRIE ECOSPORT 2013 - ESTAMPARIA PORTAS TRASEIRAS

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

#1
 DOUGLAS HERNANDES

avatar
Iniciante
Iniciante
Saudações, no dia 11/03/2013, adquiri uma Ecosport 2013 Freestyle, no ato da retirada constatei um defeito nas duas portas traseiras, que possuem ondulações, logo abaixo das pestanas este defeito é perceptível quando se olha posicionado logo atrás do veículo, de perfil, você vai notar as ondulações, quando comentei sobre este defeito, no ato da retirada, o gerente (Flávio) da Ford MIX de São Caetano do Sul-SP, informou que era um defeito de estamparia, causado pelas soldas que foram feitas muito próximas a parte externa do veículo, causando a ondulação, o mesmo sugeriu fazer o reparo com martelinho de ouro, o que acho um absurdo para um veículo 0KM! Após 3 dias de utilização do veículo, o mesmo apresentou avarias no sistema de ABS, controle de tração (ESP) e sistema assistência de rampa. A minha vontade é de devolver o carro, mas a Ford MIX se prontificou a acionar a engenharia da FORD afim de sanar os problemas apresentados! Se você tem uma Ecosport 2013 ou pretende comprar, fique atento a este defeito de estamparia que está presente em todas as Ecosport, não aceite desculpas esfarrapadas de vendedores ou funcionários das concessionárias, isto é um erro de projeto e a FORD precisa se responsabilizar por isto!

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#3
 DOUGLAS HERNANDES

avatar
Iniciante
Iniciante
Flavio, veja no link a onde está o defeito: http://www.freeimagehosting.net/4j532

DEFEITO DE SÉRIE ECOSPORT 2013 - ESTAMPARIA PORTAS TRASEIRAS 4j532

#4
 DOUGLAS HERNANDES

avatar
Iniciante
Iniciante
Flavio, veja no link onde está o defeito: http://www.freeimagehosting.net/4j532

Vc precisa se posicionar atrás do veículo para enxergar, de preferência em local bem iluminado, olhe de perfil...

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#6
 DOUGLAS HERNANDES

avatar
Iniciante
Iniciante
Flavio, na foto não dá pra perceber o defeito, é preciso ter olho clínico, todas as Ecos que ví na loja possuem este defeito e os clientes que chegavam na concessionária de eco também perceberam, olhe com mais cuidado, talvez a sua não tenha mesmo, é possível que um lote tenha saído com este defeito, não tenho como tirar foto da minha eco agora, pois a mesma está na concessionária, hoje o engenheiro da Ford foi até lá pra constatar o defeito, mas assim que eu tiver novidades informarei, segue abaixo link onde está localizado o defeito: http://www.freeimagehosting.net/1gewx Peça para outras pessoas tentarem enxergar, um funileiro talvez...

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#8
 DOUGLAS HERNANDES

avatar
Iniciante
Iniciante
Flavio, pode ser que sim, vamos ver o parecer do Engenheiro, a foto a seguir mostra o melhor angulo para observar: http://www.freeimagehosting.net/n5tug que bom que na sua, não tem este problema.

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#10
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Nunca é bom comprar as primeiras levas dos carros recem lancados.

#11
 DOUGLAS HERNANDES

avatar
Iniciante
Iniciante
Flavio, mas o defeito não está nas borrachas, está na lataria mesmo! Acabei de receber uma ligação da Concessionária Ford e o Engenheiro já constatou o problema, me pediram pra deixar o carro lá até amanhã, provavelmente vão enviar mais integrantes da engenharia pra avaliar que providencias tomar.

#12
 DOUGLAS HERNANDES

avatar
Iniciante
Iniciante
kentakk escreveu:Nunca é bom comprar as primeiras levas dos carros recem lancados.

Concordo com vc, nós que compramos estes carros recém lançados servimos de cobaia das montadoras, é baseada nas nossas reclamações que irão providenciar os famosos "recalls".

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#13
 Flavio.mac

avatar
Membro Sênior
Membro Sênior
DOUGLAS HERNANDES escreveu:Flavio, mas o defeito não está nas borrachas, está na lataria mesmo! Acabei de receber uma ligação da Concessionária Ford e o Engenheiro já constatou o problema, me pediram pra deixar o carro lá até amanhã, provavelmente vão enviar mais integrantes da engenharia pra avaliar que providencias tomar.

Eu sei que o defeito não está nas borrachas.
Como você ilustrou na foto, o defeito fica na lataria das portas traseiras logo abaixo das borrachas.
O que eu quis dizer é que eu tenho o hábito de sempre olhar o carro de perfil tanto pela frente quanto por trás para identificar qualquer imperfeição na lataria e foi justamente assim que eu encontrei imperfeições na borrachas das portas do meu EcoSport 2009 e pedi para a concessionária trocar por borrachas novas.

Essa posição também é excelente para ver se as portas do carro tem as famosas "morsas" provocadas pelas batidas de porta dos outros carros.

Já passei um "pente fino" no meu EcoSport e não fui sorteando com esse problema de estamparia.
A lataria do carro está impecável.

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#14
 carlos.borowik

carlos.borowik
Membro Pro
Membro Pro
kentakk escreveu:Nunca é bom comprar as primeiras levas dos carros recem lancados.

Kentakk,
Isso é muito relativo, a eco antiga que foi lançada em 2003/04 tem registro de recall no site da ford até do modelo 2011 (8 anos depois de lançada..)..

Pessoalmente já tive vários veículos zero kilometro e absolutamente todos apresentaram algum tipo de defeito de fábrica, mesmo montadoras diferentes e depois de anos do lançamento..

O fato é que sempre estão sendo efetuadas melhorias (mesmo que o consumidor não fique sabendo) e sempre existe a possibilidade de erro mecânico/humano na linha de produção..

#15
 DOUGLAS HERNANDES

avatar
Iniciante
Iniciante
Caros, hoje recebi a notícia de que realmente houve um problema na estamparia de algumas peças, vão fazer martelinho de ouro no meu carro para corrigir as imperfeições, hoje fui em outras concessionárias e o defeito está presente em 100% das Ecosport que visualizei, pra constatar que não estou louco, nem vendo coisas, levei alguns colegas de trabalho que também visualizaram o defeito, então quem estiver pensando em comprar uma eco 0KM, observem bem este detalhe.

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#18
 DOUGLAS HERNANDES

avatar
Iniciante
Iniciante
Flavio.mac escreveu:Caramba, Douglas!
Ainda bem que graças a Deus fiquei livre dessa.

Tomara que tudo corra bem com seu Eco e que seja tudo resolvido.

Pois é, mas com certeza, alguém da Ford deve "rodar" por conta disso, não pode ficar de graça!

Obrigado, abraço!

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#20
 DOUGLAS HERNANDES

avatar
Iniciante
Iniciante
Flavio.mac escreveu:O EcoSport é um excelente carro.
A mecânica é impecável.

Note que a maioria das reclamações do novo EcoSport são de falhas de acabamento ou de montagem.

A Ford tem que dar uma "enquadrada" nesse pessoal que trabalha em Camaçari.
Juntar todo mundo e fazer um curso intensivo para ver se esse pessoal aprende a trabalhar direito!
Isso é inadminissível!

Cadê o controle de qualidade que deixou passar essas peças defeituosas?

Concordo com vc Flavio, não há controle de qualidade! Dê uma olhada na noticia publicada no site da Ford, onde é citado a modernização da Fábrica e especialmente do setor de estamparia, onde eles aumentaram a produção, antes demoravam 20minutos na estamparia, agora demoram apenas 6 minutos.

http://www.ford.com.br/sala_imprensa_noticia.asp?id_noticia=878

Quero achar o e-mail deste Wladimir Cardoso, gerente da estamparia!

#21
 carlos.borowik

carlos.borowik
Membro Pro
Membro Pro
Acredito que no meu não tenha vindo com este defeito, mas de qqr forma quando sair da ford vou verificar denovo..
alguém tem uma foto nítida com este problema?

#22
 DOUGLAS HERNANDES

avatar
Iniciante
Iniciante
carlos.borowik escreveu:Acredito que no meu não tenha vindo com este defeito, mas de qqr forma quando sair da ford vou verificar denovo..
alguém tem uma foto nítida com este problema?

Carlos, boa tarde, observe bem, de perfil, especialmente em local bem iluminado, segue o link com o melhor ângulo para observação: http://www.freeimagehosting.net/n5tug é mais evidente no lado do passageiro.

#23
 DOUGLAS HERNANDES

avatar
Iniciante
Iniciante
Caros, segue link da Ordem de Serviço para reparos na minha Ecosport, com 200km rodados, sendo que já peguei ela com 40km rodados: http://www.freeimagehosting.net/fyo2a

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#25
 DOUGLAS HERNANDES

avatar
Iniciante
Iniciante
Flavio.mac escreveu:Caramba, Douglas, eu pensei que o seu carro só tinha o problema na estamparia!
Quando é que esse pessoal de Camaçari vai aprender a trabalhar direito?
Cadê o controle de qualidade da Ford?

Pois é Flavio, eu evidenciei o problema da estamparia, pois ao meu ver é o que mais salta aos olhos, a Ford investiu em equipamentos novos e de última geração na Fábrica, mas se o pessoal que trabalha lá, não trabalhar direito, não adianta nada, no meu entendimento a área de controle de qualidade foi extinta da companhia, é só o que justifica, tantas falhas, e isso ocorrendo num carro que a Ford tem como GLOBAL! Lamentável!

#26
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos