barulho nas portas ecosport

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

barulho nas portas ecosport

Mensagem  Convidad em Seg Out 11, 2010 10:57 am

Tenho um ecosport 2011 5.000 km, com barulhos nos trincos das portas, como resolver?

Convidad
Convidado

Re: barulho nas portas ecosport

Mensagem  Marcos-CWB em Seg Out 11, 2010 3:38 pm

odono escreveu:Tenho um ecosport 2011 5.000 km, com barulhos nos trincos das portas, como resolver?

Voce quer dizer nos trincos do lado de dentro ? Se for, fica tranquilo que é facil de resolver,
no meu carro eu tive esse problema no trinco da porta do motorista.

Basta colocar um calço de borracha, ou espuma preta do lado direito da maçaneta que resolve pois ela
é presa por um parafuso do lado esquerdo e um encaixe plastico do lado direito as vezes esse encaixe
plastico acaba se soltando e gera esses ruidos que vc está reclamando.
Veja a foto de como a maçaneta é presa na lataria pra vc entender melhor:

Boa sorte e poste o resultado.

Marcos-CWB
Admin
Admin

barulho na porta

Mensagem  Convidad em Ter Out 12, 2010 3:46 pm

descrevi mal o problema, o barulho parece que vem das maçanetas do lado de fora. Não sei dizer se é da fricção do pino que trava da porta ou realmente da maçaneta.

Convidad
Convidado

Mensagem  Marcos-CWB em Ter Out 12, 2010 7:39 pm

odono escreveu:descrevi mal o problema, o barulho parece que vem das maçanetas do lado de fora. Não sei dizer se é da fricção do pino que trava da porta ou realmente da maçaneta.

Ok, agora entendi ... geralmente barulho no pino que trava a porta é causado por folga devido
ao constante abrir e fechar da porta, voce pode experimentar passar umas duas ou tres voltas
de fita isolante que pode resolver o problema.

Na porta traseira do ecosport é muiiiito comum acontecer esse barulho e o pessoal resolve
passando a fita isolante.

Boa sorte

Marcos-CWB
Admin
Admin

Mensagem  Convidad em Sab Out 16, 2010 8:14 am

Testei dar algumas voltas com fita isolante no pino da porta e resolveu parcialmente, mas como estava de saída para a cidade onde adquiri o eco, deixei para o mecânico da ford dar sua opinião. Ele indicou como principal problema era a poeira acumulada.
Pelo que percebi ele utilizou um spray lubrificante que no primeiro momento reduziu o barulho, mas de volta para minha cidade Bonito - MS, o ruído retornou.

Se o problema for realmente poeira vou ter que conviver com o problema pois até minha casa tenho algumas quadras de terra.

Convidad
Convidado

Barulho tampa trazeira

Mensagem  Alfredo Carlos em Sab Out 16, 2010 9:10 am

odono escreveu:Testei dar algumas voltas com fita isolante no pino da porta e resolveu parcialmente, mas como estava de saída para a cidade onde adquiri o eco, deixei para o mecânico da ford dar sua opinião. Ele indicou como principal problema era a poeira acumulada.
Pelo que percebi ele utilizou um spray lubrificante que no primeiro momento reduziu o barulho, mas de volta para minha cidade Bonito - MS, o ruído retornou.

Se o problema for realmente poeira vou ter que conviver com o problema pois até minha casa tenho algumas quadras de terra.

Bom dia pessoal, tenho uma eco 2011 automatica e esta fazendo barulho na tampa do porta malas, alguem tem dica?
Obrigado

Alfredo Carlos
Membro Master
Membro Master

Mensagem  Marcos-CWB em Sab Out 16, 2010 1:24 pm

odono escreveu:Testei dar algumas voltas com fita isolante no pino da porta e resolveu parcialmente, mas como estava de saída para a cidade onde adquiri o eco, deixei para o mecânico da ford dar sua opinião. Ele indicou como principal problema era a poeira acumulada.

putz, essa resposta do mecanico da Ford foi pura burrice ! Então quer dizer que se teu carro
ficar o tempo todo limpinho ele nunca mais vai ter barulho ja que a culpa é da poeira que
estava acumulada nele ? Cara, reclame com o gerente dessa loja que vc levou o carro

Marcos-CWB
Admin
Admin

Barulho na porta

Mensagem  teko_philippi em Ter Jan 25, 2011 1:28 pm

Olá, sou novo no Fórum.
Comprei uma Ecosport Freestyle preta 2011. Está com apenas 2 mil km e eu percebi esse barulho que vocês estão comentando na porta traseira, parece no estepe ou na própria porta, levei na concessionária e o cara me falou q é normal esse barulho... Sinceramente fiquei bastante insatisfeito com isso, pois na rua onde moro é antipó e com isso parece que o carro é velho, fazendo um baita ruído (grilo) atrás...

Para finalizar, comprei o carro em apenas 2 meses e já levei ele 4 vezes na concessionárias por problemas em diversos locais (direção, vidro elétrico, painel soltou!, frisos laterais tortos etc).... isso me deixou bastante insatisfeito com o acabamento do veículo... Porém no mais, é um baita carrão!!

Um abraço a todos.

teko_philippi
Iniciante
Iniciante

Mensagem  Marcos-CWB em Ter Jan 25, 2011 7:28 pm

Teko, no meu carro que ja tem quase 5 anos da pra perdoar esses barulhos mas no teu que é novo, não.
Vai na concesssionaria e manda eles arrumarem. Que esses anti-pó são uma verdadeira bosta todo mundo sabe e a Ford tambem, então deveria fazer carros com acabamento mais resistente.

abraço e boa sorte

Marcos-CWB
Admin
Admin

Mensagem  renan.rj21 em Qui Jan 27, 2011 9:46 pm

teko_philippi escreveu:Olá, sou novo no Fórum.
Comprei uma Ecosport Freestyle preta 2011. Está com apenas 2 mil km e eu percebi esse barulho que vocês estão comentando na porta traseira, parece no estepe ou na própria porta, levei na concessionária e o cara me falou q é normal esse barulho... Sinceramente fiquei bastante insatisfeito com isso, pois na rua onde moro é antipó e com isso parece que o carro é velho, fazendo um baita ruído (grilo) atrás...

Para finalizar, comprei o carro em apenas 2 meses e já levei ele 4 vezes na concessionárias por problemas em diversos locais (direção, vidro elétrico, painel soltou!, frisos laterais tortos etc).... isso me deixou bastante insatisfeito com o acabamento do veículo... Porém no mais, é um baita carrão!!

Um abraço a todos.

Ajusta os batentes da porta malas ... resolve em 98% dos casos !

renan.rj21
Membro Master
Membro Master

Mensagem  CrisJr-CWB em Sex Jan 28, 2011 4:22 pm

teko_philippi escreveu:Olá, sou novo no Fórum.

Um abraço a todos.

Ola Renan,
A minha está fazendo um mês e neste tempo fui duas vezes à concessionária.
A primeira foi por estar entrando água no farol e a segunda pelo barulho na porta e pelo consumo de combustível. Estava fazendo 5,4km/l... Até pensei que era normal, mas como postado no tópico do consumo pelos participantes do fórum, estava elevado.

Todos foram solucionados e agora anda fazendo 7,1Km/l no álcool.
Acho que a solução é você deve mudar de concessionária.

Abs.

CrisJr-CWB
Iniciante
Iniciante

Mensagem  ammauricio em Sex Jan 28, 2011 7:15 pm

Concordo com o cris. Troca de css. não existe normal. se insistirem, faça como eu. peça pra testar outra e prove pro animal da css q NÃO É NORMAL. Fiz isso qnd o animal da css me falou q era normal a direção bater.

...Porque as pessoas loucas o bastante para acreditar que podem mudar o mundo, são as que o mudam. Jack Kerouac
STAY HUNGRY, STAY FOOLISH.

ammauricio
Admin
Admin

Mensagem  Celso Francisco em Dom Mar 27, 2011 7:29 pm

Gente! segui o conselho de um companheiro nosso do forum onde ele falava em colocar fita isolante nos trinques das portas e principalmente na traseira. SUMIU A BATEÇÃO.

Celso Francisco
Iniciante
Iniciante

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: