EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

ECOSPORT AQUECENDO E NÃO ACHA O PROBLEMA????

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Arnaldo Pieruccini

Membro Jr
Membro Jr
Para aqueles que estão penando para localizar o ponto de aquecimento da sua Ecosport , Fiesta ou Ka...

Durante 2 meses minha Eco foi e voltou da oficina umas 4 vezes e nada do bendito mecânico ( que constatei que era apenas um trocador de peças) achar o problema.

Troquei de besta, valvula termostática ( 1 X a carcaça completa ,e na segunda apenas o cotovelo, este pelo original Borg Warner), sensor d´agua outras 2 X

Resolvi levar em outro profissional que ficou tão encucado com o problema que acabou virando a noite acordado pensando no que poderia ser ( exagerado...)

Por fim acabamos encontrando o problema na VÁLVULA DE AR QUENTE que travou fechada e por isso não permitia a passagem de água pelo sistema

O Diego do canal Diego Velocímetros passou pelo mesmo problema

Estou sem ar quente, pois nesses meses devo ter usado 2 meses. Mas quando a situação melhorar eu troco as peças e reativo o sistema de novo

Quando sua Eco estiver aquecendo além da conta e troca bomba d´agua, válvula, sensor e nada de achar o problema, peçam para eliminar o ar quente fazendo o bypass na válvula termostática.

Isso quando o motor tiver carga, ou seja andando. Parado o carro não apresentava o sintoma.

Isso quem conseguiu resolver foi o Eduardo Gomes da JPL Reparação automotiva

https://www.facebook.com/pages/Jpl-Reparacao-Automotiva/1555245071435341

Ele provou que não precisa de câmera térmica de milhares de reais ou aparecer na TV aos Domingos para se importar com seus clientes e quebrar a cabeça para resolver os problemas.

Isso porque ainda me disseram- " É normal o carro passar um pouco da temperatura normal de trabalho de vez em quando...", detalhe, PROFESSOR DO SENAI!!!!

Apenas um desabafo , mas grato pelo Eduardo ter resolvido meu problema!!!

Zanetti

Diamond Titanium
Diamond Titanium
Arnaldo, obrigado pelo retorno.
Eu até assisti o vídeo as partes que falam sobre o Eco para ver a conclusão do Diego, pois o Ecosport não tem válvula de ar quente, a água circula todo o tempo pelo radiadorzinho dentro do painel, o que aconteceu com vc e com o carro que o Diego consertou foi que a tubulação ou o radiador que alimenta o ar quente entupiu e não deixou a água circular.

O que o Ecosport tem é um atuador mecânico acionado pelo botão do painel que abre e fecha tipo uma janela que deixa ou não o ar passar pelo radiador do ar quente.

Mas o importante é que o teu problema foi resolvido e ficou a experiência para os próximos que vierem a passar pela mesma coisa.

Araujo Junior

Membro Jr
Membro Jr
Boa tarde Arnaldo, passei pelo mesmo problema recentemente e a causa foi justamente essa, mas com o agravante que queimou a junta do cabeçote. O meu problema era justamente esse, aquecia com o carro em movimento, como estradas, no trânsito ou parado em casa não apresentava o problema, meu prejuízo só não foi maior Depois que resolvi o problema, coloquei a causa no tópico para tentar ajudar quem passasse por lá. Mas como vão surgindo novos assuntos os antigos vão ficando pra trás o que é normal. Então quem sabe não poderia colocar esse tópico do Arnaldo como fixo, visto que esse não é um problema incomum nos Ecosport com motor Rocam. Só a modo de curiosidade, o meu sistema de ar quente não está totalmente entupido, pois soprei pela mangueira e saiu pela outra mangueira, e nem com vazamento, então acredito que ele possa estar com alguma obstrução já que assoprando sai ar e quando acelerava forte a temperatura abaixava. Quando estiver com tempo tento resolver isso, pq às vezes o ar quente faz falta, mesmo morando no Rio de Janeiro, afinal sempre tem uma serra pra visitar RS.

Arnaldo Pieruccini

Membro Jr
Membro Jr
Zanetti , como o Fiesta e Ford Ka 1.6 tem essa bendita válvula imaginei que a Ecosport também teria... bem curioso

Araujo, Passei um baita sufoco, sempre tive que manter o carro acelerado quando parava no transito para baixar a temperatura, mas a temperatura nunca saiu da "faixa cinza" e passou para o vermelho. Também fiquei preocupado com a junta, mas não tenho sintoma de baixar água, óleo com cor de café com leite ou escapamento jogando água, acho que tive sorte

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: