EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Falha na segunda marcha

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Jeandersoncba

Jeandersoncba
Iniciante
Iniciante
Amigos, sempre que passo a 2ª marcha o carro da uma trepidada ou pipoco, ou seja dá uma falha. Sempre ao passar a segunda marcha, Já mandei limpar o bico diversas vezes, porém depois de uns 2 meses volta a acontecer de novo. Se alguém já teve o mesmo problema e puder me ajudar eu agradeço.

#2
 diogenes

diogenes
Iniciante
Iniciante
Tenha certeza que os cabos de velas, velas, bobina(s), bomba de combustível estão em ótimas condições de funcionamento. Qualquer um desses itens em funcionamento irregular causam esses tranquinhos (já tive problema parecido e tive de trocar a bobina).
Abraços e boa sorte.

#3
 jerrigodinho

jerrigodinho
Membro Jr
Membro Jr
Quando eu tinha um Corsa, algo semelhante acontecia.
O problema era vela.

Arrow Fica a dica amigo!

#4
 Jeandersoncba

Jeandersoncba
Iniciante
Iniciante
Nunca troquei a bobina, pois sempre o técnico põem na máquina e acusa que é limpeza de bico. Porém vou pedir para verificar.

Obrigado.

#5
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Meu carro estava com esse problema na semana passada e o problema era as velas gastas,
com o tempo os eletrodos das velas diminuem o tamanho e a queima do combustivel fica incompleta
gerando essas falhas principalmente em baixa rotação.

Ontem meu carro falhou de novo, então o proximo problema deve ser os cabos de vela que tambem
devem estar gastos.

Detalhe: meu carro é 2006 e as velas ainda eram as originais (!) ponto pra Ford.

Ja vou avisando aos proprietarios de motor 2.0 que o jogo de velas só tem original Motorcraft.
Tentei achar NGK ou BOSCH e aqui em Curitiba ninguem tinha.

Disseram que essas velas são exclusivas pro motor 2.0 do Ecosport e Mondeo.

#6
 Jeandersoncba

Jeandersoncba
Iniciante
Iniciante
Velas não deve ser pois as minhas são novas, troquei a uns 4 meses. Porém pode ser os cabos.

Vou verificar. Obrigado pela dica.

#7
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Jean,

olha que coisa interessante, COMO É BOM PESQUISAR AS COISAS:

Eu postei anteriormente que meu carro falhava então mandei limpar os bicos e troquei as velas, algum tempo depois
voltou a falhar então achei que o proximo passo seria trocar os cabos de vela.

Hoje é sabado e depois de um bom café da manhã peguei a lista telefonica pra orçar um jogo de cabos de vela novo
pro ecosport 2.0.

O susto começou logo na primeira cotação : R$ 116,00 NGK, liguei em outro lugar R$ 113,00 e como fiquei revoltado
com o preço liguei numa concessionaria só pra desencargo de conciencia R$ 160,00 original Motorcraft !!

Como não queria correr o risco de gastar essa grana toda atoa, resolvi pesquisar por falhas no motor do Ecosport
então cheguei até o site dicasmecanicas.com e lá tem um topico com o titulo "Ecosport 2.0 da partida mas nã pega"
e entre os varios comentarios achei o de um mecanico que parece ser uma luz no fim do tunel, segue a transcrição:

________________________________________________________________________________________________________________
Tenho uma ecosport 2004 2.0 e ela ta apresentando um problema de falta de força o carro não desenvolve, o carro parece um carro 1.0 quando encara ladeiras na reta qando se acelera ate o fundo o carro demora a desenvolver e parece que tem um limitador de velocidade não passar de 130, ja troquei velas, cabo de velas, testei a bomba de conbustivel, mas nada melhorou. o que pode ser esse defeito? obrigado pela atenção

**** RESPOSTA 01 *****

( TROCAR A BOBINA ORIGINAL DA ECO, E POR A DO FORD KÁ )

Olá Gabriel, não sei já solucionou o problena da Eco se não solucionou ainda!
-Vá ao seu mecanico de confiança, e explique a ele e fale que você quer trocar a BOBINA de ignição, original da Eco por á do (FORD KÁ OU DA COURIER), Você tera que comprar MAIS UM jogo de CABO DE VELAS da Eco, pois as posição da Bobina FORD KÁ É dIferente a da Eco, assim seus cabos serão curtos, coloque o do Ford Ká, instalei na minha Eco XLS 2,0 / 2004, FICOU SHOW DE BOLA, bem mais econômica e rapida é tambem num FORD FISTA 1.0 de amigo e resultado foi 10,
-Espero ter ajudado! Atrasado mas foi só agora que vi seu post

**** RESPOSTA 02 *****
Gabriel,
foi testado a bobina de ignição? Estou vendo com frequencia problemas com bobinas da linha ford darem problemas de baixa tensão o que provoca uma centelha fraca prejudicando o desenvolvimento do carro.
_________________________________________________________________________________________________________________

Tudo leva a crer que o seu problema e o meu são iguais, acho que vale a pena tentar seguir as dicas acima.

Essa é a foto da bobina e uma nova ta custando entre R$ 80,00 e R$ 130,00:

Falha na segunda marcha Produto_Foto1_660368

#8
 diogomcr

avatar
Iniciante
Iniciante
meu carro tava com problema parecido, e pasmem eu tive sorte: era so um cabo pouco encaixado.........

dados: Eco 2006 com 20.000 km e bobina e velas trocadas aos 18.000

http://www.diogobiologia.uni7.net

#9
 Jeandersoncba

Jeandersoncba
Iniciante
Iniciante
Obrigado pela dica Marcos-CWB



Marcos-CWB escreveu:Jean,

olha que coisa interessante, COMO É BOM PESQUISAR AS COISAS:

Eu postei anteriormente que meu carro falhava então mandei limpar os bicos e troquei as velas, algum tempo depois
voltou a falhar então achei que o proximo passo seria trocar os cabos de vela.

Hoje é sabado e depois de um bom café da manhã peguei a lista telefonica pra orçar um jogo de cabos de vela novo
pro ecosport 2.0.

O susto começou logo na primeira cotação : R$ 116,00 NGK, liguei em outro lugar R$ 113,00 e como fiquei revoltado
com o preço liguei numa concessionaria só pra desencargo de conciencia R$ 160,00 original Motorcraft !!

Como não queria correr o risco de gastar essa grana toda atoa, resolvi pesquisar por falhas no motor do Ecosport
então cheguei até o site dicasmecanicas.com e lá tem um topico com o titulo "Ecosport 2.0 da partida mas nã pega"
e entre os varios comentarios achei o de um mecanico que parece ser uma luz no fim do tunel, segue a transcrição:

________________________________________________________________________________________________________________
Tenho uma ecosport 2004 2.0 e ela ta apresentando um problema de falta de força o carro não desenvolve, o carro parece um carro 1.0 quando encara ladeiras na reta qando se acelera ate o fundo o carro demora a desenvolver e parece que tem um limitador de velocidade não passar de 130, ja troquei velas, cabo de velas, testei a bomba de conbustivel, mas nada melhorou. o que pode ser esse defeito? obrigado pela atenção

**** RESPOSTA 01 *****

( TROCAR A BOBINA ORIGINAL DA ECO, E POR A DO FORD KÁ )

Olá Gabriel, não sei já solucionou o problena da Eco se não solucionou ainda!
-Vá ao seu mecanico de confiança, e explique a ele e fale que você quer trocar a BOBINA de ignição, original da Eco por á do (FORD KÁ OU DA COURIER), Você tera que comprar MAIS UM jogo de CABO DE VELAS da Eco, pois as posição da Bobina FORD KÁ É dIferente a da Eco, assim seus cabos serão curtos, coloque o do Ford Ká, instalei na minha Eco XLS 2,0 / 2004, FICOU SHOW DE BOLA, bem mais econômica e rapida é tambem num FORD FISTA 1.0 de amigo e resultado foi 10,
-Espero ter ajudado! Atrasado mas foi só agora que vi seu post

**** RESPOSTA 02 *****
Gabriel,
foi testado a bobina de ignição? Estou vendo com frequencia problemas com bobinas da linha ford darem problemas de baixa tensão o que provoca uma centelha fraca prejudicando o desenvolvimento do carro.
_________________________________________________________________________________________________________________

Tudo leva a crer que o seu problema e o meu são iguais, acho que vale a pena tentar seguir as dicas acima.

Essa é a foto da bobina e uma nova ta custando entre R$ 80,00 e R$ 130,00:

Falha na segunda marcha Produto_Foto1_660368

#10
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos