EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Cambio dificuldade de engatar a 2° Marcha.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Borsari

Borsari
Iniciante
Iniciante
Bom dia Por gentileza, tenho uma ECO Freestyle 2009, com 120.000 km rodados. Agora ela apresenta uma dificuldade para engatar a segunda marcha e, principalmente para reduzi-la da terceira para segunda. Tenho de puxar até a primeira para daí poder reduzir.
Alguém pode me ajudar? Alguém em já enfrentou este problema?

#2
 zaninis

zaninis
Membro VIP
Membro VIP
Eu verificaria embreagem, trambulador e, na pior das hipóteses, o sincronizado da marcha em questão.
Boa sorte amigo.

#3
 Borsari

Borsari
Iniciante
Iniciante
Zanini.
muito obrigado pela contribuição.
o que acho diferente é que todas outras marchas estão boas demais sem nenhum probelma, mas vou seguir suas dicas pra ver se resolve.

#4
 zaninis

zaninis
Membro VIP
Membro VIP
Borsari escreveu:Zanini.
muito obrigado pela contribuição.
o que acho diferente é que todas outras marchas estão boas demais sem nenhum probelma, mas vou seguir suas dicas pra ver se resolve.

Entendo.
Não sou mecânico, apenas entusiasta.
Trambulador pode sim deixar alguma marcha especifica "fora".
Problema interno do sincronizado também.
Embreagem tende a dar problemas em todas, mas devido a "força" de algumas marchas talvez intensifique. O atuador hidráulico da embreagem também, talvez, possa não estar "apertando" o suficiente.

Minha Eco, quando zero ainda apresentou problemas de escapar 2ª, 3ª e ré. Depois de muita luta a css abriu o cambio e resolveu. Infelizmente não tenho os detalhes do que foi feito, pq foi em garantia e na época jáestava de S... cheio que o que queria era a solução.

Muito boa sorte e resolvendo nos informe...

Abraço.

#5
 arkanoid

avatar
Membro Jr
Membro Jr
Já viu se as buchas do cabo estão no lugar? As minhas estavam ferradas e algumas marchas ficavam difíceis de entrar...

#6
 Fábio - São Mateus/SP

Fábio - São Mateus/SP
Membro Jr
Membro Jr
Vou falar por dedução.
Eu tive um fiesta 2012 1.6.
Ele tinha um atuador hidráulico pra acionar a embreagem. Se a Ecosport tbm for acionada por atuador, pode ser ele. O meu fiesta tbm tinha problema pra engatar uma marcha só (não lembro qual era), e ao trocar o atuador, acabou o problema.

#7
 Borsari

Borsari
Iniciante
Iniciante
arkanoid escreveu:Já viu se as buchas do cabo estão no lugar? As minhas estavam ferradas e algumas marchas ficavam difíceis de entrar...
Opa, muito obrigado pela dica, mas ja verifiquei e estão 100%.
valeu obrigado

#8
 Borsari

Borsari
Iniciante
Iniciante
Fábio - São Mateus/SP escreveu:Vou falar por dedução.
Eu tive um fiesta 2012 1.6.
Ele tinha um atuador hidráulico pra acionar a embreagem. Se a Ecosport tbm for acionada por atuador, pode ser ele. O meu fiesta tbm tinha problema pra engatar uma marcha só (não lembro qual era), e ao trocar o atuador, acabou o problema.

Acho que vou ter que ir por esse caminho, pois as demais marchas não tem nenhuma dificuldade, não raspam, engatam muito fáceis, somente a 2 marcha mesmo que não entra, apenas encontrando a posição certa com bastante dificuldade.

mas valeuuu amigo pela contribuição.

#9
 Belin

Belin
Iniciante
Iniciante
Boa noite , tenho uma Ecosport 2011 4x4 manual . Deu problema na caixa de marcha. Não acho as peças em lugar nenhum ! E nem uma caixa usada para comprar. Alguém sabe onde posso encontrar peças para essa caixa ? Ou tem a caixa para vender ? Já procurei em mais de 30 lugares pelo Brasil a fora e só recebo a informação que terei dificuldade de achar

#10
 zaninis

zaninis
Membro VIP
Membro VIP
Belin escreveu:Boa noite , tenho uma Ecosport 2011 4x4 manual . Deu problema na caixa de marcha. Não acho as peças em lugar nenhum ! E nem uma caixa usada para comprar. Alguém sabe onde posso encontrar peças para essa caixa ? Ou tem a caixa para vender ? Já procurei em mais de 30 lugares pelo Brasil a fora e só recebo a informação que terei dificuldade de achar

Amigo, é aqui de SP, mas pode tentar ver a FORDTEM e a Crestana & Crestana autopeças.
Procurando no google encontra os contatos.

Boa sorte!

#11
 Reinaldo Francisco Ol

Reinaldo Francisco Ol
Iniciante
Iniciante
Borsari escreveu:Bom dia Por gentileza, tenho uma ECO Freestyle 2009, com 120.000 km rodados. Agora ela apresenta uma dificuldade para engatar a segunda marcha e, principalmente para reduzi-la da terceira para segunda. Tenho de puxar até a primeira para daí poder reduzir.
Alguém pode me ajudar? Alguém em já enfrentou este problema?
Como resolveu Borsari?



Última edição por Reinaldo Francisco Ol em Qui Jul 28, 2022 3:33 pm, editado 1 vez(es)

#12
 Reinaldo Francisco Ol

Reinaldo Francisco Ol
Iniciante
Iniciante
estou enfrentando este mesmo problema, como resolveu?

#13
 Borsari

Borsari
Iniciante
Iniciante
Reinaldo boa tarde.
confesso que estou convivendo com problema, levei em uma oficina que não fiz serviços não os conheço, assim já queriam tirar o cambio etc.
estou convivendo com problema a minha dificuldade e o engate da segunda marcha somente as demais sem nenhuma dificuldade estão perfeitas.
um leve movimento em direção a primeira marcha e a segunda ja engata.
mas logo terei que resolver pois vou trocar por uma Eco mais nova, assim quero resolver para vender.

#14
 addemir1983

addemir1983
Iniciante
Iniciante
Boa tarde! Vc conseguiu resolver? Estou com o mesmo problema.

#15
 Borsari

Borsari
Iniciante
Iniciante
Ademir bom dia.
como citei acima, estou convivendo com o problema.
ainda não parei para resolver pois quero levar em um mecânico de confiança, pois alguns já queriam baixar cambio etc.

mas vamos trocando informações e se conseguir algo que possa nos ajudar compartilhe aqui no grupo.

#16
 addemir1983

addemir1983
Iniciante
Iniciante
Boa tarde, desculpa a demora a responder. Eu não também ainda tô com o problema, tentei resolver trocando terminais dos cabos que estavam com desgaste, mais não resolveu. Vô marcar um dia pra tirar o câmbio fora mesmo pra ver. Se eu conseguir resolver eu posto aqui o que era.

#17
 Tonyfranciscostos

Tonyfranciscostos
Iniciante
Iniciante
Borsari escreveu:Bom dia Por gentileza, tenho uma ECO Freestyle 2009, com 120.000 km rodados. Agora ela apresenta uma dificuldade para engatar a segunda marcha e, principalmente para reduzi-la da terceira para segunda. Tenho de puxar até a primeira para daí poder reduzir.
Alguém pode me ajudar? Alguém em já enfrentou este problema?
Embarassed.Boa noite,gostaria de saber se vc resolveu o problema

#18
 addemir1983

addemir1983
Iniciante
Iniciante
Boa tarde! Eu resolvi o problema, posso afirmar com certeza que é problema interno no câmbio. O meu carro é um fiesta Zetec Rocam 1.6, o câmbio é o mesmo da Ecosport. O problema era o seguinte: as marchas entravam normal, com excessão da segunda, somente de reduzir de terceira pra segunda e com o carro andando, pra entrar tinha que empurrar um pouco como se fosse engatar primeira e depois puxar pra segunda, com o carro parado mesmo ligado entra normal, de primeira pra segunda também normal. Já tinha trocado os terminais dos cabos que tinham folga e também não resolveu. Acabei trocando a câmbio e resolveu o problema.

#19
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos