EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Problema ao engatar a 1° marcha

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 aragorne

aragorne
Membro Pro
Membro Pro
Boa tarde pessoal gostaria de saber se alguém já teve dificuldade ao engatar a primeira marcha, as vezes ela engata normal mais em algumas situações tento e sinto como se ela não encaixe normal alguém já passou por isso lembrando que nem sempre tenho essa dificuldade é as vezes e sempre apenas na 1° marcha minha eco 10/11 hoje encontra-se quase com 49.000

#2
 nizu.souza

nizu.souza
Iniciante
Iniciante
Aragorn,

Isso tambem acontece comigo as vezes. Na verdade nao somente na Eco, mas em todos os veiculos que ja possui.

Posso estar enganado, mas presumo que seja algo normal, pois apesar de ser um tranco eventual, nunca me trouxe maiores problemas. Caso ainda esteja em duvida, aconselho voce a procurar um mecanico de sua confianca para averiguar o problema. Valeu !

#3
 costa_alessandro

costa_alessandro
Iniciante
Iniciante
Já notei essa mesma dificuldade ao engatar a 1ª.
Para resolver, só pisar na embreagem e tentar engatar novamente que dá certo.
Acho que não é defeito... o mesmo acontece com a marcha ré, que arranha de vez em qdo.
Coloca em ponto morto, pisa no pedal e engata que não arranha de jeito nenhum!

#4
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
alessandro, também tenho problemas com a ré, tem que pisar bem na embreagem para não aranhar, bem diferente das outras que estão funcionando na boa...

http://philldesigner.com.br

#5
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Phill, sobre a ré, vc tem que pisar na embreagem, esperar 3 segundos e ai sim engatar a marcha

#6
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
zanetti, dessa eu nunca ouvi falar, é uma dica para Eco ou uma regra geral?

http://philldesigner.com.br

#7
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Me parece que esta no manual

#8
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
tenho um golzinho que tem esse problema.... o mecanico acha que eh  a embreagem.. o meu palpite eh anel sincronizador, pois qdo passo da terceira para a primeira ai entra.... ou qdo empurro a alavanca pra frente sem embrear ate sentir o RRRRRRR depois pisa na embreagem e engata a primeira....   outra opcao eh tentar engatar a primeira mas soltar de leve o pedar da embreagem ate entrar.... ou qdo estiver em aclive ou declive deixar o carro rolar um pouco ai entra...

#9
 Munhoz

Munhoz
Iniciante
Iniciante
zanetti escreveu:Me parece que esta no manual
Boa noite a todos, realmente o Zanetti está correto, está no manual.!!
Só seguir e pisar na embreagem até o fundo que não arranha mais.
Abraço!

#10
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
correto, essa é uma dica para todos os carros manuais, independentemente da marca.
os carros que possuem aquele anel que voce deve erguer antes de engatar a ré pra frente, como os chevrolet astra e corsa, é muito mais dificil de arranhar.

#11
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos