EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Dificuldade ao engatar 1ª marcha

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 LeoRodacki

LeoRodacki
Iniciante
Iniciante
Boa tarde pessoal!

Estou tendo dificuldade em engatar a 1ª marcha da minha eco 1.6 ano 2008/2009. Não acontece todas as vezes... as vezes engata muito suave, as vezes parece que raspa em algo mas engata e as vezes não engata, parece que tem algum bloqueio. Quando isso ocorre, engato a 2ª e logo em seguida a 1ª, e melhora bastante. O que pode ser?

Embreagem no fim da vida eu acho que não é, pois atualmente minha eco tem 15.600 km (a não ser que embreagem tenha "validade" por tempo de uso).

Grande abraço! Very Happy

#2
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
Amigo ....pela idade do carro vc ja deveria ter trocado o fluido de freio 1 ou 2 vezes ... vc fez??? Quem fez o servico tb " sangrou " o bica da caixa??? 99,5% dos mecanicos nao sangram a caixa....

Se vc fez isso e esta tudo ok, da uma olhada no nivel de oleo da caixa ... pode ser que o mesmo esteja muito baixo ....

#3
 souza.ederson

souza.ederson
Membro
Membro
renan.rj21 escreveu:Amigo ....pela idade do carro vc ja deveria ter trocado o fluido de freio 1 ou 2 vezes ... vc fez??? Quem fez o servico tb " sangrou " o bica da caixa??? 99,5% dos mecanicos nao sangram a caixa....

Se vc fez isso e esta tudo ok, da uma olhada no nivel de oleo da caixa ... pode ser que o mesmo esteja muito baixo ....

Blz amigo.
bem não sou experiente em mecanica ,como vê o nivel de oleo do cambio?
Pois a minha começou esse problema tbm, e melhora do nada!!!

#4
 LeoRodacki

LeoRodacki
Iniciante
Iniciante
renan.rj21 escreveu:Amigo ....pela idade do carro vc ja deveria ter trocado o fluido de freio 1 ou 2 vezes ... vc fez??? Quem fez o servico tb " sangrou " o bica da caixa??? 99,5% dos mecanicos nao sangram a caixa....

Se vc fez isso e esta tudo ok, da uma olhada no nivel de oleo da caixa ... pode ser que o mesmo esteja muito baixo ....

Eae Renan! Lembro de vc da comunidade da eco do orkut heheh. Very Happy Tudo bem? Então, troquei o óleo de freio sim, tem uma semana... Agora sangrar a caixa eu não sei. Eu sei que foi feito o serviço com aparelho na oficina da porto seguro.
Como eu faço pra ver o nível da caixa? Posso eu mesmo fazer ou precisa colocar o carro no elevador? É facil?

Abraço! What a Face

#5
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos