EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

problemas no cambio Powershift - patina na segunda marcha

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

#1
 Guilherme Diniz

avatar
Iniciante
Iniciante
Tenho um a Eco 2013 2.0 automática (powershift) no qual o cambio está apresentando um grave problema.
quando passa a segunda marcha, o motor patina, gerando uma grande trepidação no carro. Quando o carro está carregado ou em uma subida, o fato fica agravado.
Já fui em duas revendas da Ford as quais nem quiseram dar uma volta no carro, informando que já conhecem este problema do cambio Powershift, mas que infelizmente a Ford ainda não definiu qual o procedimento a ser adotado. Pediram para que aguardasse andando da forma que está mesmo... que o problema ocorre não só na ECO mas também no novo Fiesta automático. Teria que se trocar o cambio todo, mas que o fabricante não tem este item em estoque para realizar o reparo em garantia (??)
Ou seja, um absurdo total !!

Amanhã pretendo levar meu carro em uma terceira revenda da Ford para ver qual seria a posição deles. Em outras palavras, se por algum acaso eu precisasse vender meu carro no momento, como ficaria ? algum insano iria pagar 70K em um carro com problema no cambio ? como fico neste caso ?

Já me informaram para deixar o carro na revenda com data registrada... se em 30 dias não me retornarem o carro com o defeito sanado, eu tenho direito de pedir o ressarcimento do valor que paguei neste veiculo, segundo o código do consumidor.

Se alguém também teve este problema, por favor relatar aqui.
Grato.

#2
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Eu já teria deixado o carro no primeiro dia e se não aceitassem registraria uma queixa no PROCON pra me garantir, em alguns estados é possível fazer a queixa pela internet, indiferente do carro custar 100K ou 10K é um direito seu

#3
 albertoivo

albertoivo
Iniciante
Iniciante
Como ficou resolvido esse caso??? Fiquei curioso pra saber o final.

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#5
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Flavio, você esqueceu o começo da frase da proprietária...


"EcoSport um LIXO...Completamente decepcionada. [...]"


E há alguns minutos ela complementou:

"Ontem enviei meu carro para a concessionária, e eles me disseram que "pode" ser o cabo do cambio que precisava de um aperto. E após muita briga eles me enviaram um carro reserva 1.6 voyage manual. Pois é pago caro em um carro 2.0 automático para andar em um 1.6 manual. Parabéns para a Ford. "




 Evil or Very Mad

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#7
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Flávio, percebi que você foi cauteloso ao "esquecer" a frase inicial...


Mas fiz questão de realçá-la... Afinal, está lá para todo mundo ver...

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#9
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Eu não sabia nada a respeito do creeping, Flávio. Agora fiquei ligado...


Infelizmente, mais uma característica negativa do PowerShift


Infelizmente, vou começar a pensar em outro carro...

#10
 caire

caire
Iniciante
Iniciante
Tenho uma eco 2014/2015 titanium powershift 2.0 e achei o creeping muito bom. Na minha garagem, que é chata como toda garagem de prédio, estaciono sem usar o acelerador, só vou controlando no freio, tanto para a frente quanto de ré. Nao testei as versões mais antigas da eco para saber se tem alguma diferença.
Testei outras duas eco no teste drive de concessionárias diferentes e também achei o creeping perfeito e funcional.
Sera que é algo que foi melhorado na versão 2015?

#11
 Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
Carro e igual a loteria, tem que ter sorte para comprar.
Desculpem donos de novo ecosport mas 62 mil é muita grana no SE imagina os 67 mil da freestyle e inacreditáveis 83 mil da Titanium, não valem o que custa.

Eu nessa faixa de dinheiro prefiro comprar uma caminhonete a diesel usada ou uma 0km flex ou melhor, um grand vitara usado, que pode ser automático e 4x4 ao mesmo tempo.

Caire acho que algumas coisas mudaram sim pois a Ford com a opinião dos donos vai melhorando alguns problemas.

Eu só compraria Ford com câmbio powershift depois de uns 3 ou 4 anos que ele fosse fabricado, aí já teria boa partes das "tretas"resolvidas

posso sem bem primitivo mas esperaria um tempo para comprar novas tecnologias.

Esperei quase 5 anos para a compra do meu celular android, e quase 1 ano depois do lançamento do meu celular Motorola e mesmo assim tive problemas! Amanhã vai fazer 22 dias na assistência.....
Assim ainda prefiro o antiquado câmbio aut. De 4 ou 5 marchas ou então um cvt, mas essa tecnologia ainda não é muito aplicada nos carros de terra tupiniquim ou brasileiras...

Mas como moramos no Brasil temos que (infelizmente) aceitar de tudo!!

Me desculpem o texto mas queria desabafar mesmo!!

http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#14
 caire

caire
Iniciante
Iniciante
Flavio.mac escreveu:caire, O Rodolfo, do grupo EcoSport do Facebook tem um EcoSport 2.0 Titanium PowerShift e no que diz respeito ao creeping ele tem opinião totalmente diferente da sua.

Você já possuiu algum veículo automático? Porque o EcoSport é automatizado.
Veja a opinião do Rodolfo:

problemas no cambio Powershift - patina na segunda marcha T1G3aNg

Flávio, dependendo do nível do aclive ela sobe sim, mas em alguns mais ingremes não tem jeito não, tem que acelerar mesmo.
O Powershift atende minhas necessidades perfeitamente. É meu primeiro automatizado e sempre dirigi carro manual.

#15
 Marcio_Felicio

Marcio_Felicio
Iniciante
Iniciante
Comprei uma Ecosport estou com o mesmo problema (patinando na aceleração)...vi estas postagens e me assustei!
Gostaria de saber se alguém teve o problema resolvido?

Grato.

Marcio

#16
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
creeping eu nao conhecia este termo. Mas o carro automatico tradiciona traciona porque o conversor de torque sempre esta arrrastando o carro mesmo parado, ou seja mesmo parado ele gasta gasolina como se estivesse andando a 40km por hora. Ja os automatizados desengatam totalmente.... ele so nao vai pra tras por causa do auxiliar de rampa no sistema de freios....

#17
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
a fiat esta lancando o  jeep renegade que vai quebrar toda a concorrencia.... cambio automatico de 9 velocidades com tracao permanente 4x4 e motor turbo diesel de 170 cv.

#18
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
kentakk escreveu:a fiat esta lancando o  jeep renegade que vai quebrar toda a concorrencia.... cambio automatico de 9 velocidades com tracao permanente 4x4 e motor turbo diesel de 170 cv.

Ôpa! Eu quero o meu! De preferência o Trailhawk!!!!


problemas no cambio Powershift - patina na segunda marcha 20140305105509395464i

Só que quando vejo as especulações sobre o preço desta versão (> R$ 100.000,00)... Vontade dá mas passa, rsrsrs...

#19
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Josimar, deixa passar dois anos e compra pela metade do preço com seguro mais barato e com as revisões pagas

Agora diesel no Brasil...

#20
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Zanetti to com vc esperar uns 2 ou 3 anos e esperar despencar o preço... qto ao diesel apesar de estar caro, acho que pela autonomia e economia compensa, pois o carro creio nao ser muito pesado e com  170 cavalos e 9 marchas.....  o que me impressiona mesmo eh o controle de terreno que pode ser esclhida no painel.... Pra mim nao precisa de mimos do tipo espelho eletrico rebativel, eletrocromico, teto solar, etc..... isto nao me interessa.
Pois um jeep cherokee diesel novo custa em torno de 250mil reais.... fora da realidade.
Quanto ao renegade gostei da cor branca pois ela tem grade na cor prata... a grade preta achei feia.
Pra mim nao precisa ser o "trail halk" versao top,,, a intermediaria versao"longitude" ja oferece bons opcionais inclusive farois de xenon.

#21
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
» Sport
De série
ABS + EBD BAS, airbags frontais, apoio de braço frontal com porta-objetos, ar-condicionado, branco traseiro com encosto bipartido 60/40, cinto traseiro central de três pontos, cintos dianteiros com ajuste de altura, direção elétrica, ERM (redução eletrônica de capotamento), ESC (controle eletrônico de estabilidade), espelho iluminado nos para-sóis, faróis de neblina, freio de estacionamento elétrico, HSA (auxílio de partida em rampas), ISOFIX, maçanetas e retrovisores externos pretos, piloto automático com limitador de velocidade, RAB (sistema de alerta de frenagem rápida), retrovisores externos elétricos, rodas de liga leve com pneus 215/65 R16, sensor de estacionamento traseiro, sistema de áudio premium com seis alto-falantes, Bluetooth, USB e MP3, telecomando com alarme, apoio de cabeça central traseiro, travas e vidros elétricos nas quatro portas, TSC (controle de oscilação de trailer), coluna de direção com ajustes de altura e distância, volante com comandos dos sistemas de áudio e telefone. A versão com motor diesel acrescenta aos itens de série 4WD LOW (primeira marcha reduzida), 4WD LOCK (tração 4x4 permanente), sistema Selec-Terrain com quatro ajustes de terreno e HDC (controle de descida).
Opcionais
Kit Áudio – Uconnect 5.0 com tela colorida sensível ao toque de cinco polegadas, Bluetooth, USB, comandos vocais, NAV, câmera traseira de ré, volante revestido em couro com comandos do som e telefone, sistema Premium áudio beats com oito alto-falantes e subwoofer.
Kit Safety – Sidebags frontais, window bags, airbag de joelho motorista e TPMS (sensor monitoramento pressão dos pneus).
Teto solar elétrico panorâmico – com comandos elétricos para painel frontal e cortina para-sol.
Kit Comfort – Retrovisores externos eletricamente rebatíveis, porta-objetos sob o assento do banco do passageiro dianteiro, encosto do banco do passageiro dianteiro dobrável, tomada 12 volts no porta-malas, tomada 127V no interior e lanterna removível.

» Longitude
De série
Conta com todos os itens de série da versão Sport e acrescenta aletas para troca de marchas no volante, ar-condicionado digital automático dualzone, barras longitudinais no teto em preto, câmera para manobras de ré, encosto dobrável do banco do passageiro dianteiro, iluminação ambiente, maçanetas e retrovisores externos na cor da carroceria, NAV (sistema de navegação GPS), porta-objetos sob o assento do banco do passageiro dianteiro, rodas de liga leve aro 17 com pneus 215/60, tapetes de borracha, tomada 12 volts porta-malas, Uconnect 5.0 com tela colorida sensível ao toque de cinco polegadas e Bluetooth, USB, comandos vocais e volante revestido em couro com comandos do som e telefone. A versão a diesel tem os mesmos itens da Sport.
Opcionais
Kit Rodas liga leve – Rodas de liga aro 18 e pneus 225/55
Kit Rodas liga leve e bancos em couro – Rodas de liga aro 18 e pneus 225/55 e revestimento dos bancos em couro
Kit Safety – Sidebags frontais, windows bag, airbag de joelho motorista e TPMS (sensor monitoramento pressão dos pneus).
Teto solar elétrico panorâmico com comandos elétricos para painel frontal e cortina para-sol.
Kit High Tech – Sistema de detecção de pontos cegos, sistema de estacionamento semiautomático vagas paralelas e perpendiculares, keyless Enter N´Go, sensores crepuscular e de chuva, retrovisor interno eletrocrômico, tomada 127 volts no interior, lanterna removível, retrovisores eletricamente rebatíveis.
Kit Áudio Premium bancos em couro faróis xênon – Uconnect 6.5 com tela sensível ao toque, duas entradas USB, auxiliar e comandos de voz, sistema de áudio Premium Beats com oito alto-falantes e subwoofer, display colorido reconfigurável de sete polegadas, banco do motorista com oito ajustes elétricos, banco motorista com quatro ajustes elétricos lombares e faróis de xênon.

» Trailhawk
De série
Conta com todos os itens de série da Longitude e agrega adesivos no capô, barras longitudinais no teto, retrovisores externos em cinza, detalhe lateral próximo ao teto em preto, display reconfigurável de sete polegadas, ganchos-reboque em vermelho (dois frontais, um traseiro), interior exclusivo trailhawk (detalhes em vermelho-rubi), lanterna removível, retrovisor interno eletrocrômico, rodas de liga leve aro 17 com pneus 215/60 tipo todo terreno, sensor crepuscular, sensor de chuva, suspensão off-road, 4WD LOW (reduzida), 4WD Lock (4x4 permanente), sistema Selec-Terrain com cinco ajustes de terreno e HDC (controle de descida).
Opcionais
Kit bancos em couro – Revestimento dos bancos em couro.
Kit Safety – Sidebags frontais, windows bags, airbag de joelho motorista e TPMS (Sensor monitoramento pressão dos pneus).
Teto solar elétrico panorâmico – com comandos elétricos para painel frontal e cortina para-sol.
Teto solar elétrico My Sky – Ambos os painéis removíveis e comandos elétricos painel frontal.

Kit High Tech – Sistema de detecção de pontos cegos, sistema de estacionamento semiautomático vagas paralelas e perpendiculares, keyless Enter N´Go, sensores crepuscular e de chuva, retrovisor interno eletrocrômico, tomada 127 volts no interior, lanterna removível, retrovisores eletricamente rebatíveis.

Kit Áudio Premium bancos em couro faróis xênon – Uconnect 6.5 com tela sensível ao toque, duas entradas USB, auxiliar e comandos de voz, sistema de áudio Premium Beats com oito alto-falantes e subwoofer, display colorido reconfigurável de sete polegadas, banco do motorista com oito ajustes elétricos, banco do motorista com quatro ajustes elétricos lombares e faróis de xênon.

#22
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
coincidencia ou nao.... agora acabei dever la no topo da pagina um barnner do renegade..... kakaka... muito engracado isso, ta parecendo aquele episodio do ex-presidente do corintians que agradeceu a antartica pelas brahmas que mandou de cortesia para o churrasco do clube.

#23
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Como o Adsense sabe que sou fiel ao Ecosport

problemas no cambio Powershift - patina na segunda marcha Mtmsyb

#24
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
apesar de elogiar as qualidades do Renegade eu amo muito minha ecosport tambem..... Razz

#25
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Vc tem 6 anos e ainda não sabe o que quer, kkk

#26
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos