EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Pisca nos retrovisores - EDITADO ! releiam o topico

Ir à página : Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18 ... 22  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 17 de 22]

#1
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Relembrando a primeira mensagem :

Ola pessoal,

não sei se alguem aqui ja viu mas temos uma empresa brasileira (METAGAL) que fabrica espelhos retrovisores do Ecosport e Ranger com luz de piscas embutidos.

Eu achei muito legal, inclusive se achar por um preço bom queria instalar no meu carro (na Europa é obrigatorio luzes extras de pisca nos paralamas ou retrovisor, mas aqui no Brasil não precisa, aqui segurança dos carros fica em segundo plano.

Vejam umas fotos que achei no forum do Ecosport da Argentina
(http://foro.fordecosportclub.com.ar)

PISCA COR PRETA:
Pisca nos retrovisores - EDITADO ! releiam o topico - Página 17 Piscaespelhoeco1k

PISCA CROMADO:
Pisca nos retrovisores - EDITADO ! releiam o topico - Página 17 Piscaespelhoeco2

Tem tambem esse da Auto-Poli pra vender na net e custa R$ 40,00 o par, é confeccionado em material flexivel e é composto por 4 leds de auto brilho:
Pisca nos retrovisores - EDITADO ! releiam o topico - Página 17 Piscaautopoli

Aqui está o link do pisca-retrovisor da Autopoli pra quem quiser conferir melhor:
http://www.autopoli.com.br/produtos/retrolight.htm



Última edição por Marcos-CWB em Qui Abr 21, 2011 4:48 pm, editado 4 vez(es)


#401
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Andei dando uma olhada no esquema eletrico e fiquei super desanimado com o que acabei olhando.
No lado do motorista chega um fio terra e positivo tanto do vidro quanto do espelho eletrico.  Mas acontece que no lado do passageiro nao chega nem positivo e nem terra.  Pois chegam apenas fios "dedicados" de comando.
E mesmo que pudesse do lado do passageiro utilizar o fio vindo do motor como "terra virtual" ou seja o led em serie com o motor do espelho eletrico teria 2 problemas:
1) que so teria um terra virtual se estiver acionando o botao do vidro.
2) tem o problema da corrente reversa durante o uso do vidro eletrico que pode queimar os leds. Isto acontece quando acionamos uma bobina de rele ou de motor e quando desligamos a chave neste momento cria se um pico de corrente reversa e se ele circular no led pode queimar.... Ate da pra proteger o led com diodo mas......

E no caso de usa um fio do alto falante tambem nao vai funcionar pois creio que os amplificadores tem 2 saidas ativas....

No No No No No No No No No No No No No No No No

#402
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Se encher muito meu delicado saquinho vou acabar controlando o pisca do retrovisor por IR

#403
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
zanetti escreveu:Se encher muito meu delicado saquinho vou acabar controlando o pisca do retrovisor por IR

 A ideia eh boa.... mas tem que colocar um suporte de pilhas para alimentar os leds....  Mas achoque seria melhor colocar via RF mesmo. rs,rs,rs.....

Lembra que antigamente os carros vinham com uma luz vermelha em cada porta para evitar batida de outros carros? Pena que nao fizeram isso na eco. Ai daria para aproveitar este fio....

#404
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Como tira aquele conector da porta?

#405
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
zanetti escreveu:Como tira aquele conector da porta?

 o lado da borracha sanfona tira assim....  aquele anel cor cinza desliza ele pra cima acho que 1cm mais ou menos, ai ele separa da parte fixa e sai facil...
A parte que fica na lataria(carcassa do carro) tem 2 travinhas que ahco que apertar o conector pula pra dentro. Mas do lado do passageiro(encima do sensor de impacto) tem um modulo conforto(RKE) que esta atrpalhando, acho que se empurrrar pra cima o modulo conforto sai...

#406
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Consegui, tinha lido em algum lugar que era rodando que tirava, amanhã vou ver melhor a fiação na luz do sol

#407
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
zanetti escreveu:Consegui, tinha lido em algum lugar que era rodando que tirava, amanhã vou ver melhor a fiação na luz do sol

 como sempre digo para ficar um servico limpo o certo eh comprar um conector usado e canibalizar os pinos(terminais)....  Mas ai sera um desperdicio.... comprar os conectores para tirar so os pinos....No 
O certo era pegar uma amostra e ver se acha os pininhos numa loja de eletronica ou auto eletrico.

#408
 Paulinho da Eco

Paulinho da Eco
Membro Jr
Membro Jr
Desculpe a pergunta mas a nova Eco tem pisca no retrovisor em alguma versão?

#409
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Ter tem, só não sei se em todas as versões

Pisca nos retrovisores - EDITADO ! releiam o topico - Página 17 Ecosport-g1

#410
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Paulinho da Eco escreveu:Desculpe a pergunta mas a nova Eco tem pisca no retrovisor em alguma versão?

não tem nas versões mais simples (S e SE 1.6), na versões Freestyle e Titanium os espelhos retrovisores externos são elétricos e com pisca integrado.

Veja mais detalhes no tópico:

https://ecosportclub.forumeiros.com/t1894-diferencas-entre-as-versoes-16-do-novo-ecosport?highlight=vers%C3%B5es

Abs

#411
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
zanetti escreveu:Consegui, tinha lido em algum lugar que era rodando que tirava, amanhã vou ver melhor a fiação na luz do sol

 ola Zanetti!  To matutando por aqui e notei que na porta direita tem 17pinos no conector.... Sendo que 3 sao do retrovisor, 2 do alto-falante, 6ligados no comando do vidro, 2 do motor do vidro.   
Somando tudo deu 13fios..... Entao pergunto onde sao ligados os outros 4pinos????  Sera que ta sobrando?
O esquema eletrico esta meio complicado, mas vou levantar tudinho e ver se ta sobrando mesmo.
O terra estou querendo pegar em algum lugar, mas achei so o positivo no comando do vidro eletrico.
Nao estou entendendo onde eh ligado o negativo do led da chave de comando do vidro eletrico. Acho que o esquema esta meio estranho.

#412
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Apareceu uns problemas e nem continuei a mexer, talvez semana que vem continue

#413
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
No esquema eletrico da pagina 78 o led esta ligado na terra ja no esquema da pagina 79 o negativo do led na esta ligado diretamente no terra.
Entao a solucao seria usar o positivo(12v) como comum do pisca-LED, dai teria que usar um relezinho auxiliar para inverter a alimentacao do pisca-LED.  Ou seja o pisca-LED seria chaveado pelo negativo e nao pelo positivo.
Com isso eu so precisaria de somente 1 fiozinho para puxar pelo conector da porta.What a Face



Última edição por kentakk em Dom Jul 21, 2013 5:20 pm, editado 1 vez(es)

#414
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
O lado ruim de pegar o positivo como comum dos Pisca_LED é que ele ira funcionar somente quando a chave de ignicao estiver na posicao  acessorios ligado.  Entao estou dando prioridade em achar um fio negativo na porta.

#415
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
zanetti escreveu:
Marcos-CWB escreveu:estou lendo um monte de posts sobre pegar fio negativo daqui ou dali ...
lembrem-se que a lataria do carro inteira é sinal negativo, então basta encostar um fio na lataria e pronto.

precisa puxar da lampada do pisca dianteiro apenas um fio do positivo.

 O problema não é ter um negativo dentro da porta, como vc falou toda a lataria é o negativo da bateria, mas sim aproveitar o fio preto que é o negativo do LED do botão para passar o positivo do pisca

 Ola Zanetti!   Dei uma olhada no botao do vidro da lado do passageiro e como vc disse o terminal 4 (fio preto) creio que seja o terra.   Mas como vc deduziu que era o fio terra???  No esquema eletrico eles cometeram uma falha e nao diz nada sobre o fio preto.  Entao problema resolvido com relacao ao fio terra para o pisca-LED.
Notei tambem que sao usados de 13 a 14fios no conector.... Mas o mesmo possui uns 19 pinos.... Entao esta sobrando pinos.....Very Happy
Creio que o conector do lado do motorista e passageiro sao os mesmos para nao dar problemas nos inventarios de estoque das CCS....  apenas usam os pinos que precisam.... Tomara que do lado do motorista tambem sobre uns pinos....

#416
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Pior que dando uma olhada no esquema eletrico do lado do motorista usa se aproximadamente 7fios a mais, entao creio que nao sobrara pinos para o led....
Dai terei que apelar para o servicinho de porco e passar um fiozinho pelo furo do pino.... Ou gastar dinheiro e canibalizar um conector completo para pegar os pinos.....

#417
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Pessoal! Fiz um trabalho exaustivo de medicao dos terminais do conector do lado do passageiro.  Pensei que estavam sobrando muitos pinos.  Mas na verdade pensei que eram 4, mas na verdade achei 2 pinos sendo eles o pino 7 e o pino 11.
Mas nao eh certeza absoluta....
Nao sabia que  a trava eletrica tinha 4 fios.... pensei que era so do motor.  Mas tem aquele comando que o passageiro pode destravar as outras portas pela macaneta interna.... entao sao mais 2 fios neste modulo de destravamento.

#418
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Pessoal!  Ontem finalmente terminei de montar meu retrovisor com pisca.....  So agora na montagem final notei que os fabricantes pisaram na bola novamente...  Eh super dificil montar a capinha pois a parte de tras onde saem os fios dos leds batem no corpo interno do retrovisor....
Acho que a metagal fez o produto e nem testou....
De ultima hora tive que passar uma mini retifica e tirar essa parte de tras do conjunto leds.....
Assim que ficar pronto posto umas fotos da belezura..... so falta fazer a ligacao eletrica, pois nao passei ainda ofio da porta esquerda.....
O ruim de desmontar o retrovisor eh que usam trava rosca e saiu somente com uso de calor e chave de impacto.

ps: esse sobressalto que tirei na retifica tem uns 5mm de altura.... o que eh muito.....No

#419
 Marchon

avatar
Iniciante
Iniciante
Boa tarde pessoal, sou novo por aqui mais já acompanho o forum mesmo sem ser membro a muito tempo.
Vi um acessório que achei show de bola, são às capas de retrovisor com pisca.
Alguém pode me informar onde eu consigo comprar um par, vasculhei na internet durante vários dias passei alguns emails e até agora nada de concreto.

Li vários posts acerca de vários assuntos e percebi que a união e a vontade de ajudar faz parte dia a dia de todos os membros, partindo desse principio será que alguém pode me ajudar???

#420
 Pablo Nascimento

Pablo Nascimento
Membro Jr
Membro Jr
Bom dia a todos!
Eu também estou em busca da capa/retrovisor para comprar, não achei na internet, alguém tem alguma indicação?
Grato.

#421
 jmajuman

avatar
Iniciante
Iniciante
Pablo Nascimento escreveu:Bom dia a todos!
Eu também estou em busca da capa/retrovisor para comprar, não achei na internet, alguém tem alguma indicação?
Grato.


LIGUE NA AUDIOCAR TELEFONE 38589996

#422
 Pablo Nascimento

Pablo Nascimento
Membro Jr
Membro Jr
jmajuman escreveu:
Pablo Nascimento escreveu:Bom dia a todos!
Eu também estou em busca da capa/retrovisor para comprar, não achei na internet, alguém tem alguma indicação?
Grato.


LIGUE NA AUDIOCAR TELEFONE 38589996

Vou tentar amanhã, obrigado pela indicação.

Abraços

Edit: esqueci de perguntar..qual DDD?

#423
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Pablo Nascimento escreveu:
jmajuman escreveu:
Pablo Nascimento escreveu:Bom dia a todos!
Eu também estou em busca da capa/retrovisor para comprar, não achei na internet, alguém tem alguma indicação?
Grato.


LIGUE NA AUDIOCAR TELEFONE 38589996

Vou tentar amanhã, obrigado pela indicação.

Abraços

Edit: esqueci de perguntar..qual DDD?

adiantando a resposta ddd 011 sao paulo

#424
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
muito show Marcos, realmente melhor que o seu antigo (também muito bom)... essa da METAGAL, quanto ta custando?

http://philldesigner.com.br

#425
 Pablo Nascimento

Pablo Nascimento
Membro Jr
Membro Jr
kentakk escreveu:
Pablo Nascimento escreveu:
jmajuman escreveu:
Pablo Nascimento escreveu:Bom dia a todos!
Eu também estou em busca da capa/retrovisor para comprar, não achei na internet, alguém tem alguma indicação?
Grato.


LIGUE NA AUDIOCAR TELEFONE 38589996

Vou tentar amanhã, obrigado pela indicação.

Abraços

Edit: esqueci de perguntar..qual DDD?

adiantando a resposta ddd 011 sao paulo

Obrigado pelo retorno.

#426
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 17 de 22]

Ir à página : Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18 ... 22  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos