EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Pisca nos retrovisores - EDITADO ! releiam o topico

Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 16 ... 22  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 10 de 22]

#1
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Relembrando a primeira mensagem :

Ola pessoal,

não sei se alguem aqui ja viu mas temos uma empresa brasileira (METAGAL) que fabrica espelhos retrovisores do Ecosport e Ranger com luz de piscas embutidos.

Eu achei muito legal, inclusive se achar por um preço bom queria instalar no meu carro (na Europa é obrigatorio luzes extras de pisca nos paralamas ou retrovisor, mas aqui no Brasil não precisa, aqui segurança dos carros fica em segundo plano.

Vejam umas fotos que achei no forum do Ecosport da Argentina
(http://foro.fordecosportclub.com.ar)

PISCA COR PRETA:
Pisca nos retrovisores - EDITADO ! releiam o topico - Página 10 Piscaespelhoeco1k

PISCA CROMADO:
Pisca nos retrovisores - EDITADO ! releiam o topico - Página 10 Piscaespelhoeco2

Tem tambem esse da Auto-Poli pra vender na net e custa R$ 40,00 o par, é confeccionado em material flexivel e é composto por 4 leds de auto brilho:
Pisca nos retrovisores - EDITADO ! releiam o topico - Página 10 Piscaautopoli

Aqui está o link do pisca-retrovisor da Autopoli pra quem quiser conferir melhor:
http://www.autopoli.com.br/produtos/retrolight.htm



Última edição por Marcos-CWB em Qui Abr 21, 2011 4:48 pm, editado 4 vez(es)


#226
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Essa é a mais nova Ecosport com pisca da área. Acredito que seja a primeira do estado do RJ.
São fotos do carro do Rodrigo:

Pisca nos retrovisores - EDITADO ! releiam o topico - Página 10 Sam1545u

Pisca nos retrovisores - EDITADO ! releiam o topico - Página 10 Sam1546

Pisca nos retrovisores - EDITADO ! releiam o topico - Página 10 Sam1549c

Pisca nos retrovisores - EDITADO ! releiam o topico - Página 10 Sam1550

#227
 Lucas

Lucas
Developer
Developer
Muito show, mas é a segunda rsrsrsrsrsrs.

#228
 rodrigo ecosport2007

rodrigo ecosport2007
Membro Jr
Membro Jr
valew Marcos!!

#229
 cristiano meirelles

avatar
Iniciante
Iniciante
Convidad escreveu:Pessoal, achei bacana esse ai...se alguém tiver colocado nos avise, pois tenho interesse.


Abraços!

Bom dia, eu coloquei esses flexiveis, comprei no mercado livre, custou 36 o par ficou 10, eu indico.

Abraço.

#230
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Cristiano,

Manda umas fotos pra dexar registrado brother.

#231
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
rodrigo ecosport2007 escreveu:valew Marcos!!

Rodrigo! Eh impressao minha ou a pintura ficou meio efeito casca de laranja???

A minha ainda nem pintei, rs,rs,rs....

#232
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Uma dúvida, por onde passa o fio do pisca? É preciso furar para passá-lo por dentro do retrovisor, ou dá para encaixar pelo lado? Quero colocar essa capa, já que o pisca da frente da Eco pelo lado de dentro é um perigo... quem será que teve essa idéia terrível?

#233
 Lucas

Lucas
Developer
Developer
O suporte do retrovisor é oco, da pra passar os fios por lá.

#234
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Lucas escreveu:O suporte do retrovisor é oco, da pra passar os fios por lá.
Certo, agora que eu vi que a capa original deve ser removida - eu achei que era montada por cima, não sabia que dava pra tirar aquela... Embarassed

Alguém que comprou nos últimos dias pode dizer o preço que pagou pelo par?

#235
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Uma coisa que ninguem explicou direito é como se faz para tirar a capinha do retrovisor.
Eu ainda nao tirei o meu, mas acho que primeiro precisa tirar o espelho de vidro que é encaixado e depois sim tirar a capinha cutucando as travinhas pelo lado de dentro.
Mas a duvida é.....: Para tirar o vidro do espelho é so puxar ou tem alguma artimanha para isso?
Ja vi que puxando direto a capinha nao vai sair alem de riskar toda a pintura original da capa.

#236
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
kentakk

A capinha sai com a ajuda de uma espatula de plastico ou mesmo uma chave de fenda bem fina, ela tem duas garras que prende na parte de baixo e uma no canto de dentro (veja as marcas na foto da capinha original que tirei do carro):
Pisca nos retrovisores - EDITADO ! releiam o topico - Página 10 Dsc00002hn

Pra tirar o vidro basta puxa-lo de encontro ao corpo, ele é apenas encaixado.

#237
 Lucas

Lucas
Developer
Developer
Kentakk eu só não entendi pra que tirar o espelho, não tem necessidade, quando vc tirar essa capinha da foto que o Marcos colocou logo acima vai ter uma outra capa preta, no caso essa que vc vai tirar é só pra enfeite mesmo, mesmo tirando o espelho vc não vai ter acesso a ela.

#238
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Lucas escreveu:Kentakk eu só não entendi pra que tirar o espelho, não tem necessidade, quando vc tirar essa capinha da foto que o Marcos colocou logo acima vai ter uma outra capa preta, no caso essa que vc vai tirar é só pra enfeite mesmo, mesmo tirando o espelho vc não vai ter acesso a ela.

Ola lucas. É que outro dia passei em frente a uma loja que conserta espelhos de carro e perguntei pro cara qto custa pra fazer o servico. ele nao deu o preco entao fiquei so pentelhando ai ele mostrou um sem a lente de vidro e com uma chave de fenda cutucou as 2 travinhas da parte de cima e a capa saiu. Entao cheguei a conclusao que eh por dentro que se tira a capa.

#239
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Marcos-CWB escreveu:kentakk

A capinha sai com a ajuda de uma espatula de plastico ou mesmo uma chave de fenda bem fina, ela tem duas garras que prende na parte de baixo e uma no canto de dentro (veja as marcas na foto da capinha original que tirei do carro):
Pisca nos retrovisores - EDITADO ! releiam o topico - Página 10 Dsc00002hn

Pra tirar o vidro basta puxa-lo de encontro ao corpo, ele é apenas encaixado.

Marcos obrigado pela foto. Foi de grande valia pra mim. Vou tentar, pois a minha capinha com pisca ta meio de rosca. rs,rs,rs....

#240
 Lucas

Lucas
Developer
Developer
kentakk escreveu:
Lucas escreveu:Kentakk eu só não entendi pra que tirar o espelho, não tem necessidade, quando vc tirar essa capinha da foto que o Marcos colocou logo acima vai ter uma outra capa preta, no caso essa que vc vai tirar é só pra enfeite mesmo, mesmo tirando o espelho vc não vai ter acesso a ela.

Ola lucas. É que outro dia passei em frente a uma loja que conserta espelhos de carro e perguntei pro cara qto custa pra fazer o servico. ele nao deu o preco entao fiquei so pentelhando ai ele mostrou um sem a lente de vidro e com uma chave de fenda cutucou as 2 travinhas da parte de cima e a capa saiu. Entao cheguei a conclusao que eh por dentro que se tira a capa.



Agora entendi. Eu fiz o seguinte, levei minhas capinhas pra pintar, no dia que fui boscar ja pedi pro lanterneiro tirar as originais, dai foi só levar numa dessas lojas de acessórios pra mandar instalar.

#241
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Marcos-CWB escreveu:kentakk

A capinha sai com a ajuda de uma espatula de plastico ou mesmo uma chave de fenda bem fina, ela tem duas garras que prende na parte de baixo e uma no canto de dentro (veja as marcas na foto da capinha original que tirei do carro):


Pra tirar o vidro basta puxa-lo de encontro ao corpo, ele é apenas encaixado.

Marcos! Agora mesmo estou vendo a capinha personalizada com pisca e nao tava entendendo o que faz com que a capa fique presa e nao sao aquelles pininhos que prendem a capa, elas apenas fixam a capa, na minha opiniao quem trava a capa eh justamente o redor e a parte de cima da capinha que se encaixa dentro do corpo do retrovisor. Estou certo?

#242
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Na verdade todos eles ajudam a prender a capinha. Os pinos que eu indiquei são pra voce se orientar de onde deve forçar pra capinha
sair mais facil do lugar.

#243
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
Já tentei tirar estas capinhas pra eliminar um barulho chato nos retrovisores. Quando tento forçar dá medo de quebrar e desisto. Neste final de semana vou tentar novamente.

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#244
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Dolphim escreveu:Já tentei tirar estas capinhas pra eliminar um barulho chato nos retrovisores. Quando tento forçar dá medo de quebrar e desisto. Neste final de semana vou tentar novamente.

Eu ainda vou arriscar puxar a lente de vidro pra ver se sai. Se sair ai fica facil é so empurrar a capinha pra fora. A lente é presa com 4 grampinhos de plastico encaixado. Mas tem que ser com jeitinho.

#245
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
Sei não Kentak. Não me parece boa idéia. Com o tempo essas coisinhas de plástico ressecam e quebram fácil e ainda tem o mecanismo do retrovisor elétrico que pode estragar!

Boa sorte!

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#246
 gisabohn

avatar
Iniciante
Iniciante
Marcos-CWB escreveu:
Lucas escreveu:Isso de ter aumentado o preço é aquela história da lei da oferta e da procura, enquanto ninguém comprava tava "barato", depois que começamos a comprar, viram que as capinhas tinha saida e aumentaram a margem de lucro.

Se vc ta pagando R$ 150,00 pq eles vão vender por R$ 90,00?.

Aqui deveria entrar o bom senso: R$ 90,00 tava otimo mas R$ 150,00 ta pesado,
podemos fechar em R$ 120,00 ? o vendedor vai continuar tendo lucro ...

Vocês sabem de algum outro contato além da Audio car. o valor é de R$150 e não adianta chorar!!!

#247
 Aldener

avatar
Membro
Membro
Marcos-CWB escreveu:kentakk,

isso mesmo, mas talves vc encontre um jeito que seja mais facil.
pra mim desse jeito foi mais facil e não quebrou nada hehehe


abraço

Amigos,
Comprei a capa com pisca direto na Audiocar com Wagner, mas não consigo tirar a capa original, forcei bastante e até cheguei perto de quebrar tudo!
Alguém sabe como faço para tirar a original e por a com pisca?
Abs

#248
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
amigo,

tem que usar uma espatula, ou chave de fenda bem pequena pra poder soltar a capa, ela tem duas garras na parte de baixo
e na parte de cima, tem fotos em alguma pagina desse topico.

#249
 Branca De Neve

Branca De Neve
Membro Jr
Membro Jr
Galera, muito legas este tópico, vou pensar em colocar na minha também, e espero contar com ajuda de vocês.

Sera que qualquer leigo consegue fazer isso? Eu vi que tem ligações com fios, a coisa já fica sinistra para o meu lado. confused

Parabéns galera!

#250
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
não fica sinistro não pois esse pisca é com leds, se voce ligar os fios errado ele simplesmente não funciona,
não tem perigo de queimar, basta inverter os fios e pronto.


abraço

#251
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 10 de 22]

Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 16 ... 22  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos