EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Filtro do AR condicionado

Ir à página : Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

#1
 fnagliati

fnagliati
Membro Jr
Membro Jr
Relembrando a primeira mensagem :

Pessoal,
Alguém sabe me dizer aonde fica o filtro do ar condicionado da Eco ? sua exata localização?

grato,


#26
 adilson garcia

avatar
Membro Pro
Membro Pro
Quem trocou antes ja tinha cortado a tampa, e o cara nem olhou antes, se ele tivesse olhado não precisaria ter desmontado tudo, se ele fosse mais esperto não teria nem colocado este video no ar, que cara burro.

#27
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Originalmente, tem que desmontar do jeito que ele fez, certo?

#28
 APalma

APalma
Membro Pro
Membro Pro
Com certeza o procedimento é explicativo para "a forma original" ou seja sem o corte para o filtro.

Será que na automática o procedimento é muito diferente? Ainda não troquei da minha, mas percebi que está "original".

#29
 adilson garcia

avatar
Membro Pro
Membro Pro
Olha Palma nunca vi uma automatica, mais creio que deve ser igual, qualquer coisa tira uma foto e posta para dar uma analizada par ver se realmente é igual. Enquanto ao video que passou o procedimento é correto se estiver original.

#30
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
APalma escreveu:Com certeza o procedimento é explicativo para "a forma original" ou seja sem o corte para o filtro.

Será que na automática o procedimento é muito diferente? Ainda não troquei da minha, mas percebi que está "original".

Nao tem logica ser diferente, pois para a fabrica nao interessa criar itens desnecessarios. Se for possivel utilizr a mesma peca em todos os carros melhor, pois assim nao precisa manter um estoque de diversas pecas diferentes para cada carro.

#31
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
A diferença que o APalma está falando é na hora de desmontar a manopla do câmbio... aí já não sei como é.

#32
 APalma

APalma
Membro Pro
Membro Pro
Exatamente, Kingleer...pois na manopla do automático há os botões...

#33
 teo

avatar
Iniciante
Iniciante
Marcos-CWB escreveu:alguma chance de alguém postar fotos desse esquema de corta a tampa ?



O mais prático é enquentar uma faca de cozinha (pode ser no fogão a gás), ai então "recortar apenas o retangulo correspondente a tampa do ar condicionado, onde restarão os quatro parafuros de fixação, evitando assim qualquer tipo de vazamento. OBS: Ao esquentar a faca, fica fácil "recortar" as voltas na tampa.

#34
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
teo escreveu:
O mais prático é enquentar uma faca de cozinha (pode ser no fogão a gás), ai então "recortar apenas o retangulo correspondente a tampa do ar condicionado, onde restarão os quatro parafuros de fixação, evitando assim qualquer tipo de vazamento. OBS: Ao esquentar a faca, fica fácil "recortar" as voltas na tampa.

O problema é acertar o lugar onde fica a tampa...

#35
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
teo escreveu:
Marcos-CWB escreveu:alguma chance de alguém postar fotos desse esquema de corta a tampa ?



O mais prático é enquentar uma faca de cozinha (pode ser no fogão a gás), ai então "recortar apenas o retangulo correspondente a tampa do ar condicionado, onde restarão os quatro parafuros de fixação, evitando assim qualquer tipo de vazamento. OBS: Ao esquentar a faca, fica fácil "recortar" as voltas na tampa.

nao da vazamento nao... eu parti a peca no meio mesmo.
Pois se cortar apenas o retangulo do filtro tem akela parte de cima que esconde o duto da agua quente, e por ser comprida e ficar solta sem reforco pode acontecer de comecar a gerar ruidos indesejaveis por ficar balancando. eh apenas uma suposicao. alem do mais este protetor do duto eh apenas estetico, ele nao segura a caloria dos dutos de metal.... alias deveria ter um material termo absorvente ou isolante nestes dutos. Vou pesquisar na net algo a respeito. Talvez akele material ke os motoqueiros revestem escapamentos das motos.
Eu tambem estou montando um kit eletropneumatico para controlar a passagem da agua dentro deste sistema do ar condicionado, pois sinto ke no verao o carro fica muitoo quente mesmo com o ar quente desligado.

#36
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
APalma escreveu:
Será que na automática o procedimento é muito diferente? Ainda não troquei da minha, mas percebi que está "original".
Bem, a pergunta tem um ano, mas agora que fui mexer no filtro, tirar o console não dá trabalho e a parte onde fica a lâmpada das marchas fica no chão e não no console, a única coisa que tem que tirar é a alimentação do acendedor de cigarros

Fotos de como fica sem o console

Filtro do AR condicionado - Página 2 5pew50

Filtro do AR condicionado - Página 2 Icpjqa[/spoiler]

Fiz uma filmagem não muito boa com o celular pra ver como esta o compartimento do filtro e o estado do evaporador



Abaixo fotos da modificação feita na tampa
[spoiler]Filtro do AR condicionado - Página 2 Nxp00m

Filtro do AR condicionado - Página 2 2uqfzvo

Filtro do AR condicionado - Página 2 E026c7

Filtro do AR condicionado - Página 2 Fmicdu

Filtro do AR condicionado - Página 2 14vl5yo

Filtro do AR condicionado - Página 2 2aequb

Filtro do AR condicionado - Página 2 6hpyqr

Agora só falta comprar o filtro e colocar, pois pra variar o meu não tem

Espero que ajude alguém



Última edição por zanetti em Seg Ago 26, 2013 2:07 am, editado 1 vez(es)

#37
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
acho que o problema do mau cheiro nem eh o ar condicionado e sim o ar quente, pois estava eu a notar que no ar condicionado da minha casa notei o caracteristico cheiro do lado de fora no radiador externo que sai ar quente e do lado de dentro que eh frio nao tem esse cheiro. E na eco tem o problema do cheiro porque ali tem partes quentes do lado de dentro.

#38
 RAFAELZÃO

RAFAELZÃO
Iniciante
Iniciante
troquei hoje o meu filtro, o forum me ajudou muito, e já tinha visto tbm um video no youtube q ajudou bastante, mais achei um pouco complicado, tinha um parafuso q fica na parte de cima da capa q cobre a entrada do filtro que me deu um trabalhãp para tirar, mais fora isso deu para desmontar tudo, não é facil mais tbm não é um bicho de 7 cabeças não.

#39
 salense

avatar
Membro Jr
Membro Jr
ADRIANOGALINDO escreveu:Olá pessoal
Eu tenho uma foto que mostra como trocar o tal filtro. Mas não estou conseguindo postar(quem quiser posso enviar por e-mail).  Bem, eu troquei o filtro da minha eco, foi bem trabalhoso, mas não chega a ser o fim do mundo. O bom é que vc só terá trabalho na primeira vez, pois com uma serrinha separei a proteção do filtro do restante da tampa plástica, coisa que já deveriar ser de fábrica...
De qualquer forma tentarei explicar por alto:
*o uso de uma boa lanterna é essencial.
-tire a canopla protetora da alavanca de câmbio;
-tire 2 parafusos que ficam em baixo da borracha que forra o porta objetos(da frente) do console central;
-tire o porta objetos de trás(ele sai puxando)é aquela cuba, quando ela sair aparecerá 2 parafusos fixando o console no chassi;
-tire o console central;
-tire todos os parafusos da tampa plástica que fica junto ao acelerador(c/chave allen)ou uma pequena chave de fenda que encaixe bem, vá testando... são uns 8 ou 10 parafusos;
-retire essa tampa plástica, o filtro já poderá ser trocado.
* Para não ter todo esse trabalho novamente, recorte no contorno exato da tampa que fecha o orifício do filtro, facarão 4 parafusos para prender essa parte do filtro e os restantes prenderão o resto da tampa plástica. Assim, nas próximas trocas, você precisará apenas retirar os 4 parafusos e trocar o filtro, não precisará retirar o console central nem nada.
Boa sorte e abraços a todos.
Galindo,Adriano
Poderia me mandar por favor - rcampos@com4.com.br

#40
 evandro henrique junior

evandro henrique junior
Iniciante
Iniciante
Bom dia amigos!! Adriano ou alguem que recebeu as fotos de como trocar o filtro , manda p esse e-mail , por favor!
evandrohenriquejunior@ig.com.br

#41
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
As imagens estão presentes, vcs estão recebendo alguma mensagem ou simplesmente não aparece?

#42
 evandro henrique junior

evandro henrique junior
Iniciante
Iniciante
Boa tarde Zanetti, qndo estou abrindo as imagens da erro na pagina.

#43
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Mais tarde vou hospedar em outro host

#44
 evandro henrique junior

evandro henrique junior
Iniciante
Iniciante
Blz,obg!!!

#45
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Evandro, só mais uma pergunta, as fotos desse tópico vc esta vendo e quer as do tutorial do Simioni, certo? Ou aqui e no tutorial não aparecem?

#46
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Evandro, agora que entendi que vc quer as fotos do Adriano, mas acho que ele nunca enviou ou quem recebeu não postou.

Dá uma olhada nesse tutorial que vc vai entender como fazer

https://ecosportclub.forumeiros.com/t2143p25-tutorial-troca-do-filtro-do-ar-condicionado-cabine#32739

#47
 Fabio Shigueo Nakamura

Fabio Shigueo Nakamura
Iniciante
Iniciante
Poutz....

Estava lendo os posts dos colegas e achei um absurdo a Ford vender um carro como a Ecosport e não colocar uma peça tão barata e que representa muito para a saúde dos consumidores.

Comprei a minha Ecosport há menos de duas semanas e mandei limpar o ar-condicionado. Achei estranho aquele cheirinho bom ter saído tão rapidamente da cabine e, em seguida o cheiro ruim do ar-concidionado ter voltado, com certeza porque não tem o filtro. E o pior, tenho filho recém-nascido.

Terei que comprar um filtro e ler novamente este fórum para instalar o filtro...

Valeu galera pelas dicas!!!!

Shigueo.

#48
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos