EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Troca do filtro AC

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#2
 Alfredo Carlos

avatar
Membro Advanced
Membro Advanced
buba escreveu:Comprei o filtro e nêste fim de semana decidí trocar-lo eu mesmo. Desmontei o console (com lágrimas), só para descobrir que os parafusos que prendem o painel lateral esquerdo do condicionador de ar, que é onde vai o filtro, são do tipo "Torx", aqueles com a cabeça em forma de estêla interna, para os quais eu não tinha chave.
Tive que desistir e hoje fui até uma oficina de ar condicionado, com a console desmontata e tudo, e pedí aos caras que concluissem o serviço.
Ao abrir o painel ... surpreza! Não tinha nenhum filtro instalado!
Pensei comigo: "Quem seria o idiota para se dar a esse trabalhão todo de tirar o filtro e fechar tudo sem instalar um novo, que custa 15 pilas"? ao que o mecânico explicou: Muuuitos carros vêm de fábrica sem o filtro. Viva a Ford!
Meu caro amigo
Se for verdade que a Ford suprime de alguns modelos o filtro do ar condicionado, é caso de Polícia
Abraços
Alfredo

#3
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Pior que é verdade, embora a falta de filtro não traga nenhum problema para o carro.
Tras problema para os ocupantes que vão respirar ar poluido hehehehe

Brasil é triste, imagina a consideração que as montadoras tem por nós consumidores:

Na hora de comprar um carro com AC, voce paga uns R$ 4.000 a mais por ele, já a montadora
não pensa 2x em economizar num filtro de R$ 15 ou R$ 20

#4
 leonardo.gdragone

leonardo.gdragone
Membro Advanced
Membro Advanced
Valeu Ford!

Muito obrigado pela consideração.

Vou mandar um e-mail pra Ford pra tentar descobrir o pq da economia porca....

Abs

#5
 WendelAzevedo

WendelAzevedo
Iniciante
Iniciante
Também descobri isso quando fui trocar o óleo no posto! O cara disse que é normal alguns carros com AC não virem com o filtro instalado e tal...lamentável essa atitude das montadoras, no nosso caso a Ford!

Há Braços!

#6
 diego fuchs

avatar
Iniciante
Iniciante
BUENO!!!!
HOJE TIVE A INFELIZ IDÉIA DE TROCAR O MEU FILTRO DO A/C E INFELIZMENTE CONFIRMEI QUE REALMENTE A FORD NÃO COLOCA O FILTRO EM ALGUNS MODELOS, QUE TRABALHEIRA....HEHEHEHEHEHE

#7
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
Marcos-CWB escreveu:Pior que é verdade, embora a falta de filtro não traga nenhum problema para o carro.
Tras problema para os ocupantes que vão respirar ar poluido hehehehe

Brasil é triste, imagina a consideração que as montadoras tem por nós consumidores:

Na hora de comprar um carro com AC, voce paga uns R$ 4.000 a mais por ele, já a montadora
não pensa 2x em economizar num filtro de R$ 15 ou R$ 20

15 ou 20 pratas para nos , consumidores finas que compram 1 filtro por ano !

Agora imagina por quanto a ford iria comprar ... se vende entre 3500 e 4000 ecos por mes , soh para fabricao sao 4000 filtros + os filtros que vao para concessionaria para serem revendidos ou seja ... a ford iria ter que comprar sei la ... 7 ou 8 mil filtros ao mes SOH para a Eco !

Vc acha q isso iria custar 15 cada? claro q nao ... 5 .. 6 .. 7 reais no maximo ! rs

#8
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Pois é Renan, vamos chutar que a Ford pague uns R$ 8,00 por filtro, só em um mes ela economizaria R$ 55 mil vendendo ecosport sem filtro hehehehe sacanagem.


Abraço

#9
 Dieg82

Dieg82
Iniciante
Iniciante
Realmente a Ford nunca colocou este filtro de cabine nos Ecosport. Pelo menos de 2007 em diante eu nunca vi. Fiquei puto quando descobri isso. Mas não é tao dificil a troca. Só é ter cuidado para não rasgar a coifa da marcha, e nao arranhar o painel do carro quando inclinar o console.

Aconselho a comprarem o da marca Fram CF9666 que é melhorzinho. Comprei um da marca Mil que é uma droga. Desmancha so em pegar...

Economia besta que a Ford faz com seus clientes. Que são R$18.00 em um veículo??? Mas pior é o que ela faz com as Ford Ranger que nem filtro de cabine podem colocar...

#10
 iueki

iueki
Membro
Membro
Boa noite pessoal sou novato no club

No meu carro anterior eu mexia sem medo mais no Eco fico com pé atras por não conhecer muito.

Alguem tem um passo a passo com fotos de como realizar a troca desse filtro no modelo 2010?


Grato

#11
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
Oi Pessoal.

Seria legal se cada "Faça você mesmo" postado aqui fosse acompanhado de fotos, já que quase todos tem câmeras digitais ou mesmo celulares com câmeras (que estão cada dia melhores).
Na duvida de como colocar fotos tem um tópico do Aamauricio em https://ecosportclub.forumeiros.com/t96-como-postar-fotos-no-forum#799. e mais em https://ecosportclub.forumeiros.com/t480-como-postar-fotos-no-forum-2-a-missao .
Persistindo a dúvida creio que os moderadores ficarão felizes em ajudar. É isto.



Última edição por Dolphim em Sex Jul 29, 2011 9:56 pm, editado 2 vez(es)

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#12
 dje

dje
Iniciante
Iniciante
Bom dia turma,rapaz sempre gostei de mexer nos meus carros,fui trocar o filtro do ar condicionado,já que o antigo dono nunca trocou se quer o filtro do motor,desmontar o console,pesquisei aqui,fácil,é só ir desencaixando beleza,agora quem diz que o console sai sem lagrimas,dificulto pra tira os parafusos que ficam em baixo,depois de muito pensar desisti de tirar o console,com a coluna toda torta,consegui,tinha filtro??????? ou era carvão,sei lá,por via das duvidas nem fiquei pegando muito,analisando a capa que protege a canela fina de queimar nos duros do ar,resolvi cortar a capa,na parte inferior que fica escondida atras do console,um tipo de caixinha,a parafusei primeiro,depois a parte maior, ficou perfeito e mais fácil de fazer a troca depois,pois nao precisa mais soltar o console,ao dobrar a capa ela te mostra a onde cortar,pois ela se EMBRANQUECE ao dobrar,use uma faca de corte,nao tem erro nem estraga pois essa caixinha fica presa por dois parafusos,da proxíma tenho certeza que nao gasto meia hora,agora vou trocar o fluido da direção,pois vi no ( afro afro DR.CARRO e parece fácil e deve se trocar pois até o reservatório entope e fica um barulho chato na direção mesmo em linha reta o que não está acontecendo, até a próxima aventura.

#13
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Dolphim escreveu:Oi Pessoal.
Seria legal se cada "Faça você mesmo" postado aqui fosse acompanhado de fotos, já que quase todos tem câmeras digitais ou mesmo celulares com câmeras (que estão cada dia melhores). Na duvida de como colocar fotos tem um tópico do Aamauricio em https://ecosportclub.forumeiros.com/t96-como-postar-fotos-no-forum#799.
Persistindo a dúvida creio que os moderadores ficarão felizes em ajudar. É isto.

Infelizmente eu entrego os béts hehehe já reclamei um monte de vezes pro pessoal que abre topicos aqui pra
fazer conforme o manual: explica um passo e põe foto, explica outro passo e põe outa foto mas ainda não consegui
convencer quase ninguem.

#14
 xuman

xuman
Membro Pro
Membro Pro
hoje fui fazer a troca do filtro do AC, bem na verdade, fui colocar um filtro. pq para minha supresa nao havia filtro algum. montadora sacana essa da ford em. pqp

#15
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Marcos, encotrei esse video no YouTube sobre como trocar o filtro achoqeu juntando o video com as explicações fica fácil. Vou tentar fazer isso nesta semana.

Abraços

https://www.youtube.com/watch?v=MJTYnvZmazI

EFEMOTA
Fernando Mota

#16
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Efemota, valeu pelo link do video

o problema é a falta de espaço ali por baixo do painel e arrumar a chave torx que não é tão comum ter em casa,
mas beleza vamos tentar fazer essa troca no proximo fim de semana com sol rssss

#17
 xuman

xuman
Membro Pro
Membro Pro
marcos vale mais apena vc ir em um posto que os cara sabem trocar. eu troquei aqui num posto o valor do filtro foi R$ 25,00 e nao teve acrescimo em mao de obra. resumindo paguei tudo R$ 25,00

#18
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Xuman,

O frentista retirou o console central pra fazer a troca ? e não cobrou nada a mais por isso ?

#19
 xuman

xuman
Membro Pro
Membro Pro
sim tirou o console central, depois uma proteçãozinha que fica perto do acelerador, COLOCOU O FILTRO (pq nao tinha de fabrica ¬¬) fechou e tudo por R$ 25 que é o preço do filtro. nao tem mao de obra. procure um posto bem conceituado por ai. com ctza os caras fazem.

#20
 dirceuximenes

dirceuximenes
Membro Pro
Membro Pro
Se alguém de Fortaleza colocar por favor me avise.

abçs...

Dirceu

#21
 eduardopiussi

avatar
Iniciante
Iniciante
é ridiculo, isto na producao em serie acho que deve ser 1 real. O problema que nao vem em alguns modelos deve ser a robotica da fabrica que teria que ter um esquema a mais para montagem e colocar o filtro dentro, sei lá acho eu, mas que isso é rapinagem da ford é mesmo. Nao precisa desmontar painel, é so tirar o pedal do acelerador e remover os 4 parafusuos. dai desencaixa a tampa e coloca ele pelo lado.

#22
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Eduardo,

Voce pode fazer essa troca pelo lado e ensinar a gente como remover o pedal do acelerador ? Manda umas fotos do processo ok ?
vai ajudar muita gente inclusive eu.

#23
 Edmarceneiro

avatar
Membro Pro
Membro Pro
Alguém já cortou essa tampa do filtro de ar ? Será que fica vazando !!!

#24
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Edmarceneiro escreveu:Alguém já cortou essa tampa do filtro de ar ? Será que fica vazando !!!

Nao vaza nao... corta a peça bem no meio. Pois as regioes que tem vedacao eh somente em volta do filtro de ar e em volta do radiador do ar quente. Foi a melhor coisa que fiz no carro, inclusive aquele parafuso que fica debaixo do painel foi triste. Sem falar que no meu carro ele veio sem filtro. E o mau cheiro que todos falam nao tem nada haver com o filtro e sim o cheiro deve ficar acumulado no condensador.

#25
 Edmarceneiro

avatar
Membro Pro
Membro Pro
Beleza caro amigo, na proxima vez que eu for trocar o filtro vou cortar, e quanto ao mal cheiro eu não sei pois o a minha não tem !!!!

#26
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos