EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

GRAVE ! Barulhos na caixa de direção hidraulica

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

#1
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Olá pessoal, pelo que achei pesquisando pela net, muitos proprietarios
de Ecosport tem problemas de barulho quando se esterça o volante do
carro.

Pelas reportagens que vou postar logo abaixo de um site confiável,
voces podem notar que aparentemente a Ford produziu nossos carros
(pelo menos os do primeiro modelo do Ecosport - anterior a 2007) com
vício de fábrica, essa tal de caixa de direção hidraulica apresenta muitos
problemas como ruidos e vazamentos.

Eu até pensei que no meu carro os barulhos fossem na suspensão mas
hoje o mecanico verificou o carro e confirmou que o barulho quando se
esterça a direção vem mesmo da caixa, a qual precisará ser trocada.
(nova aprox. R$ 1.000,00 - remanufaturada aprox.R$ 600,00)

Quem tiver problema parecido com o meu, por favor responda o topico
pois quero ter uma ideia se é comum com o pessoal aqui do forum tambem.

Vejam as reportagens que achei:

GRAVE ! Barulhos na caixa de direção hidraulica Problemanacaixa1
GRAVE ! Barulhos na caixa de direção hidraulica Problemanacaixa2


Abraço a todos
MARCOS



#2
 fnagliati

fnagliati
Membro Jr
Membro Jr
A minha é uma XLS 2005 Flex e tem esse problema também, inclusive num alinhamento que fiz, o cara disse que precisava trocar a caixa.
Mas, conversando com meu mecanico, diz ele, que esse barulho é normal, pq as rodas tem que ter um espaço para as pancadas que damos no solo.
Como não me atrapalha mais, nem esquentei mais minha cabeça.

#3
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
fnagliati escreveu:A minha é uma XLS 2005 Flex e tem esse problema também, inclusive num alinhamento que fiz, o cara disse que precisava trocar a caixa.
Mas, conversando com meu mecanico, diz ele, que esse barulho é normal, pq as rodas tem que ter um espaço para as pancadas que damos no solo.
Como não me atrapalha mais, nem esquentei mais minha cabeça.

Fnagliati,troque de mecanico rapido pois nenhum barulho no carro pode ser considerado "normal".
barulhos significam que alguma coisa está errada como frouxa, fora do lugar, gasta, etc...

Os estralos que o meu carro fazia quando esterçava o volante em manobras acabaram depois que
levei num mecanico japones de confiança e o problema nem era na caixa de direção como varios
outros mecanicos disseram, o problema era na torre do amortecedor ... bem mais facil e barato
de arrumar rssss

abraço

#4
 Convidad

Anonymous
Convidado
quando esterço a direção com o carro parado esta dando um estalo que se sente no volante, procurei um mecanico e ele mne disse que existe uma folga na cremalheira da caixa de direção. queria saber se existe algum reparo para resolver este problema.

#5
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
leo.lj1 escreveu:quando esterço a direção com o carro parado esta dando um estalo que se sente no volante, procurei um mecanico e ele mne disse que existe uma folga na cremalheira da caixa de direção. queria saber se existe algum reparo para resolver este problema.

com o carro em movimento não dá esse estalo ? se acontece apenas com o carro parado pode ser na caixa ou na barra
de direção, vc precisa levar em outro mecanico pra confirmar onde é o problema.

suspensão é a parte mais dificil de se mexer no carro pq as vezes voce troca um monte de peças e o problema continua
mesmo que as peças trocadas entejam gastas.

Boa sorte

#6
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
....de um dia para o outro com apenad
23.000 km 10 meses de utilização.

Fui buscar veiculono ESTACIONAMENTO empresa
manobirista avisou que direção estava DURA.

Imaginei que liquido da caixa estivesse nivel baixo.

Fui posto gasolina mais proximo 500 metros
liguido estava abaixo mínimo.
completei pegou 500 ml.

DIREÇÃO voltou ao normal LEVE. andei 5km
co meçou a ENDURECER novamente,
Não tive duvidas levei a revenda FORD mais proxima
2km.

No dia seguinte comunicado seco CIXA não prestava mais
Como estava na GARANTIA pediriam uma nova a fábrica.

Como tudo na FORD eh "Paquidérmico PEÇA está Programada
para chegar dia ....8 Abril.

Como este veiculo ECOSPORT 4WD 2010/2011
tem 3 anos de Garantia, ficarei com ele exatamente
todo este periodo.

Final da GARANTIA venderei.

#7
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Ola Basico,

é uma pena seu carro ter dado esse problema com apenas 23mil km.

Li em algumas revistas q muita gente reclamava da suspensão do Ecosport q não aguentava muito e a Ford
se defendeu informando que os proprietarios "abusavam" do carro por causa do seu estilo off-road hehehe

Não foi o seu caso né, vc sempre andou de boa ?

#8
 andre luis

andre luis
Membro
Membro
Queria fazer uma pergunta a vcs , sempre achei que minha eco tinha a direção hidarulica meia dura ,a concessionaria onde comprei disse que é normal ,que toads são assim pois o carro é pesado mesmo e o meu mecanico tbm a de vcs tbm é assim,vcs tem essa mesma impressão sei que estou fugindo um pouquinho do assunto,mas se alguém puder responder eu agradeço....

#9
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
André,

pra direção estar pesada, voce tem 3 possiveis causas:

1) um ou os dois pneus dianteiros estar murcho, bem abaixo da pressão.
2) vazamento de oleo da direção e trabalhando com quantidade abaixo do minimo.
3) oleo vencido, rodando a mais de 2 anos sem trocar.

Veja estes pontos e nos avise ...

abraço

#10
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
bASICAMENTE urbano 80 %
Nos 20 % restantes

estradas de terra
Praias
trechos de AREI FOFA
PEQUENOS ACLIVES

Não ando estradas com "facões
Não ando em Lamaçais

DESCONFIO:

Que talvez manobristas do ESTACIONAMENTO
onde coloco veiculo
(aodoram manobrar os mesmos mudando-os de posição
tenham "exagerado" nas manbras "forçando"
CAIXA direção.


Mas vou aguardar relatorio do que que foi trocado
PEÇA CHEGA DIA 8 SEXTA
portanto so devo ter veiculo na semana dia 11 em diante
já que ter de trocar peça alinhamento balanceamnto etc.

ps: Quanto ao estacionamento de agora em diante chegarei CEDO no mesmo
eu mesmo ESTACIONAREI e levarei a chave.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

#11
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
cAIXA DIREÇÃO COM PLETA......1.646;00
MÃO oBRA rEVENDA................124.00
(uma hora e meia serviço)Um um litròleo.....................20.;00

TOTAL FINAL...................1.790.00

(COBERTOS PELA garantia Ford 3 anos.

(veiculo comprado em junho 2010

ECOSPORT 4WD

ps IMAGINE SE NÃO TIVESSE NA GARANTIA RS
preju total.


#12
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
problemas na caixa de direção e barulhos na suspensão da ford, pelo menos aqui em casa é muuuuito comum, no fusion antigo, trocaram 2x a caixa de direção em 1 ano e meio, no novo, acabou de fazer 6 meses, ja trocou caixa e coluna de direção;
na eco da minha mãe, foram trocadas 4 caixas de direção,em 2 anos, a última inclusive fora da garantia, porém a ford cobriu, devido ao problema ter começado em garantia. A média de durabilidade de caixa de direção aqui em casa é de 6 meses, a minha ainda to salvo desse problema. E usamos os carros exclusivamente na cidade, e sempre passando com cuidado por quebramolas, garagens.... acho q é problema da ford mesmo, minha mae agora ta com uma idea, tem 6 meses, e até agora não tem nenhum barulho!!

#13
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Ammauricio, isso confirma o que eu escrevi antes: nenhum barulho é normal.

Nos Fords isso acontece pq a caixa não é grande coisa não mas no IDEA da tua mãe a caixa da Fiat parece ser bem melhor.

#14
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
pois é isso q pude perceber, e acho realmente um absurdo, ainda mais num carro q tem proposta "off road", e não é só a caixa de direção não, a suspensão como um todo da ford é fraca, na eco antigo, trocaram amortecedor, e varios outros itens, isso em 2 anos com o carro. Muito pouco tempo para apresentar problemas!!

#15
 monitorjorge

monitorjorge
Iniciante
Iniciante
A minha eco é 2004 xlt, começou a apresentar este problema de estalos ao virar o volante, o carro ta conservadissimo e nao abuso em manobras buracos etc.. como nao tenho o historico de troca de oleo de direção caixa e outras peças nem sei por onde começar.

#16
 Marcos Gonzalez

Marcos Gonzalez
Iniciante
Iniciante
Tenho o mesmo problema, o mecanico disse que praticamente todas as Ecosport que chega lá tem este problema, ele disse que é o rolamento da direção e falo que só resolve se o rolamento for Original, más disse que não teria problema de eu rodar assim..Neutral 

#17
 monitorjorge

monitorjorge
Iniciante
Iniciante
Olá,

consegui resolver o problema da minha com a troca dos rolamentos das duas rodas e do semi-eixo! e quanto aos estalos era a porca que fixa o batente da suspensão.. estranho mas agora ficou tudo certo (vamos ver até quando hehe)

Abraço

#18
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
Esta caixa de direção do ECOSPORT sempre foi um calcanhar da aquiles da FORD.
Ela nunca assumiu que deveria fazer um recall Branco.
Contei aqui que a minha com 23,000kms vuou no pau foi trocada por um conjunto mnopvo na garantia. Depois disto passei a ter cuidado e nunca esterçar ate o fim ,POIS SOUBE QUE PRESSIONAVA TUDO ISTO, PASSEI O VEICULO ADINATE DEPOIS DE MAIS 30.000KMS rodados = 53.000kms sem ter dado mais nenhum problema na bendiuta.
DETALHE a FORD NO NOVOECO
mudou para DIREÇÃO ELETRICA.

*Portanto ela tinha consciência dos problemas da sua direção hidráulica.
Portanto e tratar com muito carinho em manobras de estacionamento, sem mir ate o fim do curso.nem demorar com volante virado.

#19
 monitorjorge

monitorjorge
Iniciante
Iniciante
Isso é verdade ja percebi que faz um barulho estranho quando chega no fim, nem viro tudo mais.. e evito manobristas rsr.

#20
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Devo ter dado sorte, a minha esta com 66K e não faz nenhum barulho e olha que uso sempre, pois adoro parar em vagas apertadas onde ninguém quer parar um carro grande, mas também vcs andam um zilhão de Kms por dia enquanto eu ando 1K por ano

#21
 Marcos Gonzalez

Marcos Gonzalez
Iniciante
Iniciante
monitorjorge escreveu:Olá,

consegui resolver o problema da minha com a troca dos rolamentos das duas rodas e do semi-eixo! e quanto aos estalos era a porca que fixa o batente da suspensão.. estranho mas agora ficou tudo certo (vamos ver até quando hehe)

Abraço
Quanto ficou o serviço ?

#22
 monitorjorge

monitorjorge
Iniciante
Iniciante
Em centro automotivo fizeram um orçamento de 650,00 reais, achei caro aí conheci um mecânico próximo a minha casa e ficou pro 380,00 tudo.

#23
 Luis.Fernandes

avatar
Iniciante
Iniciante
A minha ECO 2003 tbm apresenta este problema durante a manobra ... e o pior que as vezes sinto uns estalos no volante ... levei no mecanico e ele disse que nao era nada ... Acho que ta na hora de trocar de mecanico ...

#24
 EDSON JR CUIABA

EDSON JR CUIABA
Membro Pro
Membro Pro
Marcos-CWB escreveu:
fnagliati escreveu:A minha é uma XLS 2005 Flex e tem esse problema também, inclusive num alinhamento que fiz, o cara disse que precisava trocar a caixa.
Mas, conversando com meu mecanico, diz ele, que esse barulho é normal, pq as rodas tem que ter um espaço para as pancadas que damos no solo.
Como não me atrapalha mais, nem esquentei mais minha cabeça.

Fnagliati,troque de mecanico rapido pois nenhum barulho no carro pode ser considerado "normal".
barulhos significam que alguma coisa está errada como frouxa, fora do lugar, gasta, etc...

Os estralos que o meu carro fazia quando esterçava o volante em manobras acabaram depois que
levei num mecanico japones de confiança e o problema nem era na caixa de direção como varios
outros mecanicos disseram, o problema era na torre do amortecedor ... bem mais facil e barato
de arrumar rssss


qual era o seu problema??? a minha ta fazendo tipos uns estalinhos mais em linha reta, virando o volante ta zero. troquei o fluido coloquei zero. iai oque era o problema na sua. eu acho que a minha e rolamento da direcao alguem sabe cmo trocar ou so se troca somente o reparo, aqui em cba fica 600 reais
abraço

#25
 Fábio HM

Fábio HM
Iniciante
Iniciante
Olá, a minha é uma XLT 2005 e está com vazamento de óleo na caixa de direção. Não acho os reparos originais para troca e a caixa nova custa aqui na cidade onde moro: R$ 1.340,00 e mais R$ 600,00 de m.o. + alinhamento da direção, isso fazendo o serviço na própria autorizada Ford. Estou enrolando para fazer o serviço pois o vazamento não é muito grande ainda, porém, será inevitável ....

#26
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos