EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Alarme no painel

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Mrambo

Mrambo
Membro Jr
Membro Jr
Estou quebrando a cabeça para entender a lógica de um alarme que as vezes soa no painel.Ocorre quando ligo o 1o estágio dos faróis com o carro desligado e abro a porta.O que me deixa confuso é que não ocorre sempre, e já aconteceu desligando o carro antes de desligar os faróis. Alguém sabe me explicar a lógica desse alarme ?

#2
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Só tem 3 tipos de alarme
1 - Computador de bordo avisando que ultrapassou a velocidade máxima definida
2 - Aviso de que as lanternas estão acesas ao abrir a porta do motorista
3 - Aviso de que a alavanca de marcha não esta em "P" ao abrir a porta do motorista

#3
 Mrambo

Mrambo
Membro Jr
Membro Jr
Acho que é alarme de aviso das lanternas acesas ao abrir porta do motorista, mas deve estar com algum problema por não soar todas as vezes, ou alguma lógica associada ainda a algum outro fator, como chave no contato e tal. Mas valeu pela ajuda, já sei então que o alame é mesmo aviso de lanterna, pois minha não tem computador de bordo nem câmbio automático. Abç

#4
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Veja na coluna da porta do motorista que tem um interruptor, ele costuma dar mal contato e basta tirar e limpar os contatos que fica normal

#5
 Mrambo

Mrambo
Membro Jr
Membro Jr
Bah, acabei de identificar, é no interruptor mesmo, foi só ligar as lanternas e mexer no interruptor que o alarme soava e parava, amanhã já faço a limpeza dos contatos. Obrigado pela ajuda !

#6
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Eu tenho que colocar uma buzina a ar com 3 cornetas para me avisar, já cansei de sair e deixar as lanternas acesas, kkk

#7
 Mrambo

Mrambo
Membro Jr
Membro Jr
kkkkk, eu vou ter que ficar atento também, to com ela a um mês, e antes eu tinha um pálio, era desligar a chave que apagava tudo. Já fiz um encurtamento da mola do interruptor da luz do porta luva, pois tinha mta pressão e ao fechar o porta luvas a luz continuava acesa

#8
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Exatamente, também vim da linha Fiat e ao desligar a chave desliga tudo

Vou bolar uma maneira de ao acionar o alarme desligar tudo, ih, também esqueço de ligar o alarme, droga...

#9
 Mrambo

Mrambo
Membro Jr
Membro Jr
Dai seria bom desligar tudo ao acionar o alarme. Outra coisa boa seria conseguir fazer que no alarme original com um clic travasse as portas, levantassem os vidros a acionasse o alarme, e não uma função por vez, sendo que para levantar os vidros ainda preciso segurar o botão

#10
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Quando tive um Del Rey mandei colocar um alarme que ao ser acionado tinha umas travas de aço que trancavam as portas, depois levanta um vidro de cada vez e desligava a iluminação e acessórios, nunca mais vi igual

Quando vendi tirei ele, mas não tenho e também não fiz um esquema de ligação, ai virou sucata, mas ainda vou colocar s travas na porta, pena só ter duas, pois meu Del Rey, só tinha duas portas

#11
 Mrambo

Mrambo
Membro Jr
Membro Jr
No meu palio eu tinha um alarme da positron, que com um clique acionava as travas, interface, desligava iluminação e acionava o alarme. Bem prático e barato (R$ 270,00), porém não gostaria de substituir o alarme por ele ser original. Pretendo com o tempo investir em uma chave canivete, acho que a da nova eco dá pra adaptar

#12
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos