EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Carcaça da válvula termostática de alumínio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Convidado

Anonymous
Convidado
Boa noite pessoal, sei que o fórum ajuda muito, não só a mim como a muitas outras pessoas, e diversas vezes já necessitei da ajuda de vocês.

Carro usado dá sempre um probleminha aqui, outro ali, mas a gente vai levando e reparando até ficar 10.

Meu problema é o seguinte, reparei que meu carro voltou a vazar água.

Logo que comprei ele vazava água muito rápido e fiz a troca do reservatório por um novo e original, além claro daquela peça de metal que entra por trás do motor, já que a mesma tinha rachado.

Tudo original pra não ter dor de cabeça.

Agora, pelo que reparei forma uma pocinha d´água pouco abaixo da válvula termostática e pelo que parece a mesma por ser de plástico resseca e quebra.

Como eu tenho contato com o antigo dono, essa carcaça da válvula já rachou a mais ou menos 2 anos atrás e ele substituiu, acredito eu que por uma paralela.

Pretendo substituí-la já que o possível vazamento seja nela, porém vi uma de alumínio no Mercado Livre e gostaria de saber se é uma boa, já que o aluminio não vai ressecar tão fácil quanto o plástico.
Alguém já utilizou ou utiliza e recomenda ?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-623678827-carcaca-valvula-termostatica-fiesta-ka-ecosport-16-flex-_JM

Obrigado a todos !

#2
 Xave

Xave
Membro VIP
Membro VIP
thiagosantos, eu já tive problemas com essa carcaça que também quebrou, porém, quando fiz a troca logo de início notei um pequeno vazamento, igual ao que você relatou. O vazamento, desta vez era na mangueira que vai para o radiador de ar quente, mas o que o ocasionava era a abraçadeira que já estava com pouca pressão.
Como não encontrei uma abraçadeira nova original avulsa(eles vendem somente o conjunto de mangueiras e abraçadeiras), o que eu fiz foi "deslocar um pouco a abraçadeira original e coloquei em paralelo mais uma abraçadeira tipo com parafuso", assim o vazamento foi estancado e não me incomodou mais.
Essa carcaça realmente é muito frágil, se forçar lateralmente os terminais das mangueiras acaba quebrando, portanto se for mexer ali muito cuidado.
Em relação a carcaça em alumínio, na época eu não encontrei para comprar, acredito que, do ponto de vista mecânico, seja uma ótima solução pois nunca vai quebrar, mas será que não vai alterar o ponto de acionamento da ventoinha?! pois se analisar melhor, por ser de alumínio o calor do bloco vai se propagar e pode divergir o ponto de acionamento do sensor de temperatura.
Por aqui eu nunca li relato de alguém que esteja usando carcaça de alumínio, pode ser que tenha, vamos aguardar para saber, eu também gostaria de saber.
Abç

#3
 Convidado

Anonymous
Convidado
Obrigado pela resposta

Realmente não havia pensado nisso, já que o aluminio dispersa mais o calor, porém será que é tanto assim ? afinal ali onde ela fica mal tem corrente de ar e fica colado com o motor que já esquenta a beça (a bobina de ignição que o diga).

Reparei esse vazamento agora, mas é bem pouco.

É tranquilo de soltar as mangueiras ali ?

No meu caso ali fica mais apertado por causa do gás, mas acho que dá pra mexer, porém é tão complicado mexer nisso ?

#4
 Xave

Xave
Membro VIP
Membro VIP
thiagosantos escreveu:Obrigado pela resposta

Realmente não havia pensado nisso, já que o aluminio dispersa mais o calor, porém será que é tanto assim ? afinal ali onde ela fica mal tem corrente de ar e fica colado com o motor que já esquenta a beça (a bobina de ignição que o diga).

Reparei esse vazamento agora, mas é bem pouco.

É tranquilo de soltar as mangueiras ali ?

No meu caso ali fica mais apertado por causa do gás, mas acho que dá pra mexer, porém é tão complicado mexer nisso ?
Então amigo, fácil não é porque o espaço é muito pequeno, mas se tiver cuidado para não forçar lateralmente não tem nenhum problema.
Neste caso já que o vazamento é pouco e se você conseguiu localizar de onde vêm, e acredito que se deve à falta de pressão da abraçadeira, creio que basta deslocar ela dando espaço para acrescentar mais uma do modelo com parafuso que é mais fácil de instalar pois não necessita remover a mangueira da carcaça.
Uma vez obtido o espaço basta adicionar esta abraçadeira nova e apertar.
Ah! sem esquecer que o motor deve estar frio para evitar riscos.

Abç

#5
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos