EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Vazamento de água na válvula termostatica nova

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Peres

Peres
Iniciante
Iniciante
Pessoal, bom dia.

Tenho uma ecosport XLS 1.6 flex 2006/2006.

Recentemente apresentou vazamento logo abaixo da válvula termostatica (que sei que é normal dar problema).

Levei no mecânico e havia rompido a vedação da válvula, por isso o vazamento. Como a válvula já tinha também mais de 30k, já pedi pra trocar tudo (válvula e carcaça - de plástico como na original).

Depois de trocar, rodei cerca de 30km e voltou a apresentar bastante vazamento, novamente abaixo da válvula…

Alguém tem algum palpite do que pode ser?

Deixei novamente com meu mecânico, mas queria saber se alguém já passou por algo parecido…

Obrigado!

#2
 Peres

Peres
Iniciante
Iniciante
Pessoal, apenas para dar um retorno caso alguém passe por algo similar.

O mecânico testou com mais duas carcaças de plástico, e ambas apresentaram vazamento logo de cara.

Trocamos pela de alumínio (que a princípio estava com receio de usar em função da diferença na condução de calor e o risco de afetar o sensor de temperatura).

Já rodei uns 50km com o carro e parece que resolveu!

#3
 Jose Marcos Nunes

Jose Marcos Nunes
Iniciante
Iniciante
Boa noite!

Tive um problema parecido, a minha válvula era a de plástico e rachou provocado pela própria temperatura do motor.

O meu mecânico trocou justamente por uma de alumínio e o problema foi resolvido e já faz um bom tempo que rodo com ela.

#4
 MOTA

MOTA
Iniciante
Iniciante
o meu acontece a mesma coisa, observei que a junta da carcaça está vazando e com pressão. Na sexta dia 08/09 o mecânico vai mexer, vou postar minha impressão e a opinião dele, minha carcaça é de alumínio, a propósito, alguem sabe uma marca boa dessa? obrigado.

#5
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos