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Carcaça da termostática em alumínio

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#1
 DiegoVTI

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Olá pessoal, minha eco ano 2009 resolveu rachar as saídas d'agua da carcaça, sendo assim após pesquisar muito resolvi trocar pela de alumínio da marca Columbia e vou relatar o seguinte "adorei".
Acabaram os sumiços minimos de água, e tenho sentido que agora o ponteiro fica exatamente no meio, nem a mais, nem a menos pois antes ele ficava um cabelinho querendo sair do meio para cima.
Recomendo a troca no caso das flex pois segundo me falaram as mesmas rodam com a temperatura um pouco maior que as a gasolina e por ser a carcaça em alumio ela troca de temperatura melhor que a plástica além de não danificar o plástico com o decorrer dos anos.
abraço e qualquer dúvida estou a disposição!!!

#2
 luiz alberto


Iniciante
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Você mesmo trocou? também vou trocar pela columbia de aluminio, a minha unica duvida sena hora de montar passa cola ou não, alguns dizem que sim outros que não aí to na dúvida. Shocked Shocked Shocked

#3
 DiegoVTI

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Olá Luiz desculpe a demora em responder. Quem trocou foi o mecânico e eu acompanhei de perto ele colocou junta nova e colocou um pouquinho daquele silicone loctite gray. Ficou perfeito, qualquer coisa estou aí. Abraco

#4
 Xave

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DiegoVTI, você poderia compartilhar mais informações sobre esta peça?
- Preço e local para compra?
Abç

#5
 efemota

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Administrador
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Encontrei essa no ML.

R$198,00, o vendedor anuncia que é melhor que a de plastico original.

Paguei R$500,00 em uma valvula completa original da Ford Sad .

Segue o link abaixo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-682052129-valvula-termostatica-c-carcaca-de-aluminio-fiesta-16-8v-05-_JM



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#6
 Xave

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Obrigado pela dica efemota,
Eu também tive que trocar a carcaça completa no meu eco, isso foi em 2014, o preço foi R$ 505,00.
Eu até já havia encontrado em alumínio em uma loja em São Paulo, mas na época não comprei porque fiquei com receio de substituir e, por ser em alumínio, acabar interferindo na leitura do sensor de temperatura, uma vez que deve aquecer mais por conta do contato direto com o bloco do motor. Se isso proceder, ao alterar essa informação, em tese, pode causar diferença no consumo. Porém, se isto ocorrer e a diferença for pequena, é um bom negócio pois a carcaça de metal nem se compara em termos de resistência mecânica; nunca mais quebra os terminais, o que acaba compensando.
Abç

#7
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