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Carcaça valvula termostatica colocar a FLEX ou a GASOLINA?

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#1
 Vanilsom Terto

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Boa noite Senhores(as), gostaria se possível alguém tirasse uma duvida, preciso trocar a carcaça da válvula termostática do meu Ecosport 1.6 ano 2008 FLEX, como eu coloquei GNV tive que optar para mudança de FLEX para combustível a GASOLINA, quando for trocar a carcaça qual devo colocar, a carcaça para FLEX ou para a GASOLINA?
E quanto a Carcaça de Aluminio, alguem está usando?Se sim, fale um pouco da experiencia.
Um abraços a todos.

#2
 Brignoli

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Boa Noite,
Minha Ecosport /2006, Flex, 1.6 8v.
Eu mesmo, recentemente troquei a carcaça da válvula termostática, optei em colocar a de alumínio, no lugar da de plástico que era a original ainda do carro. Até agora, está tudo ok e é mais resistente. A de plástico custa aproximadamente R$ 50,00 a de Alumínio custa R$ 100,00. Você pode optar em colocar, não dá problema algum, pois através do cavalete, vai passar água. Nesse caso, acredito que não há problema algum em qual combustível irá utilizar. Só vou te dar algumas dicas:
Ao trocar, o motor deve estar frio, pois a água é muito quente no local.
Antes de tirar os parafusos de fixação da carcaça, jogue um desengripante (WD40), para ajudar a soltar e deixe agindo por uns minutos, pois como o lugar esquenta e esfria, o parafuso fica colado e é duro para tirar, desta forma, saíra mais fácil e evitará quebrar dentro do bloco do motor, como aconteceu comigo!
Outra dica, troque os parafusos de fixação do cavalete e os que fixam também a válvula termostática na carcaça. Os parafusos de fixação da Carcaça (6), perdem a elasticidade devido o esquenta e esfria e muitas vezes empenam, pelo menos o meu aconteceu isso. Já os parafusos que fixam a Válvula no cavalete (3), troque porque no meu caso também, a medida dos furos dos parafusos dos cavaletes eram diferentes, o cavalete de alumínio necessita de um mais grosso, sendo assim, para segurar, precisará de outro. Como minha válvula estava funcionando direitinho, deixei a mesma. Utilize como reforço nas juntas de borracha dos sensores, válvula e próprio cavalete uma cola preta loctite, para ajudar na vedação, mas utilize pouca quantidade, só um filete em cima da junta já existente.
E a última dica, se o grampo, que parece um clips para papel, que trava o sensor ao lado da válvula, estiver um pouco frouxo, compre um novo também (R$ 8,00), pois ele ajuda a não vazar, fora a cola que eu indiquei acima, passando em volta também da junta de borracha do sensor, aguardando pelo menos 1 hora (o prazo que pede na embalagem é 20 min) para secar bem e evitar vazar depois.
Espero ter ajudado!

#3
 Vanilsom Terto

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Membro Jr
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Boa noite Brignoli, agradeço pelas suas dicas, com certeza ira ajudar muito.Um abraço.

#4
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