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Eco Morrendo de repente quando faz curvas ou freia

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#1
 Marcos Pereira

Marcos Pereira
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Ola amigos, minha eco esta com o seguinte defeito,

Dou a partida e espero o motor esquentar uns 20 min, até ai tudo bem.
porem quando eu ligo o ventilador ( com ou sem o ar ligado ) a rotação do motor cai de 1000 para 400 giros, o motor treme e apaga, percebi que a luz do teto fica oscilando ( quase não percebe ).
com o farol alto ligado, acelero até 2000 RPM e o brilho continua o mesmo ( não oscila )
quando ando com ela e faço curvas o motor as vezes apaga, se o ar tiver ligado apaga mais vezes ainda, tipo 6x no dia.

Ja tentei de tudo, até fiz o motor completo, ja troquei as seguintes peças:

1- trocar a caixa de relê que fica perto do radiador - o problema continuou
2- trocar as velas - o problema continuou
3- trocar a bobina 1.6 ( o carro é 2.0 ???) - o problema continuou
4- limpar os bicos - o problema continuou
5- limpar o TBI - o problema continuou
6- trocar cabo de velas - o problema continuou
7- teste da bomba de Gasolina
8- Trocar das valvulas ( tinha uma trincada ) torno no cabeçote e troca das juntas
9- trocar do atuador da Marcha Lenta - melhorou 30%
10- trocar sensor da borboleta - o problema continuou
11- limpei o sensor MAP - o probelma de morrer melhorou 20%
11- trocar o catalisador - nenhuma diferença, apenas o fedor
12- limpar os bicos de novo
13- alternador estava chiando, mandei arrumar e ficou pior o chiado.
14- trocar caixa de direção nova
15- filtro de gasolina
16- Passei o aparelho e nada - Este o Mecânico era muito bondoso e nem cobrou!
17- Sonda Lâmbida
18- Troca Coletor de Admissão
19- Troca TBI
20- Troca sensor MAP
21- Troca chicote da injeção
22- Troca sensor de ré ( sei lá parece um cano de aluminio com uma espera na ponta )
23- Troca da Bateria Baterax

Obrigado,

#2
 Zortea

Zortea
Membro
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Tá com cara de ser problema na injeção já que quando vc mexeu nela deu uma melhorada, seria interessante verificar a central da Eco, não apenas passando o scanner já que alguns problemas podem não ser detectados e é claro todo o chicote elétrico; pode parecer besteira, mas olhem o que aconteceu comigo a muitos anos atráz: eu tinha um Ford Escort 1.6 1986, carrinho bom, esperto que nem guri novo, mas tinha um probleminha, cortava a aceleração em algumas situações, e foram inumeras idas á mecanicos, auto-elétricas, etc... até que em uma dessas auto-elétricas algum funcionário mais iluminado resolveu checar o chicote elétrico do carro e aí achou o problema: era o seguinte, a chapa metalica embaixo da bateria estava enferrujada, com isso a bateria ficava oscilando, e de vez em quando a oscilação puxava o chicote elétrico, o qual tinha um fio rompido(mas sem ter saido da capa) um pouco depois do terminal da bateria, quando esse fio se separava, cortava a corrente elétrica para o motor que parava na hora, no caso daquele escort, o bixinho era carburado e sem eletronica, mas já serve pra mostrar que nem sempre o problema está aonde a gente procura, ás vezes pode estar onde menos se espera...

#3
 Marcos Pereira

Marcos Pereira
Membro Pro
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Caro amigo Zortea, acho que era isto que precisava ouvir, eu sempre desconfiei o chicote do motor, pois os eletricista que ja mexeram nela disseram que não tinha nada de errado nos sensores e era defeito mecanico, os mecanicos dizem ao contrario, estou a 3 meses tentando comprar o chicote, se souber algum lugar me avise, pois não acho nem no mercado livre!

Obrigado

#4
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
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se for o chicote o teste + correto seria tentar com um macaco jacare ir empurrando o motor de um lado pra outro, de baixo pra cima, ate que o motor pare e descobrir em que regiao que ta o mau-contato e dai substituir esta parte ou apenas o fio que ta defeituoso. Um chicote completo eh muito caro e fora a mao de obra.....
Outra forma.... tentar com a mao mesmo ir puxando e esticando o chicote para tentar achar o defeito...

#5
 Marcos Pereira

Marcos Pereira
Membro Pro
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kentakk escreveu:se for o chicote o teste + correto seria tentar com um macaco jacare ir empurrando o motor de um lado pra outro, de baixo pra cima, ate que o motor pare e descobrir em que regiao que ta o mau-contato e dai substituir esta parte ou apenas o fio que ta defeituoso. Um chicote completo eh muito caro e fora a mao de obra.....
Outra forma.... tentar com a mao mesmo ir puxando e esticando o chicote para tentar achar o defeito...

Obrigado, vou fazer este teste e depois posto o resultado aqui!

#6
 Marcos Pereira

Marcos Pereira
Membro Pro
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Zortea escreveu:Tá com cara de ser problema na injeção já que quando vc mexeu nela deu uma melhorada, seria interessante verificar a central da Eco, não apenas passando o scanner já que alguns problemas podem não ser detectados e é claro todo o chicote elétrico; pode parecer besteira, mas olhem o que aconteceu comigo a muitos anos atráz: eu tinha um Ford Escort 1.6 1986, carrinho bom, esperto que nem guri novo, mas tinha um probleminha, cortava a aceleração em algumas situações, e foram inumeras idas á mecanicos, auto-elétricas, etc... até que em uma dessas auto-elétricas algum funcionário mais iluminado resolveu checar o chicote elétrico do carro e aí achou o problema: era o seguinte, a chapa metalica embaixo da bateria estava enferrujada, com isso a bateria ficava oscilando, e de vez em quando a oscilação puxava o chicote elétrico, o qual tinha um fio rompido(mas sem ter saido da capa) um pouco depois do terminal da bateria, quando esse fio se separava, cortava a corrente elétrica para o motor que parava na hora, no caso daquele escort, o bixinho era carburado e sem eletronica, mas já serve pra mostrar que nem sempre o problema está aonde a gente procura, ás vezes pode estar onde menos se espera...


Zortea, realmente quando é assim, só se o mecanico for iluminado por Deus, tomara que seja isto na minha eco, pois eu mesmo vou desmontar todo o chicote e conferir, ja que não existem mais chicote pra vender no ano dela!

#7
 Xave

Xave
Membro VIP
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Caros, só para palpitar algo mais!
Li sobre um defeito semelhante que ocorre com veículos da Citroen e peugeot, o defeito era mau contato nos cabos da bateria, tanto o terminal + ou o - podem causar isso.
Muitas vezes o defeito de oscilação no brilho de faróis, e interferência na marcha lenta ao ligar algum acessório pode ser a (bateria), mas antes de trocá-la, sempre é bom conferir se não existem folgas ou isolamentos nos terminais e se existe um aterramento adequado, tanto no bloco do motor quanto na carroceria.
Na dúvida, vale a pena verificar isso.
Abç

#8
 Marcos Pereira

Marcos Pereira
Membro Pro
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Xave escreveu:Caros, só para palpitar algo mais!
Li sobre um defeito semelhante que ocorre com veículos da Citroen e peugeot, o defeito era mau contato nos cabos da bateria, tanto o terminal + ou o - podem causar isso.
Muitas vezes o defeito de oscilação no brilho de faróis, e interferência na marcha lenta ao ligar algum acessório pode ser a (bateria), mas antes de trocá-la, sempre é bom conferir se não existem folgas ou isolamentos nos terminais e se existe um aterramento adequado, tanto no bloco do motor quanto na carroceria.
Na dúvida, vale a pena verificar isso.
Abç



Valeu o palpite XAve, vou verificar isto tambem, depois posto o resultado aqui. não faço isto agora pois pra variar minha Eco esta em uma nova oficina Eletrica, ja fazem 4 dias e até agora ninguem descobriu o defeito.... será que pode ser defeito de fabrica?

#9
 Xave

Xave
Membro VIP
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Marcos Pereira escreveu:
Valeu o palpite XAve, vou verificar isto tambem, depois posto o resultado aqui. não faço isto agora pois pra variar minha Eco esta em uma nova oficina Eletrica, ja fazem 4 dias e até agora ninguem descobriu o defeito.... será que pode ser defeito de fabrica?

Marcos, espero que tenha resolvido o problema, caso ainda não conseguiu em nenhuma das dicas anteriores, dê mais uma chance para a sua eco, mais uma dica: (CAIXA DE FUSÍVEIS COM SOLDA TRINCADA)...
Veja este video no link abaixo indicado, postado por João Paulo Silva, e que pode dar mais uma pista da solução:

https://www.youtube.com/watch?v=M9WuaAabZJ0

Abç

#10
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
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Marcos, no final do ano tive um problema parecido, ao descer de um viaduto e virar a direita o carro morreu e tive que encostar o carro, passou um minuto e o motor voltou a pegar.

Chegando em casa tirei as capas do volante e revisei o contato de todos os conectores, menos o do Airbag que não se mexe, deixei sem a capa para poder ter acesso caso o problema voltasse, mas nunca mais morreu.

Como o teu também é em curvas vale a pena dar uma olhada

#11
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
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Mais um palpite besta..... tem um sensor de choque(impacto) que desliga o motor qdo o carro sofre uma colisao.... fica na coluna dianteira do lado do passageiro atras do carpete.... sera que pode ser ele?

#12
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Hoje decidi andar com o ELM327 no carro e quando cheguei fiquei brincando com ele e para minha surpresa apareceram três erros
Antes de ter parado no final do ano não tinha nenhum erro

Eco Morrendo de repente quando faz curvas ou freia 3090hv6

P0607 - Control Module Performance - www.obd-codes.com/p0607

B1318 Carroçaria - Esse significa tensão da bateria baixa, como a bateria é nova e estava carregada vou ter que investigar algum mal contato na fiação ou conectores

U0100 - www.obd-codes.com/u0100

#13
 Marcos Pereira

Marcos Pereira
Membro Pro
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Xave escreveu:
Marcos Pereira escreveu:
Valeu o palpite XAve, vou verificar isto tambem, depois posto o resultado aqui. não faço isto agora pois pra variar minha Eco esta em uma nova oficina Eletrica, ja fazem 4 dias e até agora ninguem descobriu o defeito.... será que pode ser defeito de fabrica?

Marcos, espero que tenha resolvido o problema, caso ainda não conseguiu em nenhuma das dicas anteriores, dê mais uma chance para a sua eco, mais uma dica: (CAIXA DE FUSÍVEIS COM SOLDA TRINCADA)...
Veja este video no link abaixo indicado, postado por João Paulo Silva, e que pode dar mais uma pista da solução:

https://www.youtube.com/watch?v=M9WuaAabZJ0

Abç

O Amigo Xave, to tão "enjuriado" que nem to acessando mais o blog, a minha eco ainda ta no oficina eletrica ja tem 23 dias o eletricista ainda não acho o CÃO DE ZORBA que mora nela, mas este video me deu uma confiança danada, vou passar a dica pro eletricista! obrigado mesmo cara!

#14
 Marcos Pereira

Marcos Pereira
Membro Pro
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Zanetti escreveu:Marcos, no final do ano tive um problema parecido, ao descer de um viaduto e virar a direita o carro morreu e tive que encostar o carro, passou um minuto e o motor voltou a pegar.

Chegando em casa tirei as capas do volante e revisei o contato de todos os conectores, menos o do Airbag que não se mexe, deixei sem a capa para poder ter acesso caso o problema voltasse, mas nunca mais morreu.

Como o teu também é em curvas vale a pena dar uma olhada



Vale a pena mesmo, obrigado pela força que voces estão dando! fica com Deus irmão!

#15
 Marcos Pereira

Marcos Pereira
Membro Pro
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Zanetti escreveu:Marcos, no final do ano tive um problema parecido, ao descer de um viaduto e virar a direita o carro morreu e tive que encostar o carro, passou um minuto e o motor voltou a pegar.

Chegando em casa tirei as capas do volante e revisei o contato de todos os conectores, menos o do Airbag que não se mexe, deixei sem a capa para poder ter acesso caso o problema voltasse, mas nunca mais morreu.

Como o teu também é em curvas vale a pena dar uma olhada



Vale a pena mesmo, obrigado pela força que voces estão dando! fica com Deus irmão!

#16
 Marcos Pereira

Marcos Pereira
Membro Pro
Membro Pro
kentakk escreveu:Mais um palpite besta..... tem um sensor de choque(impacto) que desliga o motor qdo o carro sofre uma colisao.... fica na coluna dianteira do lado do passageiro atras do carpete.... sera que pode ser ele?


Obrigado Kentakk, vou passar esta informação pro eletricista, to anotando tudo aqui. valeu!

#17
 Rainier Nespolo

Rainier Nespolo
Iniciante
Iniciante
Minha Eco estava dando esse mesmo problema...hoje levei no mecânico que faz elétrica também, revisou tudo está tudo ok...

ai ele disse que se a pressão do ar condicionado esta muito alta pode acontecer isso também...se resolver posto aqui...

#18
 Marcos Pereira

Marcos Pereira
Membro Pro
Membro Pro
Rainier Nespolo escreveu:Minha Eco estava dando esse mesmo problema...hoje levei no mecânico que faz elétrica também, revisou tudo está tudo ok...

ai ele disse que se a pressão do ar condicionado esta muito alta pode acontecer isso também...se resolver posto aqui...


Deu certo amigo?

#19
 Rainier Nespolo

Rainier Nespolo
Iniciante
Iniciante
Marcos Pereira escreveu:
Rainier Nespolo escreveu:Minha Eco estava dando esse mesmo problema...hoje levei no mecânico que faz elétrica também, revisou tudo está tudo ok...

ai ele disse que se a pressão do ar condicionado esta muito alta pode acontecer isso também...se resolver posto aqui...


Deu certo amigo?


Não deu certo continua morrendo agora testar uma outra alternativa é o regulador de lenta que pode estar com problema, mas vai demorar um pouco a resposta precisei encomendar na Ford não tinha aqui a pronta entrega...mas bobina também não é porque já foi trocada essa semana...

#20
 Marcos Pereira

Marcos Pereira
Membro Pro
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Rainier Nespolo escreveu:
Marcos Pereira escreveu:
Rainier Nespolo escreveu:Minha Eco estava dando esse mesmo problema...hoje levei no mecânico que faz elétrica também, revisou tudo está tudo ok...

ai ele disse que se a pressão do ar condicionado esta muito alta pode acontecer isso também...se resolver posto aqui...


Deu certo amigo?


Não deu certo continua morrendo agora testar uma outra alternativa é o regulador de lenta que pode estar com problema, mas vai demorar um pouco a resposta precisei encomendar na Ford não tinha aqui a pronta entrega...mas bobina também não é porque já foi trocada essa semana...

O amigo, hoje faz 93 dias que meu carro esta parado ou na oficina ou na eletrica, a parte mecanica ja foi feito tudo até o motor completo, agora ta na eletrica tentando achar o defeito do apagão, um eletricista disse que tirou o chicote completo e testou tudo, mas ela continua morrendo, aguardo contato, se a minha ficar boa eu te falo.

#21
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