EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Problema ao dar a partida

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Convidado

Anonymous
Convidado
Bom dia pessoal,

Fiz ontem o escaneamento na Eco e a mesma apresentou alguns erros no registro do CB.

Dois, parecem estar relacionados a bobina de ignição.
Porém no último sábado eu fiz a troca da bobina por uma nova, já que a anterior era uma paralela e agora coloquei uma magnetti marelli.

O problema é o seguinte:

Assim que ligo o carro pela manhã, ele custa a pegar e eu preciso segurar no pedal do acelerador. Caso eu solte ele morre. E até o motor esquentar se eu pisar no acelerador, assim que eu piso o RPM cai pra uns 400/500 giros e quase morre.

Isso é mais comum na gasolina, e no gás é bem menos. É como se fosse uma falha quando eu injeto mais combustível. Lembrando que isso acontece mais quando o motor está frio, e os sintomas são piores logo de manhã. Depois o carro fica outro, pelo menos no gás, mas as vezes parece que ele está sem força alguma.

É algo estranho, já que tem dias que o carro tá bem, tem dias que o desempenho dele está uma porcaria.

Segue o escaneamento feito na Eco:

Spoiler:


Ao que comentaram comigo, já que troquei a bobina, seria bom dar um reset no CB, rodar com o carro e ver se os erros voltarão, porém quis consultar isso antes.

Obrigado a todos !

#2
 Adriano Dallegrave

avatar
Membro
Membro
sensor de fluxo de ar
abasteça com etanol e cheque se a falha persiste parece erro de AF.

#3
 iansanches

iansanches
Iniciante
Iniciante
To com o mesmo problema, como foi resolvido? meu carro é gnv/gasolina
no gnv funciona normal até se eu ligar direto, mas na gasolina (as vezes) quando ligo se eu acelerar ele morre, mas se deixar na lenta ele fica, quando levo no mecanico nunca acontece o problema. alguem ajuda?

#4
 Adriano Dallegrave

avatar
Membro
Membro
Cara, no teu caso verifique velas, cabo de velas e bobina (troque os 3 ao mesmo tempo), sensor de fluxo de ar, sonda lambda se for problema de AF se for flex troque de combustivel se está usando gasolina, use etanol ou se usa gasolina use etanol.

uma dessas peças está provocando o afogamento do motor quando tu acelera o carro.

ele não consegue queimar o combustível e afoga(morre) entra mais combustivel do que ar no motor e ele não consegue fazer a queima do combustível e acaba afogando.

#5
 Convidado

Anonymous
Convidado
iansanches escreveu:To com o mesmo problema, como foi resolvido? meu carro é gnv/gasolina
no gnv funciona normal até se eu ligar direto, mas na gasolina (as vezes) quando ligo se eu acelerar ele morre, mas se deixar na lenta ele fica, quando levo no mecanico nunca acontece o problema. alguem ajuda?

Fiz os seguintes procedimentos e meu problema foi resolvido.

Limpeza dos bicos injetores
Limpeza do TBI (Corpo de borboleta) (Tinha muita sujeira, e como o gás queima mais rápido que a gasolina, queimava de boa, já o comb líquido afoga o carro).
Reset no computador do carro (Eco e Fiesta são mestres em perder configuração, já que nosso combustível é uma maravilha)
Troca de velas (depois o problema pode voltar, então retira-se as velas, lave-as, seque-as bem e na hora, e coloque-as de volta) (precisei fazer isso 5 meses depois)

O carro tá redondo, forte e com o ar ligado usando gás, ele tem arrancada.

Ahh, repare se o carro fica com esse sintoma de morrer com a gasolina, depois que o motor está quente... se não tiver, é certeza que esses procedimentos resolverão.
Mas não posso deixar de avisar que pode ser cabo de vela e bobina também, já que a bobina no Rocam fica numa localização péssima, já que ela pega todo calor do motor.

Espero ter ajudado.

#6
 acajunior

acajunior
Iniciante
Iniciante
Bom dia,

Alguém saberia me dizer se o motor de partida da Ecosport fica localizado logo abaixo do alternador?

Ainda, qual a dificuldade em efetuar a troca DIY?

Grato,
Antonio Carlos

#7
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos