EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Problema na partida... Motor gira mais não pega

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 allan_freestyle

allan_freestyle
Iniciante
Iniciante
Temos uma Eco Sport 2011 FreeStyle e ela não quer ligar... Motor gira, ameaça pegar e morre... alguem sabe como ajudar? Tentei ver enm outros tópicos mais tudo falava a respeito do codigo da chave que fica piscando no painel... No meu caso ela pisca só no demo do painel e depois apaga, viro a chave pra acionar a partida, motor gira e nada de ligar, as vezes até pega e morre em seguida... Sei que não é bomba pq ainda faz o barulho da injeção...
Quem souber algo pra me ajudar estou no aguardo Wink
Grato

#2
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Allan, bem vindo ao fórum.


Você citou que acha que não é e bomba pois houve o barulho ao virar a chave. Ocorre que este barulho da pressurização da  linha de combustível apenas indica que a bomba não queimou, mas não que dizer que ela está mantendo a pressão necessária para a injeção de combustível.


Já aconteceu comigo. A bomba não fornecia a pressão necessária e o carro não pegava. Quer dizer, até pegava, mas depois de muita insistência. Tive que trocar a bomba.


Mas não estou afirmando que seu problema é na bomba, apenas sugiro não descartar esta hipótese, ok?


Pelo tempo que seu carro tem (quase quatro anos de uso), eu apostaria mesmo é problema na bateria, que dura em média três anos! No carro de vocês já foi trocada?


Você pode solicitar a presença de um técnico em casa mesmo, ele vem, testa a bateria e, se o problema não for nela, cobra apenas a visita técnica.


Ou vocês podem tentar partida com cabo auxiliar ou até mesmo o velho empurrão. Como o carro não é automático, não há maiores problemas num empurrãozinho de vez em quando (já fui obrigado a fazer isso algumas vezes em meus ecos). Se funcionar, troquem a bateria em seguida.


Boa sorte!

#3
 Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
decidi mover o tópico para o pessoal ver.

Quanto ao problema.....ela pressuriza então a bomba ta viva, rsrs.

além do que o nosso amigo Josimar disse, ainda suspeitaria de alguns itens, bobina, velas e cabo de velas

o motor Zetec Rocam 1.6 é bem chato nesses quesitos. 1 numero errado na especificação, bagunça o carro todo.....

bem, pode ser suas velas que estão ruins e não conseguem mandar a faísca para a queima da gasolina.....

pode ser a bobina (muito pouco provável) que não manda o pulso correto aos cabos....

pode ser também os cabos de vela que estão ruins ou não são da especificação correta e acabam não desempenhando o funcionamento correto.


uma coisa que senti a falta de você informar, allan, foi se isso começou do nada ou se já vinha apresentando alguns sinais....

outra coisa em que aposto, gasolina e/ou etanol com água demais e modulo da injeção eletronica e muitíssimo pouco provável sensor de oxigênio (sonda lambda) e atuador da marcha lenta.

combustíveis com muita água em sua composição deixam o modulo doidão, e ele não sabe o que faz, assim não aproveita a queima...por acaso, trocou de posto?

o módulo as vezes se desconfigura, soltar o cabo da bateria ou ficar muito tempo sem ligar o carro podem ser prejudiciais ao modulo...

sensor de oxigenio e sonda lambda, eu deixaria na pauta....

ou até mesmo um simples fio fora do lugar.....enfim, são várias as sugestões.....a melhor é que leve o carro a um mecânico (melhor ainda se ele puder ir onde seu carro está) e veja. as vezes pensamos que é um problemão enquanto não passa de um aperto no parafuso


desculpe o texto gigante, mas essas são algumas das alternativas! dar um "tranquinho" de leve não estraga.....as vezes...quem sabe né...

grande abraço e boa sorte

http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

#4
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos