decidi mover o tópico para o pessoal ver.
Quanto ao problema.....ela pressuriza então a bomba ta viva, rsrs.
além do que o nosso amigo Josimar disse, ainda suspeitaria de alguns itens, bobina, velas e cabo de velas
o motor Zetec Rocam 1.6 é bem chato nesses quesitos. 1 numero errado na especificação, bagunça o carro todo.....
bem, pode ser suas velas que estão ruins e não conseguem mandar a faísca para a queima da gasolina.....
pode ser a bobina (muito pouco provável) que não manda o pulso correto aos cabos....
pode ser também os cabos de vela que estão ruins ou não são da especificação correta e acabam não desempenhando o funcionamento correto.
uma coisa que senti a falta de você informar, allan, foi se isso começou do nada ou se já vinha apresentando alguns sinais....
outra coisa em que aposto, gasolina e/ou etanol com água demais e modulo da injeção eletronica e muitíssimo pouco provável sensor de oxigênio (sonda lambda) e atuador da marcha lenta.
combustíveis com muita água em sua composição deixam o modulo doidão, e ele não sabe o que faz, assim não aproveita a queima...por acaso, trocou de posto?
o módulo as vezes se desconfigura, soltar o cabo da bateria ou ficar muito tempo sem ligar o carro podem ser prejudiciais ao modulo...
sensor de oxigenio e sonda lambda, eu deixaria na pauta....
ou até mesmo um simples fio fora do lugar.....enfim, são várias as sugestões.....a melhor é que leve o carro a um mecânico (melhor ainda se ele puder ir onde seu carro está) e veja. as vezes pensamos que é um problemão enquanto não passa de um aperto no parafuso
desculpe o texto gigante, mas essas são algumas das alternativas! dar um "tranquinho" de leve não estraga.....as vezes...quem sabe né...
grande abraço e boa sorte